Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Eu uso o patch 8.0.2, não deverá resultar a tactica que uso. pq tinha uma parecida com esta no 8.0.0 que deixou de funcionar no 8.0.2, dps criei esta. de qualquer modo, tenta usar a Ownstoppable que está postada neste forum, é mto boa.

Ok...então quando eu quero segurar um resultado a que opçoes me devo dirigir ?

desde já o obrigado pela paciencia

Compartilhar este post

Link para o post
Pedir mtas vezes nao te leva a lado nenhum.

Mas se queres sugestões... pahh nunca uses tacticas defensivas... sofres smp golos.

Eu jogo normalmente com a mesma tactica do principio ao fim da época, quanto mais ofensiva melhor. Nunca ouviste aquela expressão: "a melhor defesa é o ataque" ? , pois, este FM usa e abusa dessa expressão. ao meteres mentalidades defensivas a tua equipa encosta-se e é massacrada... e quando é massacrada acaba sempre por sofrer.

Eu com a minha tactica logo na 1ª época, sem contratações, consigo ganhar a champions com o Benfica. O segredo, no teu caso, penso, não deverá estar na mentalidade da equipa mas sim na forma como ela perde tempo. se ganhas o 1º jogo por 3-2 e casa, fora tens que ir jogar da mesma forma e talvez aumentar um pouco a perda de tempo, para que os jogadores façam o tempo passar sem jogar.

Posta mais informações sobre a tua tactica, estilo de jogo etc etc... para que te possamos ajudar melhor.

acabei de testar isso que me disseste da mentalidade quanto mais ofensiva melhor e pelo menos até agora doute total razão.

fiz uma nova tactica e até agora está tudo a correr bem do meio campo para cima tem td mentalidade ofensiva no maximo mesmo o medio mais defensivo apenas lhe mudei certas cenas para ele recuperar mais bolas e os laterais com mentalidade normal e apenas os defesas centrais com mentalidade defensiva no maximo e ate agora ainda nao sofri nenhumgolo por muito estranho que isto me pareça.Mas também ainda so fiz 4 jogos com esta táctica ao werder bremen dei 3-0 ao newcastele 2-0 e ao west ham mais outros 2-0 a contar para a taca da liga e ao estrela vermelha 4-0 a contar para a CL.

Ver se realmente funciona ou é so sol de pouca dura até a IA lhe dar a volta.

Ainda pro cima agora fikei sem o Torres 4 meses por lesao :-(

EDIT: foi sol de pouca dura...bah..

ja experimentei 1001 tácticas sacadas ja testei outras 1001 tácticas criadas por min e nada.

esperar pelo 2009 pode ser que a IA esteja mais simpáctica.

Compartilhar este post

Link para o post
acabei de testar isso que me disseste da mentalidade quanto mais ofensiva melhor e pelo menos até agora doute total razão.

fiz uma nova tactica e até agora está tudo a correr bem do meio campo para cima tem td mentalidade ofensiva no maximo mesmo o medio mais defensivo apenas lhe mudei certas cenas para ele recuperar mais bolas e os laterais com mentalidade normal e apenas os defesas centrais com mentalidade defensiva no maximo e ate agora ainda nao sofri nenhumgolo por muito estranho que isto me pareça.Mas também ainda so fiz 4 jogos com esta táctica ao werder bremen dei 3-0 ao newcastele 2-0 e ao west ham mais outros 2-0 a contar para a taca da liga e ao estrela vermelha 4-0 a contar para a CL.

Ver se realmente funciona ou é so sol de pouca dura até a IA lhe dar a volta.

Ainda pro cima agora fikei sem o Torres 4 meses por lesao :-(

EDIT: foi sol de pouca dura...bah..

ja experimentei 1001 tácticas sacadas ja testei outras 1001 tácticas criadas por min e nada.

Usa mentalidade ofensiva, mas no mínimo. Caso contrário os teus jogadores pelo menos do meio campo para a frente, não defendem, e comprometem o teu processo defensivo.

