Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Mas para uma equipa como o Leixões, deve manter a Liberdade Baixa e a Mentalidade equilibrada

Mas assim parece que não marcas porque preferes ter a bola em vez de arriscar e tentar o golo... Eu sei que com os jogadores a liberdade criativa não pode ser elevada mas tenta aumentar um pouco assim como na mentalidade...

Penso eu...

Outra solução: COMPRA AVANÇADOS DE JEITO :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Existe uma coisa no FM2008 que me deixa um bocado frustrado:

Eu vejo os defesas das equipas adversárias fazer tackles aos meus jogadores de forma perfeita, mesmo dentro da área.

Os meus jogadores pelo contrário tentam manter-se entre os adversários e a baliza, mas raramente tentam desarmar os adversários mesmo quando estes são tecnicamente inferiores.

Vou ver as estatisticas de desarmes e os meus jogadores têm sempre muito poucos em comparação com jogadores de nível semelhante que jogam em equipas semelhantes.

Será que é por eu jogar com pressão "na área" nos defesas? Ou por ter uma mentalidade ligeiramente ofensiva?

Se alguém conseguir pôr os seus defesas a desarmar os adversários de forma agressiva agradecia que me explicasse.

Cumps.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, queria que me ajudassem se fosse possivel.

eu uso um esquema tactico de 4 2 3 1 , estou na segunda época com o benfica. o esquema é o seguinte:

round4tx5.jpg

round4tx5.b599633022.jpg

Uso preferencialmente o cardozo na frente e tenho um estilo de jogo favoravel a ele... aproveito bem as caracteristicas dele ao que marco muitos golos de cabeça e remates de longe vindo do pé maravilha que ele tem. enfim... posso até marcar 8 golos num jogo, mas tenho a certeza que sofro no minimo uns 3.

Gostava de saber o que preciso fazer para poder ter uma defesa mais eficaz... como podem ver, ma primeira época tive o cuidado de contratar defesas de lucho... dps para a frente, como nao precisei de muito, comprei coisinhas mais baratinhas... jogadores argentinos e afins... mas o meu problema realmente está na defesa.

Como é possivel eu com uma dupla de centrais: Armand + Alex Silva e dois laterais do calibre de Sepsi e Rudy Mater, ter terminado a época com 21 golos sofridos ( apenas campeonato ) em 2º lugar a 4 pontos do porto que por sua vez sofreu apenas e sómente 9 golos, dos quais 5 contra mim, com uma defesa assim: Bruno Alves + Stepanov + Fucile + Cech.´..

não é normal, em termos tecnicos, tacticos, defensivos, enfim e tudo mais... a defesa do Porto era muito inferior á minha...

Quanto ao ataque, como referi, nao me posso queixar, tenho o melhor ataque da europa ( em golos marcados ) acabei a época com 72 golos no campeonato, e um total de 144 golos em 61 jogos... venci milagrosamente a Liga dos campeões, com um golo num livre ocasional em que a bola engana o guarda redes, livre marcado por Damian Diaz, um dos "baratos" que comprei. e consegui aguentar-me frente ao poderoso barcelona. sendo que na liga dos campeões não sofri menos de 3 golos por jogo. minha sorte foi marcar sempre mais ou os mesmos, e ganhar por golos fora... etc etc...

Agora ainda estou no inicio da segunda época tou na fase de reestruturação da équipa... recebi os milhenos jogadores emprestados que o benfica tem, e estou a tentar livrar-me dos que menos preciso e tentar juntar algum dinheiro aos cofres que ficaram vazios com as compras de Aimar, Belluchi, Leon Andreasen, Vidal, Emana e Renato Augusto.

Digamos que sou um bocadinho exagerado nas compras e por vezes compro jogadores que nao me são necessarios, mas tento sempre vender os que estão no plantel que me fazem menos falta e até ao momento ainda nao levei nenhuma equipa á falencia, graças a deus. Lol.

Bom, sem mais, agradecia que me podessem dar umas dicas para fortalecer a minha defesa, sem perder aquela frieza ofensiva da qual disfruto.

Espero tambem que disfrutem do meu briefing sobre o meu "save" e caso queiram saber mais, nao me importo de abrir um topico sobre ele. ;)

Colaborem por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso um esquema tactico de 4 2 3 1 , estou na segunda época com o benfica. o esquema é o seguinte:

round4tx5.jpg

round4tx5.b599633022.jpg

Uso preferencialmente o cardozo na frente e tenho um estilo de jogo favoravel a ele... aproveito bem as caracteristicas dele ao que marco muitos golos de cabeça e remates de longe vindo do pé maravilha que ele tem. enfim... posso até marcar 8 golos num jogo, mas tenho a certeza que sofro no minimo uns 3.

