Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cadete

Ligas Portuguesas

Publicações recomendadas

Esse são os amigos. Fomos atropelados nesse jogo-treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é bom jogador.. Agora, não sei se já está pronto para a Proliga.. Mas isto deve ser uma aposta a pensar mais longe e não no próximo ano.. O João Abreu joga muito tempo por isso não deve ter muitos minutos, não sei...

Ele o ano passado jogou muito tempo na CNB1?? É que das 2 vezes que joguei contra a Sanjoanense ele não jogou..

Quem eu gostava de ver jogar mais tempo era o Ronaldo mas não sei porqaue não joga mais...

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo entrou este ano no ISMAI, não sei quanto treinos é que andava a fazer por semana. Ele esta época pouco jogou, no CNB2 era titular de caras, chegou ao CNB1 e nem 7º/8º jogador foi. Teve jogos que nem jogou.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ronaldo entrou este ano no ISMAI, não sei quanto treinos é que andava a fazer por semana. Ele esta época pouco jogou, no CNB2 era titular de caras, chegou ao CNB1 e nem 7º/8º jogador foi. Teve jogos que nem jogou.

Ah.. Ele não conseguia ir treinar sempre??

Se foi por isso percebo porque não tenha jogado mais.. Ele na CNB2 era do 5 e fez bons jogos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Sabes como eu vim para Universidade também deixei um bocado a Oliveirense. A minha participação resume-se a ir ver jogos. Antes é que via os treinos dos Séniores porque treinava antes ou depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Clubes portugueses voltam a ver Europa por um canudo

Depois da participação do SL Benfica na Eurochallenge 2010-11, não há qualquer equipa nacional a participar nas provas europeias de clubes, no que ao basquetebol masculino diz respeito.

Assim, no dia em que a FIBA Europe anunciou a lista de equipas que participarão na Eurochallenge, versão 2011-12, não surge o nome de qualquer equipa portuguesa. Também hoje a Euroleague Basketball apresentou a lista das equipas que tentarão disputar a Eurocup e também aí não se consegue encontrar rasto aos portugueses.

Curioso reparar que algumas equipas que na temporada passada defrontaram o SL Benfica, estão agora a tentar competir em provas de maior prestígio internacional, enquanto que os representantes portugueses nem chegam a entrar em prova, entrando assim em retrocesso:

- os suecos do Norrkoping Dolphins vão participar na eliminatória de acesso à Eurocup 2011-12. Na temporada passada, saíram derrotados do Pavilhão Império Bonança;

- os letões do BK Ventspils também irão participar na eliminatória de acesso à Eurocup. Na visita a Lisboa sentiram grandes dificuldades para bater um desfalcadíssimo SL Benfica;

- os campeões búlgaros do Lukoil Academic também marcam presença na eliminatória de acesso à Eurocup. Na época anterior perderam em Lisboa;

- os franceses do Gravelines Dunkerque venceram na Luz um jogo decidido nos últimos minutos, e no qual os encarnados não contaram com Heshimu Evans. Este ano vão tentar aceder à Turkish Airlines Euroleague. Se não o conseguirem, sabem que entram na Fase Regular da Eurocup;

Eis as equipas que já sabem que irão participar na Eurochallenge 2011-12: Antwerp Giants (BEL),Generali Okapi Aalstar (BEL) Armia (GEO),Keravnos (CYP), BC Goverla (UKR),Nizhny Novgorod (RUS), BC Khimik Yuzhny (UKR),Oline Erdine Basket (TUR), BG Göttingen (GER),Pau-Orthez (FRA), BK Bemaco SPU Nitra (SVK),Telekom Bonn (GER), BK Pardubice (CZE),Turk Telekom (TUR), Chorale de Roanne (FRA),U-Mobitel Cluj (ROU), EWE Baskets Oldenburg (GER),ZZ Leiden Basket (NED) e Fuenlabrada (ESP).

