Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Já que falam sobre o motor de jogo, permitam-me explanar melhor a minha opinião sobre este.

Resultado: estamos perante o melhor motor de jogo 2D de sempre, nem mesmo o incluido no FM7.0.2 (do qual gostei imenso) é superior. A questão dos cantos, para mim não é nenhum bug. Na verdade, não me parece prioritário modificar a forma como os cantos são marcados, pois o posicionamento dos jogadores e a forma como a bola penetra na grande área é realista. O que não é realista é a forma como a equipa adversária defende, por vezes.

Abraço! ;)

Boas Mika,

Não pude deixar de comentar isto porque sinceramente discordo. O Motor do jogo na patch 702 dá 10 a zero ao deste.

Nesta patch os golos de bola parada contra mim representam cerca de 60 a 70 % dos golos sofridos. È perfeitamente irritannte, algo que não acontecia na patch 801. No entanto reconheço que alguns pormenores ( pressão, passe e comprimento de jogo melhoraram nesta patch.) No entanto apesar de o 702 se tornar por vezes um pouco irrealista era mais constante e consistente

Este é demasiado aleatório. ... Além de penalizar excessivamente as eqipas pequenas ( por melhor equipa que tenham a penalização por causa do estatuto inicial do clube é demasiado grande)..

No meu ponto de vista claro... Diga-se no entanto em abono a verdade que neste FM não é muito importante já que não joguei nem 10% do tempo que normalmente jogava em todos os outros Cm/FM's... :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas Mika,

Não pude deixar de comentar isto porque sinceramente discordo. O Motor do jogo na patch 702 dá 10 a zero ao deste.

Nesta patch os golos de bola parada contra mim representam cerca de 60 a 70 % dos golos sofridos. È perfeitamente irritannte, algo que não acontecia na patch 801. No entanto reconheço que alguns pormenores ( pressão, passe e comprimento de jogo melhoraram nesta patch.) No entanto apesar de o 702 se tornar por vezes um pouco irrealista era mais constante e consistente

Este é demasiado aleatório. ... Além de penalizar excessivamente as eqipas pequenas ( por melhor equipa que tenham a penalização por causa do estatuto inicial do clube é demasiado grande)..

No meu ponto de vista claro... Diga-se no entanto em abono a verdade que neste FM não é muito importante já que não joguei nem 10% do tempo que normalmente jogava em todos os outros Cm/FM's... :yawinkle:

Iniciou-se, de facto, um novo problema com este patch. E como tu referes, e bem, está relacionado com as bolas paradas. Na verdade eu nem tenho sido muito prejudicado/beneficiado por essa vertente (mas conheço quem tenha sido)...

Mas também foi neste motor de jogo que, pela primeira vez, olhei para as "caricas", e parecia estar a ver um verdadeiro jogo de futebol. Acho que os passes, a pressão, as desmarcações, etc, são as mais realistas de sempre de toda a saga.

Uma coisa que me irritava no FM07 (e anteriores) é que os jogadores, ao fazerem pressão, quase se punham em cima do adversário, e a execução dos passes era igualmente irrealista: um jogador, mal recebia a bola, passava-a logo. Mesmo que o ritmo de jogo fosse lento.

Tal como o FM08, o FM07 também sofreu críticas relacionadas com bolas paradas. A mais famosa é a marcação de cantos para o 1º poste...

Cumpz ;)

EDIT: Quando falas em estatuto do clube, falas na sua reputação?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu utilizo uma táctica 4-4-2 em diamante, tenho utilizado esta táctica há bastante tempo, desde outros FM's e nela inclui-se um trinco.

O problema é que apesar de nas outras versões do FM o trinco era sempre um homem essencial para mim tanto a defender como a atacar, neste FM parece ser uma posição quase inútil, independentemente do jogador que use (ex: Petit, Banega, Alou Diarra) o trinco nunca faz grande diferença quer a suster os ataques adversários quer a iniciar e ajudar nos ataques, só muito raramente recebe mais do que 7, o máximo que vi receber é 8 e só quando a equipa goleia tipo 5-0. Por isso agradecia a vossa ajuda para fazer esta posição render como deve ser.

Compartilhar este post

Link para o post
Cumpz ;)

EDIT: Quando falas em estatuto do clube, falas na sua reputação?

o Velhote já disse isto no tópico dele...

Eu concordo em absoluto :yawinkle:

Boas,

P.S. Eu chego a desesperar e por vezes a desistir de saves com equipas pequenas, por vezes torna-se injusto os resultados que obtemos, apesar de contruír-mos uma boa equipa o jogo rege-se mais pela reputação da equipa do que propriamente pela qualidade do plantel.

