Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Grande Noruega, surpreenderam o mundo. Não esperava, apesar dos bons resultados que vinham fazendo.

Para mim também. Quando a Espanha chegou à decisão, pensei no clássico desfecho do FM, ou seja, a Espanha campeã. Enganei-me.

A Noruega realmente chocou toda a gente ao ganhar o Mundial, parabéns pela prestação Gilson foi muito boa.

Valeu, obrigado.

Parabéns pela vitória de 2-0 á Bélgica!

Contra a Argentina, não foste feliz...mas mais uma vez os parabéns por teres chegado onde chegastes.Grandes nigerianos !

Força Gilson.

Abraço

Valeu Gonzalezz, acho que esse é seu 1º potst no meu save, né?

Obrigado pelo apoio.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um Mundial muito bom da Nigéria, jogaste bem e não merecias a eliminação aos pés dos argentinos. Que chatice. Bom, parabéns aos vencedores, honra aos vencidos

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que fosse possível a Nigéria ser campeã mundial, aquela vitória frente ao anfitrião deu-me a entender que podia causar surpresa mas caiu nos quartos-de-final se bem que totalmente imerecido pois merecia muito mais contra a Argentina mas assim é o futebol.

Parabéns pelo ENORME Mundial que fizeste. Noruega campeã... :o

Compartilhar este post

Link para o post
Noruega? Incrível. Braaten sempre em alta. :prayer:

Coisas que o FM traz para você.

Foi um Mundial muito bom da Nigéria, jogaste bem e não merecias a eliminação aos pés dos argentinos. Que chatice. Bom, parabéns aos vencedores, honra aos vencidos

Agora é seguir em frente.

Pensei que fosse possível a Nigéria ser campeã mundial, aquela vitória frente ao anfitrião deu-me a entender que podia causar surpresa mas caiu nos quartos-de-final se bem que totalmente imerecido pois merecia muito mais contra a Argentina mas assim é o futebol.

Parabéns pelo ENORME Mundial que fizeste. Noruega campeã... :o

Se tivesse uma defesa melhor, os atacantes tivesse acertado os chutes e o goleiro adversários não estivesse me dia de graça poderia ter passado, mas aí já é muita coisa para acontecer, né?

FM e suas surpresas.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena, contra a Argentina ainda conseguiste reduzir mas não chegas-te ao 2-2 :|

Em relação à Noruega foi uma grande surpresa e a Espanha ainda deve estar a pensar como é que deixou sofrer um golo aos 85 minutos!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Noruega campeã do Mundo? :rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

201415ks7.png

weinerdt6.jpg

29 de março de 2015

Volta ao lar

Henning assume o Rapid para tentar salvá-lo

O Rapid Viena, clube com mais títulos nacionais no país, anunciou o novo treinador do clube e que tem a difícil missão de salvá-lo do rebaixamento faltando apenas quatro rodadas para o término da T-Mobile Bundesliga. Ele é Lukas Henning, treinador austríaco com maior sucesso nos últimos anos e que assinou um contrato até 2017 com o Rapid.

infolk5.jpg

mensagemer7.jpg

O treinador, de 47 anos, dirigiu quatro clubes e uma seleção em sua curta carreira de sete anos, mas por onde passou, seja na África do Sul, Bélgica ou Alemanha, conquistou títulos e na última temporada conquistou o seu título mais significativo, a Liga dos Campeões com o Hamburgo.

Desde o término da Copa do Mundo de 2014, na qual alcançou as quartas-de-final com a seleção nigeriana, Henning estava sem trabalhar. Agora ele deixa seu retiro profissional para tentar salvar o seu clube do coração do rebaixamento.

Na coletiva de imprensa, Henning explicou os motivos que o levaram a aceitar o convite do Rapid Viena em um momento tão delicado da história do clube. Ele lembrou que se afastou do futebol depois da Copa do Mundo por problemas familiares e enumerou os motivos que o levaram a aceitar a proposta de trabalho do Rapid Viena, quando poderia voltar a trabalhar em uma liga de maior reputação. Entre eles disse que há a realização de um sonho de criança e de um pedido de seu pai, também torcedor do Rapid. Outro motivo, segundo Henning, foi o desejo de ficar mais perto da família enquanto sua situação familiar se estabiliza e também evitar que o clube seja rebaixado pela 1ª vez em sua história.

elencolf6.jpg

Henning substituirá Peter Wallek, 48 anos, que ficou apenas oito meses no comando da equipe. Com Wallek, o Rapid nunca passou da 5ª colocação na Bundesliga na atual temporada.

Os próximos jogos do Rapid serão os seguintes:

-C:Austria Karnten

-C:Sturm Graz

-F:Lask

-C:Wacker Tirol

tabela32qf2.jpg

Além do Rapid Viena, quem corre risco de rebaixamento é o Austria Karnten, campeão da temporada passada e o 1º da Bundesliga em sua história.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapid rebaixado é que não.

Grande aposta! Gostei. Estiveste muito tempo no desemprego, mas valeu a pena.

