bug Publicado 12 Junho 2011 Eu disse aquilo na brincadeira. Se levaste a mal, desculpa ;) :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Junho 2011 Estou a falar de animais, eu para ter animais tenho que ter a certeza que estão em segurança porque sou eu que sou responsável por eles! Nunca na vida estava descansada sabendo que um animal meu anda por aí a correr riscos e podendo não voltar. São animais de estimação e sou responsável por eles e por tudo o que eles façam ou que lhes aconteça. Seria incapaz de deixar um gato meu andar pela rua, sei que eles gostam de andar à solta mas eu preocupo-me demasiado e ia andar sempre com o coração nas mãos. De qualquer forma agradeço aos meus vizinhos por deixarem o Pipoca andar a vaguear, porque é só o gato mais cute de sempre. :mrgreen: O meu gato também não sai de casa e é muito feliz. Faz-me impressão as pessoas que os deixam assim à solta, depois virem-se queixar que desapareceram, ou foram atropelados, etc etc. x2 <3 Exagero não era a responsabilidade pelos animais, mas sim a tua resposta a acusar-me de falta de responsabilidade. Se calhar o que está mal é ter gatos dentro de casa, quando estes sempre foram animais de andarem soltos. Mas para este peditório já eu dei muitas vezes. Um gato em casa tem tudo o que lhe necessita, abrigo, conforto e comida. A minha gata tem favor a sair à rua, deve ser especial. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Junho 2011 Um gato em casa tem tudo o que lhe necessita, abrigo, conforto e comida. A minha gata tem favor a sair à rua, deve ser especial. Pavor :wink: Não é especial, foi é habituada a viver num determinado ambiente. Mas isso qualquer animal pode: porcos, cabras, cobras, iguanas... O que não quer dizer que não seja "contra-natura" ter um animal a viver assim. Eu contra mim falo, que já tive gatos em casa quando vivia em cidade, mas tinha a noção que o bicho não estava no seu terreno, não estava a explorar o seu potencial, o seu instinto. Eles são felizes a caçar, a explorar; isso não impede que eles não sejam felizes num ambiente onde não o possam fazer, mas não é a mesma coisa. A dica da seringa foi óptima, o bicho bebe o leite muito melhor. Já tem uma pancinha considerável :lol: Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Junho 2011 Pavor :wink: Não é especial, foi é habituada a viver num determinado ambiente. Mas isso qualquer animal pode: porcos, cabras, cobras, iguanas... O que não quer dizer que não seja "contra-natura" ter um animal a viver assim. Eu contra mim falo, que já tive gatos em casa quando vivia em cidade, mas tinha a noção que o bicho não estava no seu terreno, não estava a explorar o seu potencial, o seu instinto. Eles são felizes a caçar, a explorar; isso não impede que eles não sejam felizes num ambiente onde não o possam fazer, mas não é a mesma coisa. A dica da seringa foi óptima, o bicho bebe o leite muito melhor. Já tem uma pancinha considerável :lol: Eu não quero mesmo parecer mais chata do que já sou,mas essa pancinha considerável tanto pode ser saudável como pode ser devido a problemas intesninais por causa do leite que não é aconselhável para eles ou mesmo devido a parasitas internos. Mas espero que não e que corra tudo bem ;) Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Junho 2011 Eu não quero mesmo parecer mais chata do que já sou,mas essa pancinha considerável tanto pode ser saudável como pode ser devido a problemas intesninais por causa do leite que não é aconselhável para eles ou mesmo devido a parasitas internos. Mas espero que não e que corra tudo bem ;) :mrgreen: <3 Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 12 Junho 2011 Pavor :wink: Não é especial, foi é habituada a viver num determinado ambiente. Mas isso qualquer animal pode: porcos, cabras, cobras, iguanas... O que não quer dizer que não seja "contra-natura" ter um animal a viver assim. Eu contra mim falo, que já tive gatos em casa quando vivia em cidade, mas tinha a noção que o bicho não estava no seu terreno, não estava a explorar o seu potencial, o seu instinto. Eles são felizes a caçar, a explorar; isso não impede que eles não sejam felizes num ambiente onde não o possam fazer, mas não é a mesma coisa. A dica da seringa foi óptima, o bicho bebe o leite muito melhor. Já tem uma pancinha considerável :lol: Vê se o gato tem pulgas, pois normalmente quando são bebes costumam ter pulgas. Isso é verdade. Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 12 Junho 2011 Pavor :wink: Não é especial, foi é habituada a viver num determinado ambiente. Mas isso qualquer animal pode: porcos, cabras, cobras, iguanas... O que não quer dizer que não seja "contra-natura" ter um animal a viver assim. Eu contra mim falo, que já tive gatos em casa quando vivia em cidade, mas tinha a noção que o bicho não estava no seu terreno, não estava a explorar o seu potencial, o seu instinto. Eles são felizes a caçar, a explorar; isso não impede que eles não sejam felizes num ambiente onde não o possam fazer, mas não é a mesma coisa. A dica da seringa foi óptima, o bicho bebe o leite muito melhor. Já tem uma pancinha considerável :lol: Ainda bem :mrgreen: Quanto à "pancinha" concordo com a Leoa. Vai vendo a reacção do gatito. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 12 Junho 2011 Eu não quero mesmo parecer mais chata do que já sou,mas essa pancinha considerável tanto pode ser saudável como pode ser devido a problemas intesninais por causa do leite que não é aconselhável para eles ou mesmo devido a parasitas internos. Mas espero que não e que corra tudo bem ;) Não me parece, já diminuiu entretanto :mrgreen: Mas eu estou a tomar muita atenção ao bichano, até porque nem consigo ficar muito tempo longe dele lol Não és nada chata, agradeço até a chamada de atenção :) Vê se o gato tem pulgas, pois normalmente quando são bebes costumam ter pulgas. Isso é verdade. Não encontrei nenhuma até agora. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Junho 2011 Não é especial, foi é habituada a viver num determinado ambiente. Mas isso qualquer animal pode: porcos, cabras, cobras, iguanas... O que não quer dizer que não seja "contra-natura" ter um animal a viver assim. Eu contra mim falo, que já tive gatos em casa quando vivia em cidade, mas tinha a noção que o bicho não estava no seu terreno, não estava a explorar o seu potencial, o seu instinto. Eles são felizes a caçar, a explorar; isso não impede que eles não sejam felizes num ambiente onde não o possam fazer, mas não é a mesma coisa. Potencial? Instinto? O que um gato ou outro animal de estimação precisa e que procura por instinto é comida e abrigo. O resto é treta. E bem podes dizer que é treta que um gato seja feliz a viver fechado em casa como eu te dizer que é treta ele ter o instinto de querer sair e caçar como dizes. A minha gata não o tem e é esquisito dado que nos primeiros meses viveu numa quinta e não tem interesse nenhum em sair de casa. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 12 Junho 2011 Quando a minha gata caça um rato e assim que o filho a vê com um rato, este não sai de roda dela enquanto não der o rato para poder fazer gato e sapato dele. Depois do rato estar morto ele não o come, ou seja, ele so quer o rato vivo para se divertir. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Junho 2011 A gata que tinha na fazenda comia baratas, true story. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Junho 2011 Realmente cuidado com a barriga inchada do gatinho. Isso pode ser mesmo muito mau sinal. Podes desde já dar-lhe desparasitante, que não lhe fará mal nenhum. Que leite lhe estás a dar? Eu já criei gatinhos pequenos à mão e é uma tarefa chata. De quatro só um sobreviveu. Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 12 Junho 2011 Cá vai umas fotos do meu cão :mrgreen: Já o tenho há 3 anos, foi encontrado na rua e fiquei com ele :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Junho 2011 O meu gato come moscas, melgas e todo o tipo de insectos. Poupa-me bastante trabalho. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 12 Junho 2011 A minha cadela quando apanha algum bicho mata-o e depois esfrega-se nele, mas não o come. E faz uma cena muito estranha, que é quando lhe damos qualquer coisa para comer ela leva para as mantas que tem na cozinha, anda ali com as mantas na boca e fazer buracos com as patas para esconder aquilo, e depois destapa tudo e come. :wtf: Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 12 Junho 2011 A minha cadela quando apanha algum bicho mata-o e depois esfrega-se nele, mas não o come. E faz uma cena muito estranha, que é quando lhe damos qualquer coisa para comer ela leva para as mantas que tem na cozinha, anda ali com as mantas na boca e fazer buracos com as patas para esconder aquilo, e depois destapa tudo e come. :wtf: O meu cão faz o mesmo :mrgreen: E se lhe dermos algo com uma textura estranha - tipo delicias do mar - ele esfrega-se nelas tb e só depois é que come. Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 12 Junho 2011 O meu gato come moscas, melgas e todo o tipo de insectos. Poupa-me bastante trabalho. :mrgreen: O meu também. Assim que apanha uma mosca na janela vai logo a correr para ela para sacar a mosca. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Junho 2011 O meu gato dantes tinha o hábito de roubar comida. Agora somos muito mais cuidadosos, claro. Lembro-me de uma vez em que roubou bacalhau que estava de molho, e fugiu com ele. Quando lho tentámos tirar, rosnou... como um cão. Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 12 Junho 2011 O meu gato dantes tinha o hábito de roubar comida. Agora somos muito mais cuidadosos, claro. Lembro-me de uma vez em que roubou bacalhau que estava de molho, e fugiu com ele. Quando lho tentámos tirar, rosnou... como um cão. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 12 Junho 2011 O meu gato é demasiado fino. Não come nada a não ser a sua comida, ou umas latas da gourmet. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 12 Junho 2011 Raramente lhe dou comida enlatada. Além de cheirar mal como o caraças, é mais gulosice que alimento. Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 12 Junho 2011 A minha cadela quando apanha algum bicho mata-o e depois esfrega-se nele, mas não o come. E faz uma cena muito estranha, que é quando lhe damos qualquer coisa para comer ela leva para as mantas que tem na cozinha, anda ali com as mantas na boca e fazer buracos com as patas para esconder aquilo, e depois destapa tudo e come. :wtf: A minha também se esfrega na comida,principalmente na ração seca que tem um cheiro horrivel,só come depois de se esfregar. Também já vi cães matarem animais e depois esfregarem-se neles e também nos cocós de outros animais. Uma vez li que fazem isso instintivamente para esconderem o seu próprio cheiro por causa de eventuais predadores,mas não sei se será verdade. Mas é nojento :-& Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 13 Junho 2011 Potencial? Instinto? O que um gato ou outro animal de estimação precisa e que procura por instinto é comida e abrigo. O resto é treta. E bem podes dizer que é treta que um gato seja feliz a viver fechado em casa como eu te dizer que é treta ele ter o instinto de querer sair e caçar como dizes. A minha gata não o tem e é esquisito dado que nos primeiros meses viveu numa quinta e não tem interesse nenhum em sair de casa. Os animais não são muito diferentes dos humanos nas suas necessidades básicas: comida, protecção e reprodução. Imagino se serias totalmente feliz se tivesses comida e protecção, mas estivesses fechado 24 horas por dia durante toda a tua vida. Até podias viver bem, mas serias mesmo, mesmo feliz? Realmente cuidado com a barriga inchada do gatinho. Isso pode ser mesmo muito mau sinal. Podes desde já dar-lhe desparasitante, que não lhe fará mal nenhum. Que leite lhe estás a dar? Eu já criei gatinhos pequenos à mão e é uma tarefa chata. De quatro só um sobreviveu. Não será cedo para o desparasitante? Estou a dar-lhe leite aguado. Fui à procura do leite para gatos, mas é só aconselhável para animais com mais de seis semanas e ele ainda não as tem. Ele até anda bem, já corre pela casa fora atrás do cão e tudo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Goku Publicado 13 Junho 2011 (editado) O meu gato dantes tinha o hábito de roubar comida. Agora somos muito mais cuidadosos, claro. Lembro-me de uma vez em que roubou bacalhau que estava de molho, e fugiu com ele. Quando lho tentámos tirar, rosnou... como um cão. A gata do meu primo abria frigorificos, microondas e gavetas para roubar comida. O meu gato quando via uma bacia virada para baixo tinha sempre o hábito de tentar ver o que estava por baixo dela. Editado 13 Junho 2011 por Goku Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 13 Junho 2011 Tou em vias de comprar um Bulldog Francês e estou aqui em pulgas. Já li mais textos que eu sei lá. Ps. Para quem quiser o rapaz tem mais uns quantos, não têm lop (porque ele nunca quis fazer criação....mas o cao dele foi ao cu à cadela da namorada (lol o portugues é tramado) e ela teve 8. Todos saudáveis. 6 fêmeas e dois machos. É só dar-me a dica se quiserem. É 400€ cada. (com lop é a volta de 700€) Compartilhar este post Link para o post