Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Publicações recomendadas

Cardozo...hum...n é boa ideia!

O Cardozo é lento e demasiado fixo para jogar sozinho na frente.

Ele rende melhor quando acompanhado de outro avançado, tipo Nuno Gomes

Hasta!

cmg ele a frente apoiado pelos extremos di maria e fredy adu ou diodo(grande makina msm) foi bota de ouro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal!

Uma dúvida, nas instruções á equipa quando accionam a opção contra-ataque, isso deverá ser usado para quando joga-se numa táctica defensiva ou também poderá e deverá quando se joga numa táctica ofensiva? Na minha ideia eu penso que devemos accionar a opção para que os jogadores sempre que tenham oportunidade contra-ataquem, digam o que acham....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou um grande adepto do futebol ingles, rapido e directo

Que hei-de fazer para transimitir essa maneira de jogar aos meus jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Boas pessoal!

Uma dúvida, nas instruções á equipa quando accionam a opção contra-ataque, isso deverá ser usado para quando joga-se numa táctica defensiva ou também poderá e deverá quando se joga numa táctica ofensiva? Na minha ideia eu penso que devemos accionar a opção para que os jogadores sempre que tenham oportunidade contra-ataquem, digam o que acham....

Eu acho que é tanto para defensivas como ofensivas mas contra equipas melhores que a tua claro. Mas essa opção aplica-se melhor numa táctica defensiva contra uma equipa grande.

Na minha opinião, claro!

:adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Na instrução à equipa podes por:

> Passe: Directo

> Mentalidade: Ofensiva

...

Vais alterando ao teu gosto

Compartilhar este post

Link para o post
Na instrução à equipa podes por:

> Passe: Directo

> Mentalidade: Ofensiva

...

Vais alterando ao teu gosto

tenho e uma duvida

nao sei se hei-de usar instruçao a equipa ou a jogadores... alguem me explica a diferença e as vantagens e desvantagens?

Compartilhar este post

Link para o post
tenho e uma duvida

nao sei se hei-de usar instruçao a equipa ou a jogadores... alguem me explica a diferença e as vantagens e desvantagens?

Por exemplo ao colocares na Instrução á equipa Mentalidade ofensiva, o GR e os Defesas também vão ficar com essa mentalidade, logo se não quiseres alteras individualmente.

Como já tinha dito, tens que pôr ao teu gosto..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Estou tendo problemas para montar um time ofensivo, alguem pode me ajudar com instruções?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Por exemplo ao colocares na Instrução á equipa Mentalidade ofensiva, o GR e os Defesas também vão ficar com essa mentalidade, logo se não quiseres alteras individualmente.

Como já tinha dito, tens que pôr ao teu gosto..

Off topic: Tugax, tens o melhor avatar do cmportugal...

Olá pessoal,

Estou tendo problemas para montar um time ofensivo, alguem pode me ajudar com instruções?

Abraço

Se poder oferecer mais informações sobre o teu time, como a liga nacional que disputa e jogadores que tens a disposição, poderei fazer uma análise mais profunda.

Porém o básico que precisas saber é que no FM deve-se atacar de forma balanceada.

Pôr os laterais com setas para frente e uma mentalidade um pouco mais ofensiva que os defesas é uma boa dica. Fazer com que até mesmo os trincos subam um pouco e possam, dependendo de sua caracteristica, rematar de longe ou fazer lançamentos é outra boa idéia.

Compartilhar este post

Link para o post

taticayz8.jpg

Essa é equipe e com desenho tático.

tatica2bw6.jpg

E essas são minhas instruções.

Qualquer ajuda é bem vinda. Estou ainda no começo do save, com o Marília e jogando o São Paulo State.

Quero que me ajudem, me dizendo que tipo de orientação leva a um time forte ofensivamente, não que me deem uma taitca

pronta oks?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ponha um pouco menos de tempo: Assim perdes muito a posse de bola.

Ponha um pouco mais de width: Seu jogo se desenvolve pelos lados, tens de alargar o campo.

Muito mais time wasting: Lembre-se: Não você não é o Barcelona, és o Marília. Se precisar pode aumentar esse atributo no decorrer do jogo.

Mais closing down: Eu acho melhor não ceder muito terreno ao adversário, se queres um jogo ofensivo terá de fazer mais pressão.

Mais defensive line: Mesmo que o de cima.

Compartilhar este post

Link para o post

intruções a equipa:

passe: directo

temporização: rápida

comprimento: largo

mentalidade: ofensiva

Compartilhar este post

Link para o post

Estou quase desistindo desse jogo :asneirento: ... É muito ridiculo as situações, nenhuma tatica funciona, eu dou instrução para o jogador correr com a bola pelo corredor lateral, e ele para e volta para o zagueiro, isso quando ele não toca no meio errado fazendo o contra-ataque do outro time :cadeirada: ...

Ja deixei minha equipe nesse topico, qualquer ajuda opnião, dica, explicação... Qualquer coisa sera bem vinda, não consigo enteder o que fazer para essa :asneirento: fazer o que eu mando >.<

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Estou quase desistindo desse jogo :asneirento: ... É muito ridiculo as situações, nenhuma tatica funciona, eu dou instrução para o jogador correr com a bola pelo corredor lateral, e ele para e volta para o zagueiro, isso quando ele não toca no meio errado fazendo o contra-ataque do outro time :cadeirada: ...