Gostava de saber o que preciso fazer para poder ter uma defesa mais eficaz... como podem ver, ma primeira época tive o cuidado de contratar defesas de lucho... dps para a frente, como nao precisei de muito, comprei coisinhas mais baratinhas... jogadores argentinos e afins... mas o meu problema realmente está na defesa.

Como é possivel eu com uma dupla de centrais: Armand + Alex Silva e dois laterais do calibre de Sepsi e Rudy Mater, ter terminado a época com 21 golos sofridos ( apenas campeonato ) em 2º lugar a 4 pontos do porto que por sua vez sofreu apenas e sómente 9 golos, dos quais 5 contra mim, com uma defesa assim: Bruno Alves + Stepanov + Fucile + Cech.´..

não é normal, em termos tecnicos, tacticos, defensivos, enfim e tudo mais... a defesa do Porto era muito inferior á minha...

Quanto ao ataque, como referi, nao me posso queixar, tenho o melhor ataque da europa ( em golos marcados ) acabei a época com 72 golos no campeonato, e um total de 144 golos em 61 jogos... venci milagrosamente a Liga dos campeões, com um golo num livre ocasional em que a bola engana o guarda redes, livre marcado por Damian Diaz, um dos "baratos" que comprei. e consegui aguentar-me frente ao poderoso barcelona. sendo que na liga dos campeões não sofri menos de 3 golos por jogo. minha sorte foi marcar sempre mais ou os mesmos, e ganhar por golos fora... etc etc...

Agora ainda estou no inicio da segunda época tou na fase de reestruturação da équipa... recebi os milhenos jogadores emprestados que o benfica tem, e estou a tentar livrar-me dos que menos preciso e tentar juntar algum dinheiro aos cofres que ficaram vazios com as compras de Aimar, Belluchi, Leon Andreasen, Vidal, Emana e Renato Augusto.

Digamos que sou um bocadinho exagerado nas compras e por vezes compro jogadores que nao me são necessarios, mas tento sempre vender os que estão no plantel que me fazem menos falta e até ao momento ainda nao levei nenhuma equipa á falencia, graças a deus. Lol.

Bom, sem mais, agradecia que me podessem dar umas dicas para fortalecer a minha defesa, sem perder aquela frieza ofensiva da qual disfruto.

Espero tambem que disfrutem do meu briefing sobre o meu "save" e caso queiram saber mais, nao me importo de abrir um topico sobre ele. ;)

Colaborem por favor.

Posta as instruções à equipa, será mais fácil eu ou alguém te ajudar...

Por norma, dependendo do sistema táctico, usar comprimento curto, pressão igual a toda a equipa, mentalidade semelhante a todos os jogadores da equipa, ter algum cuidado nos "movimentos frente", etc., consegues criar um bloco compacto, que te permitem fazer a transição ataque-defesa sem grandes sobressaltos, impedindo os contra-ataques do adversário, e após esta transição, criar um bloco defensivo compacto e com zona de pressão bem organizada/fechada, exponenciando as dobras no caso de cortes/tackles/cabeçeamentos falhados.

Uma coisa é certa, se realmente queres ser muito bom defensivamente, vais perder alguma coisa no ataque. É como a historia do cobertor, tapas a cabeça, destapas nos pés. Conseguir o equilíbrio é a chave.

Mas o ideal será postares as instruções que tens.....

Compartilhar este post

Link para o post

epahh... dps do post que aqui fiz á minutos, fui ate ao save fazer uns joguitos e tenho um jogo incrivel frente ao Chelsea, particular, mas mostra bem as defeciencias e virtudes da minha equipa.

Juro que nem acreditei, quando a chegar da cozinha, olho para o jogo e está no intervalo já com um resultado de 5-4 a favor do chelsea.. fiz as minhas substituições para ver jogadores a dispensar, que nao caibam na tactica e sigo... não é que o jogo termina em 8-7 para o chelsea? um resultado astronomico e inimaginavel que mostra as deficiencias defensivas da minha equipa e a frieza ofensiva que possuo... só que, a fraquesa foi maior que a frieza e acabei por perder. Deixo aqui SS do jogo.

round4qb5.jpg

round4qb5.5ed5752f7b.jpg

round4ih6.jpg

round4ih6.bed7a10926.jpg

round4wi7.jpg

round4wi7.e37e32cf1b.jpg

round4kq8.jpg

round4kq8.db402b6690.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Posso postar as instrucções que tenho, mas por norma, dou instrucções individuais praticamente a toda a equipa, desde o GR até ao PLc sendo que os laterais são iguais entre si, centrais idem e extremos tambem.

round4yr1.jpg

round4yr1.ac30528f9d.jpg

quando ao Serviço ao Jogador alvo, normalmente vario entre Misto, para o pé e nas costas da defesa, dependendo nao só do ponta de lança mas tambem dos extremos, normalmente safo-me bem, cardozo é o ponta de lança ideal, é forte, alto, marca presença... e quando tem espaço do meio da rua faz cada golão que abafa tudo.

quererás tambem as instrucções individuais ?

