nunocspinto Publicado 26 Setembro 2008 Sim, Corvo. Uma coisa relacionada com este tópico. Descobri isto: http://www.omelhorportatileescolas.com/ É um site feito em colaboração entre a Caixa Mágica e a InSIS para falar deste Portátil do E-Escolas. Atentem na parte do FAQ Compartilhar este post Link para o post
Manny Publicado 26 Setembro 2008 Sim a distribuição do caixa magica é gratuita. As diferenças a nível de software são nulas entre a versão Standard e a versão Pro, mas claro que quem compra a versão PRO tem de ter algum beneficio que é: - Suporte oficial pela Caixa Mágica - DVD`s em vez de CD`s - Página pessoal na secção da rede de conhecimentos - Descontos em formação - Manual impresso - Caixa do Software Quem não compra não tem direito a isto, mas podes tirar dúvidas na comunidade, e pode descarregar os CD`s, e o restante software que não está nos CD`s está disponível no site de FTP e pode instalar pelo Synaptic. Não tens os serviços associados ao pacote PRO mas tens todo o software disponível sem cortes de funcionalidades. Aqui tens um Guia de instalação Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 26 Setembro 2008 Sim, Corvo. Uma coisa relacionada com este tópico. Descobri isto: http://www.omelhorportatileescolas.com/ É um site feito em colaboração entre a Caixa Mágica e a InSIS para falar deste Portátil do E-Escolas. Atentem na parte do FAQ Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Setembro 2008 Acabei de ter um Magalhães na mão... e é feeiiiinnnhhhooooo que doi :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 26 Setembro 2008 Se não surgir mais nenhum PC, já fiz a minha escolha. :) Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 26 Setembro 2008 pqp e a DT do meu irmão insiste em "obrigar" os alunos a pedirem isto porque diz que é de borla e só se paga 5€ por mês seja em que escalão for. Diz que na net está mal. -.- Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 26 Setembro 2008 Net: 5€ - 1º escalão 15€ - 2º escalão 17,30€ - 3º escalão (Banda Larga Light) 24€ - 3º escalão (Banda Larga) Portátil: 0€ - 1º escalão 0€ - 2º escalão 150€ - 3º escalão Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 26 Setembro 2008 Eu sei. É que ela pensa que desde que os escalões mudaram, toda a gente só paga a net. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 26 Setembro 2008 entao entre windows e linux o melhor é...? so quero saber as competencias. para mim windows e melhor pk tou mais habituado e n conheço nada do linux. deem opiniao sincera Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Setembro 2008 Pelo que li por ai o Linux vem com uma 'mascara' que o torna praticamente igual ao windows Compartilhar este post Link para o post
Kisliy Publicado 26 Setembro 2008 Se não surgir mais nenhum PC, já fiz a minha escolha. :) E qual será? Tou mais inclinado para o Gameforce (TMN) depois aqueles site do melhor portátil e-escola, não me importo de ter o linux, porque, o dinheiro que vou pagar pelo portatil não compraria outro igual, e depois arranjo ( :mrgreen: ) o vista e instalo-o. Só uma pergunta, eu acho que não tenho escalão, mas uma mulher da minha escola disse à minha mãe que eu não ia pagar o portátil?Parqué? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Setembro 2008 E qual será? Tou mais inclinado para o Gameforce (TMN) depois aqueles site do melhor portátil e-escola, não me importo de ter o linux, porque, o dinheiro que vou pagar pelo portatil não compraria outro igual, e depois arranjo ( :mrgreen: ) o vista e instalo-o. Só uma pergunta, eu acho que não tenho escalão, mas uma mulher da minha escola disse à minha mãe que eu não ia pagar o portátil?Parqué? Só ela te pode esclarecer isso Compartilhar este post Link para o post