Ja deixei minha equipe nesse topico, qualquer ajuda opnião, dica, explicação... Qualquer coisa sera bem vinda, não consigo enteder o que fazer para essa :asneirento: fazer o que eu mando >.<

Abraço

Não te obdessem porque se calhar dás muita liberdade creativa aos teus jogadores...

Olha quando aplicas uma táctica ela pode não dar logo resultados a curto prazo, tens de insistir e ir alterando só aos poucos...

Compartilhar este post

Link para o post

dou liberdade normal, acha que devo dar pouca? Joguei 3 jogos, não perdi, e apenas ganhei um.

EDIT:

Estou com problema para fazer a bola chegar aos atacante(s), alguem pode dar uma ajuda?

Compartilhar este post

Link para o post
dou liberdade normal, acha que devo dar pouca? Joguei 3 jogos, não perdi, e apenas ganhei um.

EDIT:

Estou com problema para fazer a bola chegar aos atacante(s), alguem pode dar uma ajuda?

Quando você me pediu ajuda disse que queria um futebol ofensivo, claro que com o Marília isso fica difícil de se concretizar.

Eu acho que a melhor solução para esse FM é montar uma tática base a cada 6 meses, alterando poucas coisas a depender dos oponentes.

Eu não gosto muito da aparência tática dos seus jogadores, isso está mais para uma retranca do que para um jogo ofensivo.

Você disse que seu problema agora é que a bola não chega aos atacantes, isso ocorre por que há um buraco gigantesco no seu meio-campo.

Eu recomendo que você puxe o volante com a seta para frente para a MC com a seta para MAC

Retire as "setas laterais" dos MD e coloque-as nos DC que ficam nas pontas da defesa.

Diminua a distância das setas dos MAD e MAE.

O resto é instrução individual com jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao percebo nada disto, juro! Eu ja usei nao sei quantas tacticas e nenhuma delas funcionam a longo ou curto prazo...eu agora treino o blackburn e precisava que alguem me explicasse um bocado como uma tactica pode funcionar bem

Compartilhar este post

Link para o post

Boas !

Comecei um save novo com o sporting e a minha tactica base é um 4-4-2 diamante e gostava que me dessem opinioes sobre as instruçoes a dar á equipa e aos jugadores para obter bons resultados?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nao percebo nada disto, juro! Eu ja usei nao sei quantas tacticas e nenhuma delas funcionam a longo ou curto prazo...eu agora treino o blackburn e precisava que alguem me explicasse um bocado como uma tactica pode funcionar bem

O ideal é procurar defender os pontos fracos, e maximizar os pontos fortes. É muito difícil explicar isso apenas com palavras, mas tente imaginar o ponto forte do blackburn... jogadores como Santa Cruz, Bentley e McCarthy sem dúvida fazem a diferença. Isso significa que uma formação com apenas um atacante deve ser descartada...

Qual é a melhor opção pra jogar na Inglaterra? Um 442 com extremos velozes?

A zaga se comporta melhor com marcação H-H?

Eu não tive boas experiências com o 4-4-2 no FM08, mas sei de pessoas que tiveram.

A tactica depende principalmente dos jogadores que tens a disposição, não me importo muito com a liga, embora também tenha sua importância.

Quanto a marcação H-H... eu só costumo usar quando utilizo 3 defensores. Ou com um MD para marcar um jogador habilidoso do adversário.

Valeu Dudu, vou tentar isso...

É fodz ser noobão xD

Bem... todos nós já fomos iniciantes ao menos uma vez na vida... lol

Compartilhar este post

Link para o post

Boas!

Estou com o newcastle, o meu plantel é, na minha opinião, bastante bom...

newcastleplantelvj9.th.png

Mas tenho um problema...aliás...varios...

A minha defesa é muito fragil...uma bola ou outra mais longa e ja era, ta o jogador sozinho com o GR. Já tentei resolver isso colocando a linha defensiva profunda, e apesar de a coisa melhorar um pouco continua a me causar estragos...Uso quatro defesas em linha, um medio defensivo a descer para defesa, dois medios centro, dois extremos a subir para ponta de lança e um ponta de lança.

O facto de ter excelentes pontas de lança como Owen, Martins, Viduka, Gokhan Unal, já me fez mudar para um sistema com dois pontas, mas desse modo o meio campo perde força e e somado à minha "frágil defesa" dá: Muitos golos sofridos...

Agradeço desde já qualquer ajuda...;)

Compartilhar este post

Link para o post

Caros jogadores, já jogo FM há muito tempo e tenho tido resultados bon, mas nunca esclareci umas dúvidas que me acompanham de FM para FM. As dúvidas que tenho são:

1- Qual a vantagem de ter um ponta de lança de referÊncia/jogador alvo num sistema 4-4-2?

2- Que instruções devo dar a esse jogador alvo?

3- Quando devo utilizar a Marcação apertada?

4- Jogar com uma defesa profunda, vai requerer um médio defensivo para ocupar melhor as linhas?

Até agora recordo-me destas dúvidas. Se tiver mais algumas que me possam esclarecer, eu postarei.

O maior abraço

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...