Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Ola pessoal,

Aqui estao os jogos de principio de epoca com o Varzim.

resultsyr3.th.jpg

Os jogos amigaveis foram jogados em 442 ofensivo.

Os dois jogos da taca foram num 433 muito defensivo com dois trincos, e a jogar en contra attaque. Passei contra Estoril e contra a Naval (nos penaltys).

No campeonato mudei para um 433 ofensivo com passe curto, tempo lenta, cumprimento largo, e com defesa um pouco mas baixa que a normal (os meus defesas sao relativamente lentos). Resultado um empate e duas derotas.

Tentei entao um puro 433 um pouco defensivo de contra attaque com cumprimento largo, passe rapido, tempo rapida, e sempre com a defesa baixa. Tem dado resultado ate agora; ganhei ao Aves e fiz um excelente jogo contra ao Freamunde e depois do 3-1 decide jogar um 433 ofensivo para ver as mudancas (e levei o 3-2 em contra attaque).

Bem, fiz muito poucos jogos ainda, mas desde que joge defensivamente em contra attaque (com instrucoes um pouco mais ofensivas para o PLC, os extremos, e o medio centro mais creativo) parece resultar.

Vou continuar esse save e tentar confirmar que o 433 de contra attaque dasse melhor com este patch para pequenas equipas.

Uma pequena duvida, BMF, quando to dizes occupar melhor os espacos e jogar em cumprimento mais largo certo? o implica qualquer coisa a mais?

Cheers

P.S: E mesmo frustrante levar golos em contra attaque quand se jogo defensivamente com defesa baixa.

P.S2: Desculpem de avanco para as "Typos" :)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Obrigado pela resposta.

Tentei transpor o futebol real para o FM, e numa equipa como o meu Vit?ria, que n?o ? nada por a? al?m, as perdas de bola tendem a ser frequentes, mas mais que isso, a falta de capacidade de posicionamento e velocidade de alguns jogadores podem n?o s? deitar a perder um ataque, como sofrer um contra-ataque e deitar todos os planos do jogo abaixo....

Aqui entrava o organizador. Supostamente um MC, que receberia grande fatia dos passes feitos por toda a equipa, e com a sua vis?o de jogo iria pass?-la ao jogador que supostamente estaria melhor posicionado para dar continua??o ao ataque. O ritmo lento e passe curto desse organizador seriam as instru??es fulcrais para m?xima acur?cia do passe...

Agora se no FM isso se verifica...se calhar vou ter de perder algum tempo a ver partidas de 90min, ou grande parte delas...

Cumpz

Sobre o que est? a negtrito, concordo em parte. Se a tua equipa tem m? capacidade de passe, e notas em jogo que muitos potenciais contra-ataques se perdem devido a este facto, ent?o talvez seja uma boa solu??o usar um Mc/Mac organizador com grande passe e criatividade para filtrar os ataques, perdendo menos bolas e talvez ate criar mais perigo.

Ontem ao jogar um bocadito por acaso reparei nesse pormenor. Tenho um MAc que em contra-ataque ? perito em fazer passes diagonais nas costas dos defesas para os meus avan?ados surgirem isolados.

Mas como o resto da equipa at? nem perde muitas bolas eu prefiro n?o o colocar para j? como organizador em contra-ataque. Mas vamos indo e vamos vendo. Vou testar mais isto. At? pode ser que resulte melhor... :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal,

Aqui estao os jogos de principio de epoca com o Varzim.

resultsyr3.th.jpg

Uma pequena duvida, BMF, quando to dizes occupar melhor os espacos e jogar em cumprimento mais largo certo? o implica qualquer coisa a mais?

Quando falei em ocupar melhor os espa?os( e usei essa express?o para a vers?o defensiva) quero dizer que defensivamente deves dar poucos espa?os aos advers?rios. Sigifica isto, baixar a press?o, baixar a linha defensiva e baixar a equipa no campo. Se repararees na minha vers?o defensiva, quando a minha equipa defende f?-lo em 4-1-4-1 ... Jogando atr?s com pres?o no nosso meio campo e marca??o apertada n?o d?s muito espa?o para a equipa advers?ria pensar o jogo, ou seja provocas mais erros e da? mais contra-ataques.