Fica bem,

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

ppl...para um ponta d lança n falhar em frente o guarda redes tem k ter uma boa kompstura certo....o k eu kero saber é o k um jogador precisa d ter para passar a bola para um outro jogador k ta desmarcando ou k ta desmarcado isso xamse visao d jogo....isso la nos atributos komo é k isso aparece...é so ter um bom passa ou é preciso d ter algo mais? se podereme ajudar agradecia :)

Compartilhar este post

Link para o post
ppl...para um ponta d lança n falhar em frente o guarda redes tem k ter uma boa kompstura certo....o k eu kero saber é o k um jogador precisa d ter para passar a bola para um outro jogador k ta desmarcando ou k ta desmarcado isso xamse visao d jogo....isso la nos atributos komo é k isso aparece...é so ter um bom passa ou é preciso d ter algo mais? se podereme ajudar agradecia :)

Precisa de ter bons valores em criatividade e decisões.

Compartilhar este post

Link para o post
Precisa de ter bons valores em criatividade e decisões.

E também de compostura.

E se mesmo assim falhar muitos lances de golo...no intervalo dá-lhe a palestra "sem pressão".

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Boas,

Utiliza o item "passes a rasgar". Nos jogadores que utilizares este item, não ponhas remates de longe.

P.S. Tenta escrever português, "xamse" fiz contas para perceber esta palavra :mrgreen:

Fica bem,

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Eu utilizo uma táctica 4-4-2 em diamante, tenho utilizado esta táctica há bastante tempo, desde outros FM's e nela inclui-se um trinco.

O problema é que apesar de nas outras versões do FM o trinco era sempre um homem essencial para mim tanto a defender como a atacar, neste FM parece ser uma posição quase inútil, independentemente do jogador que use (ex: Petit, Banega, Alou Diarra) o trinco nunca faz grande diferença quer a suster os ataques adversários quer a iniciar e ajudar nos ataques, só muito raramente recebe mais do que 7, o máximo que vi receber é 8 e só quando a equipa goleia tipo 5-0. Por isso agradecia a vossa ajuda para fazer esta posição render como deve ser.

Pois eu tenho uma opinião contrária... até ao FM08 nunca tinha jogado com trinco de forma regular (só o usava contra equipas superiores), porque não sentia necessidade.

Agora é um elemento essencial na consistência defensiva, porque sem ele abrem-se imensos espaços na zona central mesmo contra equipas inferiores.

Penso no entanto, que o problema deverá ser mais de valorização (pontuação) do trabalho desse elemento em campo, por parte do jogo, do que de importância do trabalho dele em campo (cobertura, compensações, organização de jogo, etc).

Lembro-me que num FM/CM anterior havia um problema desses relacionado com os extremos, mas ao contrário, em que um extremo fazia 15 fintas num jogo e era pontuado com 9/10 mesmo que no resto tivesse falhado por completo ( 0 golos, 0 assistências, 0 cruzamentos, % passes pequena, etc.).

cumpz.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria saber como posso fazer com que a minha equipa fa?a mais remates ??

Eu estou a construir uma tactica e a meu ponto de vista falha na quantidade de remates e de Remates a baliza mesmo com o cardozo a ponta.

Compartilhar este post

Link para o post
Queria saber como posso fazer com que a minha equipa faça mais remates ??

Eu estou a construir uma tactica e a meu ponto de vista falha na quantidade de remates e de Remates a baliza mesmo com o cardozo a ponta.

Boas,

Para melhorar isso, o que tens a fazer é colocar os teus médios com remate de longe no máximo, ou então jogar de uma forma mais ofensiva, com a defesa a pressionar mais no meio-campo, isto faz com que os teus médios estejam mais na frente e consequentemente irás rematar mais á baliza.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Para melhorar isso, o que tens a fazer ? colocar os teus m?dios com remate de longe no m?ximo, ou ent?o jogar de uma forma mais ofensiva, com a defesa a pressionar mais no meio-campo, isto faz com que os teus m?dios estejam mais na frente e consequentemente ir?s rematar mais ? baliza.

Um abra?o

Eu ja uso a defesa alta e pressao a todo o campo.

Mas mesmo assim alguns jogos nao passo dos 15 remates( 5-9 ? baliza)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ja uso a defesa alta e pressao a todo o campo.

Mas mesmo assim alguns jogos nao passo dos 15 remates( 5-9 ? baliza)

Por vezes a qualidade do advers?rio, faz com que n?o obtenha-mos o pretendido (neste caso mais remates).

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, estou com o time Independiente da argentina, porem nao consigo ganhar as partidas contra times um pouco inferiores ao meu ou melhores.