Compartilhar este post

Link para o post
Posso postar as instrucções que tenho, mas por norma, dou instrucções individuais praticamente a toda a equipa, desde o GR até ao PLc sendo que os laterais são iguais entre si, centrais idem e extremos tambem.

round4yr1.jpg

round4yr1.ac30528f9d.jpg

quando ao Serviço ao Jogador alvo, normalmente vario entre Misto, para o pé e nas costas da defesa, dependendo nao só do ponta de lança mas tambem dos extremos, normalmente safo-me bem, cardozo é o ponta de lança ideal, é forte, alto, marca presença... e quando tem espaço do meio da rua faz cada golão que abafa tudo.

quererás tambem as instrucções individuais ?

Começando de cima para baixo e sem saber as instruções individuais:

Mentalidade - não sou adepto de grandes discrepâncias na mentalidade entre todos os jogadores. Se possível todos com a mesma mentalidade. Para quem gosta de jogar em bloco, com a distancia entre o jogador mais avançado e o defesa mais recuado pequena, não pode dar mentalidade defensiva aos defesas e muito atacante ao avançados. A equipa vai partir demasiado...e vai dar demasiado espaço ao adversário para jogar...

Passe - tens o mínimo curto para a equipa, não sei se tens instruções individuais de passe diferentes. Máximo curto para a equipa quanto a mim seria ideal, se queres jogar curto.

Temporização - demasiado rápida, talvez alterasse para mínimo rápida. Obrigas os teus jogadores a executar o mais rápido possível, embora a tua ideia talvez seja desequilibrar o adversário pela rapidez de execução, os teus jogadores vão errar demasiado. Depressa e bem, não há quem... (se tiveres as trutas todas do jogo na tua equipa ainda concordava).

Pressão e linha defensiva - Estes 2 itens andam de mão dada quanto a mim. São estes itens que te podem dar ou não consistência defensiva do encurtamento de espaços e de linhas. Pressão alta, defesa alta para diminuir a distancia entre a defesa e o ataque, encurtando espaços. Defesa baixa, pressão baixa...Tens pressão a todo o campo e defesa baixa. Mais uma vez não sabendo as instruções individuais, devias dar pressão igual a toda a equipa, e ajustar com a linha defensiva. Eu a ti começava por linha normal e pressão normal (no meio mesmo) e ia ajustando aos poucos até conseguir equilíbrio. (eu prefiro sempre ter a pressão mais baixa do que a linha defensiva, para encurtar a equipa ao máximo, mas isso depende de cada um).

Defesa em linha e marcação à zona - se marcas à zona, na minha opinião devias usar defesa em linha. Este item também contribui em parte para puxar a linha defensiva para a frente, encostando mais aos médios. Se usas marcação homem a homem, os defesas vão atrás do homem e não faz tanto sentido defesa em linha. Neste caso o buraco entre a defesa/meio campo será maior sempre devido ao facto dos defesas usarem os PL contrário como referencia, sempre. Se eles puxam para a frente, os defesas vão atrás.

Foco no passe - estás a restringir o teu jogo aos flancos quando tens muita gente no meio. O jogo vai perceber isso e vai-te criar dificuldades. Jogar misto penso que seria o ideal, tornas o teu jogo menos previsível e jogas a toda a largura do campo. Se mudares para foco no passe misto o teu MAC irá marcar muito mais golos quase de certeza. Nesse desenho táctico a jogar livre ainda melhor (o MAC).

Reparei que marcas livres ao primeiro poste. Deves ter um central a desviar ao primeiro poste de certeza. Não sei se reparaste mas ele nos livres faz muitos golos, porque estranhamente faz o mesmo que nos cantos...e faz o movimento de corte ao primeiro poste.

Quanto ao resto tu é que sabes o que pretendes. Espero ter ajudado.

O fundamental é mesmo analisares a reacção da equipa e dos jogadores. Vê os jogos, analisa, experimenta, etc.. Só mesmo a jogar é que dá para chegar a uma conclusão. Teoria é uma coisa, na pratica é outra.

Bons jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Começando de cima para baixo e sem saber as instruções individuais:

Mentalidade - não sou adepto de grandes discrepâncias na mentalidade entre todos os jogadores. Se possível todos com a mesma mentalidade. Para quem gosta de jogar em bloco, com a distancia entre o jogador mais avançado e o defesa mais recuado pequena, não pode dar mentalidade defensiva aos defesas e muito atacante ao avançados. A equipa vai partir demasiado...e vai dar demasiado espaço ao adversário para jogar...