Mas deixa-me falar do Varzim. Acho que podes fazer mais do que jogar ? defesa. Por exemplo come?aste aquele jogo com o Freamunde em contra-ataque e dpois de fazeres o 3-1 passaste para mais atacante? isso n?o ? normal, eu espero que seja apenas do teste. Essa era a hora de jogar o mais r?pido, largo e directo poss?vel para marcar em contra-ataque j? que eles iam descurar o processo defensivo.

Podes tamb?m pegando na vers?o defensiva que tens aumentando a mentalidade , ligeiramente a press?o e a linha defensiva jogar um pouco mais agressivo ofensivamente n?o descurando a defesa e o contra-ataque.

Eu penso que deve ser a forma mais l?gica de come?ar um jogo na liga de honra, em que todos os jogos s?o dif?ceis mas equilibrados.

Tens ? que durante o jogo ir percebendo qual a forma mais adequada para p?r a tua equipa... e ir mudando a vers?o consoante o jogo...

Compartilhar este post

Link para o post
Quando falei em ocupar melhor os espa?os( e usei essa express?o para a vers?o defensiva) quero dizer que defensivamente deves dar poucos espa?os aos advers?rios. Sigifica isto, baixar a press?o, baixar a linha defensiva e baixar a equipa no campo. Se repararees na minha vers?o defensiva, quando a minha equipa defende f?-lo em 4-1-4-1 ... Jogando atr?s com pres?o no nosso meio campo e marca??o apertada n?o d?s muito espa?o para a equipa advers?ria pensar o jogo, ou seja provocas mais erros e da? mais contra-ataques.

Ok, assim ja compreendo melhor. Entao jogar en contra attaque vale melhor jogar defensivamente e ocupando bem os espacos para que o adversario faca mais erros e poder mais partir em contra attaque.

Mas deixa-me falar do Varzim. Acho que podes fazer mais do que jogar ? defesa. Por exemplo come?aste aquele jogo com o Freamunde em contra-ataque e dpois de fazeres o 3-1 passaste para mais atacante? isso n?o ? normal, eu espero que seja apenas do teste. Essa era a hora de jogar o mais r?pido, largo e directo poss?vel para marcar em contra-ataque j? que eles iam descurar o processo defensivo.

Sim comecei a jogar em contra attaque (em grande parte porque jogar ofensivamente contra Olhanense, Trofense, St Clara nao resultou), e depois mudei para ofensivo so para ver a differenca. Em tempo normal nao o fazia

Podes tamb?m pegando na vers?o defensiva que tens aumentando a mentalidade , ligeiramente a press?o e a linha defensiva jogar um pouco mais agressivo ofensivamente n?o descurando a defesa e o contra-ataque.

Vou tentar reajustar. Ate porque acho que o adversario tem ocasiaos a mais, ataca muito e remate demais para mim. O que achas que devo fazer para isso nao acontecer? apenas espermentar esse ajusto?

Eu penso que deve ser a forma mais l?gica de come?ar um jogo na liga de honra, em que todos os jogos s?o dif?ceis mas equilibrados.

Tens ? que durante o jogo ir percebendo qual a forma mais adequada para p?r a tua equipa... e ir mudando a vers?o consoante o jogo...

Concordo. Ate agora e a tactica que esteja a funcionar melhor. Para mim nao e facil tentar perceber como joga o adversario. A melhoria dos clubs na Vitalis jogam em 4231 defensivo com um meio campo muito compacto e ligado ao PLC, tive e ainda tenho muito problemas com este esquema.

O que achas que devo fazer quando subir a BWIN? jogar menos en contra attaque o continuar com essa forma de jogar?

De todas as maneiras obrigadinho pela ajuda e pelo tempo que passas a responder (tu e o Mika).

Peco tambem desculpa se a minhas perguntas foram e vao ser bue estupidas ;)

Fiquem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o que est? a negtrito, concordo em parte. Se a tua equipa tem m? capacidade de passe, e notas em jogo que muitos potenciais contra-ataques se perdem devido a este facto, ent?o talvez seja uma boa solu??o usar um Mc/Mac organizador com grande passe e criatividade para filtrar os ataques, perdendo menos bolas e talvez ate criar mais perigo.

Ontem ao jogar um bocadito por acaso reparei nesse pormenor. Tenho um MAc que em contra-ataque ? perito em fazer passes diagonais nas costas dos defesas para os meus avan?ados surgirem isolados.

