Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Expliquem-me, por favor, o que está mal com esta táctica, já que, com óptimos jogadores e depois de golear por 6-0 no primeiro jogo com uma óptima exibição, nunca mais voltei a fazer um jogo decente.

O meu ódio para com este FM aumenta a cada minuto que passa...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Dúvida: Maração a Homem ou Maração á Zana, quando usar uma e outra!?

marcação a homem, pode ser mais eficaz se os teus jogadores forem bons na marcação, mas pode trazer problemas de havarem jogadores teus a ficar fora de posição deixando assim o adversário completamente sozinho.

marcação à zona a tua equipa não marca indivdualmente faz marcações por zonas o que faz com que seja mais dificil os teus jogadores serem apanhados fora de posição, o problema é que por vezes por exemplo se estiverm 3 jogadores teus a marcarem 2 adversários, vai haver um adversário sem marcação.

Penso que seja isto :biggrin:

já agora, alguem me consegue explicar porquê que eu perco 50% dos jogos fora, ou mais por vezes ? Deve-se alterar alguma coisa nas instruções à equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma dúvida...Em versões anteriores do fm e do cm usar a mesma táctica contra a mesma equipa mais de uma vez na época dava resultados catastróficos. Não sei se neste fm acontecerá a mesma coisa...No meu Newcastle lembro-me agora de um exemplo bom e um mau...Contra o Portsmouth ganhei 2-0 na Taça da Liga e no jogo seguinte perdi 2-1 na liga, e com o Man City ganhei 3-1 na Taça da Liga e 3-0 na liga logo no jogo seguinte...

Vou agora começar a segunda metade da época e não sei se uso a minha actual táctica, que me deu o 3º lugar até à 2 ou 3 jogos...agora tou em 4º...tipo nem que altere algumas coisas, mas a questao é se altero ou não a táctica base...

Já agora se alguém puder dar uma palavrinha sobre o meu post anterior também...

Desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa mas, não sei se existe algo neste forum relacionado com este assunto:

Existe algumas dicas ( instruções) como colocar uma equipa a defender bem, ou pelo menos como não tomar muito golos, é que as minhas equipas até marcarm golos mas acabam sempre por sofrer bastante.

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

tactica para o bayern de munique ...se puderem ajudar agradecia ...e para a 1ªepoca de preferencia cm dois avançados toni e klose

Compartilhar este post

Link para o post
Peço desculpa mas, não sei se existe algo neste forum relacionado com este assunto:

Existe algumas dicas ( instruções) como colocar uma equipa a defender bem, ou pelo menos como não tomar muito golos, é que as minhas equipas até marcarm golos mas acabam sempre por sofrer bastante.

Obrigado pela ajuda.

Na minha opinião isso depende da equipa adversária...Ou pões a linha defensiva mais recuada, ou em último caso pões um líbero.

Se jogares contra uma equipa com um ponta-de-lança rápido acho melhor pôr o líbero, mas contra pontas-de-lança que não sejam tão explosivos basta recuar a linha defensiva, e, em ambos os casos, um trinco ajuda bastante...

Eu por vezes tenho problemas é com os extremos adversários, que, dependendo da equipa, me causam bastante dano...Nesse caso acho que o melhor é recuar os laterais (porque o normal é dá-los um mais liberdade para subir).

Com a defesa mais atrás, eventualmente com o líbero, um trinco a apoiar a defesa e os laterais a dificultar o jogo adversário pelos flancos é natural que sofras bem menos golos. Eu no Newcastle também tenho problemas desse género às vezes, de sofrer quase todos os jogos um ou dois golos...Mas tento sempre, em contra partida, jogar um futebol de ataque e tenho conseguido bons resultados, apesar de ter sofrido em média um golo por jogo marquei quase o triplo, tirando proveito de jogadores como Owen, Martins, Duff, Milner, Belluschi (que contratei)...Se tens problemas com o sofrer muitos golos tens de, além de tentar minimizar isso, esconder essa fraqueza por detrás de muitos golos marcados.

Espero ter esclarecido a dúvida...

