Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Caros amigos,

Na sequ?ncia do sucesso do gr?mio t?ctico nos g?nios da t?ctica e do treino do FM 2006 e FM 2007, declaro aberto o espa?o ? reflex?o e discuss?o t?ctica sobre o FM 2008.

Relembro aos utilizadores que este n?o ? o local indicado nem apropriado para dep?sito de t?cticas.

Abra?os Gr?micos,

H2o

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Estando agora na 2? ?poca no FCPorto, penso que a IA do jogo est? a facilitar mais e ? mais f?cil ganhar no FM 8.0.0 do que no 7.0.2.

Utilizando o 442diablo, venci tudo na 1? temporada, excepto a champions. Vit?rias de 5-1 vs Sporting na Superta?a, 3-0 na Luz ao SLB, e 6-1 ao Nacional para a Ta?a, entre outras de facto impressionantes.

Aguardo anciosamente um patch para corrigir o bug da press?o e "afinar" a IA. Penso mesmo que poderiam incluir uma op??o para sermos n?s mesmos a escolher o grau de dificuldade do jogo, mas apenas a adicionar novo treinador (sen?o, claro est?, todos iriam ter a tenta??o de o mudar em v?spera de jogos complicados).

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Que t?ctica ? essa o 442 diabo?

J? agora podias postar para download.

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post
Que t?ctica ? essa o 442 diabo?

J? agora podias postar para download.

Obg.

Vou fazer a apresenta??o oficial no devido local.

Cumpz 4all

Compartilhar este post

Link para o post

Bem n?o sei se isto tem a ver se n?o mas o tempo de adapta??o de uma equipa a t?ctica tem se revelado um factor muito importante pelo menos comigo, at? o porto se adaptar a tactica foi o cabo dos trabalhos depois de come?ar atinar nunca mais pararam.. :cartaovermelho:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente tanto tempo de CM/FM e n?o me lembro de um arranque t?o mau ou de exibi??es t?o pobres nos meus primeiros jogos. Passar 45 minutos sem fazer um unico remate ? baliza do Porto depois de ter ganho ? Roma 2-1 em casa deixou-me memo "wtf??". Posto isto estou em dificuldades cada vez que me sai o Porto ou o Benfica, os resultados acabam por n?o condizer com a exibi??o (diferen?a de um golo, excep??o do jogo no drag?o que o Porto ganhou por... 5-2). No entanto na champions com mesma t?ctica/equipa/instru??es vit?ria com a Roma, empate em Camp Nou com dominio do SCP. Ainda n?o descobri o que t? a falhar (mas a dupla Derlei/Purovic ? zero... recupera depressa Li?dson :D).

J? agora vi isto noutro f?rum e realmente ? mais um pormenor "esquesito" (a juntar aos inumeros golos anulados por jogo, por exemplo), parecem baratas tontas quando v?m o advers?rio aproximar-se com a bola nos p?s...

It's taken me the best part of 3 days to get this right but i finally think that i can release a version of it for people to test out. The closing down bug is making the game unplayable but i think i've found a tactic that can counter it.

The problem seems to be when an attacking player runs at a defensive player who has no immediate backup in the region, so he simply backs off waiting for support, even if his closing down instruction is set to the highest. So the only way i could see of countering this is to pack the defense up, thus ensuring that the players are tight together and therfore will close the ball down without fear of being caught out of position. This is why i've set two DM's in the formation. The one on the right, Zubar in my case, has slightly more attacking instructions than the one on the left, but not by much, so he won't go on a rampage, but will get involved in an attack if neccessary.

The full backs are set very defensively, to stop them from getting caught upfield which again provides the centre backs with the closing down dilemma. This means that most of the balls forward from defense come from your two defensive midfielders, so they have to be capable passers.

The wingers are very important, dribbling is a must, and a good cross will help too. After all, the bug is there so we can use it in our favour as well as it going against us. The wingers are set to run at players and get the ball in from the byline.

The FC is without a doubt the most important person in the entire formation, he needs to be a well rounded player who can get back but can finish too. I've got Ewerthon in this position and he's flourished there, without a doubt my best player so far this season. One thing i will note is that a FC seems to work much better in the position than an AMC, i tried Farnerud, Hitzlsperger and Basturk in the role and they didn't do as well as Ewerthon and Ljuboja.

So there you have it, i hope you try it and let me know if it's worked for you as well as it has for me. I was regularly getting 5-6 goals every game but since i've used this tactic that's been dramatically reduced.

Que acham, afecta-vos muito o jogo? Ou s?o quatro a defender e dali n?o saiem?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim realmente acontece-me isso tambem, quando o atacante vem com a bola ninguem faz press?o e ele fica ? vontade para criar passes de morte, isto apesar de eu ter indicado ? minha equipa a ordem, press?o frequentemente!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho alguns problemas na posse de bola, gostava de tr entre 49 e 53% frequentemente, acontece que n?o ? raramenre tenho posse superior ao advers?rio...Alguem me ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim realmente acontece-me isso tambem, quando o atacante vem com a bola ninguem faz press?o e ele fica ? vontade para criar passes de morte, isto apesar de eu ter indicado ? minha equipa a ordem, press?o frequentemente!!!

