Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Shin-Shein

Os vossos animais de estimação

Publicações recomendadas

Não sei como é que as pessoas se conseguem desapegar dos animais assim tão facilmente fds.

Compartilhar este post

Link para o post

"Mãe, vou às p*tas. Beijinho" :mrgreen:

:lol: disse-lhe que ia dar uma volta ao fórum, lá me safei.

Bem, €61,50 no vet. Fez raio-x, vai tomar antibiótico, umas gotas para os olhos e anti-inflamatório. Está com 3 problemas. Tem um osso da asa (o auxiliar) partido, é muito recente e foi por provavelmente ter caido do poleiro devido a falta de força. Tem a tal cena nos olhos, mas o que mais preocupa o Dr. é o alto que tem junto da cloaca, parece que tem algo a obstruir o intestino e aquilo cresceu por estar obstruído e ir juntando m*rda. (da outra vez tinha a mesma coisa, fez-se raio x e depois era só a gema do ovo que não calcificou e saltou fora, ficou bem, mas pronto... tinha que realmente ver como estava) Não dá pra ver nada no raio-x, não tem consistência.

Tem uma papa de recovery para comer 2x ao dia também, para ganhar a gordura que foi perdendo. Não deu para fazer analises porque implicava ser anestesiada, e da forma que está era arriscado. O prognóstico é reservado :( vamos fazer isto e amanhã ligo para lá a dizer se melhorou ou não, e aí marcamos reavaliação que provavelmente será sábado.

#getwellsoon #vamoláamarelinha

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Parece estar mais animada, a medicação deve ter feito bem. Agora vou dar os pingos para os olhos e a papa recovery.

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte tikz. a tua mãe disse alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

boa sorte tikz. a tua mãe disse alguma coisa?

Não, chamou-me parvo quando lhe disse que tinha lá ido mas só disse que tinha gasto €30 (preço da consulta) :lol: nem stressou muito :p

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá ontem ao vet. O passarinho está melhor! :D Estou tão contente. Mas não está completamente bem ainda, obviamente. Volto lá na terça-feira para ele a ver novamente. Tenho que lhe falar do facto dela às vezes à noite custar a respirar, parecendo que tá meio presa de respiração.

Mas está bem mais activa, pia, e anda toda contente. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Há uma semana deram-me uma gatinha com +- 7 semanas e esta semana deram-me outro(a)(ainda não sei bem). O problema é que como nunca tive dois gatos ao mesmo tempo, não sei muito bem como habituá-los à presença um do outro. Quando estão a dormir, até dormem encostados, mas quando estão acordados, a gata que chegou primeiro( que é bem mais energica e "atiçada") corre atrás do outro e salta-lhe para cima e envolvem-se em mordidelas e patadas e além disso o mais recente, que é mais calmo, começa a miar como se não gostasse, penso eu. A minha dúvida é se eles estão a brincar ou se se estão mesmo a brigar, pq embora não fiquem muito "eriçados" (nao sei se é assim que se diz) nem bufem, parece que estão a ser algo violentos.

Devo juntá-los já ou devo mante-los afastados e ir aproximando-os aos poucos, ou seja, como deve ser feita a aproximação dos gatos?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

tenho um gato que chegou aqui porque estava á chuva e ainda deveria de estar a mamar na mãe, o meu irmão trouxe-o, tenho uma gata com uns 6 meses praí e o gato pequeno mete medo à maior, mas quando esta gata veio o gato que já estava cá em casa tambem lhe ferrava nas orelhas e assustava-a, mas aos poucos foram-se acalmando e agora não se passa nada entre eles, e com o gato pequeno e a gata o mesmo, agora mal se chateiam...

Acho que é normal isso e aos poucos eles proprios vao se entender ;)

Obrigado pela resposta, de qq forma vou continuar atento :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Se ainda são pequenos é brincadeira e também não se aleijam muito.

E como é uma gata e um gato não tem grandes problemas.

O meu gato morreu hoje (ontem). :( Mas foi pelo melhor, já andava a sofrer há uns tempos e este fim-de-semana então foi demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Também me faleceu (atropelado) um que tinha antes destes dois... Força aí Mesquita :compinchas:

Editado por Rajnack

Compartilhar este post

Link para o post

Animo pessoal! :(

Voltei ao vet hoje. Continuar com os pingos nos olhos do pássaro e antibiótico pela última vez hoje. Está tão melhor :heart: Mas ontem à noite a respirar parecia que estava meio entupida. Volta lá sábado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Que p*ta de susto que apanhei com o cachorro.

