Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

eu sei que este n?o ? o local apropriado, mas gistava de saber se o excesso de carga nos treinos pode levar a que os atributos dos jogadores n?o evoluem?

Obg.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Compensa ter duas t?cticas para a mesma equipa? Uma para jgar fora, outra para jogar em casa?

O que fazer quando os pontas-de-lan?a deixam de facturar?m est?-me a acontecer que falham imensas oportunidades e sofro golos, o nque tem resoltado numa sess?o de empates. aconteceu derepente, pois o rendimento da equipa era bastante alto. alguma dica?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas....

Comecei um save com Man Utd, na primeira ?poca at? consegui marcar alguns golos de cantos. Mas j? vou a meio da segunda ?poca e marquei apenas 1 golo atrav?s de canto. Livres nem se fala pois em epoca e meia poucas foram os golos.

deem opinioes e ajudem-me a inverter esta situa??o.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas. Compensa ter duas t?cticas para a mesma equipa? Uma para jgar fora, outra para jogar em casa?

O que fazer quando os pontas-de-lan?a deixam de facturar?m est?-me a acontecer que falham imensas oportunidades e sofro golos, o nque tem resoltado numa sess?o de empates. aconteceu derepente, pois o rendimento da equipa era bastante alto. alguma dica?

Compensa. ? mau estar sempre a jogar com a mesma t?ctica por isso o melhor ? prevenires-te e criares uma t?ctica para v?rias situa??es (contra-ataque, defesa, ataque etc.)

Isso ?s vezes acontece-me. O que fa?o ? motivar os jogadores antes e depois do jogos e esperar que funcione :|

Compartilhar este post

Link para o post
Boas....

Comecei um save com Man Utd, na primeira ?poca at? consegui marcar alguns golos de cantos. Mas j? vou a meio da segunda ?poca e marquei apenas 1 golo atrav?s de canto. Livres nem se fala pois em epoca e meia poucas foram os golos.

deem opinioes e ajudem-me a inverter esta situa??o.

Duvidas sobre livres e cantos?

Marcam-se com o p

Compartilhar este post

Link para o post

Boas tardes pesoal! Ando com um pequeno grande dilema/duvida/ outra coisa qualquer.. J? li por ai muita coisa no forum e at? j? tentei perceber o que est? escrito no manual do jogo e fico sempre sem perceber ( eu assunmo sou um pouco lerdo s calhar, lol lol) qual a liga??o entre o ponta d lan?a de referencia e o jogador alvo??? Gostava que m ajudassem neste pequeno grande stresss, ent?o ? o seguinte:

Sempre que s activa na t?ctica ponta de lan?a referencia, temos que meter jogadores no jogador alvo?

Para que serve o jogador alvo, pq ? pessoal a meter o jagador algo os m?dios?

M?dio como jogador alvo ? ? a mesma coisa que um organizador(visto que um jogador alvo ? algu?m por onde passa o jogos ou algu?m que a equipa tenta envolver no jogo)?

Obrigado a todos pela colabora??o e um bom 2008!

Compartilhar este post

Link para o post
Boas tardes pesoal! Ando com um pequeno grande dilema/duvida/ outra coisa qualquer.. J? li por ai muita coisa no forum e at? j? tentei perceber o que est? escrito no manual do jogo e fico sempre sem perceber ( eu assunmo sou um pouco lerdo s calhar, lol lol) qual a liga??o entre o ponta d lan?a de referencia e o jogador alvo??? Gostava que m ajudassem neste pequeno grande stresss, ent?o ? o seguinte:

Sempre que s activa na t?ctica ponta de lan?a referencia, temos que meter jogadores no jogador alvo?

M?dio como jogador alvo ? ? a mesma coisa que um organizador(visto que um jogador alvo ? algu?m por onde passa o jogos ou algu?m que a equipa tenta envolver no jogo)?

Ent?o ? assim pela minha maneira de pensar uma vez que nunca li manuais, o jogador alvo ? aquele avan?ado para quem os medios e defesas jogam para ele ganhar as bolas (normalmente a?reas) para os outros avan?ados ou para tabelarem com ele, o ponta de lan?a referencia ? aquele que os extrems e m?dios tentam servir para ele finalizar.

Espero que tenha ajudado e boa sorte para os saves :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal gostaria que me esclarecessem uma duvida.

Para uma tactica funcionar t?m que se realizar bastantes jogo com ela?

Se sim, mais ou menos quantos, ? que s?o necess?rios para ela come?ar a funcionar?

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Se sim, mais ou menos quantos, ? que s?o necess?rios para ela come?ar a funcionar?