Mesmo que tivesses posto "raramente", frequentemente ? come?ar a pressionar no meio campo deles, raramente ? no nosso. Portanto at? baixando a press?o os defesas deveriam tentar recuperar a bola... Eu neste FM08 prefiro defesa em linha e alta, assim quando tiverem a fazer um contra-ataque o mais certo ? acabar em fora-de-jogo, e experimentei por o GR com mentalidade Ofensiva e a sair-se frequentemente, parece que n?o mas resulta, em situa??es de 1 para 1...

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Essa 442diabo deve ser interessante... para quando o link para download?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ser? que alguem me pode responder a seguinte quest?o...

Ando a jogar com o Tottenham em 4-3-3 ganho os jogos amigaveis para ja mas com pouca posse de bola...E jogo com passe preferencialmente curto, temporiza??o lenta/m?dia, comprimento medio/largo... N?o seria suposto ter boa posse ?

Os meus jogadores t?m boa qualidade de passe....

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal ser? que alguem me pode responder a seguinte quest?o...

Ando a jogar com o Tottenham em 4-3-3 ganho os jogos amigaveis para ja mas com pouca posse de bola...E jogo com passe preferencialmente curto, temporiza??o lenta/m?dia, comprimento medio/largo... N?o seria suposto ter boa posse ?

Os meus jogadores t?m boa qualidade de passe....

? geral. Tenho sempre posse de bola entre 45 e 55%, apesar d ganhar as partidas todas (quase todas, v? l?). O que eu acho q t? acontecer ? qe n?s marcamos 1 golo e dp o advers?rio tem maior necessidade de gerir o jogo, o q resulta em maior posse de bola para ele.

Mas isto sou eu a dizer ;) dp o patch 8.0.1 contraria-me

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
? geral. Tenho sempre posse de bola entre 45 e 55%, apesar d ganhar as partidas todas (quase todas, v? l?). O que eu acho q t? acontecer ? qe n?s marcamos 1 golo e dp o advers?rio tem maior necessidade de gerir o jogo, o q resulta em maior posse de bola para ele.

Mas isto sou eu a dizer ;) dp o patch 8.0.1 contraria-me

Cumpz

Entao como fa?o para ter posse?

? a unica coisa que n?o atino no FM

Compartilhar este post

Link para o post

No primeiro teste que tou a fazer com o Fm2008 com o Pa?os , j? com a tal patch beta, tenho 5 jogos feitos...

n?o mexi praticamente nada nas t?cticas que muito sucesso me deram no Fm2007.

Tou a jogar com a t?ctica 4-1-2-2-1 com 1 trinco, 2 m?dios centro com carater?sticas atacantes, dois extremos e 1 PLC.

Vers?o ofensiva, mais lenta em casa e r?pida de contra-ataque fora...N?o mexi nada durante os jogos. Foi tocar pra rolar e ver o comportamento...

Estes foram os resultados

PA?OS 1 - NAVAL 0

GUIMAR?ES 4-PA?OS - 2

PA?OS 0 - PORTO - 3

BOAVISTA 2 - PA?OS 3

PA?OS 0 - BENFICA 10 - NOTA : AO INTERVALO J? TAVA 0-8 !!!!!! :lol:

Onze remates ? baliza e 10 golos... t? bem... Tive 4 jogadores com nota 1, e o meu GR teve nota 3... :D

Parece-me que a t?ctica defensiva do FM2007 n?o funciona de todo...

Foi s? comigo ou j? houve mais situa??es do g?nero???...

Nunca levei 10-0, mas h? sempre uma primeira vez...

? que eu n?o percebo nada disto... :cool:

Compartilhar este post

Link para o post

ei o BMF levar 10-0 isso ? muito mau :p, por acaso comigo as t?cticas defensivas at? resultam bem nao consigo ? marcar muitos golos geralmento o resultado ? 0-0 :|

Compartilhar este post

Link para o post
No primeiro teste que tou a fazer com o Fm2008 com o Pa?os , j? com a tal patch beta, tenho 5 jogos feitos...

n?o mexi praticamente nada nas t?cticas que muito sucesso me deram no Fm2007.

Tou a jogar com a t?ctica 4-1-2-2-1 com 1 trinco, 2 m?dios centro com carater?sticas atacantes, dois extremos e 1 PLC.

Vers?o ofensiva, mais lenta em casa e r?pida de contra-ataque fora...N?o mexi nada durante os jogos. Foi tocar pra rolar e ver o comportamento...

Estes foram os resultados

PA?OS 1 - NAVAL 0

GUIMAR?ES 4-PA?OS - 2

PA?OS 0 - PORTO - 3

BOAVISTA 2 - PA?OS 3

PA?OS 0 - BENFICA 10 - NOTA : AO INTERVALO J? TAVA 0-8 !!!!!! :lol:

Onze remates ? baliza e 10 golos... t? bem... Tive 4 jogadores com nota 1, e o meu GR teve nota 3... :D

Parece-me que a t?ctica defensiva do FM2007 n?o funciona de todo...

