Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Por falar em vizinhos, um tipo que mora perto de mim tem um Weimaraner bebé, é das coisas mais lindas que já vi *.*

tipo isto:

4b0a9387e01240a4a444b04be.jpg

35103_2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Lindo esse cachorro, quando o meu cão era pequeno também tinha uns olhos iguais a esses, mas depois ficaram amarelos.

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como nem onde dizer isto, mas...

cheguei à pouco a casa e, como sempre, disse olá ao meu cão e dei-lhe festas.

só depois é que notei em algo estranho nele. Ele está a andar, meio desequilibrado e com as pernas dianteiras um pouco de lado. E a espinha dele, mais na parte de trás das costas, está levantada.

alguém sabe o que será? fds, estou muito preocupado, ele tem 15 anos mas até tem saúde para bem mais. Ou pensava que tinha. E só na próxima terça é que terei hipótese de o levar a um vet.

e esqueci-me de dizer que quando o agarro ele rosna muito. Obviamente está sensível a pressão naquela zona do corpo.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

não, nada disso.

achas que algo lhe caiu em cima, ou que ele tenha caído das escadas? Não calculei essa possibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim era uma hipótese, se saiste e o cão estava bem depois chegaste e já estava assim é normal que tenha acontecido alguma coisa. Tenta deitar o cão de lado e vais fazendo festas desde a cabeça e lentamente vai descendo até chegares ao inicio das patas traseiras, assim vês até que ponto é que o cão tem dores e a zona onde as tem.

Compartilhar este post

Link para o post

não, nada disso.

achas que algo lhe caiu em cima, ou que ele tenha caído das escadas? Não calculei essa possibilidade.

A mim parece isso, traumatismo. Vê se ele se consegue deitar normalmente ou anda à procura de uma posição em que não lhe doa. Se for isso, é vet o quanto antes, até por causa das dores...

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me mesmo isso, traumatismo.

e o problema é que não tenho hipótese nenhuma de ir com ele ao vet...

edit: já não sei mesmo o que é, e estou bem preocupado. A última vez que algo se passou com um dos meus cães, mal consegui dormir. Fico sempre atolado com preocupação.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem a qualidade, a 1 é porque já antiga..

a 2ª é memso ma qualidade do tel xD

nani2.jpg

naniu.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

parece-me mesmo isso, traumatismo.

e o problema é que não tenho hipótese nenhuma de ir com ele ao vet...

edit: já não sei mesmo o que é, e estou bem preocupado. A última vez que algo se passou com um dos meus cães, mal consegui dormir. Fico sempre atolado com preocupação.

Já fizeste aquilo que Giz e eu dissemos?

Compartilhar este post

Link para o post

Já fizeste aquilo que Giz e eu dissemos?

fiz, mas ele só rosnava, apesar de se deitar de lado sem problemas.

e hoje, apesar de ter um bocado da espinha levantada nas costas, já anda mais normalmente e sem desequilíbrio.

Compartilhar este post

Link para o post

Picardia, eu estou familiarizado com cães há uns 13 anos e, embora todos os cães que tive não fechassem bem a mala, nunca me aconteceu algo do género. Provavelmente foi mesmo um tombo que o teu canito deu.

As melhoras para ele :wink:

btw, é compreensível que fiques preocupado. Há 2 anos, o meu Doberman morreu, eu já o tinha há uns 12 anos, eu andei dois ou três dias completamente desolado, não apanhei nada nas aulas nesses dias. Ele não andava dentro casa, eu tenho um pátio onde ele podia andar a vontade. Depois disso, estive quase um mês sem por lá os pés.

Enfim, não te quero desanimar até porque ele não morreu de lesão. Vais ver que ele melhora, mas tenta levá-lo ao vet o mais rápido que puderes ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que tenha sido só um ferimento ligeiro se o chegou a ser. Vai estando ao pé dele e levá-lo quando puderes a um vet. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

exacto. quando fores tu a estar curvado da velhice tambem vais gostar de ter um companheiro :mrgreen:

mas pelo que disseste, a mim parece-me que so rosna de dores mesmo. pode ser um jeito muscular tambem.. ate o conseguiste deitar sem problemas portanto nao creio que seja grave.

mas de facto um Vet era o mais rapido possivel...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

As melhoras para o bicharoco Pica ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

picardia é cão de grande ou pequeno porte?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

se for cão grande, pode ser displasia das ancas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

é um bocado chato.

btw outra vez picardia, os painkillers (esqueci do nome em português) dos humanos costumam resultar bem nos cães. Quer dizer, pelo menos com o meu resultou.

Se ele tiver com muitas dores ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vamos por partes.

1º só irá ao vet na terça mesmo. 7 de Setembro é dia da cidade de Faro.

2º ele é mix de caniche e cão de água, médio porte.

3º ele rosna porque é resmungão. Não é de dor. No meio do meu desespero que fosse algo pior é que percebi mal.

4º ele já não tem dores. Ele sempre ultrapassou muita coisa, não me admiro que ultrapassasse isto facilmente.

obrigado por tudo, pelo menos já não me sinto totalmente alarmado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...