Che Publicado 22 Março 2013 Estou em pensar ir a captações disto. Esclareçam-me, um lingrinhas pode ter futuro nisto? A minha constituição física não estará longe da do Di Maria, ou Liedson. E mais uma pergunta, quem são os grande clubes do Rugby a nível nacional? Que é para eu me pôr já a sonhar. :) Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 22 Março 2013 (editado) O Shane Williams tem 1,70m e 80kg. Foi durante muitos anos um dos grandes pontas presentes no 6 Nations. Responde à tua pergunta do lingrinhas? :mrgreen: Os grandes nacionais são o Direito, Agronomia, Belenenses e CDUL. Em séniores. Nas camadas jovens varia um pouco em função das "recrutas". No meu tempo o CDUL reinava(e isso hoje trouxe benefícios). Não te preocupes com o ser "lingrinhas". No primeiro mês o mais provável é o treinador não te deixar fazer treino de contacto e dar-te as bases do Rugby. Aconselho-te o Sporting, que reactivou o rugby e tem lá o Castro, francês que foi meu treinador nos júniores. Mas tens o CDUL(tem boas instalações) ou o Direito(cultura do clube). Se és lingrinhas vais ser ponta. Com o passar do tempo, se tiveres técnica vais parar a centro ou abertura. Eu, ao final de 6 meses, estava uma besta. Tinha alta barriga quando comecei a jogar(e foi por causa disso que comecei a praticar desporto) e quando deixei de vez(por volta dos 22/23 anos) devido a lesão, tinha 1,75m e 92 kg. Era alto bicho. Bom plano de treinos + ginásio e cuidado com a alimentação. Editado 22 Março 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 22 Março 2013 O Luís Sousa continua no GDD, já foi internacional de sevens, de XV não sei, mas é capaz. Rodrigol, que idade tens e onde moras? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2013 18, moro perto de Coimbra. Abriram Rugby na Naval 1º de Maio. A cena é que eu tenho 1,80m e menos de 70kg, provavelmente. Já vi o que é o ponta, é algo a tentar. Tenho que fazer as captações para ver no que dá. Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 22 Março 2013 És de 94 ou 95? Coimbra tens a AAC, Agraria... Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 22 Março 2013 (editado) Em Coimbra tens também a Académica e o Agrária. No meu tempo eram o saco de pancada nos júniores. Eles, o CDUP e o Cascais. Ui, até dava para jogar lesionado e com menos 2 em campo. O peso nos 3/4 não é muito importante ao início. Com o tempo vais ganhar alguns quilos de massa muscular. O maior problema é que quando sofres uma placagem efectiva, vais voar um bocadinho. Os 3/4 não estão tanto em jogo de contacto, e quando são placados normalmente é junto à linha. O teu corpo vai-se habituando, não tenhas medo. Eu quando placava gajos muito mais leves que eu, tinha tendência para os levantar em peso e cair em cima deles. Por duas razões: fazia um ruck(e por vezes o turnover) e sempre dava para deixar no gajo uma "medalha" :mrgreen: Mas hoje em dia até tens campeonato de sub-21. Quando jogava, um gajo saía dos júniores para os séniores directo. E havia um romeno no CRAV que fazia dois de mim :medinho: confesso que até tremi quando o vi. Editado 22 Março 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 22 Março 2013 A Naval fica mais perto, logo mais barato e hoje em dia isso conta. E tem outra coisa de bom, como é uma modalidade recente tenho maiores chances de vingar no clube. E o meu medo é esse, ser placado e magoar-me. E o Benfica, é o quê neste panorama? Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 22 Março 2013 Isso dos sacos de pancada vai mudando com o tempo. Hoje em dia o Cdup tem das melhores escolas de rugby nacionais e isso começa a reflectir-se nos Séniores, onde ganharam ao CDUL no universitário de Lisboa, ganharam á Agro em Leça e tem o 5º lugar quase assegurado. Até voltemos a ter gajos na selecção,depois de alguns anos sem tal acontecer. Neste momento até temos 2 nos sevens, dois jogadores de 18 anos (que por acaso jogam comigo :mrgreen: ) E só 8 equipas tem sub 21, nas outras passas dos sub-18 para os seniores O Benfica é o saco de pancada :mrgreen: tão em último,0 pontos. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 22 Março 2013 (editado) Oh Rodrigo, não tenhas medo. Nos primeiros tempos vais andar dorido, um olho à belenenses e coiso e tal. Depois habituas-te. Eu quando comecei, durante o prmeiro mês mal me mexia com as dores. Depois o corpo habitua-se e era raro aleijar-me. Parti alguns dedos, tive uma entorse, e olhos à belenenses era jogo sim jogo não. Mas eu era Pilar. E dos pilares paulinho santos style. Logo andava sempre metido em confusões. :mrgreen: O Benfica de à 2 ou 3 anos para cá é o saco de pancada do pessoal. É triste :( Isso dos sacos de pancada vai mudando com o tempo. Hoje em dia o Cdup tem das melhores escolas de rugby nacionais e isso começa a reflectir-se nos Séniores, onde ganharam ao CDUL no universitário de Lisboa, ganharam á Agro em Leça e tem o 5º lugar quase assegurado. Até voltemos a ter gajos na selecção,depois de alguns anos sem tal acontecer. Neste momento até temos 2 nos sevens, dois jogadores de 18 anos (que por acaso jogam comigo :mrgreen: ) Jogas no CDUP? Ir aí era a viagem da praxe no GDD. A única vez que perdi com o CDUP na minha vidafoi em 2003/2004. Jogámos com 13, desses 4 estavam lesionados e 1 de ressaca. A meio do jogo lesionei-me. Perdemos por 3 pontos lol. Havia gajos com pitbull's na pista de tartan, o arbritro robou para o CDUP(e eu até o compreendo, tamanha era a pressão de quem estava no tartan), levei com um guarda-chuva durante uma touche. Quando acabou o jogo desligaram-nos a água quente no balneário. E só 8 equipas tem sub 21, nas outras passas dos sub-18 para os seniores 8 equipas já faz um campeonato. No meu tempo, e numa equipa que lutava pelo título, a diferença e pressão de subir à equipa principal era enorme. Tendo um campeonato sub-21 ajuda imenso. Editado 22 Março 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
doudou Publicado 22 Março 2013 Jogo. Lembras-te de alguém dessa equipa do CDUP? era que escalão? Quando cá vieste, o campo ainda era relvado? :mrgreen: Pois ajuda,principalmente porque muita gente desistia devido a essa mesma pressão Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 22 Março 2013 Jogo. Lembras-te de alguém dessa equipa do CDUP? era que escalão?Era júnior. E a vossa equipa era tão, mas tão fraquinha que nenhum jogador ficou na retina. lolO único gajo que me lembro era o 2ª linha, que lhe dei uma pêra descomunal numa meelée. De resto não me lembro de nenhum. Quando cá vieste, o campo ainda era relvado? :mrgreen:Yep. Rijo como cornos. E cheio de areia. Pois ajuda,principalmente porque muita gente desistia devido a essa mesma pressão Exacto. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 23 Março 2013 Portugal perdeu 22/7 com Inglaterra e ganhou 14/10 a Samoa Vai jogar os quartos da Cup com o Kenya Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 24 Março 2013 (editado) Perdemos contra o Quénia, nos Quartos-de-final da Cup, e depois contra o Canadá na Meia-final da Plate. Hong Kong 7's acabou. Contra o Quénia uma oferta do Pipoca (Pedro Leal) e não sei o que se passou com o Bettencourt. Estavam desconcentrados por completo. Perdemos 12-15 num jogo que estava ao nosso alcance. Contra o Canadá, o Bettencourt podia ter passado a bola para o lado aberto e seria ensaio. Meteu para dentro e acabou placado e nicles batatóides. Andava a jogar tão bem e nestes dois jogos esteve bem... mal. Perdemos 14-19. Se tivéssemos um campeonato decente de 7's em Portugal a selecção só saía a ganhar com isso. E o próprio desporto. Ganharia visibilidade bem maior em Portugal. Vídeo com os melhores momentos do último dia. Já agora, no Campeonato Nacional, o Belenenses venceu o CDUL por 14-17. O formato do campeonato é ridículo. Há semanas que o CDUL sabe que estará na fase final, e por isso tem vindo a jogar com reservas. Era um jogo onde as primeiras linhas do CDUL ganhariam sem grande dificuldade. Editado 24 Março 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 25 Março 2013 (editado) A IRB confirmou o sorteio para o próximo torneio do circuito mundial de sevens, que se vai realizar em Tóquio no próximo fim de semana. O sorteio foi feito antes da final da Cup, que foi ganha pelas Fiji, após um reviravolta ao intervalo quando perdiam por 19-0 e acabaram por bater o País de Gales por 26-19. As Fiji vão defender o seu título ganho em Hong Kong e começam no Grupo A, onde defrontam Portugal, África do Sul e Espanha. O País de Gales chegou à sua primeira final da Cup em Sevens e o seu estatuto de finalista coloca-os no Grupo B onde defrontam o 4º classificado de Hong Kong, o Quénia, assim como os EUA e a Escócia. Os líderes do circuito mundial de sevesn, a Nova Zelândia, começam no Grupo C, onde terão a companhia do anfitrião, Japão, assim como do Canadá e da França. Finalmente o Grupo D, onde estarão a Autrália, Samoa, Inglaterra e Argentina. Após seis das nove rondas do circuito mundial de 2012/13, os campeões em título, Nova Zelândia lideram com 113 pontos com as Fiji em segundo lugar(88). Samoa subiu para o terceiro(84) enquanto que a África do Sul caiu para quarto(78) e o Quénia subiu para quinto. Portugal está no 13º lugar, com 33 pontos, os mesmos dos EUA e a 1 ponto da Escócia. Abaixo fica a classificação actual do circuito mundial de sevens. 