Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM07] Desde a Africa até á Europa, passando pela América

Publicações recomendadas

Visitante
Grande jogo da tua equipa em casa do Vasco. :handclap:

No campeonato, o River vai lan?ado, mas o campeonato ? feito em 2 fases e podes recuperar.

For?a ;)

Excelente a vit?ria sobre o Vasco.

No campeonato, tens de melhorar, mas est? tudo em aberto

Obrigado aos dois, mas elogiam a vit?ria ao Vasco e n?o falam dos 5 ao Ros?rio Central !? :axe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Apuramentoeuropeu.png

Apuramento Europeu 2012

Plantel

convocadosportugal.jpg

Apuramento Europeu 2012 @ Grupo G - 1? Jornada

Irlanda do Norte X Portugal

IrlandoNortePortugal.jpg

Apuramento Europeu 2012 @ Grupo G - 2? Jornada

Portugal X B?snia

PortugalBosnia.jpg

Coment?rios aos Jogos

Irlanda do Norte X Portugal > N?o era o inicio mais f?cil possivel, mas tamb?m n?o era o mais dificil. Fizemos uma exibi??o conseguida e foi uma vit?ria importante. Fora de casa todas as vit?rias s?o importantissimas, e n?s tivemos o azar de come?ar a jogar fora, mas foi bom 1? jornada ser sin?nimo de 1? vit?ria.

Portugal X B?snia > Fui para este jogo a pensar que eram favas contadas, a vit?ria j? estava no bolso. Das duas uma, ou n?s estamos num mau momento, ou a B?snia ? realmente um advers?rio a ter em conta. Excelente exibi??o que eles fizeram. Conseguiram recuperar do 1-0 e lutaram bravamente at? ao fim. Antevejo uma desloca??o dificil quando for hora de viajar at? ? Bosnia-Herzegovina.

Classifica??o Geral @ Grupo G

GrupoG.jpg

An?lise ao Grupo

Pe?o desculpa, mas quando o sorteio do Apuramento para o Campeonato da Europa se deu, n?o devia de estar com muita aten??o, pelo que me passou completamente ao lado. Fazendo agora uma an?lise ao grupo onde estamos inseridos, primeiro n?o gosto da letra do grupo, Grupo G, faz-me lembrar Esquadr?o G. Tirando isso e falando das equipas, ? um grupo dificil. Com Rep.Checa, Rom?nia, e B?gica, selec??es que ser? muito dificil vencermos fora de portas, e com certeza n?o vir?o a Portugal para perderem, prevejo muitas dificuldades, ainda para mais com a B?snia a jogar bem como mostrou no jogo em Portugal, ainda teremos que viajar at? esse pa?s, onde estar? um selec??o ? espera de complicar a vida ? nossa na??o. Voltando ? Rep.Checa come?ou mal esta fase de apuramento, com 3 empates em 3 jogos. Com Rom?nia, B?lgica, Portugal e Rep.Checa, duas das habituais presen?as nos Europeus v?o ficar pelo caminho. Tudo farei para que n?o seja a nossa uma delas.

Apuramentoeuropeu.png

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, no post do Boca n?o consigo ver as imagens. :| Pelo que contas, bons resultados. Pena o empate para o campeonato. Na selec??o, muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Bem, no post do Boca n?o consigo ver as imagens. :| Pelo que contas, bons resultados. Pena o empate para o campeonato. Na selec??o, muito bem!

Isso ?s vezes acontece-me a ver outros saves por aqui, de vez em quando aparece um cruz vermelha em vez das imagens, mas depois vou l? no dia seguinte e j? n?o tem nada. Espero que seja isso, porque n?o tou mesmo a ver o q possa ser ...

icon11.gif Actualiza??o a seguir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

BannerFaseApertura.jpg

M?s de Outubro

Calend?rio do M?s

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X V?lez

Primera Division @ Fase Apertura - Instituto X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Belgrano

Recopa Sudamericana @ Quartos Final - Boca X Racing

Primera Division @ Fase Apertura - River X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Gimn?sia LP

Primera Division @ Fase Apertura - 9? Jornada

Boca X V?lez

BocaVelez.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 10? Jornada

Instituo X Boca

InstituloBoca.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 11? Jornada

Boca X Belgrano

BocaBelgrano.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 12? Jornada

River X Boca

RiverBoca.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 13? Jornada

Boca X Gimn?sia LP

BocaGimnasiaLP.jpg

Coment?rios aos Jogos

Boca X V?lez > A equipa de Sarsfield n?o cheirou a baliza, e isto n?o ? for?a de express?o. 0 remates feitos, ? ilucidativo. Como dizem que uma imagem vale mais que mil palavras, e a screen relata fielmente aquilo que aconteceu dentro de campo. Foram 3, foi merecido, mas podiam ter sido mais.

