Ir para conteúdo
Lando

Consolas | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Acham que devo comprar a ps4 ou esperar mais 1 ou 2 anos pela versão slim e investir agora em jogos para o meu i7?

Tens de analisar sempre é a biblioteca de jogos. Actualmente a PS4 ainda está a dar os primeiros passos. Um bom investimento nesta altura é uma PS3, para quem nunca a teve.

Por volta do Natal de 2015, para mim, começa a valer a pena a PS4.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a PS4, comprei-a recentemente. O único problema é que neste momento a lista de jogos disponíveis para esta plataforma (que valem a pena) são poucos, para além de que a psn store tem vindo a fazer promoções muito boas mesmo para jogos da ps3 e nem para os poucos que existem para a ps4 faz. Tirando isso, a ps4 é o futuro disso não tenham dúvida e para o final deste ano já vai valer a pena a ter.

Editado por TPo

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação às gerações anteriores, por esta altura a PS3 já devia estar bem mais barata.

E faz sentido que assim seja. Não está assim tão outdated como estava a 2 para a 3. O salto foi abismal.

Para além de que estamos perante uma das melhores coleções de jogos de uma geração.

Na altura o processador da PS3 foi uma cena muito à frente, tão à frente que programar para aquilo foi um pesadelo lol

Compartilhar este post

Link para o post

Pois era isso que eu estava a pensar em fazer.

Obrigado a todos :compinchas:

Atenção que aquilo não é verdade, é exactamente como o quote que está abaixo. Um grande mito.

Só para dizer que isso é um grande mito.....

Verdade.

Tens de analisar sempre é a biblioteca de jogos. Actualmente a PS4 ainda está a dar os primeiros passos. Um bom investimento nesta altura é uma PS3, para quem nunca a teve.

Por volta do Natal de 2015, para mim, começa a valer a pena a PS4.

E faz sentido que assim seja. Não está assim tão outdated como estava a 2 para a 3. O salto foi abismal.

Para além de que estamos perante uma das melhores coleções de jogos de uma geração.

Na altura o processador da PS3 foi uma cena muito à frente, tão à frente que programar para aquilo foi um pesadelo lol

Eu não acho um bom investimento dar agora 200 e tal euros por uma PS e daqui a 1 ano estar a dar mais 400 por outra.

Os jogos para a PS4 vão começar a sair em grande a partir de Setembro e a biblioteca começa a ficar interessante.

E a diferença de uma PS4 para uma 3 ainda é grande e vai-se notar nos jogos que vão sair agora para a next-gen.

Nestes primeiros jogos adapatados (Fifa 14 p.ex) não se nota grande diferença, agora com jogos programados de raíz para a 4, esquece. A PS3 vai levar uma tareia da 4, vai ficar ultrapassada e ficar outdated rapidamente, dou-lhe 1 ano no máximo em termos de interesse de jogos a saírem para a mesma.

Vai começar tudo a produzir para a next-gen porque as possibilidades são infinitamente superiores e vão ter mais capacidades de criar mais e melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que possa não estar muito outdated mas comprar uma PS3 está pouco convidativo, visto que por um pouco mais se compra uma PS4. E isto porque para mim não vale a pena as versões de 12 GB por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que aquilo não é verdade, é exactamente como o quote que está abaixo. Um grande mito.Verdade.Eu não acho um bom investimento dar agora 200 e tal euros por uma PS e daqui a 1 ano estar a dar mais 400 por outra.Os jogos para a PS4 vão começar a sair em grande a partir de Setembro e a biblioteca começa a ficar interessante.E a diferença de uma PS4 para uma 3 ainda é grande e vai-se notar nos jogos que vão sair agora para a next-gen.Nestes primeiros jogos adapatados (Fifa 14 p.ex) não se nota grande diferença, agora com jogos programados de raíz para a 4, esquece. A PS3 vai levar uma tareia da 4, vai ficar ultrapassada e ficar outdated rapidamente, dou-lhe 1 ano no máximo em termos de interesse de jogos a saírem para a mesma.Vai começar tudo a produzir para a next-gen porque as possibilidades são infinitamente superiores e vão ter mais capacidades de criar mais e melhor.