Mas como o resto da equipa at? nem perde muitas bolas eu prefiro n?o o colocar para j? como organizador em contra-ataque. Mas vamos indo e vamos vendo. Vou testar mais isto. At? pode ser que resulte melhor... :yawinkle:

Boas BMF,

Isto para ser testado com grande efic?cia era numa equipa inferior (da Liga Vitalis, por ex.), e a comprar o Mejia, que tem 18 a passe e aceita ir para clubes ditos "pequenos"...

Uma coisa que noto neste FM, mas bastante, ? que mesmo quando estou a jogar com tempo r?pida e passe directo, os meus jogadores conservam a bola bastante tempo, e depois perdem-na, o que d? origem a um contra-ataque que nos ? desfavor?vel....

Patch 8.0.2? :protesto:

Cumpz ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Boas BMF,

Isto para ser testado com grande efic?cia era numa equipa inferior (da Liga Vitalis, por ex.), e a comprar o Mejia, que tem 18 a passe e aceita ir para clubes ditos "pequenos"...

Uma coisa que noto neste FM, mas bastante, ? que mesmo quando estou a jogar com tempo r?pida e passe directo, os meus jogadores conservam a bola bastante tempo, e depois perdem-na, o que d? origem a um contra-ataque que nos ? desfavor?vel....

Patch 8.0.2? :protesto:

Cumpz ;)

Cert?ssimo, ainda no outro ia falava desse aspecto com um colega meu. mesmo que tenhas o trinco ou o m?dio centro a jogar r?pido e com pouca liberdade criativa por vezes demoram imendo tempo a passar a bola e perdem-na...

? irritante mesmo... Um dos poucos bugs/defeitos que acho que este motor de jogo tem...

Compartilhar este post

Link para o post
Cert?ssimo, ainda no outro ia falava desse aspecto com um colega meu. mesmo que tenhas o trinco ou o m?dio centro a jogar r?pido e com pouca liberdade criativa por vezes demoram imendo tempo a passar a bola e perdem-na...

? irritante mesmo... Um dos poucos bugs/defeitos que acho que este motor de jogo tem...

Se o nosso old man j? n?o tivesse a ficar com os cabelos brancos de tanto procurar uma solu??o, pedir-lhe-ia que fosse ele a fazer a patch :compinchas:

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post

Bem nao compreendo. Jogei mesmo agora contra o Leiria com essa tactica; defesa muito baixa, pressao baixa e apertada, passos diretos rapidos e cumprimento longo.

Levei 3 secos en contra Attaque :wtf:

Depois voltei ao Contra Attaque normal reajustado com as tuas dicas e o resultado ficou a 0-3.

Se quiseres posso te enviar a tactica no teu mail o postar aqui os screenshots.

Fiz alguma coisa errada o e mesmo bug?

Cheers

P.S: Leiria 3 remates 3 golos em contra attaque.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

Tenho uma pequena duvida

Quando o nosso adjunto nos diz que ? melhor defendermos atr?s ou utilizar defesas r?pidos , devemos jogar com a linha defensiva toda recuada ?

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
Bem nao compreendo. Jogei mesmo agora contra o Leiria com essa tactica; defesa muito baixa, pressao baixa e apertada, passos diretos rapidos e cumprimento longo.

Levei 3 secos en contra Attaque :wtf:

Depois voltei ao Contra Attaque normal reajustado com as tuas dicas e o resultado ficou a 0-3.

Se quiseres posso te enviar a tactica no teu mail o postar aqui os screenshots.

Fiz alguma coisa errada o e mesmo bug?

Cheers

P.S: Leiria 3 remates 3 golos em contra attaque.

Ora bem, antes de mais isto das t?cticas n?o ? Matem?tica... N?o ? por trees uma t?ctica bem estruturada que n?p perdes por 3-0.

A sorte, as altera??es t?cticas, a IA., o factor casa, etc tamb?m contam.

Por vezes perdes sem perceber bem como...

Se quiseres manda as ss por mp. ( manda o teu desenho t?ctico e ss das instru??es gerais ).

manda tamb?m por favor ss do jogo( t?ctica do adver?sario e resultado).

Vou tentar perceber o que se passou...

Compartilhar este post

Link para o post
Boas

Tenho uma pequena duvida

Quando o nosso adjunto nos diz que ? melhor defendermos atr?s ou utilizar defesas r?pidos , devemos jogar com a linha defensiva toda recuada ?