Passe - tens o mínimo curto para a equipa, não sei se tens instruções individuais de passe diferentes. Máximo curto para a equipa quanto a mim seria ideal, se queres jogar curto.

Temporização - demasiado rápida, talvez alterasse para mínimo rápida. Obrigas os teus jogadores a executar o mais rápido possível, embora a tua ideia talvez seja desequilibrar o adversário pela rapidez de execução, os teus jogadores vão errar demasiado. Depressa e bem, não há quem... (se tiveres as trutas todas do jogo na tua equipa ainda concordava).

Pressão e linha defensiva - Estes 2 itens andam de mão dada quanto a mim. São estes itens que te podem dar ou não consistência defensiva do encurtamento de espaços e de linhas. Pressão alta, defesa alta para diminuir a distancia entre a defesa e o ataque, encurtando espaços. Defesa baixa, pressão baixa...Tens pressão a todo o campo e defesa baixa. Mais uma vez não sabendo as instruções individuais, devias dar pressão igual a toda a equipa, e ajustar com a linha defensiva. Eu a ti começava por linha normal e pressão normal (no meio mesmo) e ia ajustando aos poucos até conseguir equilíbrio. (eu prefiro sempre ter a pressão mais baixa do que a linha defensiva, para encurtar a equipa ao máximo, mas isso depende de cada um).

Defesa em linha e marcação à zona - se marcas à zona, na minha opinião devias usar defesa em linha. Este item também contribui em parte para puxar a linha defensiva para a frente, encostando mais aos médios. Se usas marcação homem a homem, os defesas vão atrás do homem e não faz tanto sentido defesa em linha. Neste caso o buraco entre a defesa/meio campo será maior sempre devido ao facto dos defesas usarem os PL contrário como referencia, sempre. Se eles puxam para a frente, os defesas vão atrás.

Foco no passe - estás a restringir o teu jogo aos flancos quando tens muita gente no meio. O jogo vai perceber isso e vai-te criar dificuldades. Jogar misto penso que seria o ideal, tornas o teu jogo menos previsível e jogas a toda a largura do campo. Se mudares para foco no passe misto o teu MAC irá marcar muito mais golos quase de certeza. Nesse desenho táctico a jogar livre ainda melhor (o MAC).

Reparei que marcas livres ao primeiro poste. Deves ter um central a desviar ao primeiro poste de certeza. Não sei se reparaste mas ele nos livres faz muitos golos, porque estranhamente faz o mesmo que nos cantos...e faz o movimento de corte ao primeiro poste.

Quanto ao resto tu é que sabes o que pretendes. Espero ter ajudado.

O fundamental é mesmo analisares a reacção da equipa e dos jogadores. Vê os jogos, analisa, experimenta, etc.. Só mesmo a jogar é que dá para chegar a uma conclusão. Teoria é uma coisa, na pratica é outra.

Bons jogos.

De facto, estive a experimentar algumas das tuas dicas, reparei que a equipa se movo mais junta, é verdade, pressionam todos na mesma quantidade, os médios interveem mais nos "corta contra ataques" e com mais eficacia, consigo uma maior posse de bola, com a equipa que tenho a posso de bola ronda os 60/65 % o que para mim já é uma boa maneira de controlar o jogo. mas de facto perco um boca a frieza ofensiva... sebem que ainda nao fiz muitos jogos ainda nao posso dar uma resposta concreta.

não sou muito adepto da mentalidade á equipa igual a todos, os defesas terão de ter sempre mentalidade defensiva e os atacantes ofensiva, no meu ver... mas de facto agora penso que tinha realmente uma descrepancia "estupida" como os centrais com mentalidade no minimo e avançados no maximo. Pois então decidi colocar essas tuas ideias em pratica mas á minha maneira, subindo individualmente a mentalidade dos centrais para defensiva no limite do normal, e os médios atacantes com ofensiva no limite do normal, enquanto que os centro campistas que fazem a transição defesa-ataque teem mentalidade de equipa, penso ter atingido algum equilibrio..

Mas como disse, ainda nao fiz muitos jogos... com o tempo verei melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que queria explicar aqui tambem, é o porque de usar pressão tão elevada.

A questão é a seguinte. Quanto maior a pressão mais os jogadores correm "para a frente" com o objectivo de ter a bola e rematar, tornando assim o ataque mais fortivo. É essa a razão e talvez um dos meus erros... porque quanto mais se pressiona, mais os jogadores se cançam, dando assim asas a desmarcações da equipa adversaria abrindo buracos mais facilmente.

Ao ter de usar defesa alta tambem abro muitos buracos na defesa o que permite aos adversarios rematar muito, mas talvez nao com tanto avontade.. mas sim, consigo tomar conta do jogo.