Compartilhar este post

Link para o post
Na minha opinião isso depende da equipa adversária...Ou pões a linha defensiva mais recuada, ou em último caso pões um líbero.

Se jogares contra uma equipa com um ponta-de-lança rápido acho melhor pôr o líbero, mas contra pontas-de-lança que não sejam tão explosivos basta recuar a linha defensiva, e, em ambos os casos, um trinco ajuda bastante...

Eu por vezes tenho problemas é com os extremos adversários, que, dependendo da equipa, me causam bastante dano...Nesse caso acho que o melhor é recuar os laterais (porque o normal é dá-los um mais liberdade para subir).

Com a defesa mais atrás, eventualmente com o líbero, um trinco a apoiar a defesa e os laterais a dificultar o jogo adversário pelos flancos é natural que sofras bem menos golos. Eu no Newcastle também tenho problemas desse género às vezes, de sofrer quase todos os jogos um ou dois golos...Mas tento sempre, em contra partida, jogar um futebol de ataque e tenho conseguido bons resultados, apesar de ter sofrido em média um golo por jogo marquei quase o triplo, tirando proveito de jogadores como Owen, Martins, Duff, Milner, Belluschi (que contratei)...Se tens problemas com o sofrer muitos golos tens de, além de tentar minimizar isso, esconder essa fraqueza por detrás de muitos golos marcados.

Espero ter esclarecido a dúvida...

OK... Mt Obrigado pela tua dica, vou tentar utilizar essa formula,

Como disseste o que acontece neste FM, é que na maioria dos casos a equipa adversária acaba por ter sempre lateriais e extremos, que são uma máquina a romper pelos flancos... e depois cruzam e na área está lá quase sempre alguém para marcar, isso é que me irrita, pois já tentei fazer o mesmo com a minha equipa e nepias. (dando ou não liberdade cirativa aos extremos).

Se alguém souber ou tiver outras dicas agradeço. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
OK... Mt Obrigado pela tua dica, vou tentar utilizar essa formula,

Como disseste o que acontece neste FM, é que na maioria dos casos a equipa adversária acaba por ter sempre lateriais e extremos, que são uma máquina a romper pelos flancos... e depois cruzam e na área está lá quase sempre alguém para marcar, isso é que me irrita, pois já tentei fazer o mesmo com a minha equipa e nepias. (dando ou não liberdade cirativa aos extremos).

Se alguém souber ou tiver outras dicas agradeço. :estrelas:

Para sofrer poucos golos tens de usar uma formula em que a tua equipa em caso de perda de bola não possa ser apanhada desequilibrada. O essencial aqui é encontrar o equilíbrio entre processo atacante vs defensivo, de modo a atacar bem e defender melhor.

Isso consegue-se pela disposição dos jogadores no terreno principalmente (sistema táctico), pelos movimentos frente, bloco alto ou baixo, pressão, etc.

Sofrer poucos golos implica normalmente:

- Bloco curto

- Pressão meio campo ou na área.

- Pressão igual a toda a equipa de modo a evitar espaços entre as linhas. Se uns pressionarem alto e outros não pressionarem, o meio campo parece um coador, e, passada a primeira linha de pressão a equipa fica descompensada.

- Defesa baixa

- Mínimo 9 jogadores de campo, ou mesmo os 10 no processo defensivo

- Disposição táctica em processo defensivo (quanto a mim 4-1-4-1 ou 4-4-1-1 são as melhores opções para defender)

Evitar usar defesa baixa (profunda) e pressão alta, porque a equipa estica demais, criando muito espaço para jogar ao adversário.

A posse de bola ganha-se no meio campo. Quem quer posse e controlo de bola, povoa o meio campo e joga curto.

Quem quer jogar directo, põe gente na frente.

O ataque ganha jogos, a defesa campeonatos.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos, vinha aqui colocar uma questão para ver se alguém me dá uma ajuda.

Normalmente jogo em 4-1-4-1, com setas para a frente nos alas, mas gostaria de experimentar a minha equipa num 4-4-2 linear. A minha questão é a seguinte, gostaria que me ajudassem nas indicações individuais para ter um avançado mais fixo, e um avançado mais movel que possa vir buscar jogo mais atrás ou até cair numa ala. O essencial são as instruções para um avançado fixo, e um avançado móvel.

