Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Programa e-escola

Publicações recomendadas

É preferível comprar um portátil numa qualquer loja...

Exacto, este tipo de promoções é só a mandar areia para os olhos... "ah e tal, um portátil com internet de banda larga por apenas 150€". Pois, se fosse assim era giro, só que no total serão uns 800€ o que não compensa mesmo nada.

Compartilhar este post

Link para o post

São 800€ em que têm net portatil à borla durante 3 anos :S

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, estar "agarrado" a uma net durante 3 anos sem hipotese de desistir é totalmente inaceitável. Daqui a 3 anos a realidade em relação a velocidades e preços de internet não vai ter nada a ver com o que é hoje. Não compensa na minha opinião. Muita gente até já tem internet e fica com mais uma prestação para pagar, outras pessoas não precisam de net e ficam a pagar uma prestação que não querem...

Compartilhar este post

Link para o post

O Objectivo desta campanha é trazer para o mercado a internet de banda larga e mobilidade para portateis de trabalho que saiem a 150€. Logicamente que quem não pretenda entrar neste 'esquema' obviamente não concorra. Agora os portateis para as funções que eles são atribuidos servem perfeitamente.

Eu comecei com cabovisão a 256 Kb's e ao longo destes anos todos já estou com 8 Mbps e sabes o que mudou? Nada. Tenho o mesmo modem, pago a mesma mensalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
com plafon de 1 Gb?

e??

Trata-se de instrumento de trabalho.. o objectivo é esse ..

Compartilhar este post

Link para o post

Estes portáteis são para estudar/trabalhar, não são para lazer (jogar, ver filmes, etc). Isso é totalmente relegado para segundo plano - e bem - neste conceito. Por isso acho ridículo que estejam por aí a perguntar se vão conseguir jogar PES ou Bioshock neles...

Não me parece também que quem usar o portátil para estudo/pesquisas precise de mais do que a Internet que o pacote oferece, podendo inclusivamente usufruir da sua portabilidade (o que é muito porreiro para quem não viva no mesmo sítio onde estuda, ou para quem se mova com frequência... e podem sempre ir a casa de um colega fazer os trabalhos, pois a vossa Internet vai convosco). Para mim, esta é uma oferta brutal para quem puder usufruir dela. O portátil é muito fixe e a Internet serve bem... tudo bem que se pagam no final dos contratos cerca de 800 euros, mas não nos podemos esquecer que esse é aproximadamente o custo desse portátil a pronto pagamento e sem Internet... portanto perder dinheiro não perdem.

Pudera eu aderir a isso e era já.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um amigo meu que trabalha na TMN, e ele diz que não recompensa. Porque o PC é do mais rasca que há, e que a Internet é muita lenta. Ele disse que não recomenda.

Compartilhar este post

Link para o post
Para quem não precisa da internet, é uma completa chulice.

Concordo.. Mas para quem não precisa da internet não se meta num plano nestes. Obviamente estão a ser dadas algumas compensações pelas operadoras para que estes projectos se realizem desta forma.

Tenho um amigo meu que trabalha na TMN, e ele diz que não recompensa. Porque o PC é do mais rasca que há, e que a Internet é muita lenta. Ele disse que não recomenda.

:lol:

Tenho um portatil com 5 anos (salvo erro) e dá perfeitamente para o que eu utilizo, tá um pouco lento mas funciona com os programas de agora.

Logo duvido que seja esse rasca todo

Estes portáteis são para estudar/trabalhar, não são para lazer (jogar, ver filmes, etc). Isso é totalmente relegado para segundo plano - e bem - neste conceito. Por isso acho ridículo que estejam por aí a perguntar se vão conseguir jogar PES ou Bioshock neles...

Não me parece também que quem usar o portátil para estudo/pesquisas precise de mais do que a Internet que o pacote oferece, podendo inclusivamente usufruir da sua portabilidade (o que é muito porreiro para quem não viva no mesmo sítio onde estuda, ou para quem se mova com frequência... e podem sempre ir a casa de um colega fazer os trabalhos, pois a vossa Internet vai convosco). Para mim, esta é uma oferta brutal para quem puder usufruir dela. O portátil é muito fixe e a Internet serve bem... tudo bem que se pagam no final dos contratos cerca de 800 euros, mas não nos podemos esquecer que esse é aproximadamente o custo desse portátil a pronto pagamento e sem Internet... portanto perder dinheiro não perdem.

