Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Já votei na opção que deves tomar no futuro.

Votado.

Parabéns pela conquista da Taça, excelente jogo de virada, e desta vez os 15 minutos à Rapid foram no prolongamento!

Sair já? Eu adorava ver-te na CL aí... :|

votado.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, boa vitória na Taça, estiveste a perder mas conseguiste uma vitória bastante interessante! Apenas no prolongamento, aí talvez a maior frescura física do Rapid tenha prevalecido. Eu gostava que ficasses, era interessante ver a prestação do Rapid na Champions.

Compartilhar este post

Link para o post

201516vm3.png

derstandardxp6.jpg

28 de junho de 2017

Henning fica no Rapid

Treinador sonha em disputar a Liga dos Campeões com seu clube do coração

Acabou a dúvida. Lukas Henning recusou as propostas do Atlético de Madrid e do Villarreal e permanecerá no Rapid Viena até o final de seu contrato em junho de 2017. Uma enquete realizada por este jornal indicou que a preferência dos internautas era para que Henning fosse para o Villarreal, mas o treinador surpreendeua todos e cumprirá seu contrato até o final.

pesquisack7.gif

A decisão de Henning foi sentimental. Desconsiderando a questão profissional e até financeira, o treinador de 49 anos argumentou que ainda não se sente à vontade para deixar sua família na Áustria, depois dos problemas familiares que viveu em 2014. Além disso, ele afirmou que sonha em disputar a Liga dos Campeões com seu clube do coração.

“Pode parecer muito estranho nos dias de hoje eu falar de sentimentos em uma atividade tão profissionalizada com é o futebol, mas seguir meus sentimentos faz todo sentido e por isso ficarei no Rapid e tentarei levá-lo à Liga dos Campeões nesta temporada. Esse é um sonho que quero realizar”.

O Rapid Viena participou pela última vez da Liga dos Campeões na temporada 2012/13, mas caiu na 2ª fase de qualificação.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Fizeste bem em ficar, Gilson ;)

Compartilhar este post

Link para o post

201617tp8.png

weinerdt6.jpg

1º de julho de 2016

Uniforme listrado

Rapid terá uniforme com listras para a temporada 2016/17

A Puma apresentou os novos uniformes do Rapid Viena para a temporada que se inicia. O uniforme principal retormará as listras horizontais que não eram utilizadas desde a temporada 2006/07.

A escolha foi feita pelo treinador Lukas Henning, que foi presenteado com essa possibilidade pela diretoria do clube que optou por homenageá-lo pelo que ele fez em pouco mais de um ano no comando da equipe e por ter optado em permanecer no clube, mesmo com as propostas de clubes espanhóis.

Segundo o presidente do clube, Rudolf Edlinger, “o que Henning fez pelo clube em pouco tempo exemplifica o sentimento de quem realmente ama o Rapid Viena e que por isso, ele teve o privilégio de escolher os dois uniformes que o Rapid usará na temporada.”

uniformede4.png

Henning, que esteve presente na apresentação dos uniformes, disse que escolheu o uniforme com listras horizontais como uma homengem ao time que alcançou o vice-campeonato da extinta Copa dos Campeões de Copa na temporada 1995/96 que também utilizou um uniforme com listras horizontais. O 2º uniforme será branco, com alguns detalhes em verde.

rapid199596iu7.jpg

Os novos uniformes começarão a ser utilizados nas partidas da 2ª fase de qualificação da Liga dos Campeões. A 1ª partida do Rapid será em 3 de agosto contra o Valur (Islândia) ou Skonto (Letônia).

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro. :prayer:

Atendendo às tuas razões penso que fizeste bem em ficar. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei gg. Uniformes bem giros.

Se os sportinguistas não gostassem estranharia.

Gostei muito dos kits, mais uma vez de parabens!

Valeu.

O primeiro. :prayer:

Atendendo às tuas razões penso que fizeste bem em ficar. :)

Pensei muito e apesar do Atlético de Madrid e Villarreal serem ótimos desafios, ficar mais um ano no Rapid com a possibilidade de jogar a LC ou a UEFA foi o melhor para o personagem.

Compartilhar este post

Link para o post

1º parabens pelo optimo save que nos proporcionas...

os uniformes estão porreiros...

bs...

Compartilhar este post

Link para o post

agora é chegar à 2ªeliminatoria da champions e vencer o campeonato e a taça novamente tranquilo

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

201617tp8.png

weinerdt6.jpg

12 de agosto de 2016

Sonho ameaçado

Henning teme pela vaga na Liga dos Campeões

Depois de muita espera, a equipe da Wiener Zeitung conseguiu entrevistar Lukas Henning, em uma brecha de seu trabalho no Rapid Vienna. Muito solícito, Henning nos falou sobre a temporada passada, as mudanças no elenco, os convites de trabalho e sobre o confronto contra o Arsenal pela Liga dos Campeões.