As equipas que irão disputar a eliminatória de acesso à Eurochallenge são: Arkadia Traiskirchen (AUT),Minsk 2006 (BLR), Atomerömü (HUN),Pyrintö Tampere (FIN), BC Sokhumi (GEO),Spartak Primorie (RUS), Enisey Krasnoyask (RUS),Szolnoki Olaj KK (HUN), Krasnye Krylia (RUS) eTriumph Lyubertsy (RUS).

Por fim, estas são as equipas que depois da pré-eliminatória saberão se irão competir na Eurocup ou na Eurochallenge: Artland Dragons (GER) Elan Chalon (ISR), BC Azovmash (UKR), Etha Engomi (CYP), BC Telenet Oostende (BEL), Gran Canaria 2014 (ESP), Besiktas JK (TUR), Le Mans Sarthe Basket (FRA), BK Prostejov (CZE), Norrköping Dolphins (SWE), BK Ventspils (LAT), PBC Lukoil Academic (BUL), Cedevita Zagreb (CRO), Pinar Karsikaya (TUR), Dexia Mons Hainaut (BEL) e Spartak St. Petersburg (RUS).

Quanto tempo mais voltaremos a ficar sem equipas portuguesas nas competições europeias de clubes?

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que está parte não sei. As equipas são convidadas individualmente ou funciona por ranking?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

"Acredito que vamos ao Europeu"

Depois da tempestade vem a bonança, costuma dizer o povo, e o ditado popular aplica-se na perfeição à Selecção Nacional de basquetebol, uma vez que após os problemas físicos dos primeiros dias de estágio, Mário Palma começa a ver os seus jogadores atingirem os índices ideais de forma. A recuperar de mazelas ainda estão Nuno Cortez, Carlos Andrade e António Tavares, que efectuaram um treino mais leve e específico no apronto que decorreu ontem na Luz.

"Neste treino, os atletas demonstraram que são capazes de treinar a um ritmo muito elevado durante duas horas", enalteceu, a O JOGO, o seleccionador nacional, dando já a táctica para o sucesso português: "A nossa defesa terá de se bater com os adversários, e depois temos de partir rapidamente para o ataque. Para nos qualificarmos, vamos ter de defender bem."

Sobre os dois obstáculos que Portugal terá de enfrentar para chegar ao Europeu da Lituânia, a Hungria e a Finlândia, o técnico garantiu que são duas formações ao alcance dos portugueses. "Embora faltem alguns elementos importantes [betinho e Filipe da Silva], acredito que temos condições para eliminarmos estes dois adversários e estarmos no Europeu", referiu, assegurando que, em caso de derrota, não haverá desculpas. "A equipa que entrar em campo é a Selecção Nacional. Não vamos argumentar que faltava este ou aquele."

A formação das Quinas estreia-se na derradeira fase de qualificação para o EuroBasket a 9 de Agosto, recebendo a Hungria em Coimbra. Para os portugueses festejarem a qualificação, precisam de ficar pelo menos no segundo lugar, embora Mário Palma lembre a importância de ser primeiro. "Se vencermos nesta fase, evitamos ficar no grupo da Espanha, o que teoricamente será mais fácil."

Confesso que está parte não sei. As equipas são convidadas individualmente ou funciona por ranking?

Não tenho a certeza, mas para uma equipa entrar tem de se ''inscrever'' primeiro... Depois conforme o ranking do país e da equipa é que se vê a competição em que a equipa entra..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho a certeza, mas para uma equipa entrar tem de se ''inscrever'' primeiro... Depois conforme o ranking do país e da equipa é que se vê a competição em que a equipa entra..

Ou seja, o fcp não se terá inscrito enquanto campeão? Já nem patrocínios maiores por ir à Europa há...

Em relação à selecção, se com o alargamento continuamos sem ir...

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser isso mas não tenho a certeza....

