Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doudou

Rugby

Publicações recomendadas

em portugal sou por agronomia :mrgreen: culpa do Duarte Cardoso Pinto :biggrin:

so sigo os resultados, mas cheguei a ver a liga francesa na eurosport2 ... agora que aquilo tem craques internacionais bem que podiam voltar a dar

não dão ... eu saco os jogos ou vejo online :mrgreen:

Editado por Baggy_Baghdatis17

Compartilhar este post

Link para o post

tive em londres este ano, precisamente no dia em que o idiota do tindall se casou, e foi uma pena não ter podido visitar twickenham

fica longe :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

os allblacks devem tar mt traumatizados com a frança para lhes dedicarem o haka especial ... i mean o kapa o pango.

sem dúvida o meu haka favorito.

lindo lindo lindo ... :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou agora o All Blacs vs Les Bleus. 37-17 para os da casa, e sinceramente, os All Blacks estão mesmo em grande forma neste Mundial... A ver vamos se conseguem chegar ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

em forma estão eles sempre ... são sempre os favoritos de tudo e mais alguma coisa e depois pimba ... é o que se vê :mrgreen: (felizmente)

a inglaterra há 4 anos era favorita ... a não passar nem da fase de grupos, e pronto ... chegou só à final :biggrin:

os allblacks nunca perderam um jogo da fase de grupos num mundial ... e tb não me parece que percam o próximo :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

com um acordar destes eu não tinha perdido a parte dos hinos do jogo de hoje da inglaterra. não tinha não ...

acordava cedo, mas feliz :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

numa semana em que o mccaw se tornou um dos poucos jogadores com 100 internacionalizações, e o primeiro all black a chegar a esta marca, o bryan habana tornou.se o melhor marcador de sempre de ensaios dos sprinboks com 39 tries.

gosto mt dois dois, mas prefiro o bryan, of course ... mas ...

dadas as circunstancias fiquei com um nó na garganta e mt emotiva por ele ter batido o record do meu querido joost. :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

acabaram de me dizer que os all blacks estão a ponderar boicotar o mundial de 2015 na inglaterra. força nisso amigos. :compinchas:

:funny:

e entretanto o lomu está (ou esteve) hospitalizado desde sexta-feira, semana passada, ainda antes do jogo dos all blacks contra frança. pode ter de ser novamente transplantado aos rins.

nunca tinha associado os problemas do lomu nos rins com o facto de jogar rugby ... msm sabendo que o jonny wilkinson tb já teve um "lacerated kidney"

resumo das lesões do jonny até 2007, teve outras entretanto :-|

WilkoInjuries_650x916.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é só a nova zelândia, também a Austrália está a ponderar o mesmo. É muito o prejuizo que dá a cada uma destas federações a participação numa grande prova, e pelo que percebi reclamam maior apoio do IRB

Compartilhar este post

Link para o post

Os grupos já foram, a partir de agora é que começa a doer.

Muito mau para os AB's terem ficado sem o DC. Espero que o Slade não facilite.

Compartilhar este post

Link para o post

mau mau foi a argentina e o toulon terem ficado sem o lobbe

6 meses no minimo, shit :facepalm: para ser uma lesão, ao menos uma lesão grave :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje foi ,como já é normal, o dia em que se disputaram as supertaças de todos os escalões de competição em Portugal, no Jamor. Fui lá jogar a Supertaça Sub 18 e ganhamos 14 - 0 ao Cascais. Nos séniores a Agronomia deu uma lição ao Direito, 35-10.

Compartilhar este post

Link para o post

Li há tempos um artigo interessante do Reader´s Digest sobre as lesões no Rugby e em destaque estava um pilar veterano da Inglaterra e deveria estar tão ou mais partido do que o Wilkinson. E a quantidade de lesões graves a nível geral é bastante assustadora.

Nesse mesmo artigo li a estória de um jovem nos seus 17 anos que ficou paralisado do pescoço para baixo, quando uma formação caiu-lhe em cima do pescoço, fracturado-lhe a coluna vertebral. Anos depois, recorreu ao suicídio assistido (não sei se este é o termo oficial).

Ganhei um ainda maior respeito pelos praticantes desta modalidade, porque arriscam literalmente as suas vidas pela paixão que sentem pelo desporto.

Editado por R3d

Compartilhar este post

Link para o post

Que estoiro na Inglaterra :lol:

_55898742_moustache.jpg

haters gonna hate, o treinador da França já pode cortar o bigode :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O arbitro puxou ali uns cordelinhos. A Australia nao pode jogar assim nas meias finais, senao vao ser todos comidinhos

lol

Compartilhar este post

Link para o post

lol? Na parte final foi so high tackles que o arbitro nao marcou a favor da africa do sul, para nao falar daquele ensaio perfeitamente legal em que o arbitro disse que foi bola para a frente e uma outra jogada igual no lado contrario.

Sinceramente pareceu-me avant. E é verdade que houve uma ou outra placagem mais alta mas também é aceitável que ele tenha deixado passar, não foi nada por aí além.

A única coisa que me pareceu que o árbitro devia ter sido um pouco mais rigoroso foi no jogo no chão por parte dos Australianos, especialmente o Pocock. É grande jogador, joga muito bem no chão, saca muita bola, mas também faz muita falta e sai impune, um pouco como o Mccaw também.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que foi mesmo um passe para a frente nesse caso.

No site do mundial dá para ver os highlights e o jogo na íntegra passado 24h, é bastante bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...