Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Colosso

Harry Potter - A saga que marcou uma geração

Publicações recomendadas

Tive a tarde toda a ver os três últimos filmes da série.

E quando era mais miúdo, li os 3 primeiros livros do harry potter, apesar de ter aqui em casa os 6 livros.

vieram-me algumas dúvidas à cabeça que gostava que me esclarecessem:

1) Porque é que raio o Voldemort não tem nariz e é "aquela figura"?

2)Não entendi muito bem a relação do Snape com o Harry. O Snape era super apaixonado pela Lily e so what? por isso tinha que proteger o Harry? fiquei algo mindfucked com essa cena

3) A Emma Watson é linda.

grazie mille a tutti

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a tarde toda a ver os três últimos filmes da série.

E quando era mais miúdo, li os 3 primeiros livros do harry potter, apesar de ter aqui em casa os 6 livros.

vieram-me algumas dúvidas à cabeça que gostava que me esclarecessem:

1) Porque é que raio o Voldemort não tem nariz e é "aquela figura"?

2)Não entendi muito bem a relação do Snape com o Harry. O Snape era super apaixonado pela Lily e so what? por isso tinha que proteger o Harry? fiquei algo mindfucked com essa cena

3) A Emma Watson é linda.

grazie mille a tutti

1) O Voldmort aparece desfigurado porque já não é "humano" digamos. Os Horcrux tiveram esse efeito nele.

2)O Snape perdeu tudo nessa a noite. A única coisa que restou que tinha algo da Lily é o Harry

3):heart:

Compartilhar este post

Link para o post

1) o Voldemort não tem nariz porque tornou-se demasiado aproximado à magia e ao seu "símbolo" que era a serpente.

2) o Snape protegeu a única coisa que restava da Lily, como o Nanas diz.

Compartilhar este post

Link para o post

E é careca para não poderem fazer a Polyjuice, por exemplo

2034508_700b.jpg

:mrgreen:

1) o Voldemort não tem nariz porque tornou-se demasiado aproximado à magia e ao seu "símbolo" que era a serpente.

2) o Snape protegeu a única coisa que restava da Lily, como o Nanas diz.

Não querendo contrariar mas acho que é pelos Horcruxes. Não sei se leste o livro ou se só viste os filmes mas no Half Blood Prince o Harry e o Dumbledore visitam uma memória no Half Blood Prince onde aparece o Voldemort com uma aparência mais humana...antes de ter feito os sete horcruxes. Aí acho que o Dumbledore diz que foi isso que causou ele ficar assim..

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

nessa altura em que ele vai pedir o emprego ao Dumbledore ele já apresentava algumas características da sua aparência final como a cor branca da pele, as feições quase como queimadas etc, o que leva a querer que foi o facto de ele dividir a alma com os Horcruxes que perdeu alguma da sua aparência humana, mas tenho quase a certeza que foi também por causa do corpo que ele usou antes de fazer a magia com o Harry no 4º filme\livro

Compartilhar este post

Link para o post

hmm ok, faz sentido.

mas, uma outra cena:

Então o Snape tava a fazer "jogo duplo" com o Voldemort e com o Dumbledore? a sensação que fiquei do filme foi que ele é "tropa" do Voldemort por uma contingência qualquer que o obrigava a isso (já para não falar da voto inviolável que fez pelo Draco), mas que o "coração" dele estava do lado do Dumbledore (com a sensação indirecta de estar a proteger a Lily).

Se alguém pudesse esclarecer, era giro.

E btw, falaram aí atrás e sim, o actor que faz de Snape para mim é o melhor do filme.

Compartilhar este post

Link para o post

O Snape era devorador da morte como outro qualquer. Dá para perceber por algumas passagens do livro que talvez não fosse tão fundamentalista como os outros devoradores da morte no que concerne à pureza de raça mas mesmo assim cometeu actos terríveis como os outros.

Acontece que ao contar a profecia ao Voldemort e ao perceber que isso ia levar à morte da Lilly, ele apercebesse que ia perder a única coisa que amou na vida e decide ir pedir ajuda ao único que pode fazer frente ao seu senhor.

Depois da Lilly morrer, ele obviamente não consegue mais ficar do lado de quem a matou e passa a trabalhar para o Dumbledore, rejeitando tudo o que significa ser devorador da morte.

Passa a ser um espião do Dumbledore infiltrado no seio dos seguidores do Voldemorte.

No que concerne ao voto inviolável do Draco, ele o faz para proteger o Draco, algo que um devorador da morte nunca faria.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo contrariar mas acho que é pelos Horcruxes. Não sei se leste o livro ou se só viste os filmes mas no Half Blood Prince o Harry e o Dumbledore visitam uma memória no Half Blood Prince onde aparece o Voldemort com uma aparência mais humana...antes de ter feito os sete horcruxes. Aí acho que o Dumbledore diz que foi isso que causou ele ficar assim..

eu li os livros, acima de tudo.

e tu não entendeste. eu quando digo "aproximou-se da magia" é relacionado com os horcruxes, é relacionado com a maneira como andava a pular de sítio para sítio, como andou "metido" no Quirrel, depois como foi revivido, etc.

e o Snape era agente do Dumbledore.

