Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dário Pinto

[FM'08] Em busca da Vitória

Publicações recomendadas

Continuas a atropel?-los :p Com maior ou menor dificuldade l? vais mantendo o 1? lugar.

Estou curioso para ver at? onde ?s capaz de chegar na Ta?a :)

For?a :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Continuas a atropel?-los :p Com maior ou menor dificuldade l? vais mantendo o 1? lugar.

Estou curioso para ver at? onde ?s capaz de chegar na Ta?a :)

For?a :compinchas:

Sim tem ca?do tudo por caminho...

Na Ta?a vai ser complicado, veremos como corre este ano!

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vit?ria

Olivais e Moscavide

2008/2009

An?lise ao Plantel

(Prepara??o para o Mercado de Inverno)

?poca sensivelmente a meio, ? tempo de parar, analisar os resultados e sobretudo o plantel, para depois disto fazer os ajustes necess?rios com a abertura do mercado de transfer?ncias em Janeiro.

Embora do ponto de vista desportivo a equipa n?o mere?a reparos, a n?vel dos jogadores existem algumas altera??es a ser feitas.

A equipa tem sido regular mas existe um grupo de jogadores que ou por fale qualidade, ou por serem segundas op??es n?o v?o continuar no clube,entre estes est?o alguns jogadores que est?o na condi??o de emprestados e por n?o jogarem devem ser mandados para o clube de origem e outros que por outras raz?es v?o ser postos ? venda.

Situa??o do Plantel por sectores:

Baliza: Aqui estamos bem seguros e equilibrados, Bruno Costa e Rui Patr?cio t?m alternado, de forma regular, est?o os dois contentes com a sua situa??o e t?m jogado a bom n?vel, por isso n?o h? mudan?as na baliza.

Defesa: Neste sector e devido ? seguran?a que se pede nesta ?rea tem havido pouca rotatividade, de momento os titulares, quase indescut?veis t?m sido, Williamis na esquerda, Paulo Filipe na direita e Hugo Pina e Nuno ?ndr? no meio. Por isso mesmo Andr? Marques tem jogado pouco, tal como Pedro Valente, o primeiro deve ser enviado de volta para o Sporting, enquanto o segundo deve ser posto ? venda.

Meio-Campo: Aqui devido ?s muitas op??es para o sector alguns t?m sido sacrificados, a m?dio defensivo Formigoni tem sido titularissimo, relegando Beaud e Romeu Ribeiro para fora do onze, portanto o primeiro deve ser colocado para transfer?ncia, enquanto que o jovem encarnado vai continuar a sua evolu??o no Benfica.

Nas alas Laionel, Targino e Carvalhas t?m alternado na titularidade, dando pouco espa?o a Paim e a Tiago Pinto, sendo assim Paim regressa ao Sporting e Tiago Pinto vai possivelmente ser emprestado.

A m?dio ofensivo os 4 (Pupo, Stojanovic, Daniel e Brezovacki) v?o continuar, n?o sendo necess?rio altera??es.

Nota para este meio campo, que necessita de um medio centro de raiz para poder alternar usar um novo sistema t?ctico.

Frente de ataque: Na linha mais avan?ada, Canales, Cl?o e Alison t?m alternado, com Canales e Cl?o a serem os titulares mas com Alison a jogar muitas vezes. Visto isto sobra Serginho que apesar de n?o ser mau, est? descontente, j? n?o ? novo, e na pr?xima ?poca n?o deve continuar, portanto vou tentar vende-lo.

Objectivos no Mercado de Inverno:

• Enviar para o clube do origem os jovens emprestados que n?o jogam;
  • Tentar vender os jogadores que est?o a mais, realizando algum dinheiro;
  • Encontrar um m?dio centro que permita mais op??es para o meio campo;
  • Procurar jogadores jovens com margem de pregress?o, com vista ao futuro.

Obrigado a quem comenta e acompanha!

Compartilhar este post

Link para o post

por vezes ? melhor nao mexer na equipa a meio da ?poca, entram uns, saem outros e a equipa fica destabilizada, mas confio que isso n?o aconte?a contigo .. boa sorte para a 2? metade da ?poca.

