Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Mas isso também é por morarem numa cidade, eu na margem sul também não os deixava andar pela rua.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso também eu posso ser atropelado, assaltado ou raptado se sair de casa. O gato é um predador, a sua natureza caçadora leva-o a vaguear, a investigar, a procurar parceiros sexuais. É a sua natureza. E não me passa pela cabeça reprimir o instinto do animal apenas para minha recreação.

LOL estás mesmo a falar a sério? Eu quero lá saber o que te pode acontecer a ti,a mim,ao vizinho de cima quando sai de casa... Estou a falar de animais, eu para ter animais tenho que ter a certeza que estão em segurança porque sou eu que sou responsável por eles! Nunca na vida estava descansada sabendo que um animal meu anda por aí a correr riscos e podendo não voltar. São animais de estimação e sou responsável por eles e por tudo o que eles façam ou que lhes aconteça. Mas pelos vistos ainda é dificil muita gente compreender isto,é mais fácil não ter responsabilidades,se desaparecer azar,arranja-se outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto de ter um animal de estimação é tipo ter um filho para mim. Ao princípio somos nós que mandamos neles e por isso decidimos se devem ter mais ou menos liberdade. À medida que vão crescendo vão tendo vontade própria e começam a fazer pressão a insistir para os deixarmos sair e eventualmente lá cedemos. Por isso, Maggie, se vais à rua tens de ir comigo! A minha cadela é o típico cão que ladra e só morde em casa. Na rua se vem um carro na direcção dela, encolhe-se e deve rezar a Dog (lolol) para continuar a poder ocupar o lado direito do sofá.

Compartilhar este post

Link para o post

LOL estás mesmo a falar a sério? Eu quero lá saber o que te pode acontecer a ti,a mim,ao vizinho de cima quando sai de casa... Estou a falar de animais, eu para ter animais tenho que ter a certeza que estão em segurança porque sou eu que sou responsável por eles! Nunca na vida estava descansada sabendo que um animal meu anda por aí a correr riscos e podendo não voltar. São animais de estimação e sou responsável por eles e por tudo o que eles façam ou que lhes aconteça. Mas pelos vistos ainda é dificil muita gente compreender isto,é mais fácil não ter responsabilidades,se desaparecer azar,arranja-se outro.

Que exagero :lol:

Como já disse, eu não moro numa cidade e aqui os animais têm muito espaço para andarem em liberdade e em segurança. Quando morei numa cidade também não os deixava andar soltos, obviamente. Mas sim, é mesmo essa a ideia: eles desaparecem eu arranjo outro. Estou-me a lixar para eles, nem me preocupo com eles nem nada :roll:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

por acaso nisto estou com a Leoa. Ter um animal é como ter uma criança pequena, ninguém a deixaria a andar na rua sozinha. Mas isto é na cidade, é claro. O gato da minha namorada em Vila Real anda lá a vontade nos campos.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

É o que a Rita disse, os animais para mim e para quem vive comigo são comos filhos. E como tal somos responsáveis por tudo o que lhes aconteça. Mas sei perfeitamente que não é assim para toda a gente, conheço gente que vai de férias e consegue deixar o animal para trás,que abandona os animais sempre que ficam doentes para não terem que gastar dinheiro etc etc... Já aqui em casa não se vai de férias à 12 anos que é a idade da minha cadela,porque ela estranha todo o tipo de mudanças e tem crises nervosas e quando teve que ser operada em janeiro estávamos a passar uma fase menos boa e com menos dinheiro mas mesmo assim fizemos tudo e mais alguma coisa para arranjar dinheiro para a operação da cadela e conseguimos salva-la. Se há coisa de que me orgulho é da maneira como os animais são tratados na minha casa.

Que exagero :lol:

Como já disse, eu não moro numa cidade e aqui os animais têm muito espaço para andarem em liberdade e em segurança. Quando morei numa cidade também não os deixava andar soltos, obviamente. Mas sim, é mesmo essa a ideia: eles desaparecem eu arranjo outro. Estou-me a lixar para eles, nem me preocupo com eles nem nada :roll:

Exagero para ti,para mim e para muita gente não é. E liberdade e segurança não são compativeis quando se fala em animais.