Obrigado

Ol? n?o te posso precisar o nr de jogos para os jogadores se adaptarem a uma certa maneira de jogar, o melhor para experimentar uma nova t?ctica ? nos jogos de pre epoca. Abra?o

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado

Como o Gomez02 disse, nao e possivel determinar o numero de jogos. Pode acontecer teres uma tactica que nao resulte muito bem na primeira ?poca mas na segunda (depois dos jogadores estarem habituados) pode trazer bons resultados.

? uma quest?o de n?o tar sempre a trocar de t?ctica. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, obrigado mesmo assim pela vossa ajuda, no entanto gostaria de saber por pessoal mais experiente do que eu nestas andan?as se:

-Existe algumas regras basicas que se deva colocar nas tacticas. por ex: ( marca??o de cantos, livres, contra-ataques etc.)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Ok, obrigado mesmo assim pela vossa ajuda, no entanto gostaria de saber por pessoal mais experiente do que eu nestas andan?as se:

-Existe algumas regras basicas que se deva colocar nas tacticas. por ex: ( marca??o de cantos, livres, contra-ataques etc.)

Obrigado.

Marcadores de cantos, de livres, etc nao costumo mexer. J? em rela??o ao contra-ataque deves utilizar quando ?s um clube de menor dimensao e est?s a jogar contra o candidato ao titulo. Por exemplo: Benfica-Aves.

Se fores o Aves ? natural que o caudal ofensivo do Benfica seja muito maior e a? est? o porqu? de usar o contra-ataque. Apanhar a equipa advers?ria desprevenida e marcar um golo que pode resolver o jogo. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

jogadoralvorb5.png

Esta imagem ? do FM2007 mas serve para o efeito, visto haver muita gente com problemas em saber interpretar o que ? um JOGADOR ALVO e PONTA DE LAN?A DE REFER?NCIA.

Dependendo de cada sistema tactico, cada um ? livre de colocar o jogador alvo como entender e tamb?m n?o ? obrigat?riamente ser numa forma??o de cariz defensivo. Nem sempre ? correcto colocar o PLC como jogador alvo, depende muito da qualidade do jogador.

No meu entender, ponta de lan?a de refer?ncia s? se dever? assinalar este item quando jogamos com 1 PLC.

Um abra?o

Compartilhar este post

Link para o post
Marcadores de cantos, de livres, etc nao costumo mexer. J? em rela??o ao contra-ataque deves utilizar quando ?s um clube de menor dimensao e est?s a jogar contra o candidato ao titulo. Por exemplo: Benfica-Aves.

Se fores o Aves ? natural que o caudal ofensivo do Benfica seja muito maior e a? est? o porqu? de usar o contra-ataque. Apanhar a equipa advers?ria desprevenida e marcar um golo que pode resolver o jogo. :wink:

Concordo em tudo o que dizes, mas h? uma situa??o que costumo fazer mesmo quando sou uma equipa superior ao meu advers?rio que ? quando estou a ganhar por diferen?a de 1 golo e a equipa davers?ria come?a a assumir o jogo e a vir para cima de mim eu selecciono a op??o contra ataque e normalmente mato o jogo dessa forma.

cumprimentos,

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo em tudo o que dizes, mas h? uma situa??o que costumo fazer mesmo quando sou uma equipa superior ao meu advers?rio que ? quando estou a ganhar por diferen?a de 1 golo e a equipa davers?ria come?a a assumir o jogo e a vir para cima de mim eu selecciono a op??o contra ataque e normalmente mato o jogo dessa forma.

cumprimentos,

Depende das situa??es. Se a equipa contr?ria vier para cima de ti, ao marcares a op??o de contra-ataque, naturalmente poder?s explorar fraquezas e desvantagens nessa altura.

E quando se joga sempre em contra-ataque? Que estrat?gias utilizam para tornear o maior dom?nio ofensivo do advers?rio?

Compartilhar este post

Link para o post
Depende das situa??es. Se a equipa contr?ria vier para cima de ti, ao marcares a op??o de contra-ataque, naturalmente poder?s explorar fraquezas e desvantagens nessa altura.

E quando se joga sempre em contra-ataque? Que estrat?gias utilizam para tornear o maior dom?nio ofensivo do advers?rio?

coloca-se mais gente na frente... por exemplo.. eu jogo apenas com um ponta de lan?a e dois numeros "dez" que t?m as setas para as alas. Quando estou a ganhar por 1-0 ou mesmo quando estou empatado, costumo retirar as setas para o lado e coloc?-las para a frente... aparecendo com tr?s homens no meio dos dois centrais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim eu em cima tinha apenas mencionado o seleccionar a op??o contra ataque mas claro que n?o poderia fazer s? isso, normalmente tenho tendencia em recuar um pouco mais a defesa e retirar a press?o em todo o campo para o meu advers?rio subir no terreno e assim deixar mais espa?o nas costas, depois ? apenas uma quest?o de ter homens r?pidos l? h? frente.