Ao ataque sim, mas existem formas de tornar a equipa mais consistente e competitiva, como por exemplo, mesma mentalidade a toda a equipa e equipa mais curta....

A tendência da IA do jogo é evoluir, por isso se não consegues dar a volta a esta, dificilmente conseguirás dar à próxima...

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que quando torno a equipa mais segura a defender crio sempre problemas na frente, customo jogar em 4-4-2 com um medio defensivo/ou medio centro se tiver razoaveis atributos de um medio defensivo de origem e um medio ofensivo e os avançados em 20 opurtunidades por vezes nao chegam a marcar sequer um golo mesmo que meta a mentalidade ofensiva no máximo nos pontas de lança.

normalmente meto o cumprimneto curto, temporização rapida,perder tempo se jogar em casa contra equipas fracas meto raramente e se jogar fora e o adversário for inferior raramente tambem mas subo a barra um pouco mais a tender para o misto se for complicado customo meter normal a defesa customa utilizar profunda só se ter defesas rapidos ek customo utlilizala alta e a liberdade criativa no normal, e meto a equipa a jogar em contra-ataque carregado na setinha que habilita essa opção, estilo de passe curto variando para directo se o estado climatérico for mau e jogar no ponta de lança para o pé se eles nao forem velozes ou se for um cardozo meto misto para ter opurtunidade de cruzar alto mas nao metendo a opcao para o ar porque geralmente os defesas centrais tem mais cabeceamento e poder de impulsão, etc etc penso que estas sejam as mais importantes na base da equipa.

depois aos jogadores customo selecionar o jogador e escolher la nakela barrinha "escolher para" e depois vo fazendo os ajustes conforme as qualidades do jogador.

Assim á primeira vista teria a fazer alguma coisa mal ?

Compartilhar este post

Link para o post

Se ficas à espera disso é melhor desistires já de jogar jogos de estratégia. A tendência é a IA ficar cada vez melhor. Outra hipotese é jogares os FMs anteriores.

o problema é que quando torno a equipa mais segura a defender crio sempre problemas na frente, customo jogar em 4-4-2 com um medio defensivo/ou medio centro se tiver razoaveis atributos de um medio defensivo de origem e um medio ofensivo e os avançados em 20 opurtunidades por vezes nao chegam a marcar sequer um golo mesmo que meta a mentalidade ofensiva no máximo nos pontas de lança.

normalmente meto o cumprimneto curto, temporização rapida,perder tempo se jogar em casa contra equipas fracas meto raramente e se jogar fora e o adversário for inferior raramente tambem mas subo a barra um pouco mais a tender para o misto se for complicado customo meter normal a defesa customa utilizar profunda só se ter defesas rapidos ek customo utlilizala alta e a liberdade criativa no normal, e meto a equipa a jogar em contra-ataque carregado na setinha que habilita essa opção, estilo de passe curto variando para directo se o estado climatérico for mau e jogar no ponta de lança para o pé se eles nao forem velozes ou se for um cardozo meto misto para ter opurtunidade de cruzar alto mas nao metendo a opcao para o ar porque geralmente os defesas centrais tem mais cabeceamento e poder de impulsão, etc etc penso que estas sejam as mais importantes na base da equipa.

depois aos jogadores customo selecionar o jogador e escolher la nakela barrinha "escolher para" e depois vo fazendo os ajustes conforme as qualidades do jogador.

Assim á primeira vista teria a fazer alguma coisa mal ?

Mentalidade muito ofensiva nos avançados leva a que eles rematem de qq posição e por isso fazem muitos remates e têm pouca eficácia.

A temporização deve ser rápida q.b..... qto mais rápida maior a probabilidade de a bola não ser enviada para o jogador melhor colocado e perder-se a jogada. Claro que qto mais rápido o jogo maior a probabilidade de abrir brechas na defesa adversária.

Defesa profunda nunca utilizo... qto mais profunda a defesa maior é o espaço entre os médios e os defesas, principalmente se fizeres pressão alta. Mesmo que uses um trinco vai haver um espaço entre os laterais e os médios alas que pode ser aproveitado pelos alas de adversário para embalarem e/ou cruzarem.

