Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

:biggrin: podes ter golos de médios...

o jogador alvo é um foco de passe, sejam cruzamentos ou passes assim que se recupera a bola e se parte para o ataque. É benéfico se jogares só c 1 avançado, mas sim, convém que não perca logo a bola...

Pode compensar com bravura, mas convem ser minimamente forte. Ele vai segurar a bola até a equipa se colocar em posição ofensiva, se for fracote é apanhado em contra pé, perdes a bola com a equipa a subir.

Eu só uso quando tenho 1 av forte e de bons pés, para poder segurar a bola e passa-la convenientemente, ou coloco o MAC perto dele para dar apoio.

Mais que isto, tens que esperar pela resposta dos mestres :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
:biggrin: podes ter golos de médios...

o jogador alvo é um foco de passe, sejam cruzamentos ou passes assim que se recupera a bola e se parte para o ataque. É benéfico se jogares só c 1 avançado, mas sim, convém que não perca logo a bola...

Pode compensar com bravura, mas convem ser minimamente forte. Ele vai segurar a bola até a equipa se colocar em posição ofensiva, se for fracote é apanhado em contra pé, perdes a bola com a equipa a subir.

Eu só uso quando tenho 1 av forte e de bons pés, para poder segurar a bola e passa-la convenientemente, ou coloco o MAC perto dele para dar apoio.

Mais que isto, tens que esperar pela resposta dos mestres :mrgreen:

pois isto está mesmo dificil para a minha cabeça resumirme em jogos de futebol jogar só fifa porque isto para min está mesmo dificil de entender. :estrelas:

ora ganho 5-0 ao sporting ora perco 2-0 com o sunderland xD

se estou a perder carrego o adversario ate ao ultimo segundo e o guarda redes adversario defende sempre tudo , se estou a perder e fazem o mesmo o caso muda logo de figura. jogos decididos a penaltis já fiz uns 20 e ganhei 1, com os melhores marcadores a baterem sempre primeiro e mesmo assim perco vai os defesas centrais da equipa adversario e marcao sempre.

enfim m*rda para o FM em vez de beneficiar o jogador real o beneficiado é a IA.

á algum FAQ explicar tintim por tintim como levar a melhor sobre a IA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se houvesse eramos todos génios do FM! Quem o souber escrever faça o favor, e ponha à venda! EU COMPRO!

Compartilhar este post

Link para o post
Se houvesse eramos todos génios do FM! Quem o souber escrever faça o favor, e ponha à venda! EU COMPRO!

lol

Compartilhar este post

Link para o post

Boas ,

Gostava de saber se alguém me pode ajudar numa dúvida. Há alguma contra-táctica , ou a melhor forma de vencer uma equipa que jogue em 4-2-3-1 ?

Eu estou com o Braga , e sempre que me aparece uma equipa com esse modelo táctico , eu ou ganho por muita sorte , ou empato , apesar do mais frequente ser perder .

Agora , quais os espaços que devo aproveitar , o que devo fazr para criar problemas ?

Aguardo respostas ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas ,

Gostava de saber se alguém me pode ajudar numa dúvida. Há alguma contra-táctica , ou a melhor forma de vencer uma equipa que jogue em 4-2-3-1 ?

Eu estou com o Braga , e sempre que me aparece uma equipa com esse modelo táctico , eu ou ganho por muita sorte , ou empato , apesar do mais frequente ser perder .

Agora , quais os espaços que devo aproveitar , o que devo fazr para criar problemas ?

Aguardo respostas ;)

podes desilibrar nas alas porque os extremos tao muito subidos ou entao experimenta um 4-3-2-1 sendo que no trio de meio campo um MDC que recupere bolas e dois MC a distribuir jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma dúvida que coloco. Instruções que dão aos vossos avançados ? Nunca sei bem o que devo meter nas instrucções individuais. E se forem dois , o que meto ?

Agradecia que disessem mesmo as instruções, não apenas dizer o que os avançados devem fazer, se é que me percebem.

Cumps. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post
Vou experimentar , veremos resultados :) obrigado .

nada. :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Mais uma dúvida que coloco. Instruções que dão aos vossos avançados ? Nunca sei bem o que devo meter nas instrucções individuais. E se forem dois , o que meto ?