Quanto à selecção, só tem de ficar em 2º lugar num grupo de 3 :medinho:

Dia 14 começa o europeu de sub-20... Portugal está na divisão B.. O primeiro adversário é a Grã-Bretanha que tem na sua equipa este a jogar:

http://www.youtube.com/watch?v=iWcUG54nlGM

Van Oostrum.. Ainda é sub-18 e joga muito.. Ainda me lembro de o ver jogar no europeu de sub-16 que houve em Portugal à 2 anos...

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Também o vi jogar, máquina todos os dias. Nem sabia que ia aos sub 20.. Qual é a convocatória de Portugal? Só sei que o Miguel Maria vai.

Compartilhar este post

Link para o post
Selecção de Sub20 a caminho da Bósnia-Herzegovina

A comitiva portuguesa embarca hoje com destino a Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina, onde a nossa Selecção de Sub20 Masculinos irá disputar o Campeonato da Europa - Divisão B, da referida categoria. A tarefa do conjunto nacional não parece nada fácil, tendo em conta o grupo em que Portugal está integrado, e também analisando o historial desta Geração em anteriores eventos - em 16 jogos disputados, venceram apenas 1.

A Selecção comandada por André Martins foi sorteada para o Grupo C, tendo como companhia as selecções da Grã-Bretanha, República Checa, Finlândia, Noruega e Luxemburgo. Os três primeiros adversários parecem ser conjuntos com ambições a subir à Divisão A e lutar pelos lugares cimeiros, principalmente se conseguirem apresentar-se com os seus principais jogadores. Apenas os dois primeiros classificados do Grupo poderão disputar as posições de topo da Divisão B.

A estreia de Portugal será contra os britânicos, onde deverão pontificar o base Devon Van Oostrum e o poste Ryan Richards. O primeiro é um dos grandes talentos da Europa, e joga no Caja Laboral Baskonia. Tal como Miguel Maria na nossa Selecção, também Van Oostrum é um atleta ainda com idade Sub18, mas que este Verão irá competir pelos Sub20. Quanto a Ryan Richards, é um jovem poste que já foi escolhido no Draft da NBA pelos SA Spurs, mas que na temporada 2010-11 representou o Gran Canaria da ACB. Logo no dia seguinte será o jogo frente à República Checa de Tomás Satoransky, um jogador que tem brilhado ao serviço do Cajasol da ACB.

Os atletas escolhidos por André Martins e João Costeira para representar Portugal são: Miguel Maria Cardoso, Vitor Félix, João Fernandes, Renato Azevedo, Pedro Pessoa, Henrique Sicó, Sérgio Santos, Carlos Ferreirinho, Miguel Queiroz, João Torrié, Rafael Wildner e Pedro Belo.

Compartilhar este post

Link para o post

É um rapaz que joga na Suiça penso eu.. Nunca o vi jogar e só soube da existência dele agora quando vi a convocatória :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O gajo já jogava muito mas evoluiu imenso!

Na Suiça? Nunca ouvi falar nesse gajo.. É bom?

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia mas para não ter sido cortado e ter ficado nos 12 é porque é melhor que alguns que estavam lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

Julian Terrell não renova

Depois de Sean Ogirri, Julian Terrell deve ser o próximo a deixar o FC Porto. O poste, que alinhou nos azuis e brancos durante três temporadas (2007/08, 2009/10 e 2010/11) e ajudou na conquista do título nacional, não está nos planos de Moncho Lopéz que pretende reforçar o jogo interior. Para já o único estrangeiro assegurado é Gregory Stempin.

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora li essa notícia de nenhum clube português ir à EuroChallenge. Então os gajos do CAB estavam todos contentes por ganharem a taça e garantirem um lugar numa prova europeia e agora nada? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Terrel :(

não está nos planos de Moncho Lopéz que pretende reforçar o jogo interior

:o isto traduz-se em quê? Devem ir buscar um estrangeiro (que à partida é melhor do que um português) para um base ou o crl, e um português para poste?

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Não estou a ver portugueses que melhorem por aí além o jogo interior...

Compartilhar este post

Link para o post

Se houver dinheiro, n é mt díficil ser melhor que o Terrell...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...