Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

bem, sempre tive algumas d?vidas nas equipas que oriento sobre se hei-de ordenar marca??o homem-a-homem ou marca??o ? zona... Da vossa experi?ncia, o que resulta melhor? Eu jogo com uma equipa de topo (valencia), o que aconselham? Depende do advers?rio? :p

Compartilhar este post

Link para o post
ninguém?

Eu cutumo usar a marcação zona na equipa e depois vejo quais são os melhores jogadors ofensivos do adversário e ai ordeno a marcação individual. Atenção para a marcação individual tens de estar sempre atento ao jogo e a ver se o adversário não troca o jogador de posição o que origina um buraco na tua estrategia defensiva.

Saudações Desportivas

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui expor uma situação que me aconteceu no FM 08, jogo reading vs liverpool em que eu sou o liverpool as estatisticas são 27 remates para mim e 20 para o liverpool e a posse de bola é de 50% 50% no entanto perdi 5 a 1 tendo começado a ganhar 1 - 0.

A minha pergunta é a seguinte, terei tido falta de sorte neste jogo ou é melhor dedicar-me a assar frangos? :cry:

cumprimentos desportivos

Compartilhar este post

Link para o post
Venho aqui expor uma situação que me aconteceu no FM 08, jogo reading vs liverpool em que eu sou o liverpool as estatisticas são 27 remates para mim e 20 para o Liverpoole a posse de bola é de 50% 50% no entanto perdi 5 a 1 tendo começado a ganhar 1 - 0.

A minha pergunta é a seguinte, terei tido falta de sorte neste jogo ou é melhor dedicar-me a assar frangos? :cry:

cumprimentos desportivos

Explica-me... como podes tar a jogar chttp://forumcmpt.ptgamers.com/style_images/1/folder_editor_images/rte-underlined.png

Sublinhadoontra a tua equipa????

Compartilhar este post

Link para o post
Explica-me... como podes tar a jogar chttp://forumcmpt.ptgamers.com/style_images/1/folder_editor_images/rte-underlined.png

Sublinhadoontra a tua equipa????

Enganei-me a escrever, eu sou o liverpool e fiz 27 remates o reading fez 20.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas !

Mika tenho acompanhado á j´´a algum tempo os teus concelhos e inclusive uma tactica tua "wanna win" e até me dei bem com ela mas nao é sobre isso que queria falar!!

Comecei um novo save e como nao consigo instalar o patch 8.0.1 no meu Fm (nao sei porquê) ainda uso o 8.0.0e estou no meu sporting e tenho uma equipa que se pode dizer de lucho como por exemplo : nani, lucas(liverpool) juan manuel mata, ottl, justin hoyte, eagles, metea e soldado entre outros. A minha tactica é um 4-4-2 em que tenho um MD, 2 alas e 1 nº10 mas nao sei que instruçoes dar á ekipa e se deva dar aos jugadores porque com jugadores destes axo que poderia fazer melhor do que perder com o porto 3-2 e empatar 1-1 com a académica !!

Aguardo respontas ;)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Lanço aqui um tema para discussão.

O que preferem, marcação á zona, ou ao homem com a utilização de um libero ?

No caso de se usar um libero, eu acho que a melhor opção é colocar a linha dos defesas centrais desta maneira. Tendo o libero uma seta para a frente.

- - - - - - - - -

DC - - - -| - -

- - - - - - | - -

- - - - - DC - -

Querem-se opiniões.

Compartilhar este post

Link para o post
Lanço aqui um tema para discussão.

O que preferem, marcação á zona, ou ao homem com a utilização de um libero ?

No caso de se usar um libero, eu acho que a melhor opção é colocar a linha dos defesas centrais desta maneira. Tendo o libero uma seta para a frente.

- - - - - - - - -

DC - - - -| - -

- - - - - - | - -

- - - - - DC - -

Querem-se opiniões.