Eu normalmente meto a barra da linha defensiva na mesma posição que a barra de pressão.

Jogar com mentalidade ofensiva e contra-ataque é contraditório... o contra-ataque deve-se usar qdo o adversário é superior ou se estamos a segurar um resultado. Eu acho que tem de se ter avançados rápidos e meter bolas nas costas dos defesas adversários para o CA funcionar. Para isso a defesa do adversário tem de estar subida. Só se o adversário for superior ou estiver a perder é que vai subir a defesa de modo a permitir os CA da tua equipa.

Nunca dei ordens individuais aos jogadores no FM2008 por isso não sei até que ponto resulta... lembro-me que no fm2007 às vezes metia e não notava nenhuma diferença por isso deixei de meter. O que faço às vezes é sacrificar um jogador meu para fazer marcação H-H contra o jogador adversário que é apontado como a estrela, mas só se for um Ronaldinho, Kaka, etc., mas nem sempre resulta.

Compartilhar este post

Link para o post
Se ficas à espera disso é melhor desistires já de jogar jogos de estratégia. A tendência é a IA ficar cada vez melhor. Outra hipotese é jogares os FMs anteriores.

Mentalidade muito ofensiva nos avançados leva a que eles rematem de qq posição e por isso fazem muitos remates e têm pouca eficácia.

A temporização deve ser rápida q.b..... qto mais rápida maior a probabilidade de a bola não ser enviada para o jogador melhor colocado e perder-se a jogada. Claro que qto mais rápido o jogo maior a probabilidade de abrir brechas na defesa adversária.

Defesa profunda nunca utilizo... qto mais profunda a defesa maior é o espaço entre os médios e os defesas, principalmente se fizeres pressão alta. Mesmo que uses um trinco vai haver um espaço entre os laterais e os médios alas que pode ser aproveitado pelos alas de adversário para embalarem e/ou cruzarem.

Eu normalmente meto a barra da linha defensiva na mesma posição que a barra de pressão.

Jogar com mentalidade ofensiva e contra-ataque é contraditório... o contra-ataque deve-se usar qdo o adversário é superior ou se estamos a segurar um resultado. Eu acho que tem de se ter avançados rápidos e meter bolas nas costas dos defesas adversários para o CA funcionar. Para isso a defesa do adversário tem de estar subida. Só se o adversário for superior ou estiver a perder é que vai subir a defesa de modo a permitir os CA da tua equipa.

Nunca dei ordens individuais aos jogadores no FM2008 por isso não sei até que ponto resulta... lembro-me que no fm2007 às vezes metia e não notava nenhuma diferença por isso deixei de meter. O que faço às vezes é sacrificar um jogador meu para fazer marcação H-H contra o jogador adversário que é apontado como a estrela, mas só se for um Ronaldinho, Kaka, etc., mas nem sempre resulta.

as instruções individuais a que estava a referirme era aos meus jogadores.

normalmente levo é sempre golos em contra-ataque ou de meia-distancia e nao arranjo maneira de anular isto.

Compartilhar este post

Link para o post
as instruções individuais a que estava a referirme era aos meus jogadores.

normalmente levo é sempre golos em contra-ataque ou de meia-distancia e nao arranjo maneira de anular isto.

semttuloyh1.png

faço essa quantia de remates e nao chego a marcar um golo.

tenho o robinho como ponta de lanca e metilhe movimentação livre e meti o VAn nistelrooy como jogador alvo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito mais que o total, precisas de avaliar de onde são feitos a maioria dos remates...

Vê os jogos, analisa a estatistica...vê quem faz a maioria dos remates, concerteza descobres onde está o problema...

O problema pode até estar na manhosice do motor de jogo ou na baixa de forma dos Pontas de Lança. Se for uma destas em 5 ou 6 jogos a coisa deve passar...

Compartilhar este post

Link para o post
Muito mais que o total, precisas de avaliar de onde são feitos a maioria dos remates...

Vê os jogos, analisa a estatistica...vê quem faz a maioria dos remates, concerteza descobres onde está o problema...