Brigado aí pelas dicas. :) qualquer coisa cá estarei para chatear. xD

Compartilhar este post

Link para o post
Uma coisa que queria explicar aqui tambem, é o porque de usar pressão tão elevada.

A questão é a seguinte. Quanto maior a pressão mais os jogadores correm "para a frente" com o objectivo de ter a bola e rematar, tornando assim o ataque mais fortivo. É essa a razão e talvez um dos meus erros... porque quanto mais se pressiona, mais os jogadores se cançam, dando assim asas a desmarcações da equipa adversaria abrindo buracos mais facilmente.

Ao ter de usar defesa alta tambem abro muitos buracos na defesa o que permite aos adversarios rematar muito, mas talvez nao com tanto avontade.. mas sim, consigo tomar conta do jogo.

Brigado aí pelas dicas. :) qualquer coisa cá estarei para chatear. xD

De nada amigo, sempre às ordens...espero que te possas servir delas (dicas...ou direi antes "opiniões e interpretações do jogo").

O item de pressão quando a mim é enganador. Apenas limita a zona até à qual determinado jogador pressiona. A partir dali deixa de pressionar e fica estacionado. Já falei em tempos disso.

"A questão é a seguinte. Quanto maior a pressão mais os jogadores correm "para a frente" com o objectivo de ter a bola e rematar, tornando assim o ataque mais fortivo. É essa a razão e talvez um dos meus erros... porque quanto mais se pressiona, mais os jogadores se cançam, dando assim asas a desmarcações da equipa adversaria abrindo buracos mais facilmente."

A questão de que falas é que com essa pressão alta, tentas ganhar a bola mais rapidamente e finalizar rápido. Ou seja, crias uma primeira zona de pressão para tentar ganhar a bola. O senão, é quando o adversário consegue passar essa zona de pressão, e como o cobertor está a tapar a cabeça, não consegue tapar os pés...ou seja, como tens a equipa demasiado comprida, passada a primeira zona de pressão é uma auto-estrada no teu meio campo, até à tua área...

Como tens instruções de pressão alta nos teus jogadores mais adiantados pelo menos, estes ficam estacionados na frente, e não fecham como deviam (tem a ver com a mentalidade que lhes deres também). Ficas com a equipa partida, o que pode ser bom para o caso de ganhares a bola e lançares o contra-ataque, e mau se o adversário ganha superioridade numérica na tua defesa (ou sem ela), e marca...

Por exemplo se ficarem 3 jogadores fora da jogada, só tens 7 jogadores para defender, o que será 4+3 normalmente, o que é manifestamente pouco contra equipas boas, que vão circular a bola até conseguírem um oportunidade para concretizar a jogada.

A questão não é tanto como a pões de os jogadores se cansarem....quanto a mim claro.

Porta-te.

Compartilhar este post

Link para o post

round4tx5.jpg

round4tx5.b599633022.jpg

Colaborem por favor.

Eu até ajudava mas ja vi aí qe te deram boas dicas ;)

Só te ia pedir um favor, para disponiblizar a tua skin. está muito fixe :p

Obgd! :D

Compartilhar este post

Link para o post

De facto a minha skin é bem bacana. xD

Tenho mais uma duvida, espero que me consigam ajudar como da ultima vez...

Relativamente ás dicas que me deram, estou satisfeitissimo, embora tenha perdido um pouco de frieza atacante, comando o jogo e sofro muito menos golos, acho que os treinos tambem teem algum efeito neste capitulo uma vez que o meu guarda redes tem estado em grande forma evitando golos quase certos...

Agora a minha duvida:

Organizador de jogo: Bom quanto a isto sei apenas que é o jogador que destribui o jogo e manda no ritmo de jogo, organizando a equipa. Mas queria saber quais as vantagens e desvantagens de usar um organizador de jogo e quais os critérios que devo ter em conta para "escolher" o organizador.

espero por dicas tão boas quanto as ultimas que obtive. :) obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
De facto a minha skin é bem bacana. xD

Tenho mais uma duvida, espero que me consigam ajudar como da ultima vez...

Relativamente ás dicas que me deram, estou satisfeitissimo, embora tenha perdido um pouco de frieza atacante, comando o jogo e sofro muito menos golos, acho que os treinos tambem teem algum efeito neste capitulo uma vez que o meu guarda redes tem estado em grande forma evitando golos quase certos...

Agora a minha duvida:

Organizador de jogo: Bom quanto a isto sei apenas que é o jogador que destribui o jogo e manda no ritmo de jogo, organizando a equipa. Mas queria saber quais as vantagens e desvantagens de usar um organizador de jogo e quais os critérios que devo ter em conta para "escolher" o organizador.

espero por dicas tão boas quanto as ultimas que obtive. :) obrigado

Boas,

Neste FM2008 nunca usei organizador. Tal como referiste, distribui jogo, organiza a equipa, gere o ritmo de jogo, procura a bola, etc..