Não se pode fazer isso no FM. O que se pode fazer é por um líbero com uma seta para a defesa central. Não acho que seja uma boa idéia, prefiro fazer estas alterações variando a pressão que cada DC faz.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal.É assim eu to num save com o Zamora C.F. de Espanha, e eu esta epóca to na 2ª divisão de espanha, to em 4º lugar e ate tou a fazer uma boa campanha...Mas o problema é que nos jogos em casa eu jogo bem e ganho quase sempre, mas nos jogos fora de casa é raro quando ganho

Eu uso a mesma táctica para as 2 situações, um 4-4-2 em passe directo e temporização rapida que em alguns jogos se torna numa táctica de gestão da posse de bola.Queria saber o que preciso de mudar para ter êxito fora de casa...

Será a palestra antes do jogo que deve mudar?Ou a táctica tem que ser diferente?

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Pela minha experiência em FM eu penso que existe uma certa apatia entre a Mentalidade de equipa e a linha defensiva.

Quanto mais defensivos formos mais a defesa deverá ser profunda. Ou seja, a ganhar por 1-0, o adversário aplicará uma pressão superior, o que significa que é imporante cubrir espaços atrás e espreitar saídas para contra-ataque.

Em tácticas sem trincos eu não recomendo de forma alguma baixar a linha defensiva para menos de 8/20, mesmo com mentalidade super defensiva. Em Portugal e em Espanha as equipas costumam utilizar muito o 4-2-3-1. Com o espaço que se criará entre a defesa e o meio campo (por falta de trinco), já imaginaram a alegria dos 3 médios ofensivos adversários, caso a vossa defesa estivesse muito profunda?

Já agora, uma dica (que tem resultado comigo): quando o adversário faz 1-0, não se mandem para a área deles, ataquem lentamente e saibam defender atrás, porque a IA chama-vos para a sua área e se vocês estiverem completamente expostos ela fará o 2-0

Hasta!

Então Mika que me aconselharias para defender 1 resulltado estando a jogar num 433 clássico? Que mentalidade, pressão e linha defensiva usarias?

Espreitando sempre o jogo pelas alas, visto só assim entender o porque dos campos terem larguras de 65 mt ou mais.

Muito obrigado pela atençao, e ... não deixem morrer o grémio táctico. Questionem as vossa dúvidas!!!!

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também opto por jogar quase sempre com o mesmo desenho táctico, mas mudo nas intruções de equipa e algumas individuais, para jogarfora de casa, assim terás de ter mais cautelas, baixa a pressão, linha defensiva recuada e joga larguinho o suficiente e aproveita os alas e PLs jogando rápido e directo. Não sendo 1 expert é geralmente assim que armo a minha equipa mas sempre num 433.... :unsure:

Bons jogos :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também opto por jogar quase sempre com o mesmo desenho táctico, mas mudo nas intruções de equipa e algumas individuais, para jogarfora de casa, assim terás de ter mais cautelas, baixa a pressão, linha defensiva recuada e joga larguinho o suficiente e aproveita os alas e PLs jogando rápido e directo. Não sendo 1 expert é geralmente assim que armo a minha equipa mas sempre num 433.... :unsure:

Bons jogos :fixe:

Ok Thanks

Vo ja experimentar neste jogo :celebracao:

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,é assim,tou com o Benfica na primeira época e na pré-epoca comecei com a tactica de 4-4-2 ofensiva e fiz amigaveis onde obtive bons resultados ,inclusive na pre-epoca puxo sempre pelo fisico e quando falta +- 1/2 semanas ponho o plano a médio e baixo a força e aerobica para leve ,até começo bastante bem o campeonato a ganhar jogos inclusive nas Champions onde dei 3-0- ao estugarda,mas é fogo de pouca dura porque de repente a equipa baixa imenso de produção começo a empatar jogos e até a levar grandes coças de equipas pequenas,até agora já devo ter trocado de tactica 4 vezes e sei que isso também nao ajuda nada mas nada do que eu faça resulta muito e se não tomo uma medida corro o risco de perder o 2 lugar.

Eu creio que a questão da tactica ate nem é muito importante,importante sim são as instruções aos jogadores,porque essa vai determinar o que eles fazem durante o jogo,por exemplo podemos jogar numa tactica altamente ofensiva ou defensiva mas se nao alterarmos as instruções de origem vai ser tudo uma grande confusão,o que eu PRECISO,é de comparar instruções(JOGADORES) também para corrigir o que de errado faço e quiça aprender algo novo

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia um tópico por ai de como fazer contra-tacticas??