Instituto X Boca > Bela imagem que deixou o Instituto neste jogo. S?o apontados como candidatos ? descida, mas venderam bem cara a derrota por 1-0. Fez-me lembrar o jogo Portugal X B?snia. Tiveram uma bela atitude, n?o sei se foi s? por jogarem contra o Boca, mas podiam ter chegado ao empate. Isso n?o aconteceu, e n?s conquist?mos mais 3 pontos.

Boca X Belgrano > Uma primeira parte onde decidimos o jogo, com dois golos sem resposta, mas subitamente no segundo tempo, deu-me a sensa??o que a equipa adormeceu. Eles fizeram o seu golo na unica jogada de real perigo, nunca mais senti a baliza amea?ada, mas tamb?m n?o cri?mos mais nenhum lance nitido de golo.

River X Boca > O dia do SuperCl?ssico River Plate X Boca Juniors. River tinha uma vantagem de 7 pontos ? entrada para esta jornada, e no fim dos 90 minutos tinha 10. Foi o pior que podia acontecer, mas na primeira parte senti o verdadeiro poder da armarda do River. Cheg?mos ao intervalo a perder por 3-0 e quando entr?mos para o segundo tempo, e logo no primeiro minuto foi expulso um jogador nosso, pensei que iamos sair dal? goleados. Mas foi nesse momento que a equipa se encontrou, e partiu para uma etapa complementar irreverente. A jogarmos com 10, reduzimos para 3-2 e ainda tivemos uma soberana hipotese de empatar que desperdi?amos. Foi uma grande atitude da equipa, e mostrei-me orgulhoso no fim. Ainda antes de acabar tivemos mais um expulso e chegamos ao fim com 9 jogadores. O River j? l? vai.

Boca X Gimn?sia LP > Depois de Anderson ter sido expulso no jogo anterior, e de j? me ter apercebido que podemos at? ter pontas de lan?a que impersionam com as notas do seu perfil, mas em campo n?o jogam t?o bem como prometem, decidi apostar em Ca?ete, um junior da equipa de reservas. Ele intruduziu a bola na baliza, num golo que me pareceu limpo as 75 minutos, mas foi invalidado por pertence fora de jogo. Quando j? eu tava a dizer mal da minha vida, com mais um empate injusto, Colazo marcou um livre colocadissimo e fez o golo da vit?ria.

J? agora como n?o apresenti Ca?ete no inicio da ?poca, por n?o pensar contar com ele, fica aqui o perfil do jogador, que me parece prometedor.

Classifica??o @ M?s de Outubro

ClassificaoOutubro.jpg

Come?o a perguntar-me se o River Plate n?o ser? imp?ravel. ? que isto j? n?o se resume apenas a um grande come?o, j? vamos com 13 jogos e eles a unica vez que perderam pontos foi num empate. Que equipa fortissima. A esperan?a ainda tenho, e os jogadores do Boca jogam bem, mas n?s aqui e ali l? vamos deixando um empate ou outro, e isso ? o que faz a diferen?a quando comparados com o River. Temos que esperar por algumas escorregadelas deles, e ganhar-lhes o jogo na fase de clausura. S? assim ainda podemos chegar ao topo da Primera Division.

