Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

Ligas Portuguesas

Publicações recomendadas

Também me parece, o Vasco tem melhor equipa que o Seixal. Sabes estatísticas?

Não. Só sei o que os meus pais me disseram.. Eles estão lá..

Compartilhar este post

Link para o post

Não confias no teu Ginásio oh pescador?

"Meu" salvo seja que desde que decidiram acabar com a nossa equipa, mesmo com os nossos pais a oferecerem-se a pagar tudo, para mim são completamente indiferentes.

Agora, dessa equipa em específico é o Pedro e mais 4. Ao menos esse não tem a p*ta da mania. E não sei como ninguém entende que para derrotá-los é meter a bola nos postes e pronto, fácil :lol:

Editado por Juveleo76

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Só sei o que os meus pais me disseram.. Eles estão lá..

Ah, claro.

Os sub 16 do AFC também vão estar para aqueles lados, Almada mais precisamente. Vão jogar a meia final da Taça Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

Done. 75-73, CAMPEÕES NACIONAIS (DO CNB1)

Dois anos seguidos, dois títulos nacionais.

E tanto nós, como o Gairense, subimos os dois anos seguidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só para completar,

CARLOS ANDRADE MAIS UM ANO, STEMPIN MAIS TRÊS

Os basquetebolistas Carlos Andrade e Greg Sempin renovaram contratos com o FC Porto, clube que continuarão a defender na próxima época.

A revelação foi feita pelo presidente Pinto da Costa durante a Assembleia Geral desta segunda-feira, quando, disse que Carlos Andrade havia renovado por mais uma época, enquanto o norte-americano Greg Stempin assinou novo contrato por mais três temporadas.

Carlos Andrade e Greg Stempin foram dois dos mais decisivos jogadores do FC Porto, que se sagrou campeão nacional de basquetebol.

http://www.fcporto.pt/OutrasModalidades/Basquetebol/Noticias/noticiabasquetebol_bascarlosandradestempinrenovacoes_130611_62364.asp

Muito bem :) Melhor e segundo melhor nas pontuações para MVP

Só falta o Ogirri...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Moncho veste-se para mais dois anos

MARTA FERNANDES

Moncho López está perto de renovar com o FC Porto. Após cumprir duas épocas ao serviço do azuis e brancos e conquistar a Liga Portuguesa de Basquetebol, que fugia há sete anos ao clube, o técnico espanhol, segundo O JOGO apurou, irá assinar por mais dois anos.

O treinador, que completa 42 anos no próximo dia 10, era cobiçado por 1º de Agosto, Real Madrid e Benfica. No entanto, apenas o clube angolano formalizou uma proposta, oferecendo um contrato de três anos e um salário elevado. Moncho López era apontado pela Imprensa espanhola como o quarto candidato numa lista de futuros treinadores do clube merengue, mas já tratou de garantir a um sítio de basquetebol do seu país que "o Real Madrid não fez nenhuma proposta", acrescentando mesmo: "O meu desejo é ficar no FC Porto e creio que o Real nem está interessado em mim". E foi também ao "tubasket" que o natural de Ferrol (Galiza) revelou: "Na sexta-feira decidi que não ia continuar no Porto, porque não chegávamos a um acordo, mas a proposta melhorou e espero em poucos dias renovar".

Moncho López chegou a Portugal para treinar a Selecção Nacional, depois de ter ganho a medalha de prata no EuroBasket pela Espanha, mas acabou por se fixar no FC Porto e em dois anos já conquistou um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos (antiga Taça da Liga) e o Troféu António Pratas. "Estou muito feliz no Porto e eles estão muito felizes comigo", afirmou Moncho López, que por várias vezes manifestou desejo em continuar no Dragão Caixa. O processo de renovação viveu dias complicados, mas o técnico espanhol vai dentro de dias de concretizar a sua vontade...

http://www.ojogo.pt/27-172/artigo933291.asp

Bela notícia

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai tinha-me dito que ele no fim de semana ainda não sabia se ficava, tinha mais 2 propostas iguais à do Porto e que se não recebesse mais nenhuma ficava cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Jovens colegas cmptianos, logo às 22:30 vão poder ver-me jogar contra os espanhóis do Grove no torneio internacional do Académico, há transmissão na internet.

http://pt.justin.tv/nivo32

Vou ser o número 15 dos pretos, é uma oportunidade única de me verem jogar. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho estado a acompnhar de perto a final nacional sub-14,cujo meu clube deve ganhar ,se vencer amanha ao benfica, já ganhou ao Porto,Queluz,Francisco Franco e outra equipa madeirense. A FFranco ( açoreanos) e os madeirenses nao jogam ponta, são uma vergonha,que faltaa da basket , de técnica,de tudo..