Compartilhar este post

Link para o post

D?rio :prayer::prayer::prayer::prayer::prayer::prayer:

:handclap::handclap:

grande an?lise, espero que obtenhas aquilo que queres!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
por vezes ? melhor nao mexer na equipa a meio da ?poca, entram uns, saem outros e a equipa fica destabilizada, mas confio que isso n?o aconte?a contigo .. boa sorte para a 2? metade da ?poca.

Sim ? sempre complicado mexer na equipa nesta altura, mas n?o vou fazer nenhuma mexida estrutural, os titulares v?o ficar todos, v?o sair apenas os que n?o jogam e v?o entrar apenas jovens para o futuro. Por isso penso que n?o haver grande problema.

Origado! :compinchas:

D?rio :prayer::prayer::prayer::prayer::prayer::prayer:

:handclap::handclap:

grande an?lise, espero que obtenhas aquilo que queres!

:compinchas:

Muitissimo obrigado, tamb?m espero que sim, pretendo essencialmente preparar o futuro do clube!

Um abra?o! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
? desta que vais ao profirio? :D

LOL, quem sabe, mas para j? n?o estou para a? virado, como refor?os s? queria gente nova e com potencial, veremos!

Obrigado por acompanhares!

Compartilhar este post

Link para o post
LOL, quem sabe, mas para j? n?o estou para a? virado, como refor?os s? queria gente nova e com potencial, veremos!

Obrigado por acompanhares!

um... ok

o teu save ? um daqueles que da vicio

porque para ja nao ? muitos posts e ? facil de acompanhar e depois pk e um clube fraco que tem que lutar por aquilo que quer nao ? vendendo um jogador que faz uma m?o cheia de trasferencias..

muito bom trabalho...

Compartilhar este post

Link para o post
um... ok

o teu save ? um daqueles que da vicio

porque para ja nao ? muitos posts e ? facil de acompanhar e depois pk e um clube fraco que tem que lutar por aquilo que quer nao ? vendendo um jogador que faz uma m?o cheia de trasferencias..

muito bom trabalho...

Ainda bem que ? assim, penso que come?ar com clubes fortes e ricos n?o tem piada nenhuma, no meu caso ? bastante complicado comprar jogadores, o dinheiro ? reduzido, a reputa??o ? baixa e se n?o for eu a andar de clube em clube, os olheiros n?o encontram nenhum jovem que valha a pena, mas assim ? que d? pica.

Obrigado por gostares e por acompanhares!

Um abra?o!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim, n?o ser? complicado conseguir a promo??o. 'T? perto.

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Ai sim, n?o ser? complicado conseguir a promo??o. 'T? perto.

8)

Espero que sim, o objectivo principal ? esse mesmo, veremos...

Obrigado Zlatan! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vit?ria

Olivais e Moscavide

2008/2009

Mercado de Inverno

Tal como tinha dito, com a abertura do mercado de transfer?ncias o plantel iria ser ajustado e revisto. Em suma pretendi reduzir o n?mero de jogadores no plantel, vender ou dispensar os jogadores que n?o me agradavam, ou n?o se mostravam com futuro no clube e conseguir a contrata??o de alguns jovens, j? com vista aos pr?ximos anos.

A imagem do que referi na an?lise feita ao plantel, alguns dos jovens que estavam no clube por empr?stimo, foram enviados de volta, agradecemos imenso o trabalho e disponibilidade destes jogadores e dos seus clubes mas de momento o Olivais e Moscavide n?o ? o clube certo para a sua evolu??o.

Assim sendo voltaram para os seus clubes, o defesa esquerdo Andr? Marques emprestado pelo Sporting, o m?dio defensivo Romeu Ribeiro do Benfica e o extremo direito F?bio Paim tamb?m do Sporting.

Para al?m destes houve mais movimenta??es no Olivais, fica aqui um resumo do Mercado de Inverno em Moscavide.