BannerFaseApertura.jpg

BannerTaaSudamericana.jpg

Recopa Sudamericana @ Quartos de Final - 1? m?o

Boca X Racing

BocaRacingTaaSudamericana.jpg

Coment?rio ao Jogo

Boca X Racing > Por causa de serem maioritariamente as melhores equipas do continente, os Quartos de Final das competi??es t?m maioritariamente equipas argentinas e brasileiras, embora ainda o Chivas e o Am?rica estejam em prova. Era provavel at? que nos calhassem uns argentinos e assim foi, o Racing calhou no nosso caminho. Mau para eles. Depois de no jogo do campeonato termos cedido um empate com um auto-golo, neste jogo, o Racing at? fez mais do que nessa data, onde nem sequer tinha rematado ? baliza, mas a justi?a que estava por fazer, fez-se agora, e vamos para a segunda volta com dois golos de vantagem, e sem termos sofrido golos em casa, o que ? optimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Est?s a jogar excelentemente. Pena a derrota com o River...

Se houvesse viol?ncia no FM, era garantido que passavas uns dias no hospital... :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

? de facto motivo de orgulho a forma como, contra todos, a tua equipa se bateu com o River. Mas est?o mesmo fortes, e o segundo lugar no Apertura j? n?o ser? mau.

Compartilhar este post

Link para o post
? de facto motivo de orgulho a forma como, contra todos, a tua equipa se bateu com o River. Mas est?o mesmo fortes, e o segundo lugar no Apertura j? n?o ser? mau.

2? lugar na Apertura ? muito bom, assim na Clausura tens mais margem de manobra com a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Est?s a jogar excelentemente. Pena a derrota com o River...

Se houvesse viol?ncia no FM, era garantido que passavas uns dias no hospital... :wink:

N?o percebi essa da violencia no FM !? :confuso: Mas por falar em violencia, depois a actualiza??o que vem j? a seguir, postarei uma imagem do registo de expuls?es na Primera Division at? agora.

?, fiquei realmente orgulhoso, mas a derrota compremeteu e muito. N?s temos andando a jogar bem, mas o River parece uma m?quina. Embora tenha muitas vezes muita sorte, j? que fora por vezes come?a a perder e consegue reviravolta no ultimo quarto de hora com golos no ultimo minuto, em casa goleiam todos os advers?rios, excepto eu. At? o Central foi de 7-0.

2? lugar na Apertura ? muito bom, assim na Clausura tens mais margem de manobra com a equipa.

Obrigado, mas afinal o campeonato n?o ? com eu pensava. Pensei que o Campe?o ? aquele que quando toca a juntar os pontos da apertura com a clausura somasse mais pontos. Mas afinal n?o ? bem assim. Vejam o proximo post.

icon11.gif Actualiza??o next

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

BannerFaseApertura.jpg

M?s de Novembro

Calend?rio do M?s

Recopa Sudamericana @ Quartos de Final - Racing X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Indenpendiente X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Uni?n

Primera Division @ Fase Apertura - Newell's X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X San Lorenzo

Primera Division @ Fase Apertura - 14? Jornada

Independiente X Boca

IndependienteBoca.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 15? Jornada

Boca X Uni?n

BocaUnion.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 16? Jornada

Newell's X Boca

NewellsBoca.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 17? Jornada

Boca X San Lorenzo

BocaSanLorenzo.jpg

Coment?rios aos Jogos

Independiente X Boca > Um grande jogo de futebol entre duas das melhores equipas argentinas, e duas das mais conhecidas. Nunca estivemos em desvantagem, embora eles tenham conseguido empatar duas vezes o jogo depois de estarem a perder. Quando fizemos o 3-2, temia que eles voltassem a recuperar, mas o 4-2 veio terminar de vez com o jogo. Tivemos por fim que jogar em inferioridade numerica devido ? sa?da de jogadores por les?o.

Boca X Uni?n > Um jogo sem grande hist?ria. Eramos favoritos, jogamos quanto baste para garantir a vit?ria, sem ter sido uma exibi??o de encher o olho, foi uma exibi??o eficaz e fria da equipa.

Newell's X Boca > Desloc?vamo-nos ao terreno do Newell's Old Boys, um dos mais complicados do pa?s. Foi bem dificil levar de vencida. Apenas no ultimo minuto de jogo Anderson fez um remate colocadissimo de fora da ?rea depois de recupera??o de bola de Torres, que deu o 3-2. Era evit?vel este sofrimento at? ao fim j? que estivemos a vencer por 2-0. O Newell's equipa que d? tudo o que tem dentro de campo, realizou um boa recupera??o, e podem sentir-se frustrados por perderem o jogo no ultimo minuto. Eu ficaria frustrado no lugar deles, mas tamb?m quem n?o ficava ?