Maia x Queluz : 52/40

Maia x Porto : 37/30

Maia x FF : 107/21

Maia x (madeirenses): 72/28

Tem sido jogos relativamente fáceis menos o proto,foi um grande jogo mesmo ,tem lá o Miguel Dias e o Truques,grandes jogadores.

O MVPdeve ser o Pedro Lopes ( Maia Basket )

Amanha ás 9 horas vai ser o Maia x Benfica.

Alguém tem ido ?

Compartilhar este post

Link para o post

O Ogirri saiu do Porto e os rumores de que o substituto é o Ben Reed.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ogirri saiu do Porto e os rumores de que o substituto é o Ben Reed.

Vamos contratar mais um benfiquista que é dos + insultados no Dragão Caixa? Faz sentido..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Ogirri sai do FC Porto

Por Pedro Barros

Sean Ogirri não renovou contrato com o FC Porto e regressou a Espanha, desta vez para actuar pelo Breogan, da Liga LEB Ouro.

O base norte-americano já tinha alinhado pelo Ourense, da mesma competição, com excelentes médias nos triplos (melhor marcador da LEB Ouro), registo que manteve na Liga Portuguesa (média de 44 por cento na final, fase mais competitiva da prova), tendo sido peça importante do título conquistado pelos dragões.

Ogirri :x Nos jogos contra o Benfica esteve sempre em grande. Tudo de bom pro futuro.

O Ben Reed era... interessante

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Benfica segura Ben Reed

Vai ganhando forma o plantel do Benfica para a temporada de 2011/12, apesar de ainda não ter sido escolhido o técnico principal. Uma coisa é certa: o próximo treinador do basquetebol das águias será estrangeiro.

A outra certeza é que Nuno Ferreira vai continuar como adjunto, seja de quem for! Um técnico que se mantém na Luz há sete temporadas seguidas. Primeiro como braço-direiro de Norberto Alves, depois como o fiel escudeiro de Henrique Vieira.

Além disso, o Benfica vai manter a aposta em Ben Reed, base/extremo americano, de 28 anos, que se prepara para cumprir a quarta temporada de águia ao peito. Campeão em Ovar e na Luz - onde conquistou os títulos de 2008/09 e 2009/10 - Reed é um jogador talhado para as grandes decisões, apesar do seu temperamento muito peculiar, em que o voluntarismo se confunde amiúde com... egocentrismo. Mas é indiscutível que se trata de um basquetebolista com uma qualidade acima da média, excelente defensor, bom lançador e muito ousado nas penetrações para o cesto. Na última época conseguiu as médias de 10,1 pontos e 4,9 ressaltos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Clubes preocupados com o futuro da modalidade

ELABORAM DOCUMENTO COM VÁRIAS SUGESTÕES

Preocupados com o futuro da modalidade em Portugal, os principais clubes nacionais elaboraram um documento que irão entregar, esta terça-feira, às associações locais.

No comunicado redigido, que coloca em causa a realização do campeonato de basquetebol, são apresentadas várias medidas de forma a solucionar os inúmeros problemas que assolam a modalidade em Portugal.

Leia o documento na íntegra:

"Os clubes continuam a ser uma peça fundamental no desporto nacional e, neste particular, no Basquetebol. Os momentos que a modalidade atravessa estão muito conturbados e as indefinições para a próxima época são muitas. Por isso, mais do que nunca, os clubes uniram-se em objetivos comuns. Só todos juntos e firmes, conseguiremos continuar a desenvolver esta modalidade que tanto gostamos. Os clubes fazem parte da solução e nunca do problema.

Os clubes Porto, Benfica, Sampaense, Ovarense, Barcelos, Guimarães, Ginásio, Illiabum, Sangalhos, Gaeirense, Maia, Beira-Mar, Barreirense, Guifões, Terceira, CAB, Angra, Académica, Seixal e Algés subscreveram um documento que irão entregar, durante o dia de hoje, às suas Associações, tendo em vista a reunião marcada para o próximo sábado, entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e as Associações Distritais.