Não é só numa cidade que existem pessoas com más intenções, venenos,gatos com doenças que se transmitem e por aí...

Editado por Leoa

Compartilhar este post

Link para o post

O meu gato também não sai de casa e é muito feliz. Faz-me impressão as pessoas que os deixam assim à solta, depois virem-se queixar que desapareceram, ou foram atropelados, etc etc.

Dizem que os gatos não são animais de ter em casa. Então e os pássaros? Estão toda a vida encerrados num espaço pequeno e não vejo ninguém por aí a comprá-los para os soltar a seguir.

E acredito sinceramente que o meu gato não era mais feliz na rua, do que é em minha casa. Tem comida e conforto. Pessoas que brinquem com ele.

Na rua (se fosse selvagem), tinha predadores (cães e humanos, p.e.), frio, fome, etc etc.

E é castrado.

Se me meteres o gato dentro da gaiola dos pássaros ainda mais feliz fica.

Isso de deixar o gato sair ou não é relativo ao ambiente onde a pessoa vive. O meu anda à vontade como o do BlackHawk talvez se vivesse numa cidade grande ou num apartamento não teria animais (cão/gato).

Editado por Santiago

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pássaros, mas o teu post foi muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O cão do contabilista do meu pai passeia-se sozinho e chega a casa são e salvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cães que percebem de números é logo outra coisa.

:funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

LOOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

O cão do contabilista do meu pai passeia-se sozinho e chega a casa são e salvo.

E os teus gatos nem precisam de sair de casa para morrerem.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que a Rita disse, os animais para mim e para quem vive comigo são comos filhos. E como tal somos responsáveis por tudo o que lhes aconteça. Mas sei perfeitamente que não é assim para toda a gente, conheço gente que vai de férias e consegue deixar o animal para trás,que abandona os animais sempre que ficam doentes para não terem que gastar dinheiro etc etc... Já aqui em casa não se vai de férias à 12 anos que é a idade da minha cadela,porque ela estranha todo o tipo de mudanças e tem crises nervosas e quando teve que ser operada em janeiro estávamos a passar uma fase menos boa e com menos dinheiro mas mesmo assim fizemos tudo e mais alguma coisa para arranjar dinheiro para a operação da cadela e conseguimos salva-la. Se há coisa de que me orgulho é da maneira como os animais são tratados na minha casa.

Nós também não vamos de férias porque seriamos incapazes de deixar a Maggie com outra pessoa, nem ela aguentava. A minha cadela felizmente nunca esteve doente, e as únicas idas à veterinária são para vacinas (falando nisso há muito tempo que não vai lá, tenho que falar com a minha mãe), sempre comprámos tudo o que era preciso, desparasitante, champô próprio, tudo. O meu pai nunca esteve muito receptivo a cães lá em casa, ainda por cima daquele tamanho minúsculo. Ainda assim, quando ela era pequenina, teve uma reacção qualquer a uma vacina (?) e começou a ficar com o focinho todo inchado, ficámos aterrorizados, ligámos à veterinária e ele foi de noite a correr buscar uma coisa para reverter o efeito como se tivesse a ir com um dos filhos para as urgências. :mrgreen: E mima-a mesmo muito. Também a tratamos muito bem, mas os meus pais educaram-na mal. Ralham e a seguir fazem festas, e o pior mesmo é que lhe dão todo o tipo de comida. Eu sempre soube que os doces não faziam bem aos cães, mas não sabia que o chocolate era tão perigoso, e quando tu o disseste aqui fiquei mesmo preocupada. É que eles fazem aquilo porque ela pede e em vez de dizerem que não "ah, é só um bocadinho, não faz mal.". Eu bem os aviso, e espero que ela não venha a ter nenhum problema por causa disso. Comigo sabe que não vale a pena vir pedinchar porque não lhe dou nada.

Cães que percebem de números é logo outra coisa.

De onde é que tu saíste? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E os teus gatos nem precisam de sair de casa para morrerem.

