Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 15 horas:

Quando acham que a Nintendo lançará a nova consola?

Estava com ideias de comprar uma Switch, mas, se os jogos da mesma estiverem disponíveis para a consola da próxima geração, até era capaz de esperar.

Nunca antes de 2025 penso eu.

Vão lançar este ano um novo Zelda que ainda terá uma vida útil grande e também vão lançar outros bons títulos exclusivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 15 horas:

Quando acham que a Nintendo lançará a nova consola?

Estava com ideias de comprar uma Switch, mas, se os jogos da mesma estiverem disponíveis para a consola da próxima geração, até era capaz de esperar.

As teorias e reports mais recentes é que o plano de uma espécie de Switch "Pro" foi descartado internamente (há já uns meses) e o foco é uma consola nova, sendo o Tears of the Kingdom o último jogo "grande" da Switch e há vários indicadores a suportar a ideia.

Para quando é complicado, mas diria que a ideia da Nintendo seria sempre anunciar perto do fim deste ano e lançar algures em 2024, provavelmente no segundo ou terceiro trimestre.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 3 minutos:

Stardew Valley, opiniões? @El Shafto?

Um dos melhores indie games para quem goste do género do jogo. O herdeiro do Harvest Moon que toda a gente pediu e a <nome de quem quer que seja que tem o IP nas mãos, que não sei e sou preguiçoso> nunca foi capaz de dar.

Muito fixe para jogar em co-op também, já agora. Diverti-me muito.

Joguei tanto o piratinha que comprei o jogo por descargo de consciência lol

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a switch não é nada mais nada mais menos que o seguimento natural das consolas portáteis da nintendo, a 64, gamecube e por aí fora venderam m*rda enquanto que os gameboys, as ds e restantes imprimiam dinheiro como se nada fosse

a maior surpresa é a população global ter-se adaptado ao uso deste tipo de consolas, mas no fundo onde tanta gente usa tablets e smartphones, a surpresa talvez não seja assim tão grande

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, Em 06/01/2023 at 17:10:

a switch não é nada mais nada mais menos que o seguimento natural das consolas portáteis da nintendo, a 64, gamecube e por aí fora venderam m*rda enquanto que os gameboys, as ds e restantes imprimiam dinheiro como se nada fosse

a maior surpresa é a população global ter-se adaptado ao uso deste tipo de consolas, mas no fundo onde tanta gente usa tablets e smartphones, a surpresa talvez não seja assim tão grande

dá para ligar à tv, o que tambem ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei o Ori and The Blind Forest.

que jogo lindo, estou com uma lágrima 🥲

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Capa, há 2 horas:

Terminei o Ori and The Blind Forest.

que jogo lindo, estou com uma lágrima 🥲

O 2º também é muito bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 horas:

O 2º também é muito bom

já o tenho em backlog também!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sem armas ao derrotar o Stone Talus 😅

Preciso de umas espadas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, Em 06/01/2023 at 15:17:

Stardew Valley, opiniões? @El Shafto?

É o que disse o Shaft, acrescento só que é muito viciante, principalmente pela gimmick de apenas gravar ao fim do dia. Para não me esquecer do que tinha que fazer, começava o dia e inevitavelmente tinha que ir até ao fim, e acabava por repetir este ciclo mais vezes do que devia.

Também jogava pirata já há muito tempo e comprei para a Switch, acho que merece, principalmente tendo em conta que foi praticamente uma única pessoa a fazer tudo do jogo e que tem uma atenção extraordinária ao feedback de quem joga.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

E a minha PS4 resolveu dar o badagaio. Apita 3 vezes e diz que está demasiado quente. Gotta love it.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Stardew Valley, tenho o jogo para switch, pc e iOS para verem o quão viciante é.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 3 horas:

E a minha PS4 resolveu dar o badagaio. Apita 3 vezes e diz que está demasiado quente. Gotta love it.

50€ para limparem e mudarem pasta térmica. Matem-me. Fazia isso em casa mas não estou com paciência e assim ao menos é um gajo profissional de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 10/01/2023 at 00:25:

É o que disse o Shaft, acrescento só que é muito viciante, principalmente pela gimmick de apenas gravar ao fim do dia. Para não me esquecer do que tinha que fazer, começava o dia e inevitavelmente tinha que ir até ao fim, e acabava por repetir este ciclo mais vezes do que devia.

Também jogava pirata já há muito tempo e comprei para a Switch, acho que merece, principalmente tendo em conta que foi praticamente uma única pessoa a fazer tudo do jogo e que tem uma atenção extraordinária ao feedback de quem joga.