ÀS ASSOCIAÇÕES DISTRITAIS:

Tendo em vista a reunião do próximo dia 9 de Julho, entre essa Associação e a Federação Portuguesa de Basquetebol, e após uma reunião de Clubes da Liga Portuguesa de Basquetebol e da Proliga, realizada a 2 de Junho de 2011, em Coimbra, os clubes Porto, Benfica, Sampaense, Ovarense, Barcelos, Guimarães, Ginásio, Illiabum, Sangalhos, Gaeirense, Maia, Beira-Mar, Barreirense, Guifões, Terceira, CAB, Angra, Académica, Seixal e Algés decidiram entregar este documento às diversas Associações.

Antes de mais, queremos salientar a grande preocupação dos clubes pelo actual estado da economia que o país atravessa e que de uma forma transversal atinge a nossa modalidade. Essa preocupação reflecte-se, naturalmente, nas sugestões aprovadas.

ARBITRAGEM:

É urgente a redução de custos na arbitragem, com efeitos imediatos, visíveis já na época 2011/2012.

Para uma redução de custos e para que a modalidade não tenha qualquer retrocesso menos saudável, achamos que se devem manter 3 árbitros na LPB. Sugerimos e para uma acentuada poupança de custos com o subsídio de deslocação dos árbitros e/ou oficiais de mesa, a utilização de viaturas alugadas. Eventualmente, com a possibilidade de uma parceria com uma agência de aluguer de viaturas, podendo e devendo ter-se em conta a possibilidade de não duplicarcustos com deslocações quando são feitas no mesmo transporte pelos Srs. Árbitros e/ou delegados.

Sugerimos, ainda, a redução de um oficial de mesa na LPB e Proliga.

ESTATÍSTICA:

Considerado como uma peça importante no basquetebol actual, deve-se manter tal como está.

No entanto e para minorar custos, sugerimos manter um técnico indicado pela FPB e um elemento indicado pelo clube visitado. Neste caso, a Federação deverá realizar uma acção de formação nacional para os elementos indicados pelos clubes.

TRANSMISSÕES TELEVISIVAS:

A necessidade de criar riqueza por parte dos clubes e da própria Federação e como forma de divulgar a modalidade, torna-se fundamental a garantia de transmissão de jogos dos campeonatos da LPB e Proliga de uma forma sistemática. Sugerimos à FPB que encare esta questão de uma forma decidida e, ao mesmo tempo, permita a todos os clubes a possibilidade de negociar as suas próprias transmissões. Os clubes entendem que sem este veículo de transmissão e divulgação, não conseguem encontrar receitas e, por outro, lado a modalidade não tem a visibilidade que deve e pode ter. Trata-se de um aspecto fulcral e ao qual a FPB deve dedicar o maior empenho para encontrar soluções rápidas e ainda exequíveis na época que se vai iniciar.

QUADRO COMPETITIVO E PARAGENS DOS CAMPEONATOS:

O modelo competitivo actual, principalmente o da Proliga, foi considerado inadequado pelos custos envolvidos na participação das equipas. Tendo sido apresentadas três propostas nesta reunião, é desejável que haja ajustamentos nos quadros competitivos, pelo que até ao Natal apresentaremos uma proposta para análise por parte da FPB, para entrada em vigor na época 2012/2013.

TAXAS DE INSCRIÇÃO:

O pagamento das taxas de inscrição inviabiliza a realização dos campeonatos, pelo efeito surpresa como foi anunciado.

Para a maioria dos clubes é incomportável a participação nos campeonatos, se as taxas se mantiverem na ordem de valores divulgados através da comunicação social.

PARTICIPAÇÃO DOS CLUBES NAS COMPETIÇÕES FEDERATIVAS:

Os clubes que não tenham os requisitos exigidos e aprovados nos locais próprios de decisão, não deverão entrar nas competições federativas.

MARKETING & PUBLICIDADE:

É urgente a remodelação do sítio da FPB (www.fpb.pt) de modo a tornar a sua visibilidade mais apelativa e intuitiva.

