Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

LOL

A gata. O tratamento com a veterinária é mais suave :mrgreen:

Está mais animadita, embora ainda não esteja nem perto dos 100% que demonstra. Mas já pede festas e já bebe água e come, o que é bastante positivo. Dependendo de como passa a noite, logo se vê como será amanhã.

Editado por Unclouded

Compartilhar este post

Link para o post

Malta queria pedir uma pequena ajuda. Eu tinha uma cadela de 2 anos e há pouco tempo deram-me uma da raça "Labrador". Agora mesmo tem 3 meses, mas tenho tido alguns pequenos problemas com ela.

Tipo, quando estamos a comer, mete-se ao pé da gente e começa a ladrar. Basta ver algum de nós a comer, começa a ladrar, e se a metemos fora da sala por exemplo, a mesma coisa.

Outra é que ela faz chici em cima das camas, basta deixar-mos uma porta aberta e já está. Tinha aqui um sofá, que com a outra cadela não tinha problema, mas quando chegou esta começou a mijar em cima do sofá tive de o jogar fora.

e outra é que não podemos dormir com as portas fechadas. Se deixamos as portas dos quartos fechadas, começa a ladrar, mas se deixamos as portas abertas, acorda-nos durante a noite.

Não sei mesmo como resolver estes problemas, e gostava mesmo se algum user daqui tivesse tido os mesmos problemas (ou não), me pudesse dar uma ajuda. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

deixas a gata em casa e vais tu :mrgreen:

Agora asério, se já mostra melhoria muito provavelmente deve ficar boa, só se acontecer como o meu gato, estava meio esquisito foi ao veterinário, ela deu umas coisas para tomar, passou, alguns dias depois, poucos, piorou assim sem mais nem menos e não resistiu :(

Muito animador :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda é cachorrinha. Esta é a altura que tens de começar a corrigir esses comportamentos. Não tenhas problemas em dar umas palmadas quando ela se comporta mal. Em todo o caso, tenta ver sites sobre algumas noções de comportamento sobre os cães, umas dicas de como corrigir e o que se deve ou não fazer. Em todo o caso nunca compares com a outra que tinhas/tens. Cada cão tem a sua personalidade, mas tudo isso que referes pode ser perfeitamente corrigido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Enrolas um bocado de jornal em forma de rolo e, de cada vez que começar a ladrar ou a tentar mijar pelos cantos, bates com ele no chão com força de maneira a fazer estrondo. Se continuar dás-lhe directamente, com menos força mas só para a fazer sentir que tem de se comportar. E sim, é normal, é cachorra. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o meu também se torna muito chato. Sempre que ouve um barulho da rua, desata a ladrar. Isto constantemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso o meu também se torna muito chato. Sempre que ouve um barulho da rua, desata a ladrar. Isto constantemente.

A minha outra que eu tenho (não a que falei aqui) também faz isso. Sempre que ouve um cão a ladrar na rua, desata a ladrar. Mas isto é mesmo tipico da raça dela. Todos os cães que vejo da raça dela, fazem exatamente a mesma coisa.

Quanto á outra, obrigado malta. Como referiu o Unclouded sobre o jornal, li na internet que é quse a mesma coisa que o jornal (o barulho) mas com um apito. Cada vez que a apanhar a mijar em cima das camas ou a roer alguma coisa, apitar forte para ela apanhar susto.

Episódio com o Cesar Millan :carinhoso:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei da clínica agora, novamente com 40,1ºC. A gatinha ficou lá outra vez, vamos ver como reage a uma dose mais alta.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente estima-se que tenha FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) ou FeLV (Vírus da Leucemia Felina), ou até ambos. Doenças que não têm cura, apenas vacinas experimentais caras e sem resultados fixos e seguros. No entanto, parece que com controlo consegue-se prolongar a vida saudável da gatinha de modo a conseguir viver bem e feliz. Vamos lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Força maluco :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que mau :\ mas há gatos que controlados conseguem continuar a ter uma vida saudável e durar bastantes anos,tem é que se ter masi cuidado porque têm menos imunidade... Boa sorte :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante. Impressionante mesmo. Assisti a um conjunto de estupidezes tal que até me faz confusão. Contra mim falo, que me passou completamente ao lado, mas porra, recorri a profissionais do ramo que nem assim descobriram.