MercadodeInverno.jpg

Sa?das:

Como podem ver outros jogadores abandonaram o clube, em concreto sa?ram sete jogadores, quatro por empr?stimo ao clube sat?lite e que voltaram na pr?xima ?poca e tr?s em defenitivo, estes ?ltimos foram: o defesa Pedro Valente, que n?o se imp?s na equipa esta ?poca e foi vendido devido ao dinheiro oferecido pelo Bareirense, 140m por um jogador que n?o era sequer titular; sa?u tamb?m Serginho, avan?ado de 32 anos, que estava insatisfeito por n?o jogar e que n?o tinha margem para continuar no clube, foi vendido ao Portimonense por 75m, por ?ltimo sa?u o m?dio defensivo Beaud, que apesar de uma boa ?poca o ano passado estava ? margem do onze titular e foi um bom neg?cio para o clube, sa?u para o Olhanense pelo triplo do que chegou, 30m.

Entradas:

No que diz respeito a refor?os, contratamos seis jogadores, todos eles jovens e que parecem ter boas condi??es para evoluir, os refor?os foram jogadores descobertos por mim numa pesquisa intensiva por v?rios clubes, j? que os meus refor?os n?o podem observar estes pa?ses, em suma s?o alguns dos jogadores que me pareceram mais interessantes e que a meu ver parecem ter potencial.

S?o eles:

civ.png Emmanuel Kouassi - D DC - Jovem defesa de 18 anos contratado ao ASEC, tem atributos interessantes, decidido, agressivo e bom no desarme e marca??o, pode jogar no centro da defesa ou sobre a direito, vai integrar de imediato o plantel principal.

col.png Roberto Camacho - D E - Defesa esquerdo de 18 anos contratado ao Once Caldas por 8m, ? bom no desarme, no posicionamento, lan?amentos longos e ? dotado t?cnicamente, vai evoluir integrando desde j? o plantel principal.

chi.png Maximiliano Figueroa - D/DA E - Um pouco ? imagem de Camacho, Figueroa ? lateral esquerdo, faz tamb?m a posi??o de ala esquerdo e foi recrutado ao Colo Colo por 6m, ? um latera r?pido, bravo e com potencial, vai fazer meia ?poca no Alverca e depois retorna ao Olivais.

nor.png John A. Bendiksen - M C - Bendiksen foi uma das apostas para o centro do terreno, ? um m?dio noruegues de 19 anos, com atributos bons para a idade, com destaque para a qualidade de passe, vai fazer parte do plantel desde j?.

civ.png Moussa Bamba - M C - A par de Bendiksen, Bamba ? tamb?m m?dio centro, tem 18 anos e veio tal como Kouassi do ASEC, este m?dio que vai rodar meia ?poca no Alverca ? bom fisicamente, r?pido, bom no desarme e passe, tem tamb?m atributos psicol?gicos interessantes.

bra.png Emerson - MA C - O brasuca do grupo, a meu ver o jogador com menos margem de progress?o, mas poder? evoluir, tem apenas 18 anos, ? bom t?cnicamente e extranhamente ? trabalhador, para j? est? emprestado ao Alverca.

Com estas mexidas o plantel est? de momento mais pequeno e espero eu mais unido, forte e competitivo, para enfrentar o que falta de campeonato. Veremos o que acontece...

Obrigado a todos que acompanham, criticam e comentam o save!

Divirtam-se!

Compartilhar este post

Link para o post

Kouassi :prayer:

Figueroa :prayer:

para mim s?o os melhores refor?os. Movimentaste-te muito bem no mercado.

For?a! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fd?, tudo com retrato ' robot ' :mrgreen:

Em Portugal ? f?cil adquirir jogadores, basta ir ao Mercado Extra-Europa, que se encontra muito bons jogadores, n?o h? limite de extra comunit?rios, portanto, ? te acess?vel.

8)

Compartilhar este post

Link para o post
Kouassi :prayer:

Figueroa :prayer:

para mim s?o os melhores refor?os. Movimentaste-te muito bem no mercado.

Penso que s?o dois jovens com futuro no clube, mas s? o futuro dir?...

Fd?, tudo com retrato ' robot ' :mrgreen:

Em Portugal ? f?cil adquirir jogadores, basta ir ao Mercado Extra-Europa, que se encontra muito bons jogadores, n?o h? limite de extra comunit?rios, portanto, ? te acess?vel.