Wiener Zeitung: Recentemente, depois de recusar as ofertas de trabalho do Atlético de Madrid e do Villarreal, você foi convidado a dirigir o Bayern Munique e novamente recusou a proposta. Sua atitude repercutiu muito bem entre os austríacos, mas você não acha que desperdiça boas oportunidades de trabalho e de crescimento profissional?

Henning: Sei que pode parecer estranho, mas estou consciente de minhas atitudes e dos riscos que corro ao tomá-las. Como é do conhecimento de todos, meus pais passaram, simultaneamente, por sérios problemas de saúde em 2014 e por isso, voltei à Áustria. Depois do susto, eles já estão melhores e eu poderia ter aceitado uma dessas propostas, mas preferi ficar mais um tempo aqui no país e no time para qual torço.

bayernuh8.jpg

Wiener Zeitung: Recentemente após o término da Eurocopa, na Noruega, você entrou em negociações para dirigir a seleção croata. O que deu errado?

Henning: Depois da final vencida pela Inglaterra contra a França, algumas seleções ficaram sem treinadores e procuraram substitutos e a Croácia foi uma delas. Chegamos a conversar, mas creio que os dirigentes da federação croata acharam que eu não conhecia suficientemente o futebol do país e optaram por um treinador nacional, o ex-jogador Ivica Olic, que dirigia a seleção sub-20 da Croácia.

Wiener Zeitung: Na temporada passada, sua equipe foi a melhor do país e conquistou os dois títulos que disputou e a maioria prêmios. Agora na nova temporada, o Rapid começou com a conquista da Supercopa e com quatro vitórias. O que ficou da temporada passada para essa?

Henning: A temporada passada foi realmente excelente. Desde o início a equipe sempre se mostrou disposta a conquistar as duas competições e demos poucas chances aos adversários. No final, os dois títulos e as várias premiações. Esse sentimento de que o Rapid é o maior clube austríaco e que deve jogar como tal foi recuperado e estamos jogando essa temporada com a mesma motivação.

premiosef1.jpg

statsnw2.jpg

Wiener Zeitung: E por falar no elenco, o Rapid se movimentou muito nessa temporada, não é mesmo?

Henning: É verdade, fomos obrigados a renovar praticamente toda a defesa da temporada passada. O único que ficou foi o goleiro Fornezzi, que não era titular quando a temporada começou, mas depois ganhou a vaga quando Moravec decidiu sair a qualquer custo.

Perdemos jogadores muito bons, alguns entraram para a seleção dos melhores do Rapid no século XXI. Com a saída desses quatro jogadores tivemos que reformular toda a defesa. Além desses jogadores, perdemos o volante Kopecky, que foi para o Livorno e o uruguaio Jorge Gomez, 4º artilheiro da equipe na temporada passada. Com 21 anos ele trocou o Rapid pelo Standard Liége.

melhor11sk5.jpg

transfvs5.jpg

O lado positivo dessas mudanças é que o clube tem negociado muito bem e hoje tem mais de 31 milhões de euros de balanço.

financasud7.jpg

elencosh6.jpg

Wiener Zeitung: Com os títulos da temporada passada, a conquista da Supercopa e o excelente início na Bundeliga, o Rapid é novamente favorito ao título. Você concorda com os apostadores?

Henning: Concordo e não vejo motivo para ficar dizendo que não somos favoritos. O que foi feito na temporada passada nos qualifica como o principal candidato ao título, mas isso não significa que já somos campeões. Teremos que confirmar o favoritismo em campo e nesse início tudo está correndo muito bem.

tmobilebundesligany9.gif

finalxa5.jpg

tabela4hb6.jpg

apostasce0.jpg

Wiener Zeitung: O que você mais temia aconteceu, depois de passar pelo Skonto, da Letônio, o sorteio foi ingrato com o Rapid que enfrentará o Arsenal daqui a alguns dias. O sonho de disputar a fase de grupos da Liga dos Campeões ficou mais distante?

Henning: Depois de passar pelo Skonto com mais dificuldades do que imaginava, esperava melhor sorte nos 3ª fase de qualificação, mas vamos enfrentar o Arsenal, 3º colocado na última temporada da Premiership e vice-campeão na FA Cup e na Carling Cup. Tudo ficou muito complicado e agora teremos que sonhar e lutar muito para conseguir a vaga.

lcdauefaty2.gif

skonto02nu9.jpg

A 1ª partida será no Emirates Stadium e não há como pensar que o sonho de participar da Liga dos Campeões esteja mais perto, ele está mais longe, mas se o Rapid não se classificar há a Copa UEFA.

arsenalbu4.jpg

4jogosua7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

financeiramente estás muito bem...o "meu" Arsenal vai ser muito dificil mas não impossivel...como dizes e bem,se não passares sempre há a Taça Uefa...

força

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em rejeitar o Bayern, já passaste pela Alemanha se bem que um regresso até seria bom. Não esperava que a Croácia te considerasse para treinador, não te estava mesmo a ver ao leme dos croatas. Skonto foi difícil e mais difícil será o Arsenal, azar no sorteio, podes por SS do jogador mais caro?! Muitas movimentações no mercado e saldo extremamente positivo. 4 vitórias para abrir o apetite, novo título em vista.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern a querer o Henning? Fica para outra altura...