1º Nova Zelandia (113) 2º Fiji (88) 3º Samoa (84) 4º África do Sul (78) 5º Quénia (72) 6º País de Gales (63) 7º França (62) 8º Argentina (55) 9º Canadá (51) 10º Inglaterra (50) 11º Austrália (45) 12º Escócia (34) 13º Portugal (33) 14º EUA (33) 15º Espanha (24) 16º Hong Kong (7) 17º Tonga (3) 18º Uruguai (2) 19º Zimbabué (2) 20º Russia (1) http://rugby.costaweb.net/sevens/toquio-2013/irb-confirma-o-sorteio-para-o-toquio-sevens/ Editado 25 Março 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 26 Março 2013 africa do sul desceu de 2º para 4º, mas eu pensava k estavam piores, porque tem feito uma misera participação Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 26 Março 2013 O Cecil Afrika está de volta :medinho: http://rugby.costaweb.net/sevens/cecil-afrika-de-volta-no-toquio-sevens/ Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 26 Março 2013 Ler este tópico dá-me e deu me vontade de experimentar o desporto. :-k Ainda por cima estou numa de perder peso e dava jeito. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 26 Março 2013 É um desporto verdadeiramente espectacular que promove o convívio e respeito pelo adversário(não é à toa que no final dos jogos os jogadores se aplaudem mutuamente). É extremamente físico, principalmente nos avançados. Pratiquei Andebol, Futsal e Rugby. Dos 3 o Rugby foi o que mais me deu pica jogar. Experimenta. Compartilhar este post Link para o post
BrunoTS94 Publicado 26 Março 2013 Acho que sou mesmo capaz de ir experimentar, tenho um clube aqui perto a ver se vou saber de horários... Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 27 Março 2013 (editado) é uma pena a sporttv este ano não transmitir o superrugby :cry: o 5 nations já acabou, agora só nos resta os sevens Editado 27 Março 2013 por Baggy_Baghdatis17 Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 27 Março 2013 (editado) Tenho visto alguns jogos por stream. Editado 27 Março 2013 por p4nd3m0n1uM Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 27 Março 2013 (editado) os jogos que eu gostava de ver são de madrugada. se fosse por tv até me levantava, como acontece com o ex-tri nations, agora por stream nem pensar. de qualquer forma, a sporttv tb dava um unico jogo por semana e sempre atrasado uma semana ou la k era. enfim, já que passaram a dar a euroleague bem que podiam apostar tb neste campeonato de rugby. em tempos tb a eurosport deu a liga francesa e ainda nem la estavam metade dos jogadores famosos que jogam lá hj. Editado 27 Março 2013 por Baggy_Baghdatis17 Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 28 Março 2013 Schalk Burger internado no hospital com uma meningite bacteriana. Coitado, é lesão atrás de lesão (já perdi a noção ao tempo em que não o vejo jogar) e agora isto. :-| Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 28 Março 2013 Esse gajo lembra-me o Izmailov no Sporting. Tudo o que é lesão acontece-lhe. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 28 Março 2013 Circuito Mundial de 7′s – A zona perigosa Na etapa final do Circuito Mundial de Sevens, o Marriott London Sevens em maio, os três últimos do ranking das actuais 15 equipas com lugar cativo terão de jogar para os três lugares disponíveis no circuito de 2013/14 contra o campeão asiático, Hong Kong, e as quatro equipas que lutaram durante a pré-qualificação no último fim de semana: Zimbábue, Rússia, Tonga e Geórgia. É um cenário que todos querem evitar, e com apenas duas etapas para jogar – em Tóquio e Glasgow – até que à promoção/descida. Portugal é o melhor dos que estão actualmente na zona de descida. Com os seus jogadores a dividirem-se entre os compromissos da equipa de XV e os Sevens, os Linces não têm estado sempre no seu melhor nesta temporada, mas a equipa que venceu a Escócia e Samoa em Hong Kong no último fim de semana é tudo aquilo que queremos ver em Tóquio. Estivémos perto de bater o Quénia e chegar às meias-finais da Cup. Em Tóquio teremos o Derby Ibérico contra a Espanha, e “nuestros hermanos” já bateram a África do Sul este ano. E, decididamente, não queremos depender de uma vitória contra as Fiji para irmos ao quartos da Cup. Força Linces! http://rugby.costaweb.net/portugal/circuito-mundial-de-7s-a-zona-perigosa/ Compartilhar este post Link para o post