Se tiveres um jogador fora de série até te aconselhava a usar. Mas no meu entender neste fm existem mais contras do que prós. Mas é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Neste FM2008 nunca usei organizador. Tal como referiste, distribui jogo, organiza a equipa, gere o ritmo de jogo, procura a bola, etc..

Se tiveres um jogador fora de série até te aconselhava a usar. Mas no meu entender neste fm existem mais contras do que prós. Mas é a minha opinião.

pois, de facto... eu tenho ali o Pablo Aimar, que é um jogador excepcional... tentei coloca-lo como organizador, mas ele desaparece mt do jogo... :\ não sei se deverá ser o nº 10 um organizador se usar um MC ou um PL seria mais sensato... tendo em conta que tenho o Leon Andreasen como MC que realmente é um fora de série... :/ hmmm

Compartilhar este post

Link para o post
pois, de facto... eu tenho ali o Pablo Aimar, que é um jogador excepcional... tentei coloca-lo como organizador, mas ele desaparece mt do jogo... :\ não sei se deverá ser o nº 10 um organizador se usar um MC ou um PL seria mais sensato... tendo em conta que tenho o Leon Andreasen como MC que realmente é um fora de série... :/ hmmm

Não sei se é de mim ou alguém mais dá conta que, definido um organizador, ele sofre sempre marcação cerrada e não rende como deve ser, como referiste.

Realmente é um item que não te posso dar uma resposta muito sólida, porque desde muito cedo neste FM que deixei de sequer tentar utilizar organizador. Cheguei rapidamente à conclusão que alem de tornar a equipa mais previsível, mais lenta nas transições, menos objectiva, perdendo-se em passes e cortes (para tentar entregar a bola ao organizador), ainda faz com que a equipa se torne "organizadora-dependente". E passo a explicar. Se ele joga bem e se liberta das marcações, a equipa rende. Se não consegue a equipa não rende. Além da AI do jogo ser a maior e em 2 ou 3 jogos põe-te um Fernando Aguiar a mandar porrada no teu organizador.

A utilizar organizador, preferia utilizar um MAC, mas como referi não tenho uma opinião bem solidificada. É apenas uma opinião baseada em pouco tempo de observação, e talvez alguém te consiga dar uma opinião mais baseada na experiência a jogar com organizador. É esperar por outras opiniões.

Tu próprio podes aferir disso. Crias uma copia de um save qualquer, e fazes 5 ou 6 jogos num, e os mesmos jogos no outro save, com organizador e sem organizador e depois crias a tua própria opinião...

Compartilhar este post

Link para o post
Não sei se é de mim ou alguém mais dá conta que, definido um organizador, ele sofre sempre marcação cerrada e não rende como deve ser, como referiste.

Realmente é um item que não te posso dar uma resposta muito sólida, porque desde muito cedo neste FM que deixei de sequer tentar utilizar organizador. Cheguei rapidamente à conclusão que alem de tornar a equipa mais previsível, mais lenta nas transições, menos objectiva, perdendo-se em passes e cortes (para tentar entregar a bola ao organizador), ainda faz com que a equipa se torne "organizadora-dependente". E passo a explicar. Se ele joga bem e se liberta das marcações, a equipa rende. Se não consegue a equipa não rende. Além da AI do jogo ser a maior e em 2 ou 3 jogos põe-te um Fernando Aguiar a mandar porrada no teu organizador.

A utilizar organizador, preferia utilizar um MAC, mas como referi não tenho uma opinião bem solidificada. É apenas uma opinião baseada em pouco tempo de observação, e talvez alguém te consiga dar uma opinião mais baseada na experiência a jogar com organizador. É esperar por outras opiniões.

Tu próprio podes aferir disso. Crias uma copia de um save qualquer, e fazes 5 ou 6 jogos num, e os mesmos jogos no outro save, com organizador e sem organizador e depois crias a tua própria opinião...

tentei nao usar o MAC como organizador mas sim um MC, no meu caso o Leon Andreasen.. gostei do estilo de jogo que a equipa realizou... criou algumas ocasiões de golo a mais... tendo assim assegurado uma vitoria de 5-2 e outra de 4-0... mas vou experimentando e ver...

Compartilhar este post

Link para o post

INSTRUÇÃO NO ADVERSÁRIO INDIVIDUAL NO COMEÇO DO JOGO!

VCS USAM?

SE USAM O QUE QUAL OPÇÕES COLOCAM?

VAMOS DISCUTIR!!!

:smilie_cmpt: ABRAÇÃO

Compartilhar este post

Link para o post

Não uses Caps Lock no titulo nem no texto..

