Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Unclouded tu que andas em Med Vet deves saber. Porque raio aqueles cães muito pequenos, tipo caniche ou variantes de Terrier, uma pessoa passa por eles e começam a ladrar que nem uns desalmados?

São cães de alarme. São os típicos cães que "ladram mas não mordem". Está no seu código genético ladrar a tudo que mexa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

soube da existência destes cães agora e são lindos

julip4b9b783b0739c.jpg

adorava ter

Editado por fabiovb

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Como estou em Med Vet respondo-te a isso facilmente: Pastor Alemão, Pastor Belga e Golden Retriever. Embora o Labrador também seja bom a aprender e em obediência, são um pouco mais pachorrentos no que toca a defender uma casa.

Eu cada vez que vou a uma Expo, e são bastantes, encontro sempre Doberman's que me fascinam em termos de obediência e inteligência.

Prefiro demorar mais 1 ano a treinar um Doberman, que menos um ano um Golden.

para "defender" uma casa, claro está. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso também estive bastante tempo de volta dos Doberman's castanhos,têm aquele olhar que mete respeito mas estava a brincar com o dono e era muito meigo :carinhoso:

376736_338634176231399_2140865071_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a minha avó tem uma cadela "traçado" doberman (não sei a outra raça) e deve ser o cão mais pachorrento que conheço :lol:

chego a beira dela e ela vira-se logo de barriga para cima :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda vou a tempo da conversa dos Labradores, são cães que aprendem bem e rápido. Entendem bem o que tu queres e muito obedientes. Pelo menos o meu foi assim e pelo que tenho lido é regra.

Editado por Gaberlunzie

Compartilhar este post

Link para o post

E têm uma energia que nunca mais acaba. Via-me grego para o esgotar nos passeios...ficava mais depressa eu cansado do que ele.

E sim, são cães que aprendem bem e com alguma rapidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto 'é preciso' ou para a brincadeira têm muita energia, mas tb são capazes de passar a tarde toda deitados.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos Dobermann são aquelas doenças recorrentes que atacam o cérebro e que podem fazer com que ele ataque qualquer pessoa. Normalmente acontece no fim da sua vida, mas mesmo assim respeitinho.

Mas de resto - o que vocês disseram dos Labradores é bem verdade, e isso de adorarem passeios também é verdade. Parecem os São Bernardo, que só querem brincadeiras e, se a tiverem, ficam o dia todo nela na boa. Quando disse que eram pachorrentos referia-me à sua capacidade de guarda - não são tão "rápidos" a despachar um intruso. Mas têm uma coisa que, a mim, me faz rir sempre - conseguem meter qualquer gato numa árvore e ficar horas a ladrar-lhe e a fazer um basqueiro do outro mundo :mrgreen:

Para mim, a raça de eleição para guardar uma casa é o Pastor Alemão: em Lamego tenho um de pêlo comprido (mais bonito que o de pêlo curto) que já foi pára-quedista. É enorme, inteligente, obedece a tudo que digo e adora brincadeira. Se eu estiver a dormir (o meu quarto é no segundo andar da minha casa) a minha mãe deixa-o entrar para a cozinha, e só lhe diz "vai acordar o dono". O raio do cão corre disparado para as escadas, sobe aquilo tudo e vai para o meu quarto. O crl do cão (Kaiser, btw) senta-se mesmo de modo a pôr o focinho junto à minha cabeça e põe-se a ladrar até que me levante - e só o faz depois da minha mãe o mandar, senão não toma a iniciativa.

Quanto às suas capacidades de guarda: deixa entrar toda a gente em casa, se acompanhados por nós. No entanto, e já aconteceu: se alguém sai com um saco de qualquer coisa, está tramado. Não morde, mas atira-se ao saco e não o larga a não ser sob ordem, como se não quisesse deixar que aquilo fosse "roubado".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive uma paixão enorme por galgos espanhóis. Mas tenho de começar a procurar coisas sobre ele e características. São normalmente cães de quê? Precisam de bastante exercício, né?

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, os galgos são cães de companhia sim. Gostam muito de correr (como é óbvio pelas corridas de galgos) e de brincar, mas não são grande espingarda no que toca a defender.

Compartilhar este post

Link para o post

Gramava ter um Rafeiro Alentejano. Uma vez vi um que era do tamanho da minha bicicleta.

Compartilhar este post

Link para o post

Gramava ter um Rafeiro Alentejano. Uma vez vi um que era do tamanho da minha bicicleta.

Uma amiga minha tem um.

A 1ª vez que me viu, levantou-se para me pedir festas e fui ao chão :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

epá quão mal faz os gatos comerem a nossa comida? o meu gato é um lambão de primeira. ele até nem tá gordo por aí além, daí não nos preocuparmos muito, mas o raio do bicho até parece que prefere comer o que eu tou a comer ao jantar do que a comida dele. :lol: o gajo é um aspirador de primeira. se alguém está a fazer uma sandes com manteiga e distrai-se um bocado é certinho que ele vai lá lamber. o mais pequeno não faz isso...

por exemplo, ontem foi peixe e o crl e a minha mãe deixou o grelhador ali para depois limpar etc e o gajo andava lá de volta daquilo só a lamber aquilo por causa dos restos de peixe que ficam ali pegados. fico sempre a pensar que aquilo lhe pode fazer mal

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que existem alguns alimentos que fazem mal, mas geralmente podem comer carne e peixe na boa. Tens que ter cuidado é com as espinhas de alguns peixes e os ossos de frango, especialmente.

Btw, não lhe dês chocolate.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Para gatos não faz mal, Shaft. Mesmo o que o Bug diz não faz mal - o gato foi "feito" para roer os ossos do frango (desde que não seja caseiro, aí são duros em demasia) e conseguem ter um cuidado quase surreal com as espinhas. Já os cães não convém comerem da nossa comida, mas aí já tem a ver com questões de segurança. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Os gatos (tal como os cães) só deviam comer comida seca por uma questão de saúde, principalmente dentária.

Eu evito dar à minha gata, seja o que for, fora da ração.

Compartilhar este post

Link para o post

Os gatos (tal como os cães) só deviam comer comida seca por uma questão de saúde, principalmente dentária.

engraçado é que comida seca leva a problemas de fígado nos gatos.

Compartilhar este post

Link para o post

engraçado é que comida seca leva a problemas de fígado nos gatos.

A comida húmida é a melhor para alimentar decentemente um cão e um gato. E quanto a isso dos problemas de saúde - o Shaft estava a falar de uma vez duas vezes. Esporadicamente não faz mal nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...