Agradecia que disessem mesmo as instruções, não apenas dizer o que os avançados devem fazer, se é que me percebem.

Cumps. :adeus:

Depende essencialmente do tipo de avançados que tens. Destaquemos 2 tipos de avançados mais frequentes:

>Os fortes, altos e lentos

>Os baixos, criativos e rápidos

Para o primeiro tipo de avançado, convém não abusar na mentalidade e liberdade criativa. O tipo de passe depende essencialmente da sua qualidade a passar. Se passa bem, misto ou curto, senão, directo ou longo. Em termos de pressão deixa o slider no meio ou recua-o um pouco, o jogador pode ser forte mas não tem velocidade para sair-se aos defesas adversários, criando espaços atrás. Em termos de desarme, preferencialmente suave, mas normal também não é de todo errado.

Quanto ao resto: poucos movimentos em frente, e deixa os restantes sliders em misto, a não ser que remate bem de longe (aproveitas essa qualidade e colocas 'Remates de Longe' em 'frequentemente'). Pede-lhe para segurar a bola, esteja a jogar na frente sozinho ou não, isto vai-lhe permitir obter apoio dos extremos e 2º avançado.

O avançado criativo deve jogar com mentalidade ofensiva, excepto se necessitares de defender um resultado, para não se criarem espaços entre ele e os médios. Deve ter muita liberdade criativa, passe misto ou curto (directo se não souber passar), pressão em 'frequentemente' e desarme suave. Quanto ao resto dos sliders, mexe apenas nos remates de longe se necessário, e coloca movimentos em frente em 'frequentemente' se tiver apoio de um outro avançado.

:yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Depende essencialmente do tipo de avançados que tens. Destaquemos 2 tipos de avançados mais frequentes:

>Os fortes, altos e lentos

>Os baixos, criativos e rápidos

Para o primeiro tipo de avançado, convém não abusar na mentalidade e liberdade criativa. O tipo de passe depende essencialmente da sua qualidade a passar. Se passa bem, misto ou curto, senão, directo ou longo. Em termos de pressão deixa o slider no meio ou recua-o um pouco, o jogador pode ser forte mas não tem velocidade para sair-se aos defesas adversários, criando espaços atrás. Em termos de desarme, preferencialmente suave, mas normal também não é de todo errado.

Quanto ao resto: poucos movimentos em frente, e deixa os restantes sliders em misto, a não ser que remate bem de longe (aproveitas essa qualidade e colocas 'Remates de Longe' em 'frequentemente'). Pede-lhe para segurar a bola, esteja a jogar na frente sozinho ou não, isto vai-lhe permitir obter apoio dos extremos e 2º avançado.

O avançado criativo deve jogar com mentalidade ofensiva, excepto se necessitares de defender um resultado, para não se criarem espaços entre ele e os médios. Deve ter muita liberdade criativa, passe misto ou curto (directo se não souber passar), pressão em 'frequentemente' e desarme suave. Quanto ao resto dos sliders, mexe apenas nos remates de longe se necessário, e coloca movimentos em frente em 'frequentemente' se tiver apoio de um outro avançado.

:yawinkle:

Grande resposta :D obrigadão mano , agora o Linz , diz como devo meter .

Estou no Braga , 2º época , fiquei em 4º e ganhei a Taça de Portugal , acho que consigo ser campeão :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande resposta :D obrigadão mano , agora o Linz , diz como devo meter .

Estou no Braga , 2º época , fiquei em 4º e ganhei a Taça de Portugal , acho que consigo ser campeão :celebracao:

O Dragonfly disse praticamente tudo.

Eu se jogar com 2 pl´s, tento sempre complementar um com o outro. Um Alto e Forte e outro Rápido (seja ele baixo ou não). Normalmente surgem como PL´s os primeiros e como AC´s os segundos, na maioria das vezes.