O problema pode até estar na manhosice do motor de jogo ou na baixa de forma dos Pontas de Lança. Se for uma destas em 5 ou 6 jogos a coisa deve passar...

os remates sao na maioria dentro da grande aréa ou perto raramente de longe e na maioria dos avançados e do medio mais ofensivo.

semttulojx9.png

Mais outro grande jogo OMG.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que já devo ter lido todos, ou quase todos, os posts dos grémios tácticos, e sinceramente com calma e teimosia consegui criar as minhas primeiras tácticas.

Uma delas não é minha de raiz, adaptei a Sandes Mista do Dalta (espero que ele não se importe), e depois criei uma 41212 com os avançados a descair para as alas.

O meu problema é que, se a primeira resulta quase a 100% com equipas a jogar em 442, e a segunda cria muitas chances de golo (depois é pouco eficaz mas ainda tem que levar umas afinadelas), quando apanho equipas a jogar em losango levo sempre golos parvos e é-me difícil pegar no jogo como deve ser.

Há alguma formação base recomendada para derrotar o losango? Mesmo que depois a tenha que adaptar? É que o 4141 ou o 41212 são insuficientes, e já tentei 41221 com os alas nas linhas ou com 2 MAC, 442 com os laterais e os alas mais à frente...

Estes problemas estão a aparecer-me no Dusseldorf, e tenho 1 lateral rápido e outro forte para cada lado...

Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Penso que já devo ter lido todos, ou quase todos, os posts dos grémios tácticos, e sinceramente com calma e teimosia consegui criar as minhas primeiras tácticas.

Uma delas não é minha de raiz, adaptei a Sandes Mista do Dalta (espero que ele não se importe), e depois criei uma 41212 com os avançados a descair para as alas.

O meu problema é que, se a primeira resulta quase a 100% com equipas a jogar em 442, e a segunda cria muitas chances de golo (depois é pouco eficaz mas ainda tem que levar umas afinadelas), quando apanho equipas a jogar em losango levo sempre golos parvos e é-me difícil pegar no jogo como deve ser.

Há alguma formação base recomendada para derrotar o losango? Mesmo que depois a tenha que adaptar? É que o 4141 ou o 41212 são insuficientes, e já tentei 41221 com os alas nas linhas ou com 2 MAC, 442 com os laterais e os alas mais à frente...

Estes problemas estão a aparecer-me no Dusseldorf, e tenho 1 lateral rápido e outro forte para cada lado...

Sugestões?

Formação para derrotar o Losango? Losango :)

Se não quiseres utilizar o Losango, experimenta jogar pelas alas, em 4141 ou 433 (precisas dum PL bom...), para fazer os médios interiores do adversário saírem do centro do terreno para pisarem terrenos desconhecidos. Isso cria também muito mais espaços no meio campo adversário. Por norma o jogo descobre rapidamente que estás a jogar apenas pelas linhas e muda o sistema.

Cuidado com os 2 PL do adversário, geralmente causam muito perigo. Se marcares ao homem não uses defesa em linha. Se marcares à zona usa defesa em linha.

Não jogues muito largo...equipa curta, se não o MAC deles papa-te no meio dos 2 centrais. Podes sempre arriscar mais, usando uma equipa mais larga, mas aí usaria marcação HH aos 2 PL e ao MAC.

Pode ser que te ajude em algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, vou experimentar e dp digo qqr coisa.

Só uma nota: o losando que eu falo é o que vem standard como diamante, qqr coisa como:

.....o o

.......o

.o.........o

.......o

.o o o o

......o

Na minha cabecinha a lógica seria ganhar o meio campo, com

....o....o

.......o

....o....o

.......o

.o o o o

......o

o que é que eu estava a pensar mal? é que ainda consegui alguns resultados com

.......o

.o.........o

.....o o

.......o

.o o o o

.......o

Passe curto e tempo médio/baixo, passes pelas alas. Tinha muita posse de bola mas o avançado nunca estava bem na posição certa e rematava de qqr lado...