Não é bem assim. Posso concordar que o preço não está assim tão acessivel como supostamente já deveria estar após o lançamento da sucessora, mas para isso há as em segunda mão, que encontras a um bom preço. Para uma pessoa que nunca teve uma PS3, dar o passo para a PS4 é um erro para mim, pois está a falhar uma experiência fantástica de uma das melhores gerações de sempre de videojogos. O que só poderá ser remediado mais tarde com o gaikai. E o FIFA14 não foi nenhum port, o jogo até teve direito a uma engine feita de propósito para aproveitar o potencial já da next-gen. O que tu vais ver na PS4 são as resoluções FHD e provavelmente mais tarde QHD, um maior detalhe, tudo mais polido, maior integração com as redes sociais, mas não vai dar nenhuma tareia. A PS4 é superior à PS3 naturalmente, mas não assim tão superior como na altura foi a PS2 para a PS3, acho que se subestima um bocado a arquitetura Cell, por ser complexa e nunca se ter retirado totalmente o seu potencial. E compreendo que a malta esteja com grande hype, o comum mortal ambiciona sempre o último modelo a ser lançado e o que está antes tem-se sempre a impressão que é uma m*rda. É tipico no mundo da eletrónica, e o marketing fomenta isso.

Tudo bem que possa não estar muito outdated mas comprar uma PS3 está pouco convidativo, visto que por um pouco mais se compra uma PS4. E isto porque para mim não vale a pena as versões de 12 GB por exemplo.

Faz sentido e compreendo. Essas versões da super slim com esses discos são para malta que já tenha discos ou assim, porque os 12GB não fazem sentido. Mas já arranjas a PS3 em muito bom estado e em segunda mão por um bom preço. E ao comprares a PS3 com os jogos que tens para jogar prolongas o tempo de compra da 4, o que depois poderá até coincidir com a baixa de preços do lançamento da versão slim. Mas quem quer ou já tem a 4 e nunca teve a 3 tem de obrigatoriamente na minha opinião subscrever o gaikai daqui a uns tempos. Há jogos na PS3 que é um pecado a malta não ter jogado.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogos para a PS4 vão começar a sair em grande a partir de Setembro e a biblioteca começa a ficar interessante.

Se estás a falar de multiplataformas, só lá para 2015 é que isto começa a ficar sério em termos de jogos next-gen only. Arkham Night,Tomb Raider,The Witcher 3,The Division,Dying Light, e mais uns quantos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer também do KH 3 e FF XV que também devem sair nessa altura! :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Se estás a falar de multiplataformas, só lá para 2015 é que isto começa a ficar sério em termos de jogos next-gen only. Arkham Night,Tomb Raider,The Witcher 3,The Division,Dying Light, e mais uns quantos.

Fds, tenho o cuidado de não meter aqui o Far Cry 4 mas esqueço-me que o Dying Light também sai para 360/PS3 :duh:

Não esquecer também do KH 3 e FF XV que também devem sair nessa altura! :carinhoso:

KH3 sair na PS3/360 ou PS4/One é a mesma mrd. Não vejo como grande demonstração do poder das novas consolas. Já o FF XV,já desde de 2011 que um gajo houve falar dele, e em 2013 mostraram mais material,mas este ano nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O FIFA não é um simples port, mas tem muito, muito codigo da geração passada para lá metido, assim como o resto dos jogos de desporto da EA.

Eu estou extremamente confiante nas first party da Sony, já não falar que a Naughty GODS tem a Corrinne

TeemingLegitimateAvocet.gif

DisastrousHealthyGreatdane.gif

BothBrightGoitered.gif

PRAISE CORRINNE YU

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando a psn store costuma actualizar com novas promoções? A psn americana tem promoções espectaculares para além dos preços serem já mais baixos de si...e a psn store europeia tá fraquissima em promoções neste momento..isto em relação à ps4.

Compartilhar este post

Link para o post

O FIFA não é um simples port, mas tem muito, muito codigo da geração passada para lá metido, assim como o resto dos jogos de desporto da EA.

Eu estou extremamente confiante nas first party da Sony, já não falar que a Naughty GODS tem a Corrinne

PRAISE CORRINNE YU

Fifa também é outro que nunca foi montra de tecnologia por aí além. O Ignite não é grande espingarda. Mais depressa um gajo elogia o Fox que a Konami usou no PES(mas um bom motor em jogos que não de futebol não é automaticamente adequado para jogos de futebol, e isso viu-se ano passado).

E já era altura de os first party da Sony mexerem o cu lol A launch window e este ano, muita parra e pouca uva.

E sim, ela é mesmo o Carmack feminino. Bem sacada à 343. E por arrasto também fez o marido não ter um papel tão presente na 343. Mas hey, é a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem assim. Posso concordar que o preço não está assim tão acessivel como supostamente já deveria estar após o lançamento da sucessora, mas para isso há as em segunda mão, que encontras a um bom preço. Para uma pessoa que nunca teve uma PS3, dar o passo para a PS4 é um erro para mim, pois está a falhar uma experiência fantástica de uma das melhores gerações de sempre de videojogos. O que só poderá ser remediado mais tarde com o gaikai. E o FIFA14 não foi nenhum port, o jogo até teve direito a uma engine feita de propósito para aproveitar o potencial já da next-gen. O que tu vais ver na PS4 são as resoluções FHD e provavelmente mais tarde QHD, um maior detalhe, tudo mais polido, maior integração com as redes sociais, mas não vai dar nenhuma tareia. A PS4 é superior à PS3 naturalmente, mas não assim tão superior como na altura foi a PS2 para a PS3, acho que se subestima um bocado a arquitetura Cell, por ser complexa e nunca se ter retirado totalmente o seu potencial. E compreendo que a malta esteja com grande hype, o comum mortal ambiciona sempre o último modelo a ser lançado e o que está antes tem-se sempre a impressão que é uma m*rda. É tipico no mundo da eletrónica, e o marketing fomenta isso.