:facepalm:

Editado por Goku

Compartilhar este post

Link para o post

Nós também não vamos de férias porque seriamos incapazes de deixar a Maggie com outra pessoa, nem ela aguentava. A minha cadela felizmente nunca esteve doente, e as únicas idas à veterinária são para vacinas (falando nisso há muito tempo que não vai lá, tenho que falar com a minha mãe), sempre comprámos tudo o que era preciso, desparasitante, champô próprio, tudo. O meu pai nunca esteve muito receptivo a cães lá em casa, ainda por cima daquele tamanho minúsculo. Ainda assim, quando ela era pequenina, teve uma reacção qualquer a uma vacina (?) e começou a ficar com o focinho todo inchado, ficámos aterrorizados, ligámos à veterinária e ele foi de noite a correr buscar uma coisa para reverter o efeito como se tivesse a ir com um dos filhos para as urgências. :mrgreen: E mima-a mesmo muito. Também a tratamos muito bem, mas os meus pais educaram-na mal. Ralham e a seguir fazem festas, e o pior mesmo é que lhe dão todo o tipo de comida. Eu sempre soube que os doces não faziam bem aos cães, mas não sabia que o chocolate era tão perigoso, e quando tu o disseste aqui fiquei mesmo preocupada. É que eles fazem aquilo porque ela pede e em vez de dizerem que não "ah, é só um bocadinho, não faz mal.". Eu bem os aviso, e espero que ela não venha a ter nenhum problema por causa disso. Comigo sabe que não vale a pena vir pedinchar porque não lhe dou nada.

Pois, cá em casa por acaso os meus pais têm sempre muito cuidado com o que dão à cadela,mas é normal porque com a idade tem tido alguns problemas de saúde e eles vão tendo consciência de que todo o cuidado é pouco. Já a mim custa-me muito estar a comer alguma coisa e não dar quando ela pede a olhar para mim com aqueles olhinhos,mas tento resistir :mrgreen:

O chocolate é realmente perigoso mas tem muito a ver com a quantidade que se dá e com o peso do cão.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o chocolate pode cegar os animais? Sempre ouvi dizer isso.

Cá para mim, pode é intoxicá-los ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando estou em casa costumo abrir sempre a gaiola aos pássaros para eles andarem à vontade... dentro de casa. Às vezes levo uma ou outra à rua, mas não a agarro com as mãos, meto primeiro uma coisa daquelas dos fios para prender os óculos numa das patas, não muito largo mas também que não esteja apertado, e lá vamos nós todos contentes pela rua com ela no meu ombro. :mrgreen:

No trabalho da minha mãe há três gatos, um deles anda sempre todo arranhado por andar à luta com outros, à gata fizeram-lhe qualquer coisa porque ela tem o olho inchado, já foram à veterinária e disseram-lhe que tinha sido uma pressão de ar a fazer aquilo. A outra gata é mais sossegada, nunca sai de lá. Já morreu um envenenado também, que depois o foram meter ao pé da estrada para simular que lhe tinham passado por cima (nojo de pessoas, enfim). Mas é a tal coisa, pode ou não acontecer. Também esteve lá uma gata durante 14 anos que morreu de velhice, nunca lhe aconteceu nada e andava muito pela rua. Eu, pessoalmente, prefiro prevenir do que depois ter de remediar.

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que o chocolate pode cegar os animais? Sempre ouvi dizer isso.

Cá para mim, pode é intoxicá-los ou assim.

Cegar não sei, mas que é tóxico para eles é.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Masha

Desapareceu....

Compartilhar este post

Link para o post

Exagero para ti,para mim e para muita gente não é. E liberdade e segurança não são compativeis quando se fala em animais.

Não é só numa cidade que existem pessoas com más intenções, venenos,gatos com doenças que se transmitem e por aí...

Exagero não era a responsabilidade pelos animais, mas sim a tua resposta a acusar-me de falta de responsabilidade. Se calhar o que está mal é ter gatos dentro de casa, quando estes sempre foram animais de andarem soltos. Mas para este peditório já eu dei muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha chinchila é que é fofa :heart:

:mrgreen:

Editado por Kovinhas 7

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho pássaros, mas o teu post foi muito bom.

Eu disse aquilo na brincadeira. Se levaste a mal, desculpa ;)

Editado por Santiago

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

É normal os cães ficarem à janela?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...