Cumpz

Boas.

Toda toda n?o!

Depende da situa??o: se ?s favorito a vencer o encontro, provavelmente a tua equipa vai estar mais subida no terreno, para procurar o golo. Ent?o nesse caso deves deixar a linha defensiva normal, mas constitu?da ?nica e exclusivamente por defesas r?pidos (15+ velocidade)

Se jogas fora ou contra uma equipa mais forte, como tens de defender a maior parte do jogo, a equipa encontrar-se-? mais recuada, logo poder?s baixar a linha defensiva para "profunda". N?o afectar? a comunica??o com os sectores mais dianteiros porque eles tendem tamb?m a recuar. Aqui os defesas r?pidos n?o ser?o t?o indispens?veis como quando est?s a atacar, mas pelo menos 13 a velocidade e acelera??o dava jeito...

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de ajuda

numa tatica defensiva como devo arrumar as instru??es da equipe?

e para jogar no contra-ataque?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao consigo fazer uma epoca de jeito. Marco muito pouco, e quando marco o sofro um golo de penalty litigioso o um jogador meu e expulso.

Ainda por cima os meus avancados falham uma carada de golos sozinho em frente ao redes, isso por que quand ganho fecho-me mais com pressao baixa e linha defensiva baixa. Isso resulta em bolas lancadas para o avancado rapido que fiqua em frente do redes sozinho. So que eu nao o vi marcar assim, vao todas as bolas para fora (e de muito longe). Eu tentei baixar a creatividade do avancado e de interdir os remates de longe mais isso nao ajuda.

Todos os golos que tenho levado sao com a tacita ultra defensiva com o autocaro a frente da baliza.

Estou mesmo a pensar mudar para o FM07 para ver a diferenca, mas antes disso vou tentar remover as instrucoes individuais as jogadores para eles usarem as instrucoes a equipa.

Cheers

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Depois de ler o tutorial como criar uma tactica postado por Mario monteiro, compreendi por que a minha tactica estava a dar "buraco".

Dar demais instrucoes individuais a jogadores destroi a coerencia da equipa, os jogadores ficam as vezes confundidos e a equipa desorganizado.

Compreendi tambem que o que conta para um jogador jogar defensivemente nao e so a Mentalidade, mas ha tambem de nao o fazer muito subir no terreno e dar-lhe pouca liberdade criativa.

Jogando com instrucaos a equipa e com pouca creatividade (so 3-4 jogadores com boa criatividade) a equipa fica mais coesa e organizada.

Consigo agora ganhar jogos (embora os jogos sejam disputados e dificil de ganhar), o mais dificil agora e marcar golos com avancados muito jovens / velhos e sem atributos de grande estrela.

Desde que mudei a tactica nao perco ha 6 jogos na Vitalis.

Tambem aconselho o pessoal utilisar os filtros (nos atributos desejados) para pesquisa de jogadores; encontrei muito bom jogadores com bastante boms atributos que ninguem tinha mentionnado na parte "melhores jogadores" aqui no forum.

Fiquem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
gostaria de ajuda

numa tatica defensiva como devo arrumar as instru??es da equipe?

e para jogar no contra-ataque?

Boas.

Procura m?xima disciplina t?ctica e o menor n?mero poss?vel de buracos na defesa

ou seja

->Mentalidade Defensiva

->Pouca Liberdade Criativa

->Press?o Baixa

->Marca??es Apertadas

->Linha Defensiva profunda caso haja um trinco na tua equipa, ou normal a fugir para profunda caso n?o tenhas nenhum

->Contra-ataque

S?o alguns dos pontos que me lembro agora....

Cumpz

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

Procura m?xima disciplina t?ctica e o menor n?mero poss?vel de buracos na defesa

ou seja

->Mentalidade Defensiva

->Press?o Baixa

->Marca??es Apertadas

->Linha Defensiva profunda caso haja um trinco na tua equipa, ou normal a fugir para profunda caso n?o tenhas nenhum

->Contra-ataque

Cumpz

Para contra attaque temporizacao rapida e passe directo para partir rapido depois dum erro do adversario.

Cumprimento largo mas nao muito para a equipa ficar compacta mas tambem para criar espaco quando partires para o contra-attaque.