Ried! Já os treinei! :grin:

Olha que giro, tens um jogador afegão. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro acho que fizeste um excelente mundial, e com azar não foste mais longe. Neste Fm já me aconteceram coisas incríveis como ser campeão do Mundo com os Camarões e Bósnia.

Mas agora a tua missão é salvar o Rapid, acho que primeiro e animar a equipa porque o moral anda em Baixo, mas acho que vais ser capaz de dar a volta por cima, e no próximo ano vais recuperar.

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Gostas mesmo de desafios dificeis, vai ser bastante complicado manter o clube na liga mas acredito que consigas!

força!

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh claro, o bom filho a casa torna. Salva o Rapid, que é uma bela equipa e merece estar no outro extremo da tabela. Não conheço a equipa, mas concerteza que será possível safá-la. Força Gílson, belo desafio.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

excelente desafio! e dificil mas nao impossivel

Compartilhar este post

Link para o post

Sim foi o meu 1ºpost! Mas este trabalho está muito bom. Mundial 5* :celebracao:

Agora novo desafio, Rapid ! BS

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente gilson, muito bem na saída do Hamburgo, fantásticos jogos com a Nigéria e um grande desafio agora com o Rapid!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post
É pena, contra a Argentina ainda conseguiste reduzir mas não chegas-te ao 2-2 :|

Em relação à Noruega foi uma grande surpresa e a Espanha ainda deve estar a pensar como é que deixou sofrer um golo aos 85 minutos!

Faltaram algumas coisas para conseguir passar pelos argentinos.

Noruega campeã do Mundo? :rotfl:

Isso faz parte do "mundo maravilhoso do FM"

Rapid rebaixado é que não.

Grande aposta! Gostei. Estiveste muito tempo no desemprego, mas valeu a pena.

Ried! Já os treinei! :grin:

Olha que giro, tens um jogador afegão. :lol:

Essa é minha esperança e confiança.

Fiquei muito tempo mesmo e o que me surpreendeu foi que as propostas do fim de temporada sumiram depois da Copa. Fique a ver navios.

Depois de um afegão, quem sabe não contrato outros jogadores pitorescos.

Primeiro acho que fizeste um excelente mundial, e com azar não foste mais longe. Neste Fm já me aconteceram coisas incríveis como ser campeão do Mundo com os Camarões e Bósnia.

Mas agora a tua missão é salvar o Rapid, acho que primeiro e animar a equipa porque o moral anda em Baixo, mas acho que vais ser capaz de dar a volta por cima, e no próximo ano vais recuperar.

Boa sorte

Obrigado mouki, também acho que foi, ainda mais que venci 4 partidas e perdi apenas uma.

Agora vou escrever algumas coisas e depois os jogos.

Gostas mesmo de desafios dificeis, vai ser bastante complicado manter o clube na liga mas acredito que consigas!

força!

HEnning não podia deixar seu clube do coração em uma situação complicada.

Ahhh claro, o bom filho a casa torna. Salva o Rapid, que é uma bela equipa e merece estar no outro extremo da tabela. Não conheço a equipa, mas concerteza que será possível safá-la. Força Gílson, belo desafio.

Tinha que passar pela Áustria, não achas?

excelente desafio! e dificil mas nao impossivel

Também penso nisso.

Sim foi o meu 1ºpost! Mas este trabalho está muito bom. Mundial 5* :celebracao:

Agora novo desafio, Rapid ! BS

Abraço

Valeu.

Bom desafio esse de impedir que o Rapid desça.

BS !

Obrigado.

Excelente gilson, muito bem na saída do Hamburgo, fantásticos jogos com a Nigéria e um grande desafio agora com o Rapid!

Força!

Go ahead.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish... Boa escolha mas não pensava que estavam assim tão mal, mas com Henning no comando vai conseguir salvar-se da descida

Compartilhar este post

Link para o post

201415ks7.png

SK Rapid Wien

A fundação

Em setembro de 1898 foi fundado “1. Wiener Arbeiter Fußballklub” (Primeiro Clube de Futebol de Viena dos Trabalhadores), mas poucos meses depois em 8 de janeiro de 1899, o clube trocou de nome para Sportklub Rapid Wien, inspirado no Rapide Berlin (atual SV Nord Wedding).

rapid1898gw3.jpg

A primeira equipe do 1. Wiener Arbeiter Fußballklub

As cores originais eram o azul e vermelho, mas em 1904 foram alteradas para o verde e o branco.

rapidwiengf7.png

Escudo do Rapid. Cada estrela representa 10 títulos da nacionais da Áustria

As principais conquistas

O Rapid Viena é o clube com mais títulos da liga austríaca e por duas vezes foi vice-campeão da extinta Copa dos Vencedores de Copa (Recopa), em 1984/85 e 1995/96. O clube também conquistou duas Copas Mitropa, antecessora da Copa dos Clubes Campeões da UEFA, em 1929/30 e 1950/51.