Estatísticas sobre os melhores jogadores, vídeos das melhores jogadas, galerias de imagens, informações várias sobre as equipas, resultados actualizados ao minuto e muito mais.

Só assim se conseguem motivar os adeptos da modalidade a seguir as suas equipas e os campeonatos em que competem, para além de ser mais uma forma eficaz de criação de riqueza.

É indispensável que isto aconteça, e não é tão complicado de executar quanto se possa imaginar, basta a vontade e colaboração de todos.

Foi, ainda, criado um grupo de trabalho constituído por Artur Aguiar, Carlos Gonçalves, Ricardo Alexandre e Rui Diniz irão dar os primeiros passos para a constituição de uma “Associação de Clubes”. Este grupo apresentará, dentro em breve, uma proposta de nome, estatutos e objectivos, depois de analisados os diversos aspectos jurídicos.

Carlos Gonçalves (Coimbra)

Porta-Voz dos clubes subscritores deste documento."

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id=705881

[

b]Mário Saldanha: «Federação próxima de rutura financeira»

[/b]CLUBES TERÃO DE PAGAR TAXAS DE INSCRIÇÃO

A Federação Portuguesa de Basquetebol está numa situação "próxima da rutura financeira" e precisa de "arranjar formas de sobreviver", que passam pelas novas taxas de inscrição dos clubes nos campeonatos, defende Mário Saldanha, presidente da instituição.

"Também os clubes terão de comparticipar no seu campeonato, pelo que vamos avançar com uma taxa de inscrição", disse à Lusa Mário Saldanha, que não confirma as verbas até agora adiantadas na comunicação social e que levaram um grupo de 20 clubes a considerar que tal "inviabiliza a realização dos campeonatos".

Os números avançados eram de 7.500 euros para inscrição no campeonato da Liga e 3.500 na Proliga, o que levou os clubes a considerar que "para a maioria dos clubes é incomportável a participação nos campeonatos, se as taxas se mantiverem na ordem dos valores divulgados".

Mário Saldanha, que ainda não teve acesso ao comunicado do grupo de clubes, considera, no entanto, que "esses números (do valor das taxas) são especulativos" e que ainda serão discutidos na quarta-feira, em reunião de direção, e depois no sábado, numa reunião entre a FPB e as associações.

As novas taxas são equacionadas após o corte de 15 por cento do financiamento estatal, cerca de 400 mil euros em nove meses, o que deixa a FPB em dificuldades. "Sem esse valor, não é possível gerir a modalidade. Vamos ter de arranjar formas de sobreviver", disse Mário Saldanha.

"Sabemos o estado do país, mas assim fica inviabilizada a gestão normal da FPB. uma situação que vamos expor ao mais alto nível, mas temos desde já de criar novas receitas e reduzir custos", acrescentou o presidente da FPB.

Ao mesmo tempo que a direção vai propor a adoção de taxas de inscrição - uma realidade que já existe noutras modalidades de pavilhão -, avança também com propostas de mudanças para os quadros competitivos e viagens aos Açores e Madeira.

http://www.record.xl.pt/Modalidades/Basquetebol/interior.aspx?content_id=705886

Compartilhar este post

Link para o post

Pensas como eu. Uma coisa é ele ser sub-14 e jogar pelos sub-16, sub-16 e jogar pelos sub-18, e assim. No ano passado chegou a jogar CNB1. Mas agora é Proliga, e o João tem muito pouco corpo. Vamos lá ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é pelo corpo, ele estagnou completamente. Não tem nível para a CNB-1 quanto mais para a Proliga.. E é anão.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca o mais o vi a jogar desde da Final4 nacional de 09/10. Não sei como está o nível de jogo dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi-o jogar este ano em São João da Madeira, nada de especial. E o pedrituh também viu.

Compartilhar este post

Link para o post

Já joguei contra ele em Cadete, já não me lembro se era ele que tinha alte cabeleira mas posso estar a fazer confusão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Joguei contra ele nos treinos :mrgreen: , e chegamos a fazer um amigável em São João contra a Sanjoanense no primeiro ano dele. Fomos atropelados, era Barbosa, Galina e amigos :(

Compartilhar este post

Link para o post

No 1º ano dele ainda havia o Sílvio e o 7, João qualquer coisa. E o Duval.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...