E diminui o tamanho da letra..

E não, geralmente não uso instruções nos jogadores adversários..

Compartilhar este post

Link para o post
Não uses Caps Lock no titulo nem no texto..

E diminui o tamanho da letra..

E não, geralmente não uso instruções nos jogadores adversários..

igualmente.

Tambem nao uso instruçoes salvo raras excepçoes. Talvez numa época inteira utilize 2 vezes essas instruções. E digo que sao em grande parte das vezes utilizadas após os 90 minutos. Se usar é só nas meias finais da Liga Campeoes se tiver a ganhar á rasquinha e na final da mesma competição, tambem se tiver a ganhar à rasca, e só utilizo para descargo de consciência :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas mais uma vez...

Eu estava aqui na minha de construir tacticas quando me lembrei de reconstruir um losango que tinha no antigo FM.

No antigo FM o meu estilo de jogo era: bombear as bolas para as costas dos defesas e os PL apanhavam a bola so para rematar, neste FM isso nao resulta muito bem. Era a cena de meter liberdade criativa nos PL's ao minimo, movimentos frente, mentalidade, remates de longe ao maximo e eles rematavam e era quase sempre golo, mas como agora nao resulta muito bem estava a pensar em fazer um ponta de lança a jogar para o outro... como devo fazer isso?

Já agora o Ponta de Lança é o que finaliza e o Jogador Alvo o que faz jogo? ou o contrario?

´

Saudações aos génios. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

o meu problema/noobice é o raio da champions que nunca a consigo ganhar seja com que equipa for,se ganho em casa vo perder fora de uma maneira estupida e sofre golos ainda mais estupidos mesmo que tenha a mentalidade superdefensiva.

Consegui ir apenas a uma final da champions e mesmo assim perdi na lotaria dos penaltis, desde ai nunca mais consigo sequer por vezes passar dos quartos de final.

tou com o AC Milan ganhei a supertaça europeia contra o sevilha e agora apanheios nos quartos da champions e lá me fui eu com a mesma táctica que lhes ganhei 2-0, ganhei em casa 3-2 no fim com a mentalidade denfensiva no maximo fui levar ainda mais um golo de seguida contra eles fui jogar fora meti mentalidade defensiva mas nao muito para criar tambem opurtunidades de golo.

ou seja levei 3-1 na casa deles com mentalidade defensiva.

Tou em 1 no campeoanto com a melhor defesa e ataque.

estou nas meias da taca de italia isto porque ainda nao joguei contra o inter pk quando jogar contra eles tou mesmo a ver que vai acontecer.

O Gilardino é actualemnte no meu save o bota de ouro e teno-o como sendo o Avancado mais movel depois tenh o Inzaghi fixo ou seja metilhe correr com bola misto e movimentacoes ofensivas frequentemente e o resto raramente estes 2 até têm marcado golos no campeonato o Gilardino tem 30 na 30 jornada e o Inzaghi 14 mas a minha ambicao é a champions e não campeonatos porke disso já eu estou cansado de ganhar e ver a champions a léguas porque ainda nao atinei de vez com esta competiçao.

Resumindo nas provas a elimninar perco sempre posso chegar a final mas perco sempre, seja com uma táctica sacada com creditos firmados ou com uma táctica criada por min, faço por vezes os ajustes que o olheiro me diz nas tácticas umas vezes saieme bem outras vezes mal e assim continua sucessivamente na champions.

com tudo isto queria apenas que os entendidos/e não só neste grande vicio me dessem umas sugestões.

Cumpz.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas

o meu problema/noobice é o raio da champions que nunca a consigo ganhar seja com que equipa for,se ganho em casa vo perder fora de uma maneira estupida e sofre golos ainda mais estupidos mesmo que tenha a mentalidade superdefensiva.

Consegui ir apenas a uma final da champions e mesmo assim perdi na lotaria dos penaltis, desde ai nunca mais consigo sequer por vezes passar dos quartos de final.

tou com o AC Milan ganhei a supertaça europeia contra o sevilha e agora apanheios nos quartos da champions e lá me fui eu com a mesma táctica que lhes ganhei 2-0, ganhei em casa 3-2 no fim com a mentalidade denfensiva no maximo fui levar ainda mais um golo de seguida contra eles fui jogar fora meti mentalidade defensiva mas nao muito para criar tambem opurtunidades de golo.

ou seja levei 3-1 na casa deles com mentalidade defensiva.

Tou em 1 no campeoanto com a melhor defesa e ataque.

estou nas meias da taca de italia isto porque ainda nao joguei contra o inter pk quando jogar contra eles tou mesmo a ver que vai acontecer.

