Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Citação de El Shafto, há 46 minutos:

source?

até fui investigar, a sony reportou 19.5 milhões de unidades vendidas no ano fiscal (até março), 1.5 milhões acima das estimativas

da xbox não consegui encontrar cenas oficiais, o melhor que encontrei foi a venda de 18.5 milhões de unidades de o lançamento da consola...

o gamepass pode ser o que é e a consola mais barata, mas os exclusivos vão sempre falar muito alto. não é à toa que a potencial compra da activision disparou todos os alarmes na indústria, não só porque envolve franchises gigantes como o cod, mas porque é, mais uma vez, a microsoft a mostrar poderio financeiro que está bem acima dos outros

não é uma má geração para a microsoft, mas, pelo menos até agora, também não é propriamente uma geração muito boa, como foi a da 360

Foi gutfeel apenas 😂

Mas está neck a neck entre ambos.

Cod também vai passar a ser exclusivo da xbox. Gamepass é noite e dia na comparação com a plus.

E digo isto e nunca tive uma xbox 😛

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 21 minutos:

Foi gutfeel apenas 😂

Mas está neck a neck entre ambos.

Cod também vai passar a ser exclusivo da xbox. Gamepass é noite e dia na comparação com a plus.

E digo isto e nunca tive uma xbox 😛

nem sequer perto

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se estão tão atrás nas vendas, porque raio vão aumentar o preço? Para venderem menos?

Compartilhar este post

Link para o post

pelo mesmo motivo que vão subir o preço do gamepass depois de dizerem que, em termos de adesão, o serviço já atingiu o pico de adesões e a expectativa é que o número de subscrições diminua ou estagne

hello-money.gif

Compartilhar este post

Link para o post

@El Shafto segundo uma apresentação que fizeram ontem no brasil, e onde mostraram algumas infos, a Xbox Series (X|S) já vendeu 21M+.

O conjunto total de vendas da One/S e One X, foram 58M.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wacko_Jacko, há 14 minutos:

@El Shafto segundo uma apresentação que fizeram ontem no brasil, e onde mostraram algumas infos, a Xbox Series (X|S) já vendeu 21M+.

O conjunto total de vendas da One/S e One X, foram 58M.

Obrigado! Não encontrava a informação em lado nenhum, pelo menos de forma minimamente credível.

Apesar de, salvo erro, serem bons números para a Xbox (acho que o consenso geral é que de é efetivamente uma evolução positiva da consola, ao contrário do seu antecessor) o foço continua. Certamente haverão mercados onde a competição será mais renhida, tenho ideia que o americano até é relativamente competitivo, mas lá está, o fosso continua a ser grande.

Ainda assim, se tivesse de os ordenar, nem sei se metia a Microsoft à frente da Nintendo, quanto mais... a única sensação de proximidade que existe atualmente é mesmo por a Microsoft estar a fazer valer o músculo financeiro e a tentar absorver a Activision, o que inclui títulos com uma relevância de mercado gigantesca, o que gerou uma troca de bocas, acusações e jogadas de bastidores que acho que tem dado uma percepção errada da coisa.

Na teoria, se tivesse de os ordenar, eu nem sei se sequer metia a Microsoft à frente da Nintendo...

Compartilhar este post

Link para o post

A Nintendo está a jogar num campeonato só seu lol

Não há competição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 49 minutos:

Obrigado! Não encontrava a informação em lado nenhum, pelo menos de forma minimamente credível.

Apesar de, salvo erro, serem bons números para a Xbox (acho que o consenso geral é que de é efetivamente uma evolução positiva da consola, ao contrário do seu antecessor) o foço continua. Certamente haverão mercados onde a competição será mais renhida, tenho ideia que o americano até é relativamente competitivo, mas lá está, o fosso continua a ser grande.

Ainda assim, se tivesse de os ordenar, nem sei se metia a Microsoft à frente da Nintendo, quanto mais... a única sensação de proximidade que existe atualmente é mesmo por a Microsoft estar a fazer valer o músculo financeiro e a tentar absorver a Activision, o que inclui títulos com uma relevância de mercado gigantesca, o que gerou uma troca de bocas, acusações e jogadas de bastidores que acho que tem dado uma percepção errada da coisa.

Na teoria, se tivesse de os ordenar, eu nem sei se sequer metia a Microsoft à frente da Nintendo...

Vai ser preciso ainda algum trabalho extra para termos uma gen ao nível da 360/PS3, principalmente em paridade entre as 2 marcas, na Europa. A gen da One, ficou marcada logo ao inicio com o desastre da apresentação do Mattrick. Ainda assim, com a entrada do Spencer, conseguiram reverter um pouco desse desastre inicial. Dado ao que se viu na gen passada, era previsível que ainda não seria esta gen que fossemos ter algo mais taco a taco, mesmo com o grande bump da Xbox nos últimos anos da gen anterior.

Sobre o mercado americano, acho que por lá é onde a MS consegue ter ainda uma luta menos desnivelada. E mesmo no mercado Brasileiro acho que se safam bem. Deve ser uma das razões pelo qual não vão aumentar a consola nesses 2 países, juntando-se a eles o Chile, Japão e Colombia.

Sobre a Nintendo, os ultimo dados lançado por eles (Março '23), a Switch vendeu o total de 125.62M. Só o Pokemon Scarlet e Violet, venderam quase tanto como a Series, 20.7M 😶

Editado por Wacko_Jacko
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 horas:

Cod também vai passar a ser exclusivo da xbox

fake, nunca vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 5 horas:

fake, nunca vai acontecer.