Faz sentido e compreendo. Essas versões da super slim com esses discos são para malta que já tenha discos ou assim, porque os 12GB não fazem sentido. Mas já arranjas a PS3 em muito bom estado e em segunda mão por um bom preço. E ao comprares a PS3 com os jogos que tens para jogar prolongas o tempo de compra da 4, o que depois poderá até coincidir com a baixa de preços do lançamento da versão slim. Mas quem quer ou já tem a 4 e nunca teve a 3 tem de obrigatoriamente na minha opinião subscrever o gaikai daqui a uns tempos. Há jogos na PS3 que é um pecado a malta não ter jogado.

O Fifa tem tudo de port fds. Ignite engine uma ova, tudo o que foi código e arquitectura do jogo provavelmente foi metido à pressa no novo motor só para ter o jogo pronto. Fizeram uma versão mais polida do jogo.

Eu não acho que a PS3 vá ter muito mais tempo de vida que compense o investimento na mesma, não acho.

Vais ter o Gaikai que se cumprir o que promete mata a necessidade da PS3.

A diferença da PS3 para a PS4 é grande, e vai aumentar cada vez mais.

O que notaste na 3 foi o acompanhamento com os novos modelos de televisão de alta definição que combinaram em perfeição com a introdução dessa mesma tecnologia nas consolas. Aliado a um motor de jogo mais desenvolvido e pronto, foi um passo significativo.

Mas eu só de olhar para a imagem de uma consola e de outra, fiquei logo rendido. Nem que seja pelo facto de uma emitir em 1080p nativo e a PS3 em 720p.

Mas é como disse, se o Gaikai for aquilo que diz, nunca será necessário a aquisição de uma PS3.

Eu não comprava uma, tanto que vendi logo a minha.

Sim, final de 2014/inicio de 2015.

Conforme vai avançando o tempo as bibliotecas vão ficar melhores e acredito plenamente que os jogos a sair para a next-gen "only" vão compensar a diferença de preço de uma consola para outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acho que vou comprar a PS4. Espero não me arrepender.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fifa tem tudo de port fds. Ignite engine uma ova, tudo o que foi código e arquitectura do jogo provavelmente foi metido à pressa no novo motor só para ter o jogo pronto. Fizeram uma versão mais polida do jogo.

Eu não acho que a PS3 vá ter muito mais tempo de vida que compense o investimento na mesma, não acho.

Vais ter o Gaikai que se cumprir o que promete mata a necessidade da PS3.

A diferença da PS3 para a PS4 é grande, e vai aumentar cada vez mais.

O que notaste na 3 foi o acompanhamento com os novos modelos de televisão de alta definição que combinaram em perfeição com a introdução dessa mesma tecnologia nas consolas. Aliado a um motor de jogo mais desenvolvido e pronto, foi um passo significativo.

Mas eu só de olhar para a imagem de uma consola e de outra, fiquei logo rendido. Nem que seja pelo facto de uma emitir em 1080p nativo e a PS3 em 720p.

Mas é como disse, se o Gaikai for aquilo que diz, nunca será necessário a aquisição de uma PS3.

Eu não comprava uma, tanto que vendi logo a minha.

Sim, final de 2014/inicio de 2015.

Conforme vai avançando o tempo as bibliotecas vão ficar melhores e acredito plenamente que os jogos a sair para a next-gen "only" vão compensar a diferença de preço de uma consola para outra.

Excepto a parte em que vais ter de os alugar. Pelo menos para a malta que já tem PS1/PS2/PS3 é preferível manter as consolas e quando der a vontade, o único custo é ligar as coisas a uma televisão/monitor de pc.

E as consolas(tanto a PS4 como a One) conseguem fazer output nativo de 4k. A questão é que isso é irrelevante quando são os developers que escolhem resolução dos seus jogos.