Muitas mexidas, mas penso que estiveste bem no mercado, há que renovar a equipa e mandar os excedentários embora, assim o fizeste ;)

Nada fácil o Skonto, causou muitas dificuldades. A Uefa está garantida, mas há que sonhar com a eliminação do Arsenal, força Gílson! Bom começo de campeonato

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeste bem em ficar, Gilson ;)

Boa opção, força!

O grande Imperador Austríaco fez muito bem em ficar.

Força gg

A melhor decisão a de ficar.

Obrigado pelo apoio de todos, disputar a LC com o Rapid pesou.

1º parabens pelo optimo save que nos proporcionas...

os uniformes estão porreiros...

bs...

Muito obrigado pelo apoio e elogio.

agora é chegar à 2ªeliminatoria da champions e vencer o campeonato e a taça novamente tranquilo

boa sorte

Agora vamos para a 3ª.

financeiramente estás muito bem...o "meu" Arsenal vai ser muito dificil mas não impossivel...como dizes e bem,se não passares sempre há a Taça Uefa...

força

Acho complicadíssimo. lembre-se que estou na Áustria. O país é o 21º no ranking da UEFA

Fizeste bem em rejeitar o Bayern, já passaste pela Alemanha se bem que um regresso até seria bom. Não esperava que a Croácia te considerasse para treinador, não te estava mesmo a ver ao leme dos croatas. Skonto foi difícil e mais difícil será o Arsenal, azar no sorteio, podes por SS do jogador mais caro?! Muitas movimentações no mercado e saldo extremamente positivo. 4 vitórias para abrir o apetite, novo título em vista.

Ainda estou muito empolgado com o save e assim poderei passar pelos países que ainda faltam e depois pensar em algo mais. A Croácia pela proximidade com a Áustria seria uma boa opção.

Arsenal...terrível. Poderia ter pego o Litex da Bulgária, ou o Buducnost da Macedônia, ou o Netanya de Israel.

Lá vai o jogador:

baxternt3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

tava a referir me à 2ªeliminatoria a seguir a fase de grupos,mas a pre eliminatoria com o arsenal muito dificil

quantos titulares do ano passado sairam?

Compartilhar este post

Link para o post
O Bayern a querer o Henning? Fica para outra altura...

Muitas mexidas, mas penso que estiveste bem no mercado, há que renovar a equipa e mandar os excedentários embora, assim o fizeste ;)

Nada fácil o Skonto, causou muitas dificuldades. A Uefa está garantida, mas há que sonhar com a eliminação do Arsenal, força Gílson! Bom começo de campeonato

Na Áustria, mesmo quando não se quer é obrigado a vender os jogadores pois eles querem deixar o clube.

Sempre tenho dificuldades de voltar a um país depois de ter dirigido outro clube no mesmo país.

tava a referir me à 2ªeliminatoria a seguir a fase de grupos,mas a pre eliminatoria com o arsenal muito dificil

quantos titulares do ano passado sairam?

Ah tá.

do time titular, perdi os quatro defensores e mais o volante.

Excelente save. :handclap:

Se bem que eu ate gostaria de te ver no Bayern

Quem sabe, no futuro?

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da decisão de ficares, claro. Quanto aos equipamentos, bonitos como sempre. Excelente o último post, muito bom o texto a explicar e explanar tudo, desde as coisas com BM e Croácia, até à análise. Excelente arranque de temporada em todas as frentes, parabéns por já teres um troféu esta época, mas a sorte nada quis contigo para o Arsenal. Terás que defender bem fora!

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei da decisão de ficares, claro. Quanto aos equipamentos, bonitos como sempre. Excelente o último post, muito bom o texto a explicar e explanar tudo, desde as coisas com BM e Croácia, até à análise. Excelente arranque de temporada em todas as frentes, parabéns por já teres um troféu esta época, mas a sorte nada quis contigo para o Arsenal. Terás que defender bem fora!

Você foi um dos primeiros a me alertar para o fato de tentar disputar a LC com o Rapid.

Legal que tenha gostado, ainda mais que você é da claque vermelha.

ESqueci de colocar os dados finais e resolvi fazer uma entrevista que reunisse tudo. Poupei um trabalhão e dei uma boa atualizada no save.

Contra o Arsenal colocarei informações daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...