Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Castle

Até que idade acham que...

Publicações recomendadas

Tou a treinar o Liverpool e vejo que tenho alguns jogadores j? velhotes.. jogadores para cima de 30anos ser?o ainda uma boa aposta???

Qual at? idade um jogador pode render??? uma equipa s? de jogadores entre os 19 e os 27 ??

Fiquem bem

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez no S?o Paulo ganhei tudo menos Campeonato do Mundo de Clubes e tinha uma equipa prai de 25 jogadores com idade m?dia de 19

Compartilhar este post

Link para o post
Uma vez no S?o Paulo ganhei tudo menos Campeonato do Mundo de Clubes e tinha uma equipa prai de 25 jogadores com idade m?dia de 19

? o que eu fa?o sempre ;)

Tenho sempre tudo muito jovem e o mais velho com 24/25 ou mesmo at? 23.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sigo a filosofia que so 2/3 jogadores no maximo devem ter mais de 30 para dar um pouco de experiencia o resto da equipa fica sempre pela media dos 25..

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que sejam bons e ?teis para a equipa, podem ter a idade que quiserem...

Num save que tenho, comprei um individuo de 38 anos e tenho um de 40 que ainda est? no plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Deves ter um GR experiente, dois DC experientes, dois Lateriais experientes, um MDC, um 10 experiente, e um PLC experiente. ? isso que eu tento ter

Compartilhar este post

Link para o post
Deves ter um GR experiente, dois DC experientes, dois Lateriais experientes, um MDC, um 10 experiente, e um PLC experiente. ? isso que eu tento ter

em casa de ferreiro, espeto de pau :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aposto muito em jovens, compro muitos de 15 anos para formar nas escolas e assim.

Tenho uma m?dia de idades baixa mas tenho 2/3 jogadores mais velhos.

No meu 11 inicial Actual tenho:

Helton (31) Antunes (22) Borre (22) Naldo (27) Friedrich (29) Edmilson (33) Alex (32) Cardenas (20) Quaresma (24) Lisandro (25) Aguero (20)

Tenho o GR, os centrais e o MDC experiente. Depois o Alex na esquerda porque ele tem jogado muito bem, e enquanto assim for continuar? a jogar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

S?o sim. D? uma olhada no meu save do Espelho meu ( n?o ? publicidade porque eu j? dei o save por terminado ) e v? o numero de golos que o Klose marcava com 34 anos ! Mas claro que n?o s?o todos os jogadores que se aguentam. Henry, Klose, Ronaldinho e outras estrelas, n?o importa a idade, jogam sempre bem. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
?s do benfica o lar de 3? idade ? normal que tenhas essa filosofia :twisted:

:axe:

? sempre bom ter jogafores experientes na equipa, serve para ajudar na forma??o dos putos

Compartilhar este post

Link para o post

eu no SLB tinha uma media de idades de 21 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo na Liga Italiana, e em Itália os jogadores jogam até idades bastante avançadas, mas acima de 30 já começo a achar q tão velhos, indam jogam, mas não tanto, a minha média d idade é 25.

btw, no meu save o Jorgensen com 34 anos deu uma ajuda mt grande na equipa, fiquei com os alas todos lesionados, fez 10 jogos teve qase sempre nota 8.

Compartilhar este post

Link para o post

No Real Madrid tenho o David Beckham com 35 anos. Desde os 32 anos que e' suplente e entra quase sempre em todos os jogos e chega a marcar muitos golos de livre e a fazer muitas assistencias. Tambem chega a ser utilizado como titular quando ha jogadores lesionados! ;) E' o meu suplente mais utilizado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta ter por volta de 5 jogadores com idades entre os 18 e os 20. ( ou mais novos, se j? tiverem desenvolvidos )

Depois, a maioria deles com idades entre os 21 e os 27.

Depois uns 3 ou 4 ' velhotes ' ( 30 / 31 ) para ensinar os mais novos.