Foi s? comigo ou j? houve mais situa??es do g?nero???...

Nunca levei 10-0, mas h? sempre uma primeira vez...

? que eu n?o percebo nada disto... :cool:

J? levei 2-8 mas foi antes instalar a patch cada remate era um golo.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria deixar aqui uma estrat?gia que resulta muito bem.

Quando tens uma t?ctica com 2 avan?ados, mete um a fazer jogo para o outro. Com indica??es do genero...

Para o que vai fazer jogo:

Alguma Criatividade

Elevada Press?o

Throught Balls Alto

Cruzamentos Alto

Ac??o Livre

Para o finalizador:

Movimentos em frente

Mentalidade no max

E depois metes um a trocar de posi??o com o outro...

Isto comigo tem resultado, eles cansam-se menos... Marcam os 2 golos... ? uma festa.

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

3 semanas depois de ter sa?do a vers?o completa do Football Manager 2008, constru? a seguinte frase que retrata a nova vers?o:

"O FM2008 ? nosso amigo"

F?cil de perceber porqu?: n?s temos de jogar de forma inversa ao advers?rio. Se o advers?rio joga de forma pausada, jogamos n?s de forma directa, e vice-versa.

Se o advers?rio utiliza dois m?dios de ataque e um atacante ou 2 atacantes e um m?dio de ataque, temos obrigatoriamente de ter a defesa profunda e um trinco a lan?ar o jogo para a dianteira.

Para al?m destes factores, o FM2008 parece dar mais oportunidades de vit?ria a quem aposta em jogo colectivo, embora as instru??es individuais funcionem. O melhor ? atribuir mentalidade defensiva aos defesas centrais e trincos, e colocar todos os outros jogadores de forma similar. ? a forma mais flex?vel de fazer modifica??es durante o jogo. Ainda hoje fiz um jogo frente ao Everton, com o United. Estava isolado no campeonato, e o meu olheiro disse que o Everton n?o tem um estilo de jogo predefinido, joga de v?rias formas. Isto ? a pior coisa que nos pode acontecer, porque n?o sabemos como por a nossa equipa a jogar. Resultado: sofri um golo logo no in?cio do encontro.

Mas se estivermos atentos ? forma como o advers?rio joga, basta criar uma contra-t?ctica para anular o jogo deles e um sistema de passe e temporiza??o inverso ao deles. Ganhei 3-1 e massacreios como se n?o houvesse mais amanh?.

Isso est? tamb?m a acontecer no meu save no Tirsense, que podem acompanhar na sec??o EMEM, desde Novembro que utilizo este sistema e o Tirsense subiu imensas posi??es na tabela, para al?m do estilo de jogo da equipa se ter tornado mais agrad?vel.

? por esta mesma raz?o que apresentarei brevemente a t?ctica "Wanna_Impress", que serve de base para esta forma de jogar.

Digo que o FM08 ? nosso amigo pq isto n?o acontecia com o FM07, o que nos deixava frustados pelo esfor?o que tinhamos em destronar o jogo advers?rio e muitas vezes n?o resultava...

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho algumas duvidas em rela?ao ao jogo em si

Quando na equipa contr?ria se encontra um avan?ado forte e possante como o devemos marcar?

E se ele for movel ?

Eu tenho por h?bito dar instru?oes a todos os jogadores da equipa saio me bem mas ja vi muito boa gente a so dar instru?oes gerais e a ter tambem sucesso, o que ? melhor ?

Relvado chuvoso, devemos usar um tipo de jogo mais directo rapido e aberto nao ? verdade ?

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho algumas duvidas em rela?ao ao jogo em si

Quando na equipa contr?ria se encontra um avan?ado forte e possante como o devemos marcar?

E se ele for movel ?

Eu tenho por h?bito dar instru?oes a todos os jogadores da equipa saio me bem mas ja vi muito boa gente a so dar instru?oes gerais e a ter tambem sucesso, o que ? melhor ?

Relvado chuvoso, devemos usar um tipo de jogo mais directo rapido e aberto nao ? verdade ?

Boas

Em troca dessa m?uda q tens no avatar dou.te as respostas que quiseres :D

n, tou a brincar. Sim ? verdade, porque a bola tende a prender no relvado, portanto devemos fazer um tipo de jogo directo, mas curto...

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

se ela fosse minha nem que me desses o mundo :p

as minhas maiores duvidas estao nas outras duvidas que coloquei

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou em breve apresentar uma t?ctica que se baseia em instru??es gerais, e vou dar algumas dicas de como manuse?-las, fica atento..

Quanto ao avan?ado possante, tens de anul?-lo com uma dupla de centrais boa e um trinco agressivo ? frente. Se forem m?veis conv?m teres defesas r?pidos pois este tipo de avan?ados s?o imprevis?veis....

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Nao era a isso que me referia na marca?ao aos avan?ados isso eu sei como ? obvio eu nao sei ? se devo marcar os avan?ados h-h pressao e isso nas instru?oes ao adversario

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...