To com problemas na defesa e perdendo mtas chances de ataque. as vezes perdendo armaçao de jogo.

Testei varias taticas... e to jogando agora um 3-4-1-2

Aprecio qualquer dica

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, estou com o time Independiente da argentina, porem nao consigo ganhar as partidas contra times um pouco inferiores ao meu ou melhores.

To com problemas na defesa e perdendo mtas chances de ataque. as vezes perdendo armaçao de jogo.

Testei varias taticas... e to jogando agora um 3-4-1-2

Aprecio qualquer dica

obrigado

Boas,

Se até agora não ganhavas ás equipas inferiores e superiores, isso está mesmo mau. A escolha de um 3412 neste FM2008 para jogar quando ainda não se domina um pouco o jogo, não é a melhor.

Nunca joguei o campeonato Argentino, mas se forneceres mais dados talvez te possa ajudar. Talvez o teu problema esteja na escolha das tacticas durante os 90m do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Boas,

Se até agora não ganhavas ás equipas inferiores e superiores, isso está mesmo mau. A escolha de um 3412 neste FM2008 para jogar quando ainda não se domina um pouco o jogo, não é a melhor.

Nunca joguei o campeonato Argentino, mas se forneceres mais dados talvez te possa ajudar. Talvez o teu problema esteja na escolha das tacticas durante os 90m do jogo.

Entao... na real eu testei varias taticas... jogando o classico 4-4-2 com 2 laterais, um Medio defensivo e 3 ofensivos com 1 deles criando o jogo para 2 acabarem.... tentei uma que jogava com o palmeiras... q sao 4-5-1, com 2 laterais, um medio defensivo, 4 MAC e um artilheiro... mas ta bem complicada a situaçao....escolhi o 3-4-1-2 tendo 3 zagueiros mais "centrais" um MDC, dois "alas" mais adiantadas, um MEC ajudando todo o campo, um MAC e 2 DC.

O meu time (Independiente) possui jogadores bons, podendo ate conseguir ganhar de times como River o Boca sem graaandes esforços.

Com a tatica que escolhi agora consigo mtos empates ou vitorias e derrotas com diferença de apenas 1 gol.

Provavelmente isso esteja acontecendo pela minha inexperiencia no jogo mesmo.

Durante o jogo em si, eu uso essa tática principalmente, ajustando as vezes quando acho que alguma coisa esta fraca, porem tem coisas que nao consigo arrumar, como por exemplo evitar que o rival consiga armar jogadas, pressionar mais no campo rival ou evitar mtos passes em profundidade.

Outro grande problema que enfrento eh a dificuldade de criar ou definir jogadas ofensivas.

Compartilhar este post

Link para o post
Entao... na real eu testei varias taticas... jogando o classico 4-4-2 com 2 laterais, um Medio defensivo e 3 ofensivos com 1 deles criando o jogo para 2 acabarem.... tentei uma que jogava com o palmeiras... q sao 4-5-1, com 2 laterais, um medio defensivo, 4 MAC e um artilheiro... mas ta bem complicada a situaçao....escolhi o 3-4-1-2 tendo 3 zagueiros mais "centrais" um MDC, dois "alas" mais adiantadas, um MEC ajudando todo o campo, um MAC e 2 DC.

O meu time (Independiente) possui jogadores bons, podendo ate conseguir ganhar de times como River o Boca sem graaandes esforços.

Com a tatica que escolhi agora consigo mtos empates ou vitorias e derrotas com diferença de apenas 1 gol.

Durante o jogo em si, eu uso essa tática principalmente, ajustando as vezes quando acho que alguma coisa esta fraca, porem tem coisas que nao consigo arrumar, como por exemplo evitar que o rival consiga armar jogadas, pressionar mais no campo rival ou evitar mtos passes em profundidade.

Outro grande problema que enfrento eh a dificuldade de criar ou definir jogadas ofensivas.

É o mais provavel, embora ainda não tenhas sido muito claro no teu problema.

Dizes:

Isto é o que acontece a todos (empates, vitorias e derrotas), mesmo para os mais experientes neste jogo o FM2008 não está muito meigo.

Seja qual for a táctica que escolhas, convem saber utilizar da melhor forma as mesmas durante o jogo (atacar, defender) talvez seja este o teu maior problema.

Compartilhar este post

Link para o post
É o mais provavel, embora ainda não tenhas sido muito claro no teu problema.

Dizes:

Isto é o que acontece a todos (empates, vitorias e derrotas), mesmo para os mais experientes neste jogo o FM2008 não está muito meigo.