Eu fa?o isso, e tenho-me safado bem. ( mas apenas tenho 2 ' velhotes ' )

Compartilhar este post

Link para o post
Tou a treinar o Liverpool e vejo que tenho alguns jogadores j? velhotes.. jogadores para cima de 30anos ser?o ainda uma boa aposta???

Qual at? idade um jogador pode render??? uma equipa s? de jogadores entre os 19 e os 27 ??

Fiquem bem

Depende da posicao, os centrais rendem at? bastante tarde ( Maldini etc ) e os GR igualmente. Agora em ternos atacamentes ? preciso sangue mais jovem e mais irreverente. Por exemplo, os trincos s? rendem +- at? aos 31\32 porque a partir dai come?am a perder a resistencia e os box-to-box at? aos 30. Os PLC tambem depende do que queres. Se queres PLC soltos ( exemplo: Liedson, Delgado, Palacios, Vitii etc ) rendem +- at? aos 28\29 anos porque depois come?am a perder velocidade embora ache que a idade ideal para eles ? 25 anos. Os PLC de area ( os ditos Targetman ) duram at? mais tarde, 32\33 anos. Os extremos e os alas quanto mais novos, melhor. A idade digamos, maxima para eles, ? os 28 anos. Quanto aos Maestros ou os Organizadores ( MAC ), duram, tal como os centrais, ate idades avan?adas. Se o MAC for realmente bom, pode durar at? aos 35\36 anos ( exemplo: Rui Costa ).

Compartilhar este post

Link para o post

Somente compro com mais de 30 atacantes e goleiros, experi?ncia

rsrsrsrs

mas de vez em quando ? bom ter alguns pra l? de 30.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto especialmente de centrais experientes. Desde que continuem a ter uma velocidade razoavel, optimo para a equipa, centrais muito jovens, por mt bons atributos que tenham, costumam dar buraco.

No FM2005 comprei o Eddie Pope logo na primeira ?poca e ficou na minha equipa ate se retirar, sempre como titular.

O mesmo aconteceu com o Popovic no 2006

E agora no 2007 tenho contratado sempre dois mais jovens, mas nem por isso pouco experientes, que tambem duram ate se retirarem - Mark Hudson e Z? Ant?nio

Para o 2008, logo veremos

No meio campo costumo deixar sempre o petit no benfica, nem sempre joga, mas ? bom para ensinar os juniores, e no Braga, levei para la o Davids a custo zero ja com 36 anos e tornou se numa pedra fundamental no meio campo que dinamizou ainda mais as exibi?oes do Sivok.

No ataque normalmente opto por jogadores mais jovens, mas a idade do meio campo para a frente come?a a perder importancia. O que importa ? que o jogador seja bom e eficaz, nao importa se tem 18 ou 35. O melhor avan?ado que tive a curto prazo foi o Fernandao do Internacional, o melhor em termos de evolu?ao foi o Millan, portanto, est? visto que o que interessa ? o valor do jogador, nao a idade que ja leva

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opini?o, para se ter bons resultados, tanto a nivel desportivo como a nivel de evolu??o dos jovens jogadores, temos que ter jogadores experientes que conhe?am as manhas todas do futebol e os jovens jogadores que t?m a rapidez e agilidade que em tempos os mais velhos ja tiveram.

N?o ? preciso fazer como o Milan, porque esses tambem abusam, mas tentar ter um equilibrio de idades ajuda bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto quando treino equipas baixas alguns anos depois de come?ar o save contratar jogadores que outrora foram os melhores jogadores...como por exemplo ronaldo (a vaca gorda), nesta,deco, e at? j? contratei o Cristiano ronaldo para o Boca Juniores quando este tinha 34 anos...at? jogava bem fez 2 ?poca e depois retirou-se definitivamente do futebol...

Compartilhar este post

Link para o post

no máximo 28

a partir dai vendo

para ter retorno financeiro

e há sempre jovens melhores para comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...