Tambem nao te esquecas de por os DC e o / os MDC com pouca movimentacao ofensiva (eu faca isso a toda a linha defensiva + MDC ao principio e depois vou alterando os laterais se a equipa adversaria nao subir muito com os extremos)

Compartilhar este post

Link para o post
Para contra attaque temporizacao rapida e passe directo para partir rapido depois dum erro do adversario.

Cumprimento largo mas nao muito para a equipa ficar compacta mas tambem para criar espaco quando partires para o contra-attaque.

Tambem nao te esquecas de por os DC e o / os MDC com pouca movimentacao ofensiva (eu faca isso a toda a linha defensiva + MDC ao principio e depois vou alterando os laterais se a equipa adversaria nao subir muito com os extremos)

Obrigado! Bem me pareceu que me tinha esqecido de algo...mas tava com pregui?a de abrir o FM...

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado! Bem me pareceu que me tinha esqecido de algo...mas tava com pregui?a de abrir o FM...

Hasta!

Na boa :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

J? me aconteceu algumas vezes.....to a perder por 1-0 e numa medida de desespero.....TODOS AO ATAQUE!!! Resultado: nenhum.......geralmente a equipa adversaria ate cria mais oportunidades de golo :evil:

esta op?ao ja resultou com voces???

Compartilhar este post

Link para o post
J? me aconteceu algumas vezes.....to a perder por 1-0 e numa medida de desespero.....TODOS AO ATAQUE!!! Resultado: nenhum.......geralmente a equipa adversaria ate cria mais oportunidades de golo :evil:

esta op?ao ja resultou com voces???

Ola,

Tu tens que ter atencao quando jogas en ataque. Nao podes jogar Todo ao attaque. Tens sempre de deixar a linha defensiva um pouco recuada e jogar com um ou dois MDC. Tambem podes jogar sem MDC mas entao tens que postar attitude defensiva nos laterais.

Se a equipa adversaria jogar numa tactica defensiva podes creer que eles jogam ao Contra-ataque e tens que ter cuidado.

Cheers

Compartilhar este post

Link para o post

Ola pessoal,

Gostava de saber se ainda toda a gente joga FM08 o se alguns ja voltaram ao FM07 a espera do patch 8.0.2?

Eu acho este FM08 muito frustrante, principalmente os avancados falherem montes de golos e o adversario marcar ao primeiro remate, ou sofrer golos de penalty em todos os jogos, enervam-me.

Por isso tentei FM07 (ja que nunca tinho jogado com patch 7.0.2) e acho o motor mais bem conseguido.

Tenho imensas dificuldades a acabar uma epoca sem me fazer despedir (se calhar devo tentar equipas nao favoritas para ganhar as ligas), por isso vou ficar no FM07 at o patch.

fiquem bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola pessoal,

Gostava de saber se ainda toda a gente joga FM08 o se alguns ja voltaram ao FM07 a espera do patch 8.0.2?

Eu acho este FM08 muito frustrante, principalmente os avancados falherem montes de golos e o adversario marcar ao primeiro remate, ou sofrer golos de penalty em todos os jogos, enervam-me.

Por isso tentei FM07 (ja que nunca tinho jogado com patch 7.0.2) e acho o motor mais bem conseguido.

Tenho imensas dificuldades a acabar uma epoca sem me fazer despedir (se calhar devo tentar equipas nao favoritas para ganhar as ligas), por isso vou ficar no FM07 at o patch.

fiquem bem.

Eu se tivesse que regressar a algum FM antigo, seria ao FM2006

No 2007 os jogadores quase iam para cima dos advers?rios e quase nunca conservavam a bola, tipo, mal a recebiam, j? estavam a pass?-la...

Foi bom mas j? ? passado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Boas.

ou seja

->Mentalidade Defensiva

->Press?o Baixa

->Marca??es Apertadas

->Contra-ataque

Cumpz

Muito abrigado cara

vou fazer aqui e depois digo como foi

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.. resolvi criar a minha t?ctica favorita que ? o 4-4-2 diamante e tentei construir um futebol rapido, bonito e eficaz no meu Arsenal. No entanto, tenho algumas dificuldades no contra-ataque e na defesa...

Esta ? a t?ctica:

diamantezr0.png

E estas as instru??es:

diamanteinstruesqv8.png

Podem ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...