Compartilhar este post

Link para o post

hmm ok, faz sentido.

mas, uma outra cena:

Então o Snape tava a fazer "jogo duplo" com o Voldemort e com o Dumbledore? a sensação que fiquei do filme foi que ele é "tropa" do Voldemort por uma contingência qualquer que o obrigava a isso (já para não falar da voto inviolável que fez pelo Draco), mas que o "coração" dele estava do lado do Dumbledore (com a sensação indirecta de estar a proteger a Lily).

Se alguém pudesse esclarecer, era giro.

E btw, falaram aí atrás e sim, o actor que faz de Snape para mim é o melhor do filme.

Desde a morte da lily que o snape esteve sempre do lado dos "bons" :mrgreen:

Fazia passar-se por um devorador da morte para espiar o quem nós sabemos ( tenho medo de escrever o nome dele ) e era o único que conseguia fazer isso porque dominava muito bem a oclumencia ( conseguia esconder os seus pensamentos das outras pessoas ) . Ele só fez o voto inviolável porque já tinha combinado com o Dumblendor que tinha que ser ele a mata-lo .

Eu também sou da opinião que o actor que faz de snape é o melhor do filme :prayer: .

Mas a Emma é aquela base :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros explicam que a aproximação à magia negra retira qualidade humanas, especialmente a criação de horcruxes.

O facto da sua aparência se tornar semelhante a uma serpente penso ser mais simbólico que outra coisa qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Snape era devorador da morte como outro qualquer. Dá para perceber por algumas passagens do livro que talvez não fosse tão fundamentalista como os outros devoradores da morte no que concerne à pureza de raça mas mesmo assim cometeu actos terríveis como os outros.

Acontece que ao contar a profecia ao Voldemort e ao perceber que isso ia levar à morte da Lilly, ele apercebesse que ia perder a única coisa que amou na vida e decide ir pedir ajuda ao único que pode fazer frente ao seu senhor.

Depois da Lilly morrer, ele obviamente não consegue mais ficar do lado de quem a matou e passa a trabalhar para o Dumbledore, rejeitando tudo o que significa ser devorador da morte.

Passa a ser um espião do Dumbledore infiltrado no seio dos seguidores do Voldemorte.

No que concerne ao voto inviolável do Draco, ele o faz para proteger o Draco, algo que um devorador da morte nunca faria.

E o voto inviolável vem na ideia que o Voldemort tinha de ser sempre o Snape a matar o Dumbledore. Como iria poupar a humilhação da maldição que estava no anel ao Dumbledore, o Snape nunca teria a possibilidade da repartição da alma e a Elder Wand morreria com a morte do Dumbledore. No entanto, o Expelliarmus do Draco mudou isso

Compartilhar este post

Link para o post

fodase é tao estranho esta cena do filme qdo os devoradores da morte vao a toca :lol: :lol:

q mindfuck

Compartilhar este post

Link para o post

Devoradores da Morte? O que é isso? Só conheço os Comedores da Morte :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

fodase é tao estranho esta cena do filme qdo os devoradores da morte vao a toca :lol: :lol:

q mindfuck

é das únicas coisas que eu critico no filme. Podiam ter posto mais tempo de antena com horcruxes e foram por essa porcaria...

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

E que raio de traduções aquelas da rtp. Comedores da Morte, Aparar, Aquele-que-Sabes... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opiniao esta parte em que a toca arde era desnecessária

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto dessa cena.

Pessoalmente acho que é um desperdício de tempo de filme. Primeiro retira tempo a outras possíveis cenas que podiam por e depois não tem sentido. Primeiro a casa está protegida, eles não podem aparecer assim, segundo qual o objectivo de eles aparecerem? Para capturar o Harry? Então porque não foi o Voldy lá quando ele se afastou do grupo? Ah já brincamos um bocadinho às varinhas agora vamos embora porque não queríamos fazer nada, só nos apetecia fazer feitiços...para mim é tolo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a ideia, até pode não fazer sentido e algo do género, mas eu gosto da cena em si. Da acção, etc.

Não tenho os livros nem os filmes frescos na memória para discutir o resto mas tenho ideia que isso de tar protegido tem muito que se lhe diga. Acho que, por exemplo, o casamento também tava todo protegido e isso não impediu que fossem lá armar a p*ta.

Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo a ideia, até pode não fazer sentido e algo do género, mas eu gosto da cena em si. Da acção, etc.

Não tenho os livros nem os filmes frescos na memória para discutir o resto mas tenho ideia que isso de tar protegido tem muito que se lhe diga. Acho que, por exemplo, o casamento também tava todo protegido e isso não impediu que fossem lá armar a p*ta.

O casamento estava protegido pelo ministério. Acontece que o ministério caiu nessa noite e as protecções foram-se ou o Voldmort teve conhecimento delas...

Compartilhar este post

Link para o post

eu gosto muito dessa parte. até é uma das cenas que mostra mais maturidade no filme, na maneira como foi composta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...