Instruções +- chave a jogar com 2 Pontas(normalmente):

Forte e Alto

-Jogador Alvo

-Segurar Bola

-Movimentos frente misto/raramente

-Passe curto

-Passes costas defesa frequentemente

Rapido

-Livre

-Movimentos frente Frequentemente

-Liberdade criativa muita

Exemplos de duplas: Cardoso+Palacio, Goitom+Aguero, Kiessing (?)+Rooney, Purovic(lol)+Liedson

Instruções +- chave para jogar com 1 Ponta:

Alto e Forte

-Jogador Alvo (jogar misto)

-Segurar Bola

-Movimentos frente misto/raramente

-Passe curto

Exemplos: Cardoso, Goitom, Kiessing (?), Purovic

Rapido

-Jogador Alvo (jogar para pé e nas costas da defesa...varia consoante o adversário...defesas subidas-costas, defesas profundas -pé)

-Segurar Bola

-Movimentos frente misto

-Liberdade Criativa Média

Exemplos: Palacio, Aguero, Rooney, Liedson

Depois existem aqueles que nem são carne, nem são peixe...cada um dá as instruções que lhe parecer melhor, em função do sistema que utiliza...

As instruções Mentalidade, Pressão, Passe, etc., varia muito de sistema para sistema...normalmente são semelhantes ao resto da equipa.

Remates de Longe dependem dos avançados em questão...Se for tipo Cardoso...

Devido à pressa, espero não ter cometido nenhum erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Treina mais é exactamente o quê?

Se perguntas pela evolução, faz diferença se tiveres 4 ou 5 estrelas nos treinos, se conseguires colocar oa treinos todos com 7 estrelas, é indiferente se joga ou não, dentro de 12 a 18 meses atinge o máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Reparo sempre que os defesas principalmente das outras equipas fazem sempre 4 ou mais cortes por jogo, e os meus nunca o fazem, ficam-se pelos 1 ou 2. Gostava de saber se é preciso alguma instrução específica para o fazerem.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Boas. Reparo sempre que os defesas principalmente das outras equipas fazem sempre 4 ou mais cortes por jogo, e os meus nunca o fazem, ficam-se pelos 1 ou 2. Gostava de saber se é preciso alguma instrução específica para o fazerem.

Obrigado

Tens o desarme em "DURO"?

Compartilhar este post

Link para o post
Tens o desarme em "DURO"?

Sim tenho, e mesmo assim fazem pouco cortes. Poderá estar relacionado com o nível de pressão que fazem aos avançados, ou se terei que dar instruções aos jogadores adversários antes dos jogos começarem?

Compartilhar este post

Link para o post
Sim tenho, e mesmo assim fazem pouco cortes. Poderá estar relacionado com o nível de pressão que fazem aos avançados, ou se terei que dar instruções aos jogadores adversários antes dos jogos começarem?

eu penso que seja da pressao que eles fazem...se metes a fazerem pressão muito alta eles vao desposicionar-se e logo vao ter menos recuperações de bolas. Se os teus jogadores também forem fraquissimos no desarme ou marcação é mais um factor que vai influenciar esse sucedido.

Não sou a pessoa mais indicada para te responder mas acho que este seja um dos factores para esse problema.

Compartilhar este post

Link para o post
se metes a fazerem pressão muito alta eles vao desposicionar-se e logo vao ter menos recuperações de bolas.

Epá, posso tar enganado, mas vejo as coisas ao contrário, quanto maior a pressão mais recuperações tens, o senão é que se não ganhas a bola, ficas em inferioridade numérica...

Alguém me corrige? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Epá, posso tar enganado, mas vejo as coisas ao contrário, quanto maior a pressão mais recuperações tens, o senão é que se não ganhas a bola, ficas em inferioridade numérica...

Alguém me corrige? :mrgreen:

depende.....se o medio defensivo por exemplo pressionar bastante alto o medio centro fensivo adversario vai andar grande parte do tempo com espaço para jogar,ter que pressionar 2 MC nao me parece que se va sair bem porque exige muito esforço fisico e assim um ou outro MC ou MOC aversario vai andar sempre mais fresco. Agora se meteres um MC a pressionar bastanto alto e o outro MC menos ai penso que já nao será bem assim.

Mas prontos nao sou nenhum mourinho posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando estamos a querer defender o resultado já nos últimos 15 min da partida, a táctica defensiva deve ter pressão normal ou pressão elevada? e qual a diferença em termos práticos?

Compartilhar este post

Link para o post

para mim é pressão normal, queres arriscar o menos possível e o pior que pode acontecer-te é jogadores fora da posição...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...