Para começar - a gata, como disse, tinha uma febre muito alta, não comia, não bebia, não miava, nada. Consultei as veterinárias e foi-me dito o que eu suspeitava (e que foi o meu maior erro) - a gata não comia e não bebia, e muito menos miava, graças à temperatura alta. Tudo bem, aceitei e acreditei e falou-se logo nos tais vírus FIV e FeLV.

Reconheço que estava desesperado. Estava mesmo - perder uma companheira que tenho desde o meu 5º ano de escolaridade é impensável. Enfim, fiz uma coisa pouco ortodoxa - a gata estava a ficar ictérica graças a não ingerir nutriente algum. Não tive meias medidas - fui ao Lidl, comprei farinha láctea da Goody e, misturada com água e recorrendo a uma seringa de 5ml, fui-lhe dando de comer ao longo da noite (levantei-me de hora a hora para lhe dar uma seringa, de forma a fazê-la ingerir algo).

Hoje de manhã já mia, já brinca, já vem atrás de mim como costuma. Agora ir à comida por vontade própria não vai. E eu comecei a pensar - que raio, estás tão bem e não comes porquê? Como disse, estava desesperado e só pensei - bem, vou arriscar o tudo por tudo. Fui à farmácia porque estava com uma suspeita do que seria, e comprei Ben-u-ron em xarope para lhe poder administrar. Calculei as doses e dei-lhe, se bem que ela não goste muito do sabor. E qual é o meu espanto quando vejo a gata, passados uns 10 minutos, dirigir-se à ração e a comer como se nada fosse.

Alto lá que encontrei o problema - com a ajuda do meu irmão e do meu avô consegui, com recurso a uma mini-lanterna vi que a gatinha tem a garganta inflamada, muito provavelmente graças à tal suspeita inicial que eu tinha de envenenamento. A temperatura não sai, desde que lhe dei de comer ontem à noite, dos 38ºC, pelo que ela está a recuperar bem e a olhos vistos.

Conclusão - e isto é um desabafo que vai servir para mim no futuro: antes de se começar a criar cenários de morte, com vírus incuráveis e experiências de laboratório, talvez seja mais fácil abrir a boca à gata para ver se está tudo bem. Tenho dito, obrigado a todos pelo apoio e desculpem este desabafo :mrgreen:

Ah, e uma última coisa - é regra básica no meu curso (aprendi isto no meu 2º ano, porra) que quando se insere um cateter num animal com pêlo deve-se rapar bem a zona para não haver perigo de infecção e para quando se for retirar o adesivo protector e o cateter não magoar o animal ao puxar-lhe aquele pêlo todo. Pois, quando fui tirar o cateter deparei-me com meio rolo de adesivo enrolado por cima de pêlo e mais pêlo, e tive de magoar um bocadinho a gatinha para lho tirar, mesmo recorrendo a éter.

Compartilhar este post

Link para o post

1291712_652523841434567_1516119495_o.jpg

1244312_652523561434595_1515956999_o.jpg

Alguém interessado? Não sei se está a dar ou a vender sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressionante. Impressionante mesmo. Assisti a um conjunto de estupidezes tal que até me faz confusão. Contra mim falo, que me passou completamente ao lado, mas porra, recorri a profissionais do ramo que nem assim descobriram.

Para começar - a gata, como disse, tinha uma febre muito alta, não comia, não bebia, não miava, nada. Consultei as veterinárias e foi-me dito o que eu suspeitava (e que foi o meu maior erro) - a gata não comia e não bebia, e muito menos miava, graças à temperatura alta. Tudo bem, aceitei e acreditei e falou-se logo nos tais vírus FIV e FeLV.

Reconheço que estava desesperado. Estava mesmo - perder uma companheira que tenho desde o meu 5º ano de escolaridade é impensável. Enfim, fiz uma coisa pouco ortodoxa - a gata estava a ficar ictérica graças a não ingerir nutriente algum. Não tive meias medidas - fui ao Lidl, comprei farinha láctea da Goody e, misturada com água e recorrendo a uma seringa de 5ml, fui-lhe dando de comer ao longo da noite (levantei-me de hora a hora para lhe dar uma seringa, de forma a fazê-la ingerir algo).