rapid191112qn2.jpg

Equipe campeã pela 1ª vez da liga austríaca

rapid192930ct4.jpg

Equipe campeã da Copa Mitropa 1929/30

Os títulos na Alemanha

O clube é também um dos únicos a ter títulos por dois países diferentes. Quando a Alemanha anexou a Áustria em 1938 (Anschluss), os clubes austríacos passaram a disputar o campeonato alemão e a copa da Alemanha. O Rapid Viena conquistou as duas competições. Na temporada 1937/38, o Rapid derrotou o Austro Fiat, Waldhof Mannheim e o Nuremberg e na final o Eintracht Frankfurt por 3 a 1 e conquistou a Copa da Alemanha.

rapid193738ct6.jpg

Equipe campeã da Copa da Alemanha em 1937/38

A maior conquista foi o título alemão na temporada 1940/41. O Rapid passou pelos seus adversários austríacos na 1ª fase e depois disputou a fase nacional da competição. No grupo com o Munique 1860, o Stuttgarter Kickers e Neckarau, o Rapid ficou em 1º lugar e foi disputar a semifinal contra o Dresdner, campeão da Copa da Alemanha em 1939/40 e que havia desclassificado o Rapid na temporada anterior, também da semifinal. Dessa vez o Rapid levou a melhor e venceu por 2 a 1.

Na final, o Rapid encontrou o Schalke 04, o clube alemão mais forte na época. Campeão alemão de 1933/34, 1934/35, 1936/37 e bicampeão de 1938/39 e 1939/40 e vice em 32/33 e 37/38, o Schalke 04 vencia por 3 a 0 no Estádio Olímpico de Berlim diante de 95 pessoas, mas com o “Rapid-viertelstunde”, o Rapid iniciou uma incrível reação e virou a partida para 4 a 3, diante da perplexidade de quem estava no estádio e se sagrou campeão alemão.

rapid194041rl4.jpg

Equipe campeã alemã em 1940/41

Títulos

- Liga austríaca (31 títulos): 1912, 1913, 1916, 1917, 1919, 1920, 1921, 1923, 1929, 1930, 1935, 1938, 1940, 1941, 1946, 1948, 1951, 1952, 1954, 1956, 1957, 1960, 1964, 1967, 1968, 1982, 1983, 1987, 1988, 1996, 2005

- Copa da Áustria (14 títulos): 1919, 1920, 1927, 1946, 1961, 1968, 1969, 1972, 1976, 1983, 1984, 1985, 1987, 1995

- Supercopa da Áustria: 1986, 1987, 1988

- Liga Alemã: 1941

- Copa da Alemanha: 1938

- Copa Mitropa: 1930, 1951

O Rapid-viertelstunde

Uma prática da torcida do Rapid nos jogos da equipe em casa ou fora é o “Rapid-viertelstunde” (quarto de hora do Rapid), palmas ritmadas que anunciam os 15 minutos finais da partida, independentemente do resultado dela. A primeira menção ao “Rapid-viertelstunde” ocorreu em 1913 e em 1919, um jornal escreveu sobre ela.

O estádio

O Rapid Viena joga no Estádio Gerhard-Hanappi inaugurado em 1977. Quando foi inaugurado, o estádio se chamava Weststadion, mas foi rebatizado em 1980, com o nome de Gerhard Hanappi, jogador austríaco que atuou no Rapid Viena entre 1950 e 1965 e conquistou sete títulos da Liga Austríaca, uma Copa da Áustria e uma Copa Mitropa. Hanappi também jogou 93 vezes pela seleção austríaca e participou da Copa do Mundo de 1954.

Quando se aposentou, Gerhard Hanappi se tornou arquiteto e foi ele quem projetou o Weststadion para o Rapid. Quando ele faleceu em 1980, o clube resolveu homengeá-lo e renomeu o estádio que tem capacidade para 18.500 pessoas.

estadiozc4.jpg

O Estádio Gerhard-Hanappi

Os uniformes

O Rapid Viena é chamado de Die Grün-Weißen (Os Verde-Brancos) pela cor de seu clube, no entanto é possível ver que no decorrer da história centenária do clube não há uma uniformidade no estilo de seu uniforme, exceto pelas cores. Abaixo, um exemplo da variedade de modelos de uniformes usados pelo clube.

uniformespw9.jpg

Exemplos de uniformes do Rapid

Compartilhar este post

Link para o post

Equipa estranha essa do Rapid, quase não tens médios é tudo defesas e avançados. Mas se conseguires vencer o primeiro jogo sais logo da zona de despromoção, portanto acho que conseguirás manter o Rapid na primeira. Boa Sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Grande lição de história sobre um clube grande. Imagino a lição que nos darias se tivesses ido para o Áustria Viena do Mathias Sindelar... Não conhecia essa tão grande variação no equipamento ao longo dos anos. Ah, os 15 minutos à Rapid são lendários. Aqui há uns tempos enfrentaram o Sporting na Taça UEFA, salvo erro, e ver/ouvir os adeptos todos a bater assim palmas num estádio tão pequeno, em que o som fica lá todo, é arrepiante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...