8)

Pois agora ? tudo robotizado...normalmente n?o consigo adquirir muitos jogadores, desde logo pela reputa??o e dinheiro e depois porque tenho base de dados pequena o que me concede poucas op??es, mas para j? o pc n?o d? para mais...

Obrigado por acompanhares! :compinchas:

Bons refor?os, tens tudo para fazer um grande final de temporada! For?a a? ;)

Obrigado, espero que tenhas raz?o!

Compartilhar este post

Link para o post

Em busca da Vit?ria

Olivais e Moscavide

2008/2009

Janeiro n?o foi apenas refor?os e mexidas no plantel, a competi??o continua, aqui fica o resumo de um dos meses mais complicados at? hoje para o Olivais e Moscavide.

LigaVitalis.jpg

15? Jornada - Liga Vitalis

15Jornada.jpg

An?lise ao Jogo: Jogo importante para come?ar o ano, desloca??o ? Vila das Aves, dominamos o jogo, criamos muitas oportunidades, trocamos bem a bola, com passes curtos e e defendemos bem, os golos apareceram na segunda metade aos 71m por Stojanovic e no fim do jogo por Alison.

CarlsbergCUP-1.jpg

Depois da 4? Eliminat?ria, a Carlsberg Cup seguia com a 5? Eliminat?ria, desta feita num sistema de grupo, ou seja, as quatro equipas que chegaram at? aqui disputariam entre si dois lugares de qualifica??o para a Final da prova.

A par de n?s as outras tr?s equipas foram: Braga, Feirense e FC Porto.

Aqui fica o plantel dos tr?s advers?rios:

Braga | Feirense | FC Porto

5?Eliminat?ria - Carlsberg Cup

5Elim1.jpg

An?lise ao Jogo: Primeiro jogo desta eliminat?ria, frente ao advers?rio mais fraco, o Feirense, o jogo n?o teve grande hist?ria, fomos superiores e gerimos a vantagem dada por Cl?o logo no primeiro minuto de jogo.

LigaVitalis.jpg

16? Jornada - Liga Vitalis

16Jornada.jpg

An?lise ao Jogo: Jogo ? partida f?cil, contra o ?ltimo classificado, a equipa contudo estava muito fraca fisicamente, sem o fulgor de alguns jogos, n?o criamos muitas oportunidades mas conseguimos marcar aos 53 por Canales, contudo aos 69 o Freamunde empatou fechando o resultado.

TaadePortugal-1.jpg

5?Eliminat?ria - Ta?a de Portugal

5Elim.jpg

An?lise ao Jogo: Talvez o jogo mais f?cil deste m?s, optei por rodar alguns jogadores e mesmo assim vencemos bem, mas foi preciso chegar a prolongamento, durante os 90 minutos massacramos o Anadia que se fechou no seu meio campo e n?o conseguimos marcar, fizemos contudo um prolongamento muito bom, facturando por 3 vezes e carimbando a passagem para a 6? Eliminat?ria.

Para a 6? Eliminat?ria o sorteio ditou que o pr?ximo advers?rio seria o Boavista.

CarlsbergCUP-1.jpg

5Elim2.jpg

An?lise ao Jogo: Depois dos 3 pontos somados com o Feirense, era importante somar pontos em Braga, n?o fizemos uma m? partida, n?o fomos superiores mas a equipa fez o que lhe pedi quase at? ao final do jogo, aguentamos a press?o do Braga e at? conseguimos marcar primeiro por Carvalhas num contra ataque r?pido, contudo os ?ltimos minutos foram desastrosos, ao minuto 81 o Braga emapatou e a minha equipa ficou desnorteada. Mesmo no final do jogo Linz fez dois golos, completamente fora do contexto que deu uma vit?ria, a meu ver injusta ao Braga por 3-1.

LigaVitalis.jpg

17? Jornada - Liga Vitalis

17Jornada.jpg

An?lise ao Jogo: Jogo complicado em Ponta Delgada, a equipa continuava em baixo a n?vel fisico e era necess?rio um grande esperito e garra para vencer, apesar de n?o fazer um jogo excepcional, demos a volta ao marcador, depois do golo madrugador do Santa Clara e gerimos bem a vantagem at? ao final dos 90 minutos.