Mas é o que se tem falado, da Microsoft comprar o estúdio que faz o cod ou algo do género 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 hora:

Mas é o que se tem falado, da Microsoft comprar o estúdio que faz o cod ou algo do género 

tem-se falado da aquisição mas a exclusividade é um ponto que ainda tá em cima da mesa. há várias coisas relevantes para isso:

1) a microsoft também gosta de dinheiro, não faz isto por bondade do seu coração. privar a plataforma com o maior grupo de jogadores (salvo erro) pode ser uma jogada muito cara. não me admirava que o motivo de, salvo erro, quererem um acordo de x em x anos derive disso.

2) a sony sente os colhões apertados porque a activision ser absorvida pela microsoft implica que agora, se, por exemplo, a sony mandar um dev kit da ps6 para a activision para testes e desenvolvimento de futuros jogos a microsoft vai ter informação privilegiada sobre os planos para a ps6

tudo isto e este reacender de uma nova console war baseia-se à volta... do cod. acaba por ser quase cómico lol mas a verdade é que um dos maiores franchises na indústria, a sony evidentemente que não quer que saia das suas consolas e a microsoft evidentemente que vai jogar com isso e, salvo erro, também é isso que está a impedir o negócio por questões de monopólio.

eu escrevi salvo erro várias vezes porque só me informei relativamente superficialmente sobre o tópico, não dei o deep dive necessário para entender todo este processo complexo da aquisição da activision e a guerra que está montada por causa disso, porque é efetivamente algo de relativa complexidade e eu quero é jogar jogos

em jeito de tl;dr a microsoft já mostrou várias vezes que tá disponível para manter o cod na esfera da playstation (não sei se isto mudou entretanto), a sony continua a achar que a microsoft é o impostor e tá a dar report, tá a barraca armada

Editado por El Shafto
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

a Microsoft foi obrigada a prometer manter o COD na PS por 10 anos para afastar a defesa da criacao do monopolio. os 10 anos em teoria permitiriam desenvolver um novo franchise exclusivo, se a Sony assim o entendesse

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

duvido que queiram tirar o cod da playstation e perder essa quantidade de jogadores

só se fosse para chantagear a sony a meter o gp na playstation

Editado por Apocalypse Now

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que além da quantidade de jogadores, é mesmo o não querer perder as receitas que o COD tem gerado na plataforma PS. Isto é, eu não sou o maior entendido mas deduzo que a MS venha a receber uma percentagem do que é vendido na plataforma PS.

E não são migalhas :mrgreen:

In the document it provided at trial, the company led by Jim Ryan stated that Call of Duty was worth $800 million in revenue for PlayStation alone in the United States during 2021. Worldwide earnings were $1.5 billion. This figure only contemplates the sales of the games.

e segundo o que saiu do julgamento, a MS quer começar a ter lucro assim que tiver a Activision/Blizzard em sua posse. E acredito que com o futuro lançamento na plataforma da Nintendo, venham a fazer mais um lucro jeitoso. Já nem falo no COD Mobile, que deve ser outra mina. Aliado aos jogos da King, não esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 10 minutos:

Gow ou Gow ragnarok? Qual gostaram mais?

Não faz sentido jogar o segundo sem jogar o primeiro.

Eu gostei mais do primeiro, mas são ambos excelentes

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro conta melhor a história, o segundo melhora a jogabilidade.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu joguei primeiro o Ragnarok e agora tou a jogar o anterior. E a jogabilidade do primeiro, os menus e apresentações, foi uma evoluçao para bem melhor.

Mas decobrir agora para tras o que aconteceu, está a ser muito louco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 21 minutos:

Eu joguei primeiro o Ragnarok e agora tou a jogar o anterior. E a jogabilidade do primeiro, os menus e apresentações, foi uma evoluçao para bem melhor.

Mas decobrir agora para tras o que aconteceu, está a ser muito louco

Era quem te batesse

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Francamente, já passado uns tempos, acho que não prefiro um ao outro. Se fosse ser extremamente picuinhas talvez argumentasse a favor do primeiro porque o segundo tem uma parte que se arrasta um pouco demasiado, mas também prefiro o conteúdo mais challenging do 2º do que o do 1º. 

Editado por El Shafto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 5 minutos:

Francamente, já passado uns tempos, acho que não prefiro um ao outro. Se fosse ser extremamente picuinhas talvez argumentasse a favor do primeiro porque o segundo tem uma parte que se arrasta um pouco demasiado, mas também prefiro o conteúdo mais challenging do 2º do que o do 1º.

Eu acho que o facto do primeiro ser tão surpreendente foi o que me fez gostar mais. Se voltasse a jogar agora era capaz de achar o contrário

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e no segundo posso configurar o comando a gosto, no primeiro nado, e agora altera a mecanica toda de jogar 😪

Compartilhar este post

Link para o post

Os GoWs são muito semelhantes aos TLoUs.

Os primeiros jogos são mais focados e tradicionais. As sequelas são mais experimentais, com maiores highs mas também maiores lows.

Prefiro o segundo franchise. A escrita, banda sonora cinematografia é melhor imo.

Editado por Rōnin
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de ambos GoW recentes, mas acho que o primeiro me puxou mais.

Ainda não acabei o Ragnarok, devo ter ficado pendurado numa dessas partes em que arrasta que vocês referiram.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...