Cheguei ontem a casa e ele tinha um pouco do focinho do lado direito inchado.

Meti-lhe gelo, coloquei-o a dormir e fui fazer o mesmo.

Acordo hoje de manhã e parecia que o cão tinha levado um soco na tola, um inchaço enorme do lado direito.

Levei-o ao vet mal abriu e ao que parece foi um insecto qualquer que ele meteu na boca e o picou. Uma abelha, aranha ou até mesmo um tipo de formiga mais f*dido.

Duas injecções e comprimidos foi o que lhe foi feito.

Mas a vet avisou-me que quando são situações destas devemos sempre levar o cão ao vet porque o focinho pode continuar a inchar, atingir o sistema respiratório e eles asfixiam.

Mas pronto agora já está melhor.

Para terem noção da diferença.

10363716_495164217250611_8740756379676915321_n.jpg?oh=75a5e3f3d6dff3850228728fc6d914fe&oe=54045811&__gda__=1408509088_c5b5539b11831141d3a3f12dfd550d46

97bc0efbda773facb36d1ea10c282b7f.png

Compartilhar este post

Link para o post

As melhoras para o teu cão Hugo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas! Hoje recebi 2 cães (beagles) e têm perto de 2 meses.

Hoje, só em 2 horas, tirei 2 carraças da cadela. A minha pergunta é, onde é que compram aquelas carraças anti pulgas e carraças? E qual é o preço?

Editado por Jonas11Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Front line acho que é assim que se chama, comprava no vet

Não me lembro do preço mas lembro-me de soltar sempre um poderoso 'f*da-SE' antes de sacar da carteira

Ok. Obrigado. Já agora, que tipo de exercicio posso fazer com eles, tendo apenas 2 meses?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com dois meses aind não se pode meter nada de anti pulgas nos cães. Pq supostamente só ao fim de 6 meses e q começam a ir a rua. Mas vai ao vet e ele logo te diz o q e melhor fzr. Eu no meu uma por mês acho que é adevantix ou como aquilo se chama e custa a volta 6-8 euros cada uma. Dura um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que com dois meses aind não se pode meter nada de anti pulgas nos cães. Pq supostamente só ao fim de 6 meses e q começam a ir a rua. Mas vai ao vet e ele logo te diz o q e melhor fzr. Eu no meu uma por mês acho que é adevantix ou como aquilo se chama e custa a volta 6-8 euros cada uma. Dura um mês.

É aos 3 meses que podem começar a ir à rua, coincide com o final das segunda fase das primeiras vacinas.

realmente nem reparei na idade dos cães, também acho que aos 2 meses não se pode dar...

É aos 3 meses.

A coleira que comprei para o meu cão foi comprada na vet, dura 6 meses e custou à volta de 30 euros.

Espectáculo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok. Obrigado pela ajuda.

Então vou deixa-los ambientarem-se e só depois é que os deixo sair.

Mais uma vez obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apanhei um bujardão na sexta e no ´sabado nem acordei pra ir ao vet... mas até foi melhor assim. Marquei logo para hoje, e ela no domingo estava pior (a ida ao vet sábado não lhe ia alterar nada porque estava bem). Olho f*dido, smp de cabeça na asa, e meio engasgada. Lá fui eu hoje a reavaliação. Mais 10€ em booster e um medicamento, daqui a pouco vou a farmácia buscar um anti-fungico que são outros 20€, e esta brincadeira já me vai em 100€. Só quero é que se ponha boa porra :(

Depois no carro ela tava aos tombos na gaiola (porque parece que é como os velhos... dói-lhe smp qq coisa), desta vez achou que devia estar só com uma pata. Provavelmente o Dr. aleijou-a a tirar da gaiola... ou não. Não sei, tbh. Mas andava lá aos tombos e tirei-a. Vim eu de Palmela com o pássaro ao ombro. :lol: Passarinho :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vim eu de Palmela com o pássaro ao ombro. :lol: Passarinho :heart:

Bird_KeeperRSEsprite.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...