Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

eish :prayer: obrigadão aos dois!

Ya, era isso que pensava, os mais novitos é que são mais traquinas. Também SE viesse a ter um cão seria um rafeiro de porte pequeno/médio, já com uns 3 anos ou assim e adotado de um canil cá de Viana, portanto, acho que não haveria grandes problemas por aí

Essa do hotel é que não fazia mesmo ideia, pelo menos seria sempre uma opção de recurso... ou nem que pedisse à dona do canil para ficar com ele uma ou duas semanas e pagava todas as despesas, acham que haveria problemas? Os meus amigos mais próximos vivem todos em apartamentos e sem animais de estimação, não tinha coragem de lhes pedir isso, e de família está assim um bocado pro relações cortadas, portanto, é mais por aí que o meu pai pode levantar stresses :/

e já agora, se não estiver a abusar, só mais umas perguntas que me fui lembrando:

-para adotar um cão de um canil é algo assim muito formal? Ou até se faz no dia, se for preciso? E se o cão que eu escolhesse tivesse sido mal tratado pelo dono anterior, poderia ficar introvertido até ao final da vida e até atacar-me se eu fizesse alguma coisa que lhe lembrasse do passado? :/

- Não faço ideia, mas penso que seja algo relativamente fácil de se fazer, excepto quando são cães que necessitam de alguns cuidados, i.e., cães que sofreram com donos anteriores, por ex.

-eles largam mesmo assim tanto pelo como se diz? :lol: e de cheiro, já agora? ou eles pa tomar banho não costumam levantar grandes problemas?

- largam, chega ao cúmulo de tu teres uma camisola guardada há anos e quando a vais buscar ela já tem pêlos. Mas é uma cena que te habituas, antes de sair de casa sacodes-te todo e ta feito :mrgreen:

-à noite ladram bastante? :X

- o meu ladra se ouvir barulho, mas como dorme comigo, basta eu fazer "shh tá quieto" e por lhe a mão por cima e ele cala se.

-quando chove, como é? Deve dar-se uma volta com ele na mesma? Ou ele próprio não deve gostar muito?

- o meu não gosta de chuva, nem de água. Quando chove vai à rua, faz o servicinho dele rápido e vai logo a correr para as escadas do prédio :lol:

-dá pa dormir com eles normalmente numa cama individual? :3 ou mexem-se muito/acordam e ladram/são uma estufa?

- o meu é super-sossegado, não stressa nada. Mete-se debaixo dos cobertores sozinho, sai de lá sozinho, não me chateia nada :)

-há alguma possibilidade de eles armarem-se em einsteins e conseguirem rodar a maçaneta da porta? :lol:. se tivesse um cão e ele, sabe-se lá como, entrasse no quarto dos meus pais e lixasse uns sapatos deles... acho que me davam um tiro lol

- é muito improvável, penso :p

-isto já é muito rebuscado, mas pronto. Um "amigo dum amigo", ao que parece, viu o seu cão ser morto porque ladrava todas as noites, um vizinho ficou tolo e mandou-lhe comida com veneno pelo muro... Há alguma maneira de treinar um cão para não aceitar comida de fora? :/ acho que morria de desgosto se me fizessem isso

- Não faço ideia. O cão do meu avô sofreu disso, deram lhe veneno tb, e lembro me que o meu avô tb queria ensinar lhe isso e não conseguiu. O que ele fez quando viu o cão a espumar-se todo, foi despejar lhe (literalmente) uma garrafa de azeite pela goela abaixo, para ele vomitar a m*rda q tinha comido, ele vomitou e ficou bem (experiência de vida ftw). Depois fez uma ou duas consultas de vigia no veterinário e já andava lá a correr outra vez pela horta.

Desculpem lá tanta pergunta :lol: é que vou mudar de residência e, em princípio, finalmente vou viver numa moradia com um quintalzito, portanto, os meus pais já estão mais recetivos à ideia... já falei diretamente sobre isso com a minha mãe e nem torceu muito o nariz, quanto ao meu pai vou deixando umas dicas com sucesso... :mrgreen: a ver, a ver. Mas quando for para pedir a sério, já queria saber isto tudo de antemão por quem tem/teve cães, para saber o que responder.

E já agora, obrigadão fiasco, essas frases finais foram mesmo um alívio lol quando mudar de casa depois tenho de andar 100km todos os dias para o Porto, ir e vir, portanto, já a contar com os horários do meu irmão que vem comigo, só devo chegar a casa mesmo no final da tarde, tendo saído tipo às 7:45 :/ à noite é que estando com ele seria na paz, não me importo nada de andar sozinho só com ele e a casa até fica bem próxima da praia e de muito mato, portanto, dava para passar montes de tempo com ele sem problema nenhum. Se os cães se habituam a isso e o que importa é quando estou com ele mesmo que não seja muito por dia, já fico mais de consciência tranquila

ah e trata de arranjar uma cadela para o teu cão. Que o meu nunca teve essa sorte e de vez em quando apanho-o a pinar com os peluches :lol:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
- o meu ladra se ouvir barulho, mas como dorme comigo, basta eu fazer "shh tá quieto" e por lhe a mão por cima e ele cala se.