Obrigado desde já ;)

Compartilhar este post

Link para o post
tactica para o bayern de munique ...se puderem ajudar agradecia ...e para a 1ªepoca de preferencia cm dois avançados toni e klose

Para esse género de pedidos é favor utilizar o seguinte tópico:

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=53247

Este pretende-se para se debater e sugerir esquemas tácticos, instruções individuais e/ou colectivas, sistemas de treino, etc.

Obrigado. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Um problema terrivel..

Já ganhei a liga dos compeões pelo porto,marselha e barcelona,faço grandes resultadoscom equipas grandes e com equipas mais

pequenas,mas quando chego a inglaterra,é a catastrofe!!

Não sei jogar em inglaterra e nem com equipas grandes e muito menos com equipas pequenas,tipo wigam , fulham ou bolton...

Com que tácticas costumam jogar e principalmente que instruções dão á equipa?

Ou será que é só do treinador? assobiar.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Boa tarde a todos, vinha aqui colocar uma questão para ver se alguém me dá uma ajuda.

Normalmente jogo em 4-1-4-1, com setas para a frente nos alas, mas gostaria de experimentar a minha equipa num 4-4-2 linear. A minha questão é a seguinte, gostaria que me ajudassem nas indicações individuais para ter um avançado mais fixo, e um avançado mais movel que possa vir buscar jogo mais atrás ou até cair numa ala. O essencial são as instruções para um avançado fixo, e um avançado móvel.

Obrigado desde já ;)

É o primeiro post que ponho, mas espero conseguir ajudar!

Eu uso sempre 4-4-2 ou 4-2-3-1, jogo com o Benfica, totenham, etc... cada um tens as suas preferidas, o que interessa é que são equipas em que na minha opinião o avançado conta muito! Num 4-4-2 linear, ou seja 4 defesas em que só os laterais sobem e 4 médios em que só os laterias sobem, é sempre preciso um avançado de pequena área e um mais solto. Tenta arranjar um avançado mais móvel, que remata bem de fora d área e seja bom sem bola, e um que seja puro, receber e marcar, mais nada. Indivudualmente tens que por no de área, mentalidade - atacante no máximo, estilo de passe - directo máximo, corridas para frente - sempre, corrida com bola - raramente. Isto são exemplos, podes variar consoante os defesas que te aparecem á frente. No mais móvel metes dás mais liberdade criativa , metes a rematar de longe, correr com bola e centrar e para baralhar os defesas, que fazem muitas marcações homem a homem metes a trocar de posições com os medios atacantes!

Isto é o meu método mesmo quando uso um 4-4-2 atacante ou um 4-2-3-1 em que o MAC ou AMC faz de segundo avançado!

Tem dado resultado, vou na 5a época com o benfica, 4 anos campeão, 4 taças da liga, 2 taças de portugal, 3 supertaças, 2 finais da champions, ganhei uma, 1 taça uefa, 1 supertaça europeia, 1 mundial de clubes! e mantenho 4 jogadores titulares desde que começei o jogo que já estavam no benfica...P.S. não desligo o jogo sem gravar quando perco...

Espero que ajude!

Compartilhar este post

Link para o post

Nos FMs anteriores a tactica de 4-4-2 era muito eficaz a defender e a atacar quando se tinha 2 MCs muito bons e 2 extremos razoáveis.

No entanto, no FM08, pelo que já vi, as melhores tacticas são as que têm um trinco à frente da defesa, isto porque os DC têm de ir muitas vezes à lateral ajudar o DL e o trinco compensa a sua saida mantendo o equilibriu defensivo.

Quando são 2 trincos estas compensações não funcionam tão bem, porque por vezes vão o trinco e o DC ajudar o DL e se a bola passa fica uma clareira na zona onde eles deviam estar.