Pudera eu aderir a isso e era já.

My opinion...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda nao vi esclarecida a minha duvida.

Posso mudar o hardware deste portatil:meter mais ram, outra grafica etc?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Ram provavel, grafica não

Compartilhar este post

Link para o post
Nao? Dizes tu....tudo é possivel... :compinchas:

Claro que é .. nestes portateis a forma mais fácil é comprares logo uma motherboard nova... Deve-te sair prai 3 vezes mais caro que o portatil

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para aqueles da segurança social vale a pena o portátil ? Tipo pelo portátil não pagam e depois têem de pagar 5€ de net durante 3 anos!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a net durante 3 anos. Daqui a 3 anos, pagar 17,50€ por mês para andar a 300 kb é um absurdo. Por isso é que não me meti nisso, a minha mãe é prof e analisámos aquilo, e percebemos que não compensa. Compensava se fosse 150€ + 1 ano de fidelidade à TMN, porque, naturalmente, no período de 1 ano, não existirão modificações enormes em relação ao preço. Mas, se pensarmos bem, daqui a 2 ou 3 anos, o provável é já andarmos a 3,6Megas por uns 20€. Basta ver o crescimento da banda larga para concluir isso: eu tenho TvTel há cerca de 3 anos, e quando comecei tinha 2 Mb, e agora já devo ir para aí em 8 Mb, sem me aumentarem o preço. Acho que o meu tarifário já não existe, não sei bem. Quando comecei, sei que era 20 e tal €, 2 Mb, com 20 Gigas para download (internacional ou nacional). Sei que depois me aumentaram para 3 ou 4 Mb, e os downloads para 30 Gigas. Ou seja, é natural que o mesmo aconteça com a banda larga móvel, andar a 3,6 Mb agora custa cerca de 40€ (penso eu), mas daqui a 3 anos estará, certamente, para aí em metade...

Compartilhar este post

Link para o post
O problema é a net durante 3 anos. Daqui a 3 anos, pagar 17,50€ por mês para andar a 300 kb é um absurdo. Por isso é que não me meti nisso, a minha mãe é prof e analisámos aquilo, e percebemos que não compensa. Compensava se fosse 150€ + 1 ano de fidelidade à TMN, porque, naturalmente, no período de 1 ano, não existirão modificações enormes em relação ao preço. Mas, se pensarmos bem, daqui a 2 ou 3 anos, o provável é já andarmos a 3,6Megas por uns 20€. Basta ver o crescimento da banda larga para concluir isso: eu tenho TvTel há cerca de 3 anos, e quando comecei tinha 2 Mb, e agora já devo ir para aí em 8 Mb, sem me aumentarem o preço. Acho que o meu tarifário já não existe, não sei bem. Quando comecei, sei que era 20 e tal €, 2 Mb, com 20 Gigas para download (internacional ou nacional). Sei que depois me aumentaram para 3 ou 4 Mb, e os downloads para 30 Gigas. Ou seja, é natural que o mesmo aconteça com a banda larga móvel, andar a 3,6 Mb agora custa cerca de 40€ (penso eu), mas daqui a 3 anos estará, certamente, para aí em metade...

Mas tu estás a pagar de net o que pagavas antes (tendo o aumento de largura de banda) ou tás a pagar o 'dobro'

é que para a tvtel dás um exemplo (identico ao que eu já enunciei no meu caso) e no caso da tmn dás outro

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

à partir do momento em que abras o Pc para meter upgrades... Garantia Finito!!

RAM_» De certeza

Gráfica: Muito pouco provavel...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal para aqueles da seguran?a social vale a pena o port?til ? Tipo pelo port?til n?o pagam e depois t?em de pagar 5? de net durante 3 anos!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe quando v?o mandar os codigos de activa??o?

Penso que so na ultima semana de Outubro pelo menos os pc's dos 10?s anos.

Mas espero bem que assim nao seja :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...