Compartilhar este post

Link para o post

Losango é mt fácil de contrariar, 4x1x4x1, marcação apertada dos centrais e do trinco e os mc's com pressão alta para pressionar o trinco deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Pô, eu sei que é difícil para mim, tb ficou difícil para vocês? :mrgreen:

O que tinha a dizer já disse. O resto cabe-te a ti descobrir :).

Vou acrescentar mais uma questão. Nem só do desenho táctico depende a exibição duma equipa. Para o mesmo desenho táctico existem vários princípios de jogos...

Contraria-los depende em muito de decifrar o estilo de jogo. É muito diferente contrariar um losango (fechado) com estilo de jogo directo, de outro mais apoiado em passe curto. Ou um losango (fechado) curto, de um com mais largura.

Quem gosta de criar contra tácticas para cada sistema, ou treina uma equipa mais pequena e precisa de jogar em função do adversário, tem de se preocupar com muito mais do que o desenho táctico do adversário. Nada melhor do que ver o comportamento das bolinhas em campo, e ganhar aí a vantagem que pode culminar em vitória (táctica).

Compartilhar este post

Link para o post

Boas...

Queria saber as vossas opiniões de como começar os treinos das vossas equipas nas pré épocas para todos no geral ou individualmente, e também durante a época a mesma questão...

PS: comecei agora um save com o SLB com o GD Update do Daniel Ferreira e companhia...

deixem aqui todas as sugestões e argumentos com lógica para o sucesso de uma boa temporada...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! Quando conseguir explico como fiz, e vocês logo dizem se estou a evoluir ou foi sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, ao fazer uma táctica devo escolher como quero jogar nas instruções á equipa e seguidamente selecionar instruçoes individuais padrao para cada jogador certo ou sou eu que to a anhar ?

Pois estame a fazer grande confusao quando escolho o tipo de passe e depois escolho a instrucao individual padrao para cada jogador porque por exemplo escolho passe curto e ao definir um jogador como medio ofensivo o passe ira ficar directo, logo deduzo que ai esteja a fazer uma das muitas coisas mal ou nao ?

desde já obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas, ao fazer uma táctica devo escolher como quero jogar nas instruções á equipa e seguidamente selecionar instruçoes individuais padrao para cada jogador certo ou sou eu que to a anhar ?

Pois estame a fazer grande confusao quando escolho o tipo de passe e depois escolho a instrucao individual padrao para cada jogador porque por exemplo escolho passe curto e ao definir um jogador como medio ofensivo o passe ira ficar directo, logo deduzo que ai esteja a fazer uma das muitas coisas mal ou nao ?

desde já obrigado.

As instruções individuais sobrepõem-se às de equipa.

Compartilhar este post

Link para o post
As instruções individuais sobrepõem-se às de equipa.

certo.

entao quer dizer que nao devo mecher muito nas instruçoes individuais ?

desde o fm06 que nao jogava e agora toume a ver aflito para jogar a este...

Compartilhar este post

Link para o post
certo.

entao quer dizer que nao devo mecher muito nas instruçoes individuais ?

desde o fm06 que nao jogava e agora toume a ver aflito para jogar a este...

Depende do que pretenderes da tua equipa...

Compartilhar este post

Link para o post
Depende do que pretenderes da tua equipa...

Pretendo que ela ganhe como todos querem.

as instrucoes que eu dei sao estas.e tenho as definicoes individuais padrao para cada jogador.

dghdfhgds8.png

w800.png

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Vudu quer dizer (acho) é que se tens a equipa a jogar pelo meio e tiveres 1 jogador com 18 a cruzamentos, se calhar não faz mal por o tipo a cruzar, mas se puseres 4 a cruzar e colocas a equipa a jogar pelo meio, a IA pensa logo que és um bom treinador para baralhar a equipa...

Compartilhar este post

Link para o post

o jogador alvo é aquele que vai finalizar certo ? se sim tenho que habilitar a opçao " jogar com referencia na frente " ?

até que ponto é benefico habilitar a opcao segurar bola num avancado sendo que este tem que ser poderoso fisicamente ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...