Zgruli Publicado 26 Setembro 2008 entao entre windows e linux o melhor é...? so quero saber as competencias. para mim windows e melhor pk tou mais habituado e n conheço nada do linux. deem opiniao sincera A única razão porque ainda não deixei de usar windows é por causa dos jogos. De resto Linux é mais seguro e mais rápido. Não precisas de antivirus. Só para teres 1 ideia, para linux só há 44 vírus enquanto que para windows há bem mais de 44000. E mesmo assim é muito difícil seres infectado porque precisas de dar permissão para instalar qualquer coisa. Quanto ao uso de Linux, é muito semelhante ao windows, usa-se é bastante linha de comandos para instalações e mais algumas coisas, o que pode ser um bocado complicado. Mas o que não faltam por aí são fóruns onde podes colocar as tuas dúvidas e és logo ajudado. Para teres uma ideia podes sempre sacar um Live CD de uma distro qualquer, para veres que tal. Depois é só deixares o cd na drive, ligares o pc, arrancando pelo cd e vês como é. A que eu aconselho para iniciantes é o Ubuntu, mas a Caixa Mágica também tem live cd. Com o Live CD corres o linux a partir do cd, não sendo preciso instalar nada. É ideal para o pessoal vêr como é e, se o teu pc tiver com muitos problemas e não conseguires aceder a alguma informação, com o live cd provavelmente consegues recuperar essa info. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 26 Setembro 2008 E qual será? Tou mais inclinado para o Gameforce (TMN) depois aqueles site do melhor portátil e-escola, não me importo de ter o linux, porque, o dinheiro que vou pagar pelo portatil não compraria outro igual, e depois arranjo ( :mrgreen: ) o vista e instalo-o. Só uma pergunta, eu acho que não tenho escalão, mas uma mulher da minha escola disse à minha mãe que eu não ia pagar o portátil?Parqué? Insys GameForce HD 8761 SU. 8) Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 26 Setembro 2008 Cheira-me que o pc nem me vai chegar, tanta gente a pedir esse :\ Mas a Insys vai ganhar muitissimo dinheiro fdx! Compartilhar este post Link para o post
Orto Publicado 26 Setembro 2008 A Insys vai ficar bue conhecida no fim desta campanha!! É uma boa promoção para uma marca recente Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 26 Setembro 2008 A Insys vai ficar bue conhecida no fim desta campanha!! É uma boa promoção para uma marca recente A Insys é da já nacionalmente conhecida JP Sá Couto S.A. que recentemente tem apostado na ''criação'' de computadores, vão ficar conhecidos nacionalmente. Compartilhar este post Link para o post
Andrew_2 Publicado 26 Setembro 2008 Eu formatei ao bocado o meu Fujitsu que recebi o ano passado, e ficou muito mais rapido o PC. Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 26 Setembro 2008 Dos portáteis Kanguru (visto ser, segundo a Exame Informática, a melhor operadora, principalmente no Norte do país), entre o Toshiba L300 e o Acer 5620, estou mais inclinado para o Toshiba, porque não gosto de Acer lol. Mas gostava de saber a vossa opinião. Portáteis aqui: http://escola.kanguru.pt/Portateis/ P.S.: O portátil será para trabalhar, é para uma rapariga, jogos jogos não me cheira, se calhar Sims :grin: EDIT: O que mais me lixa a cabeça é o processador.. Não faço ideia qual o melhor e já andei a procurar sites para comparar processadores e não encontro :| Alguém? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Setembro 2008 Entre esses todos é fácil.. o 2º Acer é o unico core2duo.. os outros são todos Core Duo Se bem que acer.... Compartilhar este post Link para o post
The Crow ® Publicado 26 Setembro 2008 Pelo que li por ai o Linux vem com uma 'mascara' que o torna praticamente igual ao windows Sabes onde sacar isso? E funciona com o Caixa Mágica 12? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Setembro 2008 Acho que já vem assim por defeito no entanto falando de versões tipo kubuntu (KDE) o mesmo já apresenta mtas semelhanças com o Windows, 1-2 dias e tás habituado Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 26 Setembro 2008 Entre esses todos é fácil.. o 2º Acer é o unico core2duo.. os outros são todos Core Duo Se bem que acer.... Pois, a cena é mesmo a Acer :| Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 26 Setembro 2008 O melhor é de facto esse.. mas ... Compartilhar este post Link para o post
Filipe Oliveira Publicado 27 Setembro 2008 Os da Kanguru são todos dual core. Compartilhar este post Link para o post