Seja qual for a táctica que escolhas, convem saber utilizar da melhor forma as mesmas durante o jogo (atacar, defender) talvez seja este o teu maior problema.

hmm, tal vez... o que eu disse de vitorias e derrotas eh q tipow... sei lah... 70% dos partidos sao empate de 0-0 ou 1-1, ai 25% derrotas de 1 gol de diferença... e 5% vitorias de no maximo 2 gols de diferença...

tambem acontece muito de eu estar ganhando de tipo 1ou 2 a 0 no 1° tempo e no 2° desfalcar e perder feio u.u

Compartilhar este post

Link para o post

po to jogando com a inter e estou em duvida em q tatica usar,são sei se uso um 4-4-2 ou um 3-4-3,pois além de ter bons zagueiros, tenho muitos atacantes e acho q com apenas 2 os outros vão ficar insatisfeitos,porém tbm tenho bons laterais,como maicon e maxwell ae fica minha duvida,uso adriano,ibrahimovic e martinsou é melhor abdicar um atacnte,e usar laterais?!

Compartilhar este post

Link para o post
po to jogando com a inter e estou em duvida em q tatica usar,são sei se uso um 4-4-2 ou um 3-4-3,pois além de ter bons zagueiros, tenho muitos atacantes e acho q com apenas 2 os outros vão ficar insatisfeitos,porém tbm tenho bons laterais,como maicon e maxwell ae fica minha duvida,uso adriano,ibrahimovic e martinsou é melhor abdicar um atacnte,e usar laterais?!

Eu utilizava os laterais, sem dúvida ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

estou usando o patch versão 8.0.1,e tenho notado uma coisa q ja está me irritando a muito tempo,não sei se é bug ou problema de treino,tatica etc...em praticamente tds os jogos,meus atacantes chegam na cara do gol e chutam em cima do goleiro,ou bisonhamente pra fora,msm com atacantes muito bons,pelo menos seus atributos dizem isso,ibrahimovic,martins e adriano,e tds,tds perdem vários gols cara a cara com o goleiro,se alguêm puder me da uma solução pra mudar,ou ao menos melhorar um pouco essa situação,pq ja está me deixando sem vontade de jogar,fico pensando se com atacantes desse 'calibre' acontece isso fico pensando,com quem joga com time pequenos,não sei se é bug,mais se não gostaria q alguêm por favor me ajude!vlw e bons jogos a tds!

Compartilhar este post

Link para o post
estou usando o patch versão 8.0.1,e tenho notado uma coisa q ja está me irritando a muito tempo,não sei se é bug ou problema de treino,tatica etc...em praticamente tds os jogos,meus atacantes chegam na cara do gol e chutam em cima do goleiro,ou bisonhamente pra fora,msm com atacantes muito bons,pelo menos seus atributos dizem isso,ibrahimovic,martins e adriano,e tds,tds perdem vários gols cara a cara com o goleiro,se alguêm puder me da uma solução pra mudar,ou ao menos melhorar um pouco essa situação,pq ja está me deixando sem vontade de jogar,fico pensando se com atacantes desse 'calibre' acontece isso fico pensando,com quem joga com time pequenos,não sei se é bug,mais se não gostaria q alguêm por favor me ajude!vlw e bons jogos a tds!

Boas,

O melhor será mudares para o patch 8.0.2.

Este FM2008 está muito mauzinho :mrgreen: isso que relatas não tem nada haver com tácticas e treinos é mesmo uma das palhaçadas deste jogo.

Um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

é pelos comentários q vi aqui no forum,o patch 8.0.2 é pior do q o 8.0.1,e q veio com mais bugs!enfim agora entendo pq tds estavam indignados com esse FM 2008 veio cheio de bugs,e nem com os patch eles melhoraram o jogo,e conseguiram a proeza de piorar.¬¬ eu reparei q em vez de melhorar parece q eles estão só pirando os jogos,pra mim o melhor até agora foi o FM 2005,era muito facil,mais o motor de jogo era o melhor,tinha dribles melhores,golaços,os jogadores não perdiam tantos gols,enfim eu gostei muito,no FM 2006 tbm foi muito bom,idem o 2007 exceto os problemas das lesões,agora esse 2008 ta realmente muito fraquinho,se eles querem tornar o jogo mais realista,com isso fazer com q seja mais dificil fazer gols,eles tem q dificultart a chegada dos jogadores ao gol,mais em vez disso eles simplismente fizeram com q os jogadores cheguem cara a cara com o goleiro e chutem pra fora,quase sempre,tornando o jogo mais irrealista do q antes,enfim espero q no próximo eles melhorem muito o jogo,pois senão vão perder muitos admiradores desse jogo fantastico!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...