Como já disse antes, comprar uma consola consola destas é no Natal de 2015. Porque?Porque por essa altura o mercado vai começar a virar para os next-gen only(2 anos depois do lançamento delas,mau era,um quarto do periodo de vida delas). E quando isso começar a acontecer os preços vão começar a descer de forma mais parecida com os da 360/PS3. Talvez não vejamos jogos a 25 libras em 6 meses, mas não vão ficar na casa das 30 e picos/40 e picos libras por quase um ano como agora. Isso e os jogos de 2013 e para aí o primeiro semestre(pior das hipoteses) de 2014 já devem estar na na casa das 20 libras

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o melhor jogo de momento a comprar para a ps4?

Compartilhar este post

Link para o post

Excepto a parte em que vais ter de os alugar. Pelo menos para a malta que já tem PS1/PS2/PS3 é preferível manter as consolas e quando der a vontade, o único custo é ligar as coisas a uma televisão/monitor de pc.

E as consolas(tanto a PS4 como a One) conseguem fazer output nativo de 4k. A questão é que isso é irrelevante quando são os developers que escolhem resolução dos seus jogos.

Como já disse antes, comprar uma consola consola destas é no Natal de 2015. Porque?Porque por essa altura o mercado vai começar a virar para os next-gen only(2 anos depois do lançamento delas,mau era,um quarto do periodo de vida delas). E quando isso começar a acontecer os preços vão começar a descer de forma mais parecida com os da 360/PS3. Talvez não vejamos jogos a 25 libras em 6 meses, mas não vão ficar na casa das 30 e picos/40 e picos libras por quase um ano como agora. Isso e os jogos de 2013 e para aí o primeiro semestre(pior das hipoteses) de 2014 já devem estar na na casa das 20 libras

Se tivesse mantido qualquer uma das consolas, seria para colecção e não para jogar com elas.

Eu consigo ver valor em comprar em 2015 uma consola de next-gen, para quem vai comprar uma PS3 agora não consigo ver valor algum.

São quase 300 euros pela consola, sim, porque para mim a de 12Gb é uma bela de uma tanga.

Compartilhar este post

Link para o post

Há algum problema se meter na cena de cartão de crédito credenciais falsas?

Compartilhar este post

Link para o post

alguém sabe a que horas costuma ser a actualização semanal da psn?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas Noites

Eu estou a pensar comprar a PS4, muito por culpa de um jogo chamado Fifa, o jogo sai no Dia 26 de Setembro por isso como em principio vou comprar a consola para a semana não valeria a pena estar a comprar o fifa 14 nesta altura, o que eu gostaria de perguntar é que jogo me aconselhariam a comprar que já esteja disponivel no mercado para que de para eu me entreter pelo menos por um mês até sair o remake do Last of Us outro que irei comprar, a unica coisa que peço que não recomendem é FPS não gosto deste tipo de jogos em consolas...

Cump's

Compartilhar este post

Link para o post

Heavy tou na mesma situação que tu. Comprei a semana passada a PS4 já a pensar no FIFA 15..queria muito jogar o 14 na ps4 mas não me apetece dar 70 euros novamente ainda por cima com o jogo a acabar.. o problema é que o fifa 15 só sai daqui a uns 3 meses..portanto ando à procura de um jogo para me entreter até lá e ainda não me decidi por nenhum. Até agora só comprei um de terror chamado outlast na store (7.99).

Compartilhar este post

Link para o post

Epa depende do tipo de jogo. O Infamous teve uma grande aderência do pessoal, e tem muita descobrir (jogar como herói ou mauzão :mrgreen: ). O Tomb Raider está muito bem conseguido, embora o multiplayer não seja grande coisa. O Watch Dogs apesar dos defeitos é um bom jogo, e a história está muito bem conseguida.

O Last of us, se nunca jogaram é compra obrigatória. A história, jogabilidade etc é genial, e o multiplayer é top.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo o Last Of Us foi um dos jogos pelo qual me arrependi de ter vendido a 3 antes de o jogar, e vou compar mas só sai no fim de julho, já agora eu gosto muito dos jogos tipo last of us/Uncharted, e do tipo GTA,Watchdogs já agora Infamous.

Pergunta WatchDogs ou Infamous? já agora é preciso ter jogado os Infamous da Ps3 para continuar o da PS4 sem perder o fio a meada?

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo o Last Of Us foi um dos jogos pelo qual me arrependi de ter vendido a 3 antes de o jogar, e vou compar mas só sai no fim de julho, já agora eu gosto muito dos jogos tipo last of us/Uncharted, e do tipo GTA,Watchdogs já agora Infamous.

Pergunta WatchDogs ou Infamous? já agora é preciso ter jogado os Infamous da Ps3 para continuar o da PS4 sem perder o fio a meada?

Não a história do Infamous é diferente. Epa é complicado, são ambos bons jogos. o watch dogs é capaz de ser a melhor aposta porque a vertente online é porreira, mas é uma questão de veres alguns vídeos/análise dos 2. Mas são belas opções;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...