Além disso, talvez seja problema da minha táctica ou das instruções que dou aos jogadores, mas a verdade é que em 4-4-2 os 4 do meio campo, na fase defensiva, defendem cada um por si, isto é, se um for ultrapassado os outros ficam nas suas posições e não tentam compensar a falha do colega (algo que acontecia no FM07). O que torna ainda mais importante o trinco no FM08.

Mas também pode ser culpa minha. eheheheh

PS: a tactica que mais uso é 4-3-3 ou 4-3-2-1

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Venho aqui relatar uma situação invulgar (ou não) no patch 8.0.2.

Comecei um save com o sporting (para variar..:)), com base de dados original 8.0.2. O meu onze inicial é feito com jogadores da casa (já estavam no clube), à excepção de um central.

Então é assim, não sei se foi por dar mais jogos na pré-época ao 11 titular, cada vez que um deles não pode jogar a minha equipa ressente-se e joga mal, e esse jogador não joga nada, mesmo que esteja em condições de jogar. Impressão minha ou houve aqui alguma alteração ao nível do motor de jogo?

Outra coisa, não há goleadas a mais neste patch? Em 5 jogos goleei 3 vezes por 4-0 e uma vez por 6-2 (contra equipas médias-belenenses, maritimo, etc.). Parece que os avançados não falham tanto...será mesmo assim ou deve ter sido uma situação pontual?

Os defesas centrais também se fartam de marcar golos...

Para terem uma ideia, jogo em 4132, com Patricio, Abel, Fanzio, Tonel, Grimi, Veloso, Moutinho, Romagnoli, Vukcevik, Purovic(jogador alvo) e Liedson.

Não era caso para tanto golo, penso eu...

Duvido que seja mérito táctico, visto que não há tácticas milagrosas e ja tinha jogado no patch anterior com estas tácticas...

Entendidos, digam ai de vossa justiça, que pensam em relação ao motor de jogo, no 8.0.2?

...Cesário, Sir Velhote e todos os grandes jogadores de FM2008...

Bons jogos e divirtam-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Venho aqui relatar uma situação invulgar (ou não) no patch 8.0.2.

Comecei um save com o sporting (para variar..:)), com base de dados original 8.0.2. O meu onze inicial é feito com jogadores da casa (já estavam no clube), à excepção de um central.

Então é assim, não sei se foi por dar mais jogos na pré-época ao 11 titular, cada vez que um deles não pode jogar a minha equipa ressente-se e joga mal, e esse jogador não joga nada, mesmo que esteja em condições de jogar. Impressão minha ou houve aqui alguma alteração ao nível do motor de jogo?

Foi o que tinha dito há uns tempos atrás a outro user. O patch 8.0.2 a meu ver, introduziu um novo ciclo no código que faz com que os jogadores precisem de treinar na pré-época (e jogar) para atingirem níveis físicos razoáveis, tal como é na realidade. E aí concordo.

Outra coisa, não há goleadas a mais neste patch? Em 5 jogos goleei 3 vezes por 4-0 e uma vez por 6-2 (contra equipas médias-belenenses, maritimo, etc.). Parece que os avançados não falham tanto...será mesmo assim ou deve ter sido uma situação pontual?

Os defesas centrais também se fartam de marcar golos...

Isso é recorrente nalguns jogos... não sei ao que se deve mas se pensarmos bem há ligas na realidade em que isso acontece. Vejam a Alemanha...

Para terem uma ideia, jogo em 4132, com Patricio, Abel, Fanzio, Tonel, Grimi, Veloso, Moutinho, Romagnoli, Vukcevik, Purovic(jogador alvo) e Liedson.

Não era caso para tanto golo, penso eu...

Duvido que seja mérito táctico, visto que não há tácticas milagrosas e ja tinha jogado no patch anterior com estas tácticas...

Entendidos, digam ai de vossa justiça, que pensam em relação ao motor de jogo, no 8.0.2?

...Cesário, Sir Velhote e todos os grandes jogadores de FM2008...

Bons jogos e divirtam-se.

Quanto ao motor de jogo, na minha óptica, o patch 8.0.2 veio dar alguma estabilidade que o outro patch tinha tirado. O motor de jogo não está tão aleatório e isso já é uma mais-valia. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É o melhor motor de jogo de sempre, na minha opinião...