Classifica??o:

Classificao5.jpg

No final deste m?s, continu?mos em luta com o Leix?es, neste momento a equipa de matosinhos est? na frente com vantagem de um ponto mas n?s temos um jogo em atraso, contra o Feirense e em caso de vit?ria passamos para primeiro.

CarlsbergCUP-1.jpg

5Elim3.jpg

An?lise ao Jogo: Depois da derrota em Braga, jogo com o Porto, necessitavamos de pontuar para pensar no apuramento, mas o jogo veio na pior altura, a equipa estava em baixo fisica e mentalmente, jogar em casa dos drag?es contra uma equipa de lucho era demais para o OM. N?o fomos humilhados mas o Porto fou superior e adiantou-se no marcador aos 19 por Adriano e fechou as contas no final por Vieirinha.

Classifica??o:

Classificao.jpg

Com estes resultado na Ta?a da Liga n?o conseguimos a qualifica??o, mas n?o estivemos mal de todo, ? importante lembrar as diferen?as or?amentais e estruturais entre n?s e o Braga e Porto, sendo dificil me bater contra equipas deste g?nero.

Para o ano h? mais...

Obrigado a todos que me ajudam, acompanham e comentam!

Um abra?o!

Compartilhar este post

Link para o post

M?s inconstante, saiste da CC mas para o ano h? mais, na liga continuas muito bem e penso que a subida est? mais pr?xima, na ta?a de Portugal contra uma equipa inferior fizeste o teu trabalho e acan?as.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens a? bons refor?os, gostei bastante do Figueroa.

Na Carlsberg era quase impossivel. FCP & Braga ... Est?s de parab?ns pelo trajecto conseguido ;)

Na Vitalis nada a apontar, a n?o ser a excelente vit?ria ao rival directo na subida, o Santa Clara. Ta?a Pt estava prevista uma vit?ria confort?vel.

GL

Compartilhar este post

Link para o post

Refor?os muito bons sim senhor!

? bem que encontrem p?rolas porque assim j? fico com menos trabalho nas minhas saves ;) tou a brincar...

A mim n?o me parece ter sido um m?s inconstante, venceste os jogos frente a equipas do teu n?vel e n?o o conseguiste frente a plant?is qualitativamente muito superiores...

Boa Sorte ;)

Hasta!

Compartilhar este post

Link para o post
M?s inconstante, saiste da CC mas para o ano h? mais, na liga continuas muito bem e penso que a subida est? mais pr?xima, na ta?a de Portugal contra uma equipa inferior fizeste o teu trabalho e acan?as.

Obrigado fama, sim o m?s n?o foi dos melhores mas continuamos dentro do que pretendo...veremos se conseguimos manter!

Tens a? bons refor?os, gostei bastante do Figueroa.

Na Carlsberg era quase impossivel. FCP & Braga ... Est?s de parab?ns pelo trajecto conseguido ;)

Na Vitalis nada a apontar, a n?o ser a excelente vit?ria ao rival directo na subida, o Santa Clara. Ta?a Pt estava prevista uma vit?ria confort?vel.

GL

Espero que todos evoluam, quem sabe podemos ter craques!

Sim Braga e Porto era muito complicado...

Tens tamb?m raz?o quanto ao resto, agora ? esperar que consig?mos manter!

Refor?os muito bons sim senhor!

? bem que encontrem p?rolas porque assim j? fico com menos trabalho nas minhas saves ;) tou a brincar...

A mim n?o me parece ter sido um m?s inconstante, venceste os jogos frente a equipas do teu n?vel e n?o o conseguiste frente a plant?is qualitativamente muito superiores...

Boa Sorte ;)

Hasta!

Espero tambem que sejam mesmo bons, fazem jeito LOL

O m?s n?o foi dos melhores mas ? complicado disputar tantas provas com um plantel mediano...mas ainda falta muito campeonato!

Muito bom! :handclap: E bons refor?os, v?o fazer coisas bonitas :D

Obrigado, espero que estejas certo!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...