Hoje de manhã já mia, já brinca, já vem atrás de mim como costuma. Agora ir à comida por vontade própria não vai. E eu comecei a pensar - que raio, estás tão bem e não comes porquê? Como disse, estava desesperado e só pensei - bem, vou arriscar o tudo por tudo. Fui à farmácia porque estava com uma suspeita do que seria, e comprei Ben-u-ron em xarope para lhe poder administrar. Calculei as doses e dei-lhe, se bem que ela não goste muito do sabor. E qual é o meu espanto quando vejo a gata, passados uns 10 minutos, dirigir-se à ração e a comer como se nada fosse.

Alto lá que encontrei o problema - com a ajuda do meu irmão e do meu avô consegui, com recurso a uma mini-lanterna vi que a gatinha tem a garganta inflamada, muito provavelmente graças à tal suspeita inicial que eu tinha de envenenamento. A temperatura não sai, desde que lhe dei de comer ontem à noite, dos 38ºC, pelo que ela está a recuperar bem e a olhos vistos.

Conclusão - e isto é um desabafo que vai servir para mim no futuro: antes de se começar a criar cenários de morte, com vírus incuráveis e experiências de laboratório, talvez seja mais fácil abrir a boca à gata para ver se está tudo bem. Tenho dito, obrigado a todos pelo apoio e desculpem este desabafo :mrgreen:

Ah, e uma última coisa - é regra básica no meu curso (aprendi isto no meu 2º ano, porra) que quando se insere um cateter num animal com pêlo deve-se rapar bem a zona para não haver perigo de infecção e para quando se for retirar o adesivo protector e o cateter não magoar o animal ao puxar-lhe aquele pêlo todo. Pois, quando fui tirar o cateter deparei-me com meio rolo de adesivo enrolado por cima de pêlo e mais pêlo, e tive de magoar um bocadinho a gatinha para lho tirar, mesmo recorrendo a éter.

Mas afinal a gata tem ou não FIV e FeLV ? É que o veterinário só pode garantir através de análises específicas.Não fez essas análises?

Ainda bem que já come,já é uma ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas afinal a gata tem ou não FIV e FeLV ? É que o veterinário só pode garantir através de análises específicas.Não fez essas análises?

Ainda bem que já come,já é uma ajuda.

O problema é esse - mandaram-me levar a gata a Vila Real e falar com um professor meu visto que essas análises só podem ser feitas lá. Cá fizeram as análises ao sangue absolutamente normais. O que me irrita no meio disto tudo é, além de não terem avaliado as hipóteses todas, começarem logo com suposições de que será isto ou isto sem terem certezas. E já levei a bichana outra vez lá e deram-me razão, pediram-me desculpa e receitaram Augmentin.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois,é que FIV e FeLV mão é brincadeira,não deviam ter falado nisso sem ter a certeza... Mas se não é ainda bem :) as melhoras da gatinha

Compartilhar este post

Link para o post

Pois,é que FIV e FeLV mão é brincadeira,não deviam ter falado nisso sem ter a certeza... Mas se não é ainda bem :) as melhoras da gatinha

Exacto, por isso é que eu me queixei de que se não têm a certeza ou se não abordaram primeiro todos os sinais físicos não deviam avançar para cenários catastróficos. É que são logo 2 vírus que não têm cura...

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por Punk

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, deixo aqui algumas fotos da minha cadela, faz este mês 1 ano :D

Ela quando chegou:

xg0te.png

E umas mais recentes:

2vnmbrb.jpg

Classe. 8)

2lmud7o.jpg

kdub60.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

TdP8EFr.jpg?1

Estas duas dão-se mesmo bem. As outras três gatas não gostam muito da cadela. Uma delas então mal vai para o lado de casa, só mesmo comer e beber, fica sempre no quintal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fui á maratona aqui no Porto, dos cães. Foi muito giro.

Foste ver a Marisa, seu maroto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...