Boca X San Lorenzo > E depois de termos ganho um jogo no ?ltimo minuto, na jornada a seguir concedemos um empate no ultimo minuto tamb?m, mas desta vez por paragem cerebral do nosso guarda redes. Ele podia ter muito bem esperado que a bola entrasse dentro da ?rea para a agarrar, mas aventurou-se em terrenos que n?o s?o seus para cabecear a bola para a frente com a menor for?a possivel. O resultado foi o golo do empate para o San Lorenzo.

E depois deste empate, apareceu-me um noticia no minimo estranha.

RiverVencedor.jpg

Fiquei chocado com esta not?cia e fui ver aquele painel que o Football manager chama "casa" e diz l? isto:

Aindapossivel.jpg

Se ainda podemos ficar tanto em primeiro como em ultimo, como ? que o River pode ser proclamado Campe?o da Primera Division !? S? se houver dois campe?es por ?poca, uma na Fase de Abertura, e outro na Fase de Clausura.

Para tirar as minhas d?vidas, e as vossas tamb?m caros leitores, fui pesquisar na Wikip?dia as Regras do Futebol Argentino, e descobri que ? bem mais complicado do que eu imaginava. Tanto em rela??o ao campe?o, mas mais ainda em rela??o aos rebaixamentos. Vejam:

A competi??o

Os 20 times jogam em dois torneios de uma fase cada ano: o Clausura (Fevereiro a Junho) e o Apertura (Agosto a Dezembro). Portanto, h? dois campe?es em cada temporada. Ao contr?rio da maioria dos pa?ses da Europa, a Argentina n?o tem uma Copa oficial.

O nome dos torneios (Encerramento e Abertura, respectivamente) refletem a temporada do Hemisf?rio Norte. Esse esquema foi introduzido nos anos 80 e ? estranho aos argentinos - que vivem no Hemisf?rio Sul e portanto est?o acostumados aos anos escolares e temporadas esportivas que abrangem um ?nico ano do calend?rio (por exemplo 2003, em oposi??o a 2003/04).

Primera Divisi?n

Disputada por 20 clubes, a Primera Divisi?n ? disputada em 2 torneios: Apertura e Clausura, ambos em turno ?nico com todos contra todos. O 1? colocado de cada torneio sagra-se campe?o do mesmo. Para definir o rebaixamento, soma-se os pontos de todas as ?ltimas 3 temporadas e divide-se pelo total de jogos, os clubes que disputaram todas as ?ltimas 3 temporadas tem seus pontos divididos por 114, os clubes que disputaram as 2 ?ltimas temporadas tem seus pontos divididos por 76 e os rec?m-promovidos tem seus pontos divididos por 38. O nome deste sistema ? 'promedio de puntos' e ? bastante criticado, j? que prejudica bastante os rec?m-promovidos, for?ando-os a marcar um bom n?mero de pontos, cerca de 48 pontos em 38 jogos para poder escapar do descenso, o que significaria uma 10? posi??o. Os 2 piores da classifia??o (19? e 20?) do 'promedio de puntos' s?o rebaixados, os outros 2 piores (17? e 18?) disputam uma repescagem com o 3? e 4? da Primeira Nacional B.

De muito dificil compreens?o. Mas continua uma duvida soberana. Se existe um campe?o na apertura, e outro na clausura, n?o sei para que serve uma tabela que existe no meu jogo, que se chama classifica??o geral, e que acaba somente nas 38 jornadas que s?o resultantes da jun??o das duas fases. Continuo com algumas duvidas.

Classifica??o Geral @ M?s de Novembro

ClassificaoGeralNovembro.jpg

N?o somos n?s que fizemos uma m? primeira volta, ou torneio de Apertura, como queiram chamar. O River ? que este irrepreensivel. Tentaremos mudar isso na clausura, onde procuraremos ser campe?es. Mas, no entanto ainda faltam dois jogos para acabar a primeira fase. Servir? apenas para cumprir calend?rio, porque dal? ( do 2? posto ) j? n?o sa?mos, mas como ambiciosos que somos queremos mais duas vit?rias.