O Gilardino é actualemnte no meu save o bota de ouro e teno-o como sendo o Avancado mais movel depois tenh o Inzaghi fixo ou seja metilhe correr com bola misto e movimentacoes ofensivas frequentemente e o resto raramente estes 2 até têm marcado golos no campeonato o Gilardino tem 30 na 30 jornada e o Inzaghi 14 mas a minha ambicao é a champions e não campeonatos porke disso já eu estou cansado de ganhar e ver a champions a léguas porque ainda nao atinei de vez com esta competiçao.

Resumindo nas provas a elimninar perco sempre posso chegar a final mas perco sempre, seja com uma táctica sacada com creditos firmados ou com uma táctica criada por min, faço por vezes os ajustes que o olheiro me diz nas tácticas umas vezes saieme bem outras vezes mal e assim continua sucessivamente na champions.

com tudo isto queria apenas que os entendidos/e não só neste grande vicio me dessem umas sugestões.

Cumpz.

Nímguem ??? :( alguem sfv se nao for pedir muuuuuuuuuuito.

Compartilhar este post

Link para o post
Pedir mtas vezes nao te leva a lado nenhum.

Mas se queres sugestões... pahh nunca uses tacticas defensivas... sofres smp golos.

Eu jogo normalmente com a mesma tactica do principio ao fim da época, quanto mais ofensiva melhor. Nunca ouviste aquela expressão: "a melhor defesa é o ataque" ? , pois, este FM usa e abusa dessa expressão. ao meteres mentalidades defensivas a tua equipa encosta-se e é massacrada... e quando é massacrada acaba sempre por sofrer.

Eu com a minha tactica logo na 1ª época, sem contratações, consigo ganhar a champions com o Benfica. O segredo, no teu caso, penso, não deverá estar na mentalidade da equipa mas sim na forma como ela perde tempo. se ganhas o 1º jogo por 3-2 e casa, fora tens que ir jogar da mesma forma e talvez aumentar um pouco a perda de tempo, para que os jogadores façam o tempo passar sem jogar.

Posta mais informações sobre a tua tactica, estilo de jogo etc etc... para que te possamos ajudar melhor.

eu já a eliminei porque o que eu quero é apenas a champions, o campeonato já estava assegurado á vontade e tava nas meias finais da taca de italia.

Por isso fiz outro save para tentar novamente a champions.

disseste que a tua táctica ganhava a champions na boa na 1 época...podes-me disponibilizar essa táctica ?(uso o ptach 8.0.0)

Agora tou com o liverpool vou fazer uma novamante adaptada aos jogadores.

só contratei o jimenez e o Mark bresciano porque de resto a equipa está equilibrada.

EDIT com essa táctica dei 6-2 á Roma e 6-1 á fiorentina e apenas tinha uma derrota com a Juve por 3-2 e tinha 6 empates e a tactica até era boazinha mas como fui nos porcos na competição que quero vencer (pela primeira vez LOl) eliminei-a e também o save porque tava farto de fazer ajustes nos jogos da champions e perdia na mesma, o imprsesionante é que em casa ganhei sempre na champions com o Milan espetei 2-1 em casa ao liverpool e depois fora com a mentalidade um bocado defensiva fui empatar que erea o que queria e como ai deu resultado pensei em fazer isso tambem com o sevilha até porque o rsultado nao estava muito seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
eu já a eliminei porque o que eu quero é apenas a champions, o campeonato já estava assegurado á vontade e tava nas meias finais da taca de italia.

Por isso fiz outro save para tentar novamente a champions.

disseste que a tua táctica ganhava a champions na boa na 1 época...podes-me disponibilizar essa táctica ?(uso o ptach 8.0.0)

Agora tou com o liverpool vou fazer uma novamante adaptada aos jogadores.

só contratei o jimenez e o Mark bresciano porque de resto a equipa está equilibrada.

EDIT com essa táctica dei 6-2 á Roma e 6-1 á fiorentina e apenas tinha uma derrota com a Juve por 3-2 e tinha 6 empates e a tactica até era boazinha mas como fui nos porcos na competição que quero vencer (pela primeira vez LOl) eliminei-a e também o save porque tava farto de fazer ajustes nos jogos da champions e perdia na mesma, o imprsesionante é que em casa ganhei sempre na champions com o Milan espetei 2-1 em casa ao liverpool e depois fora com a mentalidade um bocado defensiva fui empatar que erea o que queria e como ai deu resultado pensei em fazer isso tambem com o sevilha até porque o rsultado nao estava muito seguro.

Eu uso o patch 8.0.2, não deverá resultar a tactica que uso. pq tinha uma parecida com esta no 8.0.0 que deixou de funcionar no 8.0.2, dps criei esta. de qualquer modo, tenta usar a Ownstoppable que está postada neste forum, é mto boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...