Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Vou a Madrid de 12 a 15 de Junho. Quem já lá esteve, sugestões?

O mais conhecido para já como as Puertas del Sol, Plaza Mayor, Plaza Cibeles, Parque del Retiro, Puerta del Alcalá, O Palácio Real e os jardins que estão ao pé, Opera, Gran Via, Templo de Debod, Plaza Colon e essa zona à volta que é uma zona rica da cidade, Plaza Oriente, Mercato de San Miguel etc.... se tiveres interesse quase todos os museus têm uma hora num dia especifico em que são grátis, mesmo o Prado. Santiago Bernabéu :mrgreen: o Vicente Caldéron também e tem um jardim fixe ao pé..... No dia 14 vai ao El Rastro! É uma feira enorme que há numa rua de Madrid....

Comer tens bons restaurantes e baratos, ao pé da Plaza Mayor á lá umas tascas fixes que basicamente só vendem cerveja (e outros refrigerantes) e sandes de calamares, 100 Montaditos, Museo do Jamon, Tommy's Mel, Ginos.... etc

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é o autocarro, mas se chegas à hora que os portões fecham e ainda tens de passar pela segurança (pode estar fila ou não) é cagares nesse autocarro.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais conhecido para já como as Puertas del Sol, Plaza Mayor, Plaza Cibeles, Parque del Retiro, Puerta del Alcalá, O Palácio Real e os jardins que estão ao pé, Opera, Gran Via, Templo de Debod, Plaza Colon e essa zona à volta que é uma zona rica da cidade, Plaza Oriente, Mercato de San Miguel etc.... se tiveres interesse quase todos os museus têm uma hora num dia especifico em que são grátis, mesmo o Prado. Santiago Bernabéu :mrgreen: o Vicente Caldéron também e tem um jardim fixe ao pé..... No dia 14 vai ao El Rastro! É uma feira enorme que há numa rua de Madrid....

Comer tens bons restaurantes e baratos, ao pé da Plaza Mayor á lá umas tascas fixes que basicamente só vendem cerveja (e outros refrigerantes) e sandes de calamares, 100 Montaditos, Museo do Jamon, Tommy's Mel, Ginos.... etc

Obrigado ;)

Restaurantes vai ser mais "complicado", a mulher não come carne (evitar piadas :mrgreen: ), mas arranja-se sempre qualquer coisa por isso não me preocupa.

Em relação à questão dos aviões, a hora que no bilhete diz que a porta fecha é mais ou menos a hora a que COMEÇA o boarding, por isso não vai ser por 5 min que ficas em terra. Tens é que ter em conta que tens que passar pela segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes se dá para chegar lá a tempo apanhando o primeiro autocarro da Cordoaria - Aeroporto (601)? Diz no site da STCP que chega ao aeroporto precisamente às 6:05...

Um conselho, mesmo sendo uma hora em que não haverá muito transito, os autocarros, como qualquer transporte público, têm tendência a atrasar-se.

Editado por manfrenjensenden

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, estou mesmo a ver que vou ter de estoirar 20€ para ir de táxi para o aeroporto... :lol:

Ou passas a noite no aeroporto, é assim que eu costumo fazer quando tenho voos a essas horas. Em low-costs é frequente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Ou passas a noite no aeroporto, é assim que eu costumo fazer quando tenho voos a essas horas. Em low-costs é frequente.

^

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Naquelas cadeiras de metal desconfortáveis? :medinho:

Se for muito desconfortável tens o chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Durante a madrugada normalmente arranjas um sofá ou uma cadeira mais confortável dos cafés que estão fechados, pelo menos no Sá Carneiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei qual é o autocarro, mas se chegas à hora que os portões fecham e ainda tens de passar pela segurança (pode estar fila ou não) é cagares nesse autocarro.

E a zona do raio-x no Sá Carneiro está a ficar muito congestionada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a pensar em ir a Barcelona, este verão. O que eu queria saber era se já alguem daqui ficou hospedado em algum hostel/casas da Juventude e quais os preços ?

Vou lá com pessoal amigo em julho. Se fores em grupo vê apartamentos no airbnb, acho que compensa. Nós vamos ter um só para nós e fica a 20€/noite por pessoa, acho que acaba por compensar face a um hostel. Se tiveres alguma dúvida apita no fb, já sabes.

Compartilhar este post

Link para o post

o mais dificil no aeroporto do Porto e a parte da segurança.

e aí sim eles nao aceitam mesmo o teu bilhete, caso passes da "hora" de fecho de portas. Segundo o segurança, diz que é automatico e que ja nao podem deixar passar.

Já na parte mesmo de embarcar, aí é tranquilo. tavamos todos bebados, o vôo era as 7h e nós estavamos a essa hora a comprar comida lol

Compartilhar este post

Link para o post

o mais dificil no aeroporto do Porto e a parte da segurança.

e aí sim eles nao aceitam mesmo o teu bilhete, caso passes da "hora" de fecho de portas. Segundo o segurança, diz que é automatico e que ja nao podem deixar passar.

Ui, eu (infelizmente) viajo todas as semanas e nunca tive problema algum.

E mesmo colegas meus já passaram depois da hora de fecho das portas (do bilhete) sem problema. Se o avião ainda estiver lá, têm que deixar passar. Até pq, como já escrevi, as horas que tão no bilhete nunca são as horas do boarding na verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha estarei numa situação desse género. Embarque até às 6h30 x_x

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Gerês é incrível. Tenho de voltar para fazer um turismo desta vez de fazer trilhos e outras coisas já que fiz algo mais de carro que devia. Ibra, fui ao Luma 2 vezes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, o Gerês é incrível. Tenho de voltar para fazer um turismo desta vez de fazer trilhos e outras coisas já que fiz algo mais de carro que devia. Ibra, fui ao Luma 2 vezes :mrgreen:

por onde andaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Anda por aí um boato sobre a entrada da Ryanair na Madeira.