BannerFaseApertura.jpg

Recopa Sudamericana @ Quartos de Final - 2? M?o

Racing X Boca

SudaFRacing.jpg

Coment?rio ao Jogo

Racing X Boca > Fomos para o intervalo a perder no jogo, mas ainda assim em vantagem na eliminat?ria. Mentalizei os jogadores que com a marca??o de um golo, a eliminat?ria penderia irremediavelmente para o nosso lado, e eles partiram para o 2? tempo com o golo em mente. Conseguimos marcar, tamb?m com alguma ajuda das expuls?es do lado contr?rio, e seguiamos em frente para as meias finais, onde iriamos desta vez encontrar nem mais nem menos do que o agora campe?o em titulo.

SorteioMeiafinalTaaSudamericana.jpg

J? que n?o tivemos sucesso na Apertura, tentaremos eliminar o River Plate desta competi??o e conquistar o meu primeiro trofeu aqui na Argentina, e porque n?o logo um trofeu continental !?

Tentarei a partir de agora colocar as duas eliminat?rias das competi??es no mesmo post, para ser de melhor e de mais f?cil acompanhamento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho a noticia... Secalhar aquilo ali ? uma classifica??o geral, n?o s? da fase de abertura.

Boa sorte nos proximos jogos, em especial contra o river!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Que estranho a noticia... Secalhar aquilo ali ? uma classifica??o geral, n?o s? da fase de abertura.

Boa sorte nos proximos jogos, em especial contra o river!

? realmente estranho, mas no proximo post de actualiza??o vai ser esclarecido ;)

Compartilhar este post

Link para o post

No m?nimo estranha essa not?cia, e parab?ns porque os resultados est?o a melhorar significativamente. Espero que ven?as o Boca para te vingares do dom?nio deles no campeonato. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
No m?nimo estranha essa not?cia, e parab?ns porque os resultados est?o a melhorar significativamente. Espero que ven?as o Boca para te vingares do dom?nio deles no campeonato. ;)

Obrigado. Vou come?ar agora a escrever a actualiza??o que cont?m essa grande eliminat?ria ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

BannerFaseApertura.jpg

M?s de Dezembro

Calend?rio do M?s

Recopa Sudamericana @ Meias Finais - River X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - Boca X Banfield

Recopa Sudamericana @ Meias Finais - Boca X River

Primera Division @ Fase Apertura - Hurac?n X Boca

Primera Division @ Fase Apertura - 18? Jornada

Boca X Banfield

BocaBanfiel-1.jpg

Primera Division @ Fase Apertura - 19? Jornada

Hurac?n X Boca

HuracnBoca.jpg

Coment?rios ao Jogos

Boca X Banfield > Embora tenhamos conseguido empatar ? ultima da hora, e esse golo tenha aparecido com justi?a, foi uma exibi??o uns furos abaixo daquilo que a equipa estava a mostrar ultimamente. Entr?mos mal, e na primeira jogada perigosa sofremos um golo, e no final Erpen evitou males maiores. N?o que o segundo lugar estivesse em perigo, mas confuso como anda o campeonato o melhor mesmo ? conquistar os pontos possiveis mesmo que aparentemente n?o sirvam para nada.

Hur?can X Boca > Volt?mos a entrar mal no jogo. Erpen que na ultima partida tinha feito um golo ao cair do pano, desta feita, fez um madrugador, mas na baliza errada. Felizmente Anderson inspirado deu a volta ao marcador. Outra exibi??o algo tremida, n?o fa?o ideia porqu?, mas no final foi o guarda redes advers?rio o melhor em campo. Vit?ria justa do Boca, mas sem aquele brilho que eu gostaria que tivesse.

Agora falando um pouco do campeonato para dissipar de vez as duvidas, o que acontece ? o seguinte.

Existe de facto dois campe?es, a menos que o da Apertura seja o mesmo da Clausura. Mas imaginemos que agora, eu, o Boca vencia a fase de Clausura. Ia ser dado como campe?o em titulo. O que acontece na Argentina, contrariamente aos outros campeonatos, ? que existem dois campe?es por ano. Fui constatar isso nos vencedores anteriores da competi??o. Portanto ainda podemos vir a ser campe?es nacionais, na fase de clausura, onde os pontos voltar?o a contar do 0. A classifica??o geral n?o determina o campe?o, apenas determina quem fez mais pontos no ano todo.