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoa, para vocês quais serão as instruções necessárias para segurar um resultado?

Jogo mais em contra-ataque e fazer por exemplo o 2-0 ou decido jogar para ter mais bola?

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoa, para vocês quais serão as instruções necessárias para segurar um resultado?

Jogo mais em contra-ataque e fazer por exemplo o 2-0 ou decido jogar para ter mais bola?

Ui, que questão pertinente. eu também me interrogo e muito sobre isto.

Geralmente jogo atrás 4 para 4 com o meu trinco a ajudar e coloco 3 homens no centro do campo, para contrariar o famoso 424 da IA perto do fim, mentalidade ligeiramente defensiva, comprimento largo e passes nas costa da defesa, a maior parte das vezes resulta, nem sempre marco mais golos, mas também já aconteceu sofrer o empate.

Como em tudo neste jogo, temos de ver se é necessário defender ou apenas corrigir nas substituições.

Espero ter ajudado, tentei :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Ui, que questão pertinente. eu também me interrogo e muito sobre isto.

Geralmente jogo atrás 4 para 4 com o meu trinco a ajudar e coloco 3 homens no centro do campo, para contrariar o famoso 424 da IA perto do fim, mentalidade ligeiramente defensiva, comprimento largo e passes nas costa da defesa, a maior parte das vezes resulta, nem sempre marco mais golos, mas também já aconteceu sofrer o empate.

Como em tudo neste jogo, temos de ver se é necessário defender ou apenas corrigir nas substituições.

Espero ter ajudado, tentei :celebracao:

eu tento variar, às vezes uso temp lenta, passe curto, comprimento curto, e jogar nas costas da defesa e o contra-ataque ligado e dá resultado umas vezes, e outras faço com que o meu jogo fique + rápido, temp rapida, comprimento largo, passe directo. etc.

Mas quando sofro um golo :|

Obrigado pela ajuda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma duvida:

Que influencia tem as "instrucoes ao adversario" ? Por exemplo, se puser "marcacao apertada" num centro-campista adversario e se na minha equipa so tiver os DC a marcar individual, o q acontece?

Costumam usar as "instrucoes ao adversario"?

Compartilhar este post

Link para o post

alguem me pode dizer como jogar em contra atake (sistema tactico, e instruções), tenho uma dificuldade enorme em aguentar resultados no 8.0.2.

Compartilhar este post

Link para o post
alguem me pode dizer como jogar em contra atake (sistema tactico, e instruções), tenho uma dificuldade enorme em aguentar resultados no 8.0.2.

eu para segurar resultados às vezes safo-me mas outras x é o contrário, eu uso sempre um trinco e nos ultimos minutos podes ter bola, temp lenta, comprimento curto, passe curto e mentalidade defensiva e liberdade também! ;)

Espero ter ajudado ;)

Compartilhar este post

Link para o post
eu para segurar resultados às vezes safo-me mas outras x é o contrário, eu uso sempre um trinco e nos ultimos minutos podes ter bola, temp lenta, comprimento curto, passe curto e mentalidade defensiva e liberdade também! ;)

Espero ter ajudado ;)

Eu ao jogar em contra-ataque jogo com temporização cápida e passe longo

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando preciso segurar resultados, recorro muito a pressão... jogador a jogador alterar a pressão contribui muito para o comportamento defensivo da ekipa..

entao ponho os defesas a pressionar so na área, os medios a pressionar no meio campo.. (trincos no meio campo mas quase na area tb) ponho sempre os medios, mesmo os extremos) com a pressao mesmo a meio da barra...

sobre tudo vejo os extremos a ajudarem muito mais a defesa, e toda a ekipa a comportar-se como um bloco defensivo..

depois e por movimentos em frente e correr com a bola nos extremos, e o passe directo ou ate longo, na defesa, trinco...

isto depois varia de tactica para tactica.. claro.. mas em contra attack o ideal é 1 ponta de lança rapido, e com bola jogada nas costas da defesa..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...