Compartilhar este post

Link para o post

Já que falam sobre o motor de jogo, permitam-me explanar melhor a minha opinião sobre este.

Durante este ano civil, apenas peguei no FM no início de Janeiro e nestas últimas semanas. Isto porque o FM08 teve a capacidade de me retirar o vício por toda a saga. O mesmo FM que o alimentou durante anos.

A principal culpada é, claro está, a Sports Interactive. A release original do FM08 e o patch 8.0.1 são irritantes, contém bugs estúpidos e um motor 2D pouco fluido e real. Entre os bugs mais estúpidos, destaco os pedidos de penalty quando se joga a bola a meio campo, e o pontapé de saída com apenas um jogador (GR por sinal).

Estupefacto com tais erros, absolutamente inadmissíveis e que a Sports Interactive tinha conhecimento, decidi arrumar na prateleira o FM08 e dei uma oportunidade a outros títulos dos quais me orgulho de ter adquirido, como o Need For Speed Carbon/ProStreet e Colin Mcrae Dirt (este último foi complicado jogar, com uma 6600GT).

Foi também a razão pela qual me afastei um pouco do fórum CMPT. Antes era muito activo aqui no Grémio Táctico, respondendo com brevidade e sucintamente a todas as dúvidas expostas. Inclusivé disponiblizei dois conjuntos de tácticas para download, Wanna_Win e Wanna_Impress.

Recentemente, decidi dar uma nova oportunidade ao FM, instalando o patch 8.0.2 e iniciando um novo jogo em Portugal, ao leme do Vizela. Cedo me apercebi que o motor 2D evoluiu. Também estou muito satisfeito com o novo algoritmo de evolução dos jogadores e com a base de dados (Grimi's à parte, acontece...).

No que diz respeito ao motor 2D do patch 8.0.2, acho que está bastante mais fluido e mais próximo da perfeição, ou do nível que se requer para um jogo desta nomeada. Sinto que a Sports Interactive optou por lapidar os pontos mais fracos do motor, mantendo os bons aspectos do mesmo que vinham de releases anteriores. Resumindo, melhorou o que realmente precisava de ser melhorado.

Resultado: estamos perante o melhor motor de jogo 2D de sempre, nem mesmo o incluido no FM7.0.2 (do qual gostei imenso) é superior. A questão dos cantos, para mim não é nenhum bug. Na verdade, não me parece prioritário modificar a forma como os cantos são marcados, pois o posicionamento dos jogadores e a forma como a bola penetra na grande área é realista. O que não é realista é a forma como a equipa adversária defende, por vezes.

Ganhei ânimo, portanto, e jogo novamente Football Manager. Sinto o vício que sentia à um ano atrás, quando viviamos o FM07. E para os mais cépticos, deixo a minha palavra: se ainda não instalaram o patch 8.0.2, façam-no agora...

Abraço! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tal como o Mika também voltei a apanhar o vicio. já não andava tão viciado nisto já desde o cm01/02....esse foi o verdadeiro vicio.

Desde então, tenho jogado mas não com tanta frequência como agora. Penso que terá a ver com a dificuldade do jogo em si, que os outros jogos até aqui não criavam. Era relativamente criar uma táctica vendedora e começar a ganhar tudo desde a primeira época.

Com este novo FM2008 o desafio tem sido enorme, e talvez tenha renascido daí outra vez o bichinho, da dificuldade que nos se depara para ganhar.

Como se costuma dizer, quanto mais dificil for, mais gosto dá...

Bons jogos a todos e divirtam-se

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Melhorou bastante o jogo este patch 802, contudo nunca é do agrado de toda a gente.

FM2005, FM2006, FM2007 e FM2008 já são 4 edições, devería por esta altura estar bem melhor...

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Já que falam sobre o motor de jogo, permitam-me explanar melhor a minha opinião sobre este.

Durante este ano civil, apenas peguei no FM no início de Janeiro e nestas últimas semanas. Isto porque o FM08 teve a capacidade de me retirar o vício por toda a saga. O mesmo FM que o alimentou durante anos.