Pelo que leio, já haverá acordo. Faltam aviões disponíveis e não é qualquer piloto que pode aterrar no Funchal. Eu apostava em 2016 para o início das operações.

Compartilhar este post

Link para o post

Underrated o Porto? Farta-se de ganhar prémios ou sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já foi à República Dominicana(ou México ou assim), que dicas me podem dar? Que coisas levaram e acabaram por não precisar? Coisas que não levaram e se arrependeram bastante? Quanto dinheiro acham que será suficiente para fazer 2 excursões(eu e a mulher) e comprar umas lembranças? Sabem se o cartão american express do millenium dá para usar em punta cana? O de multibanco não dá, certo? Ouvi dizer que se disser visa no cartão. dá na mesma, o meu diz maestro, mas de qualquer maneira, é mais seguro levar só em dinheiro, certo? Tudo e mais alguma coisa que se lembrem, agradeço, ainda por cima é a primeira vez que vamos andar de avião, nem sei ao certo o que se pode levar ou não. Outra coisas, o que aconselham a levar para passar o tempo durante a viagem de avião? Podem mandar mp se não quiserem estar a falar disso aqui

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem já foi à República Dominicana(ou México ou assim), que dicas me podem dar? Que coisas levaram e acabaram por não precisar? Coisas que não levaram e se arrependeram bastante? Quanto dinheiro acham que será suficiente para fazer 2 excursões(eu e a mulher) e comprar umas lembranças? Sabem se o cartão american express do millenium dá para usar em punta cana? O de multibanco não dá, certo? Ouvi dizer que se disser visa no cartão. dá na mesma, o meu diz maestro, mas de qualquer maneira, é mais seguro levar só em dinheiro, certo? Tudo e mais alguma coisa que se lembrem, agradeço, ainda por cima é a primeira vez que vamos andar de avião, nem sei ao certo o que se pode levar ou não. Outra coisas, o que aconselham a levar para passar o tempo durante a viagem de avião? Podem mandar mp se não quiserem estar a falar disso aqui

Eu já estive no México. As excursões, se adquiridas ao operador são caras. Para fazeres duas conta com 150 USD por cabeça. No avião, muita paciência. Muita, muita paciência. Presumo que vás num voo charter e, nesses charters, abundam os parolos, os broncos e os novos-ricos. Portanto, se duas se pegarem porque uma tem frio e outra tem calor, é normal. Se alguém reclinar o banco à bruta e ficares sem espaço para as pernas, é normal. Se fores à janela e o tipo de trás resolver meter os pés no espaço entre o teu banco e a janela, é normal. Se o puto do banco de trás não parar quieto, é normal. Etc. Olha, leva livros, um tablet com filmes e pouco mais podes fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estive no México. As excursões, se adquiridas ao operador são caras. Para fazeres duas conta com 150 USD por cabeça. No avião, muita paciência. Muita, muita paciência. Presumo que vás num voo charter e, nesses charters, abundam os parolos, os broncos e os novos-ricos. Portanto, se duas se pegarem porque uma tem frio e outra tem calor, é normal. Se alguém reclinar o banco à bruta e ficares sem espaço para as pernas, é normal. Se fores à janela e o tipo de trás resolver meter os pés no espaço entre o teu banco e a janela, é normal. Se o puto do banco de trás não parar quieto, é normal. Etc. Olha, leva livros, um tablet com filmes e pouco mais podes fazer.

Um amigo meu falou-me para tentar ir nos bancos junto às portas de emergência, assim não tem bancos à frente, posso ir com as pernas à vontade. Vou tentar chegar lá cedo. Estou a pensar levar entre 400 a 500 dólares. As excursões deve ser mais seguro comprar lá no hotel, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

este gajo já mudou de destino de férias aí umas 4 ou 5 vezes :lol:

E ainda não tenho a certeza para onde vou. Ao inicio estava naquela de ir para Espanha, depois de andar a ver outros destinos, decidi com a mulher de irmos a Porto Santo, quando fomos ver às agências, não havia voo direto, depois numa agência ela mostrou como é que dava para ir para lá, era ir ao Funchal, passar lá um dia porque no dia já não iamos apanhar o ferry, para vir era igual, vir com um dia de antecedencia para o Funchal, ou seja, ia ser sempre a somar em estadia, transfers e essa coisa toda, decidimos que mais vale noutra altura, se tivermos possibilidade, ir lá com voo direto, nessa agência falaram que costumam arranjar para a República, México e assim por uns 750€ cada, mas só marcavam a viagem antes 4 ou 5 dias do dia da partida, depois andei a ver se fosse marcado com antecedencia e era 1100 cada, ou seja, num total iria poupar 700€ se marcar antes 4 ou 5 dias, então resolvi arriscar, porque 2200€, mais taxas, passaportes, lembranças, excursões, ia gastar uns 3000 euros. Só quinta-feira é que vou lá ver se já marcou e se sempre foi para a República que é a prioridade, caso não tenha, será para o México ou assim. É arriscado e é chato porque não posso estar a ver a viagem ao pormenor porque posso acabar por nem ir, mas estou a contar para a República, por isso já tenho andado a ver as coisas para lá. Se não houver, vai ser uma desilusão, mas na minha situação, poupar 700€, acho que vale a pena o risco :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...