- o meu é super-sossegado, não stressa nada. Mete-se debaixo dos cobertores sozinho, sai de lá sozinho, não me chateia nada

epa :heart: :heart:

obrigadão dpitz.

se sempre for para uma casa com quintal e mesmo assim não conseguir ter um cachorrito vou ficar super desiludido, é mesmo aquele sonho de infância que nunca concretizei :(

Compartilhar este post

Link para o post

Durmo durmo, amanhã é que não sei. Mas é tranquilo, já tá habituada a mim, já veio cá a casa, deve ser tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão desde ontem que deve estar com qualquer coisa na garganta e ele faz força para aquilo sair mas não consegue. (aquilo que nós fazemos quando temos algum bocado de comida na garganta e aquilo não desce nem sai cá para fora)

O que me aconselham a fazer? É que acho que o que ele tem é mesmo só isto que estou a falar e custa-me ele estar ali todo 'engasgado'.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu cão desde ontem que deve estar com qualquer coisa na garganta e ele faz força para aquilo sair mas não consegue. (aquilo que nós fazemos quando temos algum bocado de comida na garganta e aquilo não desce nem sai cá para fora)

O que me aconselham a fazer? É que acho que o que ele tem é mesmo só isto que estou a falar e custa-me ele estar ali todo 'engasgado'.

Há um dia que ele tá assim e ainda não procuraram um veterinário porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não está constantemente assim, só às vezes. Consegue comer e beber na boa, apenas aquilo deve-lhe fazer confusão. Mas desde manhã que não o oiço a forçar, por isso aparentemente já está tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

O quê? Deixar a minha Maggie na rua? A minha cadela até em cima da minha almofada dorme. Love you, Maggie, podes lamber o meu gelado à vontade.

Btw, fiasco. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a minha cadela começou a fazer isso frequentemente a veterinária diagnosticou-lhe um problema no coração. Vai ao veterinário com ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha zona existe uns quantos cães abandonados, queria ajuda-los de certa forma, pensei em dar restos de comida do almoço/jantar em um passeio de noite quando encontrar algum, o que acham? Se houver mais maneiras de ajudar são benvindas.

Compartilhar este post

Link para o post

publico.png

Cão mata menina dentro de casa no centro do Porto

Dogue-argentino atacou duas crianças. Uma menina de oito anos escapou, mas a irmã mais nova, de 20 meses, acabou por morrer.

O "Jornal de Notícias" escreve que uma bebé morreu ontem à tarde vítima de um cão (dogue-argentino) que estava na mesma casa, na Rua de Camões, no Porto, em que ela fora deixada para passar a tarde. O cenário "horrendo" e o "banho de sangue" deixaram a família em estado de choque.

Tudo aconteceu muito depressa, por volta das 16.00: as crianças ( uma menina de oito anos e outra de 20 meses) estavam a brincar na sala e o cão estava fechado no terraço, que divide com outro dogue-argentino. Alguém se distraiu com a porta e um dos cães (só um atacou) avançou a abeirou-se das duas meninas. A família não sabe porque razão o animal atacou e os donos não querem prestar declarações, mas os vizinhos dizem que "o cão estava a lamber a cara da menina mais nova, ela agarrou-lhe as orelhas e ele mordeu. E nunca mais a largou".

Na altura estavam ainda presentes na sala a dona da casa, que é amiga da família e ficou encarregue de tomar conta das crianças, mais a sua mãe. Esta, que é idosa e se desloca em andarilho, ainda terá tentado separar o cão da criança, usando o aparelho como arma, mas já não conseguiu evitar o pior. A dona de casa não chegou a fazer nada, porque desmaiou e foi levada ao hospital.

Foi o tópico que me pareceu mais correto para colocar esta notícia.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

o que raio leva um cão a fazer isso?

devia ser bem tratado, devia.

As vezes isso não quer dizer nada, um casal que mora aqui perto tinha um Boxer e a filha deles fez qualquer coisa ao cão e ele atacou-a e era um cão de andar em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes isso não quer dizer nada, um casal que mora aqui perto tinha um Boxer e a filha deles fez qualquer coisa ao cão e ele atacou-a e era um cão de andar em casa.

wow pobre miúda.

será que o cão tinha problemas de inveja? acho que os cães por vezes têm problemas em aceitar os bebés e crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...