Dan Publicado 9 Setembro 2010 (editado) Goku tu não existes :lol: "não duram nada", "arejar as ideias", "virem de cú" :lol: :lol: Mas os teus gatos são bem fofinhos :carinhoso: Editado 9 Setembro 2010 por Dan Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 9 Setembro 2010 Goku tu não existes :lol: "não duram nada", "arejar as ideias", "virem de cú" :lol: :lol: Mas os teus gatos são bem fofinhos :carinhoso: O que eu quis dizer com o não duram nada é que eles desaparecem cedo. Com o arejar as ideias é irem para o acimentado apanhar us valentes anhos de sol ou então irem ao quintal caçar uns passaritos ou uns ratitos. Virem de cú é que normalmente os gatos quando estão para nascerem primeiro vê-se a cabeça e depois o resto do corpo, mas houve uma vez que aconteceu o contrário, ou seja, primeiro viu-se a ponta do rabito. E por último muito obrigado por achares fofinhos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 9 Setembro 2010 Tentou comer o Cell. Pois claro, ca agora a cagar o crl do sofa, era so o que faltava ! win :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 9 Setembro 2010 Um gato como qualquer outro animal que seja estimado e bem tratado,vá regularmente ao veterinário e tenha a vacinação em dia raramente "dura" pouco tempo. Só se houver algum azar... Por isso é que antes de termos um animal devemos pensar bem se reunimos as condições necessárias para lhe dar tudo o que precise para ser um animal saudável e supostamente viver muitos anos. Porque conheço muita gente que leva gatos para casa porque não dão despesas e não precisam de veterinário,o que está errado. Depois quando acontece alguma coisa ficam admirados. Concordo com quase tudo menos com o bold por experiência própria. E tu? Vives na rua? O que é que isso tem a ver? Ou então deixa-me adivinhar,tens um quintal e deixas os gatos terem acesso á rua? Isso corre sempre mal,porque um dia saiem e não voltam mais.Ou porque foram atropelados,ou porque se envolveram em lutas com outros gatos vadios ficam feridos e acabam por morrer num canto qualquer,ou mesmo por comerem alguma coisa envenenada na rua... Desculpa Leoa mas ri-me com o 2º parágrafo :lol: Um gato necessita sempre de um espaço "aberto" onde possa explorar, caçar etc, é normal contudo quem vive em apartamentos por vezes não tem esses espaços e vivem confinados ao apartamento e acabam por habituar-se a viver aí. Contudo ao dizeres que se ele tem acesso à rua acaba atropelado é um bocado exagerado e generalista de mais. Depois dizes que o gato ao envolver-se em lutas podem ficar feridos e depois morrer, bem, mais uma coisa que considero exagerado, podem aleijar-se mas raramente acabam por morrer pois os gatos têm uma certa "resistência", aliás o que será de um gato sem um pouco de acção :mrgreen:. Quanto aos venenos isso sim se morar numa casa e com algum espaço livre à volta é bem provável. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 9 Setembro 2010 (editado) Tas a insinuar que eu trato mal os animais??? Eu até gosto bastante deles e sinto que eles são felizes aqui, mas não tenho a culpa de ele de vez em quanto queem ir para o quintal arejar as ideias. Não Goku,não estou a insinuar que tratas mal os teus animais nem dúvido que gostes deles,mas há pessoas ainda com pouca informação sobre algumas coisas em relação a animais de estimação,um gato necessita sim de "ir á rua" de vez em quando mas sempre com vigilância de alguém,e num sitio que tenha poucas hipóteses de escapar,e acontecer-lhe alguma coisa,porque um gato que tenha acesso á rua corre sempre riscos. E se queremos que não aconteça certo tipo de coisas temos que ter algum cuidado.Seja gato,seja cão ou qualquer outro animal. Concordo com quase tudo menos com o bold por experiência própria. Desculpa Leoa mas ri-me com o 2º parágrafo :lol: Um gato necessita sempre de um espaço "aberto" onde possa explorar, caçar etc, é normal contudo quem vive em apartamentos por vezes não tem esses espaços e vivem confinados ao apartamento e acabam por habituar-se a viver aí. Contudo ao dizeres que se ele tem acesso à rua acaba atropelado é um bocado exagerado e generalista de mais. Depois dizes que o gato ao envolver-se em lutas podem ficar feridos e depois morrer, bem, mais uma coisa que considero exagerado, podem aleijar-se mas raramente acabam por morrer pois os gatos têm uma certa "resistência", aliás o que será de um gato sem um pouco de acção :mrgreen:. Quanto aos venenos isso sim se morar numa casa e com algum espaço livre à volta é bem provável. Em relação ao bold,claro que não é ir regularmente ao Veterinário e ter a vacinação em dia que impede a morte de um animal,mas ajuda muito a manter um animal saudável e mais resistente a doenças que para eles são fatais. Em relação ao resto,é conversa de quem não lida com situações dessas no dia a dia.Passa uns dias numa clinica Veterinária ou numa associação que recolha animais e vais ver em que estado chegam todos os dias animais que saiem de casa dos donos só para " arejar as ideias ". Ou mais simples,consulta alguns foruns de verdadeiros amantes de gatos,e vais ver quais os conselhos que dão aos donos dos gatos,assim como os próprios Veterinários que assim que o gato tem idade para isso aconselham a esterilização e castração principalmente em gatos não só para evitar gravidezes mas também para lhes minimizar a vontade de sairem de casa e de se envolverem muitas vezes em lutas com outros