Fica ent?o de seguida as duas classifica??es.

Classifica??o Fase Apertura @ Final

FinalFaseAbertura.jpg

Classifica??o Geral @ M?s de Dezembro

Classificaogeral19.jpg

Agora que percebi isto como deve ser, passarei na fase de encerramento apenas a postar a tabela correspondente, e a classifica??o geral postarei no final do ano futebolistico, para ver que equipa conquistou mais pontos.

Falando agora das equipas, as duas desilus?es s?o o V?lez Sarsfield e o San Lorenzo. Este ultimo que era campe?o em titulo antes de o River lhe roubar esse estatuto, ficou-se pelo miser?vel 12? lugar. O V?lez que custuma de andar nos lugares cimeiros tamb?m esteve bastante abaixo, inclusivamente o seu treinador j? foi despedido. Ocupa o 16? lugar. A sensa??o ? o Quilmes que depois de na primeria jornada ter perdido comigo no seu terreno por 4-0, fez no entanto uma boa caminhada ocupando o 4? posto.

E agora deixo-vos com o espectacular quadro de expuls?es concluido metade do ano desportivo.

Cartesvermelhos.jpg

:prayer: :handclap: ? sem duvida um dos campeonatos mais agressivos do mundo.O Hur?can que lidera a lista, tem bem mais cart?es vermelhos averbados do que pontos conquistados. Um feito.

Passar?o agora dois meses at? recome?ar a bola a rolar, pelo menos no que diz respeito ? Primera Division. 2 meses que ser?o aproveitados para procurar saber que ?reas do plantel precisam de ser refor?adas, para competir, quanto a mim apenas com o River, porque n?o me parece que haja mais algum clube em forma para poder ser campe?o.

BannerFaseApertura.jpg

Recopa Sudamericana @ Meias Finais - 1? m?o

River X Boca

SudaFRiver.jpg

icon11.gif Perdemos na primeira m?o das Meias Finais, e foi nos negada a hipoteses de fazer qualquer golo. Iamos em desvantagem, mas era recuper?vel e n?s tinhamos no??o disso. Felizmente, n?o que tenha acontecido por sorte, mas n?o perdemos por mais do que um golo de diferen?a. Teriamos que entrar ao ataque no segundo jogo, antes que o nervosismo de n?o conseguir marcar nos pusesse a jogar mais com o cora??o do que com a cabe?a.

Recopa Sudamericana @ Meias Finais @ 2? m?o

Boca X River

SudaCRiver.jpg

icon11.gif ? sempre dificil um jogo destes entre Boca Juniors e River Plate acabar sem expulsos, mas isto foi um abuso por parte do River. 3 expusl?es por comportamento violento. A imin?ncia da derrota deixou-os atarantados, pois o dominino do Boca era t?o evidente, que o jogo dificilmente se arrastaria para o prolongamento. Malcorra, Higuain e Dominguez perderam o juizo e ajudaram ? festa. No final, tantos golos marcados por n?s quantos jogadores expulsos deles, e assim carimb?mos o passaporte para a Final, onde defrontamos uma equipa do M?xico, que eliminou o Corinthians na outra semi final.

Sorteio Final Ta?a Sul Americana

SorteioFinalRecopa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Porra! Só cacetada! o.o

O Petit nesse campeonato fazia uma festa! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Grane vitoria contra o river em casa

Obrigado :D

Porra! Só cacetada! o.o

O Petit nesse campeonato fazia uma festa! :celebracao:

:lol: Era o Petit e o Marian Had :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Recopa Sudamerica @ Final

Boca X Chivas

Alberto J. Armando @ Buenos Aires - 1? m?o Final

BocaChivas.jpg

icon11.gif Uma excelente exibi??o do guarda redes do Chivas nesta Primeira m?o da Fina da Recopa. ? ele nada mais nada menos do que Oswaldo Sanchez, o conhecido Mexicano. Tem reflexos de fazer inveja a qualquer um. Foi ele que segurou o nulo que n?o nos deixava de maneira nenhuma descansados para a viagem ao M?xico.