A principal culpada é, claro está, a Sports Interactive. A release original do FM08 e o patch 8.0.1 são irritantes, contém bugs estúpidos e um motor 2D pouco fluido e real. Entre os bugs mais estúpidos, destaco os pedidos de penalty quando se joga a bola a meio campo, e o pontapé de saída com apenas um jogador (GR por sinal).

Estupefacto com tais erros, absolutamente inadmissíveis e que a Sports Interactive tinha conhecimento, decidi arrumar na prateleira o FM08 e dei uma oportunidade a outros títulos dos quais me orgulho de ter adquirido, como o Need For Speed Carbon/ProStreet e Colin Mcrae Dirt (este último foi complicado jogar, com uma 6600GT).

Foi também a razão pela qual me afastei um pouco do fórum CMPT. Antes era muito activo aqui no Grémio Táctico, respondendo com brevidade e sucintamente a todas as dúvidas expostas. Inclusivé disponiblizei dois conjuntos de tácticas para download, Wanna_Win e Wanna_Impress.

Recentemente, decidi dar uma nova oportunidade ao FM, instalando o patch 8.0.2 e iniciando um novo jogo em Portugal, ao leme do Vizela. Cedo me apercebi que o motor 2D evoluiu. Também estou muito satisfeito com o novo algoritmo de evolução dos jogadores e com a base de dados (Grimi's à parte, acontece...).

No que diz respeito ao motor 2D do patch 8.0.2, acho que está bastante mais fluido e mais próximo da perfeição, ou do nível que se requer para um jogo desta nomeada. Sinto que a Sports Interactive optou por lapidar os pontos mais fracos do motor, mantendo os bons aspectos do mesmo que vinham de releases anteriores. Resumindo, melhorou o que realmente precisava de ser melhorado.

Resultado: estamos perante o melhor motor de jogo 2D de sempre, nem mesmo o incluido no FM7.0.2 (do qual gostei imenso) é superior. A questão dos cantos, para mim não é nenhum bug. Na verdade, não me parece prioritário modificar a forma como os cantos são marcados, pois o posicionamento dos jogadores e a forma como a bola penetra na grande área é realista. O que não é realista é a forma como a equipa adversária defende, por vezes.

Ganhei ânimo, portanto, e jogo novamente Football Manager. Sinto o vício que sentia à um ano atrás, quando viviamos o FM07. E para os mais cépticos, deixo a minha palavra: se ainda não instalaram o patch 8.0.2, façam-no agora...

Abraço! ;)

Concordo plenamente!

No inicio quando saiu a patch 8.0.2 não a instalei porque o pessoal começou a enumerar uma série de bugs e a aconselhar a não instala-lo. À cerca de duas semanas atrás resolvi experimentar a patch. Depois de jogar uma época com o Beira Mar fiquei impressionado com algumas melhorias no motor 2D. Também acho que este é melhor motor de jogo de sempre!

Abraço e bons jogos! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sublinho, quando jogava, voltei ao FM07, a bola estava no meio-campo e aparecia nos comentários que os jogadores pediam penalty e depois tinha-mos de comentar essa noticia, tão estúpido, erros mesmo graves.

Compartilhar este post

Link para o post

BoaS .

Eu não tenho muita experiencia no FM porem adoro futebol e estou a melhorar a minha jogabilidade no FM gradualmente.

Crio este topico para postarem as tacticas que voces mais usem e que tenham tido boas epocas com essas.

Eu jogo num 4-3-3 personalizado. Nao sei como se poe a imagem e o download da minha tactica aqui, alguem me pode ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
BoaS .

Eu não tenho muita experiencia no FM porem adoro futebol e estou a melhorar a minha jogabilidade no FM gradualmente.

Crio este topico para postarem as tacticas que voces mais usem e que tenham tido boas epocas com essas.

Eu jogo num 4-3-3 personalizado. Nao sei como se poe a imagem e o download da minha tactica aqui, alguem me pode ajudar ?

Visita estes dois tópicos:

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=9603

http://forumcmpt.ptgamers.com/index.php?showtopic=17245

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...