gatos nas épocas de acasalamento. Ah,e experimenta por um gato que sempre viveu num apartamento e que não esteve em contacto com outros gatos numa luta com um grupo de gatos vadios e vais ver do que lhe serve a resistência. Mas pronto,sei que para muitos isto é conversa para encher chouriços,portanto não me vou alongar muito mais ;) Editado 9 Setembro 2010 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 9 Setembro 2010 Por acaso aqui por perto nem existe veterinário e portanto é claro que a dimensão do número de atropelamentos comparando com a cidade é superior. O que disse foi que, pelo menos, aqui não ocorrem como falaste tantos atropelamentos. Um gato que viva com alguma liberdidade é sempre diferente de outro que vive confinado num sítio contudo como disse os gatos habituam-se a isso desde que sejam educados desde pequenos. O meu gato foi castrado em pequeno e portanto tem alguns comportamentos "moderados" comparado com gatos de rua. Pois no caso das lutas não estava a falar de gatos de "apartamento" :mrgreen: é claro que esses gatos são um pouco menos agressivos. Quanto á ultima parte podes sempre falar, está-se a discutir pontos de vista com diferentes experiências e portanto é bom ouvir mais opiniões :compinchas: Fazes algum trabalho relacionado com animais? Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Setembro 2010 Concordo absolutamente com a Leoa. A verdade é que já perdi um gato que desapareceu e uma cadela e a cria que foram envenenadas com veneno utilizado nas vinhas. Por isso, bem sei qual é o perigo eminente que é ter animais à solta, ainda por cima em lugares bastantes espaços (no meu caso era uma fazenda bem grande). E a verdade é que neste momento tenho uma gata há 8 anos e tirando o excesso de peso (só come e dorme lol) está de perfeita saúde e nunca saiu de casa como é natural, apenas vai à varanda apanhar um pouco de sol. E a minha gata nunca irá habituar-se a um ambiente externo, aliás custou-me imenso leva-la ao veterinário, pois coitada estava sempre ofegante e a miar. Ainda pensei que ia ter um AVC lol. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 9 Setembro 2010 Sempre há pessoas que concordam comigo. Aliás, um gato de apartamento nem deve saber o que é um rato e se alguma vez vir um em vez de ser o rato a fugir do gato é o gato a fugir do rato. :mrgreen: Em relação às lutas os meus gatos não se envolvem nelas pois o único gato que tenha tem ar de.... e nun foi às gatas e já tem 1 ano e 5 meses. Os vossos gatos têm o hábito de fazerem passagem de modelos por cima da mesa??? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Setembro 2010 (editado) Aliás, um gato de apartamento nem deve saber o que é um rato e se alguma vez vir um em vez de ser o rato a fugir do gato é o gato a fugir do rato. :mrgreen: Nem por isso, a minha gata assassinou 4 ratos brancos que estavam numa caixa e deitou aquilo abaixo. Coitados, morreram uns atrás dos outros com o susto umas semanas depois. :( Editado 9 Setembro 2010 por R3d_D3v1l_ Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 9 Setembro 2010 (editado) Um gato nunca perde totalmente os seus instintos e quanto ao gato andar em cima da mesa não. O meu gato por sorte é "educado", não mexe em nada que esteja em cima de mesa etc, nem suja nada e apesar de ser chato por vezes, é paciente. Editado 9 Setembro 2010 por Tugax Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 9 Setembro 2010 Um gato nunca perde totalmente os seus instintos e quanto ao gato andar em cima da mesa não. O meu gato por sorte é "educado", não mexe em nada que esteja em cima de mesa etc, nem suja nada e apesar de ser chato por vezes, é paciente. O meu também não suja nada e é bem paciente, mas no que toca a ir para cima da mesa..... Assim que apanham qualquer coisa em cima da mesa vão logo a correr para cima dela. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 1 Outubro 2010 deixo aqui fotos da Leia ou da Lucky, não sei qual escolher, tem 1 mês -- a câmara também é uma valente bosta Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 1 Outubro 2010 omg :heart: :heart: também acho, uns amigos meus encontraram-na e depois trouxeram para minha casa ela só bebia leite de biberão na primeira semana até pensei que ia morrer :-| Compartilhar este post Link para o post
Adryan Publicado 1 Outubro 2010 Eu ficava com os dois. :heart: Acho que é só uma... 8-[ Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 1 Outubro 2010 Eu ficava com os dois. :heart: Acho que o que ele queria dizer é que não sabia que nome escolher para a gata das fotos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gazza Publicado 1 Outubro 2010 Já tem algum tempo, não consigo lembrar-me se já tinha postado por cá, anyway .. pronto para substituir o Cardozo, mais móvel e batalhador como todos querem. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 1 Outubro 2010 Não sei se estás aberto a debate sobre o nome mas eu escolhia Leia :-k Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 4 Outubro 2010 Eu iria para algo mais invulgar, algo do género... "Pantufa". Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 5 Outubro 2010 Fica Leia Se tiveres outra gata nomeia-a de Escrévia 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 5 Outubro 2010 Fica Leia Se tiveres outra gata nomeia-a de Escrévia 8-[ gatas não, prefiro gatos e aí será Yoda :cool: Compartilhar este post Link para o post