Chivas @ Boca

Est?dio Jalisco @ Gualadajara - 2? m?o Final

SudaCChivas.jpg

icon11.gif O que n?o tinhamos conseguido fazer no jogo de Buenos Aires, fizemos logo cedo neste jogo. Silvestre num canto estudado, em que ele desvia ao primeiro poste, fez golo. Mais tarde, o mesmo Silvestre, num seguimento de um livre lateral fez golo da mesma maneira. Ja se sentia o cheiro da Ta?a, e come?ava-se a fazer a festa. No entanto ?vila com a ajuda do colega Oswaldo Sanchez, que fez mais uma grande partida, adiaram a festa at? final, hora em que se soltou a alegria que estava dentro de n?s. Boca Juniors, vencedor da Recopa Sudamericana 2010.

Recopavencedorgoogle.jpg

Mesmo em festa e contente pela vit?ria de Boca, a direc??o n?o se deixou entuasiasmar de mais, e pediu concentra??o para conquistas futuras.

Direcocontente.jpg

No entanto, um dos grandes jogadores que o Boca j? criou, mesmo jogando do outro lado do mundo, no Liverpool de Inglaterra, n?o deixou de fazer a festa e mostrar toda a sua satisfa??o.

Riquelemorgulho.jpg

Por fim, at? a exigente massa associativa do Boca, me "desculpou" o facto de termos falhado na conquista da Apertura, por termos conquistado este importante trofeu continental.

AdeptosafterTaaSudamericana.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem no jogo da 2? m?o, fora de casa, a compensar a exist?ncia de um grande Oswaldo Sanchez na 1?. ;)

Parab?ns pela conquista! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa esta primeira fase da ?poca. Sim, na Argentina h? duas fases no campeonato com campe?es distintos. Perdeste o Apertura, vamos ao Clausura! Boa conquista a n?uvel continental.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Muito bem no jogo da 2? m?o, fora de casa, a compensar a exist?ncia de um grande Oswaldo Sanchez na 1?. ;)

Parab?ns pela conquista! :D

Obrigado. ;) Olha que mesmo na segunda mao a n?o ser em lances de bola parada, o Oswaldo defendeu tudo.

Muito boa esta primeira fase da ?poca. Sim, na Argentina h? duas fases no campeonato com campe?es distintos. Perdeste o Apertura, vamos ao Clausura! Boa conquista a n?uvel continental.

Pois, eu s? agora me apercebi disso, portanto a clausura ? para fechar o ano em grande. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande conquista. Parabens :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

P?s Apertura, Pr? Clausura

Depois de terminada a primeira fase da ?poca, altura para uma an?lise a este primeiro torneio, o de Apertura.

An?lise

Esteve impar?vel o River nesta primeira fase do ano, e espelho disso ? a classifica??o depois de concluidas as primeiras 19 jornadas. Curioso com esta arrancada surpreendente, fui compar?-la ?s epocas anteriores na fase de apertura, e n?o fiquei muito espantado por saber que esta foi a fase de apertura onde o campe?o fez mais pontos, pelo menos nos ultimos 5 anos.

Apenas na penultima jornada da fase, o River somou uma derrota, e apenas concedeu 2 empates, o que quer dizer que em 19 rodadas, ganhou 16. Espantoso.

Com certeza ser? dificil para n?s fazer um torneio de clausura do nivel da fase de apertura do River, mas uma coisa ? certa. Tentaremos ser campe?es desta ultima fase.

Na Apertura, come?amos bem ganhando fora ao Quilmes 4-0, mas logo no primeiro m?s come?amos a ceder empates disparatados. Lembro-me at? de um em casa com o Racing em que eles n?o remataram ? baliza, mas mesmo assim ainda empataram 1-1 por infelicidade de Biglia. Posso dizer que tivemos azar em alguns jogos, mas mesmo que n?o tivessemos tido, duvido que tivessemos ultrapassado o River. Estiveram numa forma verdadeiramente impressionante, e os meus votos para a Clausura, ? sermos campe?es, mas isso tamb?m vai depender se o River dar? hipoteses, porque se for mais uma fase naquela grande forma, prevejo ser impratic?vel vencermos o campeonato.