Mas j? agora que falamos nisto e n?o sei se concordam com o que escrevo digam ai mais dicas para quando est?o a ser sufocados pelo advers?rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiveres uma boa m?dia de passe nos teus jogadores, podes indicar passe e temporiza??o mais r?pidos para trocar a bola com mais agilidade.

Tamb?m podes subir a defesa e a press?o e nos jogadores da frente do advers?rio pedir marca??o apertada... Ajuda a controlar o ?mpeto em certos momentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Se tiveres uma boa m?dia de passe nos teus jogadores, podes indicar passe e temporiza??o mais r?pidos para trocar a bola com mais agilidade.

Tamb?m podes subir a defesa e a press?o e nos jogadores da frente do advers?rio pedir marca??o apertada... Ajuda a controlar o ?mpeto em certos momentos.

Quando dizes passe mais r?pido queres dizer temporiza??o r?pida e passe directo?

Mas subindo a press?o e a defesa n?o vai originar a que o advers?rio coloque as bolas nas costas da minha defesa, ? algo que me acontece bastante quando opto por esse op??o :badgrin: . Costumas fazer isso usando que mentalidade?

Compartilhar este post

Link para o post
Quando dizes passe mais r?pido queres dizer temporiza??o r?pida e passe directo?

Mas subindo a press?o e a defesa n?o vai originar a que o advers?rio coloque as bolas nas costas da minha defesa, ? algo que me acontece bastante quando opto por esse op??o :badgrin: . Costumas fazer isso usando que mentalidade?

Quando isso acontece tenho que dar uma mentalidade mais defensiva aos DC e MDC e por vezes n?o corre bem, normalmente erram muito se forem lentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Esta imagem ? do FM2007 mas serve para o efeito, visto haver muita gente com problemas em saber interpretar o que ? um JOGADOR ALVO e PONTA DE LAN?A DE REFER?NCIA.

Dependendo de cada sistema tactico, cada um ? livre de colocar o jogador alvo como entender e tamb?m n?o ? obrigat?riamente ser numa forma??o de cariz defensivo. Nem sempre ? correcto colocar o PLC como jogador alvo, depende muito da qualidade do jogador.

No meu entender, ponta de lan?a de refer?ncia s? se dever? assinalar este item quando jogamos com 1 PLC.

Um abra?o

Boas.

O PL de refer?ncia e o n?mero de PLCs que temos na equipa, na minha opini?o, n?o est? interligado.

Uma t?ctica com 2 avan?ados poder? beneficiar imenso com um PLC de refer?ncia. Normalmente os M?dios-Ala/Extremos tendem a cruzar para a ?rea apenas da linha de fundo, ora se cruzarem para o avan?ado ?gil e baixo o benef?cio ? m?nimo, mas se cruzarem para o PL de refer?ncia (forte/alto) a produtividade poder? aumentar.

Quanto ao jogador alvo, mais uma vez penso que se enquadra numa t?ctica de 1/2 avan?ados. Na de um avan?ado s? se enquadra caso seja tipo Hugo Almeida, na de dois o beneficio poder? ser enorme, na medida que este segura o jogo enquanto o avan?ado veloz corre em direc??o ?s costas da defesa, originando desmarca??es e, consecutivamente, mais oportunidades de golo.

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Pela minha experi?ncia em FM eu penso que existe uma certa apatia entre a Mentalidade de equipa e a linha defensiva.

Quanto mais defensivos formos mais a defesa dever? ser profunda. Ou seja, a ganhar por 1-0, o advers?rio aplicar? uma press?o superior, o que significa que ? imporante cubrir espa?os atr?s e espreitar sa?das para contra-ataque.

Em t?cticas sem trincos eu n?o recomendo de forma alguma baixar a linha defensiva para menos de 8/20, mesmo com mentalidade super defensiva. Em Portugal e em Espanha as equipas costumam utilizar muito o 4-2-3-1. Com o espa?o que se criar? entre a defesa e o meio campo (por falta de trinco), j? imaginaram a alegria dos 3 m?dios ofensivos advers?rios, caso a vossa defesa estivesse muito profunda?

J? agora, uma dica (que tem resultado comigo): quando o advers?rio faz 1-0, n?o se mandem para a ?rea deles, ataquem lentamente e saibam defender atr?s, porque a IA chama-vos para a sua ?rea e se voc?s estiverem completamente expostos ela far? o 2-0

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...