Jonyh_12 Publicado 8 Agosto 2013 Como o tempo está bom diria que não precisas de te preocupar com isso, desde que não fique ao sol. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Agosto 2013 Foi por isso que te falei de fontes de calor :mrgreen: O único calor que convém ele receber, além do ambiente, é a temperatura corporal tua ou de alguém que esteja a cuidar dele. Essas fontes de calor fazem-lhe mal de momento. Mas é como diz o J - estamos em pleno Verão, em princípio não vais ter crises com a temperatura dele. Ainda assim, antes de o alimentares verifica sempre se ele está quente ou frio, e se estiver frio aquece-o durante um bocadinho - como te disse, o sistema Gastro-Intestinal não funciona com o gatinho frio :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Xaninhow Publicado 8 Agosto 2013 Obrigado novamente. Já estive a melhorar a caminha dele e até deixei lá um peluche para lhe fazer companhia :mrgreen: Complicado agora será dar-lhe de mamar de 3 em 3 horas, pois durante a hora de sono fica um complicado, mas vamos ver o que consigo fazer e se consigo ser uma boa "mãe" :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Guest fiasco Publicado 9 Agosto 2013 (editado) A questão do leite humano, e já passei por isso com gatos, cães e coelhos, o ideal é cortar o leite sempre com agua. (a ultima que tive, que acabou por falecer duas semanas depois por doença congenita, não bebia desses leites proprios, mas se apanhava mimosa meio gordo com agua, ficava horas a beber) Aumentanto a agua consoante a gordura de leite. Leite magro menos aǵua. Leite gordo mais água. Não preocupes com horarios. No minimo aguenta se deres duas vezes por dia, e ele parar por estar farto. (e não por tu teres de bazar ou assim) Convém não o tirares para muito longe de onde ele estava nos proximos dias. A mãe poderá estar por perto, ou voltar por ele. Estes proximos 2/3 dias vais estar muito calor, por isso será sombra durante o dia e a noite basta estar resguardado que não vai ter problemas de maior. Quando puderes leva-lo asap ao veterinário. Se nao tiveres verbas ou não quiseres gastar, tenta algum abrigo para animais, por norma as consultas são irrisórias ou grátis (não esperes é atendimento de primeira) Ele vai afeiçoar-se bastante a ti porque eles não se recordam das primeiras duas semanas de vida e se não podes ficar com ele, o ideal seria ele ir o mais cedo possivel para o seu ambiente definitivo para facilitar a adaptação. Se tiver outros gatos pequenos tanto melhor, para facilitar a sociabilização. Se não acabará por ser um gato bastante nervoso e desconfiado. Editado 9 Agosto 2013 por fiasco Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 21 Agosto 2013 (editado) O meu cão agora é o mais social do mundo. Sabem porquê? Porque tem suegue. Editado 22 Agosto 2013 por Bombonero Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 21 Agosto 2013 E quando uiva parece YOLO, não? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 21 Agosto 2013 Neps, ele diz-me sempre ao ouvido: " i didn't choose the thug life the thug life chose me." Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 21 Agosto 2013 Sugiram aí nomes para uma gatinha que vou oferecer à minha Maria. O meu gato emprenhou uma gata vadia, que tratou de parir aqui em casa, e agora ando a tentar dar os gatinhos. Fazem domingo 4 semanas, ainda é muito cedo eu sei, mas acho que vou já levar para que a adaptação a uma casa seja mais fácil. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 21 Agosto 2013 Lola :biggrin: Tem uma tia que não iria achar muita piada. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Agosto 2013 Boa sorte! A ti e à gata! :mrgreen: Sugiro Márcia. Quando ela fizesse porcaria, gritavas com ela com o nome completo. Que seria Márcia Mossoró, obviamente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 21 Agosto 2013 Sugiram aí nomes para uma gatinha que vou oferecer à minha Maria. O meu gato emprenhou uma gata vadia, que tratou de parir aqui em casa, e agora ando a tentar dar os gatinhos. Fazem domingo 4 semanas, ainda é muito cedo eu sei, mas acho que vou já levar para que a adaptação a uma casa seja mais fácil. Vieira Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Agosto 2013 (editado) :lol: Editado 22 Agosto 2013 por André Sousa Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 21 Agosto 2013 Ou podes sempre pôr-lhe um nome de jeito, tipo Arya. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Agosto 2013 Apareceu-me este bicho aqui há dias no quintal, já a desfalecer.. se alguém souber que tipo/raça é que é agradeço. ;) Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 21 Agosto 2013 Já me disseram que podia ser isso, mas não faço ideia... ele é extremamente esperto e interactivo, basta olhar para ele que começa logo a cantar :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 21 Agosto 2013 (editado) Ou podes sempre pôr-lhe um nome de jeito, tipo Arya. Se fosse minha era isso por acaso :lol: Vou sugerir. Editado 21 Agosto 2013 por Karel Poborsky Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 22 Agosto 2013 (editado) . Editado 22 Agosto 2013 por Bombonero Compartilhar este post Link para o post