Na outra prova onde est?vamos inseridos, fomos bem sucedidos, ganhando-a. Falo da Recopa Sudamericana, onde primeiro elimin?mos o Vasco, vencendo-os em sua casa por 3-1, depois calhou-nos nas duas eliminat?rias seguintes dois argentinos, Racing e River. Cheg?mos ? final, e lev?mos de vencida o Chivas com uma vit?ra 2-1 na sua casa, depois de um 0-0 no nosso reduto. Foi assim a primeira fase da ?poca. Agora na segunda jogaremos na Copa Libertadores da Am?rica do Sul e na Fase de Clausura. Procuramos o sucesso.

Feita assim a revis?o da primeira fase, passamos aquilo que posso chamar de pr?-?poca.

Pr?-Clausura

Tal como aconteceu em todas as pr?-?pocas, refor?os chegaram, amig?veis foram feitos, e tudo isso ser? abordado agora.

siteBoca.jpg

O Boca confirmou hoje dois refor?os, para abordar esta fase de Clausura que se aproxima.

Trata-se de um defesa direito e de um medio direito vindos do Instituto do Newell's respectivamente. Sem se saber ao certo o valor das tranfer?ncias, estima-se que as duas ao todo tenham feito o Boca desembolsar cerca de 11 Milh?es de euros. Vamos ?s reac??es do nosso treinador Jo?o Pedro.

O Boca contratou o defesa direito do Instituto Nestor Caballero. Algumas pessoas n?o gostaram que este jogador chegasse ao clube devido ao seu fraco jogo de cabe?a, alegando que dificilmente ganhar? uma bola de cabe?a. No entanto ele chegou mesmo ao Alberto J. Armando, fez os testes e j? se treina ?s ordens de Jo?o.

Jo?o Pedro icon11.gif Contrat?mos um jogador para um sector que necessitava de melhorias. Certo que cont?vamos com dois jogadores para esta posi??o, Calvo e Jerez, mas eu sou muito directo nestas coisas, e vou j? admitir que a partir do momento em que o Calvo recebeu a sua segunda expuls?o por comportamente violento, decidi que era melhor ele procurar outro clube. Chegou este jogador, por minha indica??o, pois gostei do que vi dele, no jogo que realiz?mos contra o Instituto nesta Apertura que passou. Depois de decidir o futuro de Calvo, mandei o olheiro recolher mais informa??es sobre ele, e penso que fizemos a melhor op??o. Nestor Caballero

Depois de Caballero o Boca adquiriu vindo do Newell's Old Boys, o extremo direito Martin Fabro. Embora com jogadores como Cappa e Neri Cardozo, que desempenham essa fun??o, o mister Pedro decidiu contratar mais um refor?o para esta posi??o do campo. Vejam as suas declara??es aqui no sitio oficial do CABJ.

Jo?o Pedro icon11.gif Embora com Cardozo e Cappa estivessemos j? relativamente bem servidos, Fabro vem dar criativadade a esta zona, coisa que tem andado a faltar. ? not?ria em praticamente todos os jogos que o perigo surge mais do lado esquerdo do que do direito, e eu como tenho prefer?ncia pelo jogo pelas alas, contratei o Martin para ver se para al?m de criarmos muito ? esquerda, tamb?m criamos muito ? direita. Martin Fabro

Outro jogador que voltou para o Boca, depois de ter estado dois ano no Internacional de Porto Alegre foi Vargas. Depois de tantos anos no Brasil, Vargas j? n?o se sente em casa na Argentina, e fez Jo?o saber disso quando chegou, no entanto este foi de resposta curta e convicente.

Jo?o Pedro icon11.gif Vargas ? um jogador demasiado valioso para estar emprestado. J? o estava ? tr?s anos e decidi que era hora de ele voltar. Vai ter que trabalhar muito para ganhar o seu espa?o no meio campo, mas emprestado n?o vai ser novamente. Se o quiserem paguem o seu valor.

Vargas

Vinte dias antes do come?o da fase de Clausura, o Boca agendou dois amig?veis, onde a receita iria reverter a favor da ajuda aos mais necessitados. Embora o est?dio n?o estivesse cheio, longe disso, o que interessa ? a inten??o de ajudar.

amigveis.jpg

Est? tudo apostos. Que come?e a Fase de Clausura da Primera Division Argentina.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...