Acabei por comprar para a Switch no fds. 
Bem fofo e relaxante, mesmo o que precisava para quando chego do trabalho.
Ainda estou a acabar a primeira primavera. Fico é com o boneco logo de rastos só a regar, não consigo criar o sprinkler porque preciso de iron bars e não encontro isso nem iron ore.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 hora:

Acabei por comprar para a Switch no fds. 
Bem fofo e relaxante, mesmo o que precisava para quando chego do trabalho.
Ainda estou a acabar a primeira primavera. Fico é com o boneco logo de rastos só a regar, não consigo criar o sprinkler porque preciso de iron bars e não encontro isso nem iron ore.

Não sei se queres saber ou se preferes descobrir por ti, mas para conseguires iron ore tens que 

Spoiler

Ir avançando nos andares das minas. Se não estou em erro, começa a aparecer mais frequentemente a partir do 40° andar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 35 minutos:

Não sei se queres saber ou se preferes descobrir por ti, mas para conseguires iron ore tens que 

Ocultar conteúdo

Ir avançando nos andares das minas. Se não estou em erro, começa a aparecer mais frequentemente a partir do 40° andar

Pois eu fui ver, vou no nível 20 da mina. O problema é que agora para descer 5 níveis até ao elevador tenho de partir muita pedra e a energia não é suficiente, então tenho de levar comida mas assim não faço tanto dinheiro porque não a vendo 😕

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 12 minutos:

Pois eu fui ver, vou no nível 20 da mina. O problema é que agora para descer 5 níveis até ao elevador tenho de partir muita pedra e a energia não é suficiente, então tenho de levar comida mas assim não faço tanto dinheiro porque não a vendo 😕

No início dá sempre jeito ter alguns field snacks para isso mesmo. Também podes comer a maioria das plantas da primavera que surgem todos os dias no mapa, acho que na primavera só o Daffodil é que não dá energia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, há 1 hora:

No início dá sempre jeito ter alguns field snacks para isso mesmo. Também podes comer a maioria das plantas da primavera que surgem todos os dias no mapa, acho que na primavera só o Daffodil é que não dá energia.

Pois só que eu queria vendê-las, mas vou guardar algumas.

Entretanto vi que o sprinkler básico só rega 4 quadrados, nem compensa, acabei de plantar 25 mirtilos, ainda bem que vi antes de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto e quem saiba, meti-me em problemas.
Cá em casa estamos à guerra pela Switch para jogar Stardew Valley, ela quer ir comprar uma Lite pra ela. Como é que isto funciona com a partilha de jogos entre consolas e contas?
Eu tenho o jogo comprado na minha conta e tenho o meu save na minha conta. Ela tem o save dela na conta dela. Vai conseguir jogar o "meu" jogo noutra consola com a conta dela e importar o save?

Ou consigo importar o meu save para jogar no pc? Assim sai mais barato, só tinha de comprar o jogo.

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

@El Shafto e quem saiba, meti-me em problemas.
Cá em casa estamos à guerra pela Switch para jogar Stardew Valley, ela quer ir comprar uma Lite pra ela. Como é que isto funciona com a partilha de jogos entre consolas e contas?
Eu tenho o jogo comprado na minha conta e tenho o meu save na minha conta. Ela tem o save dela na conta dela. Vai conseguir jogar o "meu" jogo noutra consola com a conta dela e importar o save?

Ui, ainda por cima ela é teimosa, tás f*dido

Encontrei isto, talvez te ajude, que não tenho muita experiência com esse cenário (o primeiro comentário faz um bom resumo):

quanto ao save, presumo que seja possível se tiverem o online, que permite cloud saving e acesso aos saves em todo o lado. nunca o utilizei, mas deve ser tranquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

Ui, ainda por cima ela é teimosa, tás f*dido

Encontrei isto, talvez te ajude, que não tenho muita experiência com esse cenário (o primeiro comentário faz um bom resumo):

quanto ao save, presumo que seja possível se tiverem o online, que permite cloud saving e acesso aos saves em todo o lado. nunca o utilizei, mas deve ser tranquilo.

Importar o save parece que dá trabalho e não queria andar a mexer na switch, percebo zero disto

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, mas querias passar para o pc? Tinha ideia que estavas a falar da Switch Lite nova também ter o save, por isso é que disse que aí deverias ter acesso através do cloud saving

Passar para o PC deve ser efetivamente uma novela e não sei se não terias de ter a switch hackeada

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, Em 11/01/2023 at 14:59:

50€ para limparem e mudarem pasta térmica. Matem-me. Fazia isso em casa mas não estou com paciência e assim ao menos é um gajo profissional de confiança.

ainda me lembro quando mudei a pasta térmica através de um tutorial no YT, até me sobraram parafusos e tudo 🤓

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...