Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Grande despedida de mais uma equipa neste save. Sais sempre a ganhar.

Eu bem fui ao 1º post ver os países para tentar acertar mas só lá estão quatro já treinados :asneirento: .

Força, o sucesso é garantido. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca é demais referir o enorme trabalho que fizeste no Rapid, pegaste numa equipa que estava em crise e fizeste um tomba-gigantes na Europa. Isso não está ao alcance de toda a gente e mereces ser louvado. Venha então o próximo clube, onde terás concerteza, tanto ou mais sucesso

Valeu DUXXI pelo elogio. Foi você e o Red Prince que me motivaram a ficar do Rapid e tentar algo na LC e creio que valeu a pena. Fazer o que fiz com o Rapid tem uma valor gigantesco na minha avaliação.

Grande despedida de mais uma equipa neste save. Sais sempre a ganhar.

Eu bem fui ao 1º post ver os países para tentar acertar mas só lá estão quatro já treinados :asneirento: .

Força, o sucesso é garantido. :compinchas:

Oi elvis tenho tido sucesso por onde passo, só fiquei frustrado na Bélgica por conta daquele bug. Queria ter ficado mais tempo lá.

Mistério nas ligas...

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus parabens pelo modo como saíste do clube!

Quem me dera que o Paulo Bento saísse do Sporting com esse registo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pena a saída da Champions mas a sua ex-equipa mereceu por completo a vitória. Mas mesmo assim não deixa de ser uma excelente participação na competição rainha europeia. Tombou mas com a cabeça erguida.

Não esperava tantas dificuldades para levar de vencida o Kapfenberg, eles foram melhores e se aquele penalty tivesse sido convertido estarias de fora. Na meia-final o Eriksson resolveu e na final que grande vitória frente ao Red Bull num jogo muito equilibrado.

Na liga com o campeonato já conquistado cedeu 4 pontos mas nada de preocupante.

Sais da Áustria pela porta grande. Enorme trabalho realizado. Futuro? Espanha? 8)

Compartilhar este post

Link para o post

201617semrp0.png

voetbalyq0.jpg

16 de junho de 2017

Volta ao ninho

Henning de volta à Holanda

Demorou pouco mais de um mês o período em que Lukas Henning ficou sem emprego. Depois de encerrar o contrato que tinha com o Rapid Viena, da Áustria, o treinador austríaco de 50 anos já tem um novo clube para trabalhar e será na Holanda.

Lukas Henning assinou um contrato de quatro anos com o Ajax, de Amsterdã. Com o acordo entre o treinador e o clube, Henning volta ao local onde começou sua história no futebol.

infodo2.jpg

elencobv3.jpg

A carreira de Hennnig teve início no verão de 1992, quando a convite de Roy Van de Graff, olheiro do Ajax, ele entrou no programa de formação do clube. No Ajax, Lukas Henning trabalhou com olheiro e depois como treinador das categorias de base. Ao todo foram cerca 14 anos no Ajax até o momento que ele trocou o Ajax, de Amsterdã, pelo Ajax Cape Town, na África do Sul. Depois de alguns meses nas categorias de base do Ajax CT, em julho de 2007, Henning assumiu a equipe principal e iniciou outra fase em sua vida profissional.

A partir daquele momento, a carreira de Henning teve início. Em 10 anos ele dirigiu quatro clubes (Ajax CT, Anderlecht, Hamburgo e Rapid Viena) e uma seleção, a da Nigéria, na Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Pelos clubes onde passou, Henning conquistou títulos. São 22 títulos com destaque especial aos dois títulos continentais, a Liga dos Campeões da UEFA (Hamburgo) e a Liga dos Campeões da CAF (Ajax CT). Além desses títulos, Henning tem em seu histórico o fato de ter conquistado títulos das ligas nos quatro países onde trabalhou e copas nacionais em três desses quatro países, já que na época em que esteve na Bélgica, a competição não estava em disputa por problemas entre os clubes e a federação local.

Na coletiva de imprensa, Henning comentou sobre seu retorno ao Ajax. “Estou extremamente feliz. Sempre disse que gostaria de trabalhar no Ajax novamente, mas não esperava que aquela entrevista na TV provocasse esse reencontro tão rápido.”

quercargoto6.jpg

contratorj6.jpg

Apesar da alegria de voltar ao clube onde tudo começou, Henning terá muitos problemas pela frente. O Ajax perdeu força no cenário nacional e internacional e hoje é apenas o 75º colocado no ranking da UEFA e desde a temporada 2007/08, o Ajax disputou a Liga dos Campeões apenas quatro vezes.

perfilbx0.jpg

Essa situação ruim em nível europeu é o reflexo do desempenho doméstico. O Ajax não conquista a Eredivise desde 2003/04 e desde então viu o rival, o PSV conquistar 12 dos títulos dos 13 disputados. Na outra competição nacional, a KNVB Beker, a situação do Ajax não é nada boa também. A última conquista foi na temporada 2005/06.

historicoed3.jpg

Lukas Henning sabe que sua contração é a esperança da diretoria do Ajax para colocar a equipe de volta no caminho dos títulos nacionais e, se possível, continentais, algo que nenhum clube holadês não conquista desde 2001/02, quando o Feyenoord conquistou a Copa UEFA.

Sobre a situação do Ajax, ele comentou: “é ruim ver um clube com o passado do Ajax em uma situação ruim como essa, mas a situação poderia ser pior. Terei que trabalhar muito para encontrar o caminho a ser seguido pelo clube nos próximos anos e espero ter sucesso como nos outros clubes por onde passei.”

A próxima temporada na Holanda deverá ser disputadíssima, já que o PSV alcançou o Ajax em números de títulos da liga e ambos estão com 29 títulos. Será o tira-teima.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax, não gosto muito mas estarei aqui na primeira fila para o apoiar. Tem um trabalho bom pela frente, acabar coma hegenomia do PSV que nas últimas épocas tem dominado a seu belo prazer. Tem um plantel um pouco velho. E até é um retorno à África do Sul pois tem um sul-africano no plantel. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

De novo no Ajax, desta vez na Holanda. Vamos ver, é uma equipa interessante. O plantel é bom mas há espaço para melhorar, claro. Força Gílson

Compartilhar este post

Link para o post

Nao estava a espera que fosses para o Ajax mas acho uma boa escolha. Existiram outras possibilidades ou foi so mesmo o Ajax??

Espero que acabes com o dominio do PSV.

BS :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Porra...que p*ta de domínio do PSV :shock: Estou certo de que vais alterar essa tendência!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo título invicto, e claro pelo bis na Taça também. Achei que fizeste bem em sair, saturar-te-ias aí mais tempo...

Ajax? Bela escolha! Curioso a rotatividade dos FM's ao longo do tempo. No save do kewl, o Feyenoord era bi-campeão. No meu, o Ajax é tetra. Aqui, o domínio do PSV!

Compartilhar este post

Link para o post

fizeste bem em mudar

tas a pensar levar algum jogador do rapid?

e selecçoes para quando?a austria tem mantido sempre o mesmo treinador?

Compartilhar este post

Link para o post
Ajax, não gosto muito mas estarei aqui na primeira fila para o apoiar. Tem um trabalho bom pela frente, acabar coma hegenomia do PSV que nas últimas épocas tem dominado a seu belo prazer. Tem um plantel um pouco velho. E até é um retorno à África do Sul pois tem um sul-africano no plantel. :lol:

Uma pena, sempre fui fã do Ajax, talvez porque sempre o relacionei com futebol bem jogado e por conta daquele tricampeonato da LC na década de 1970.

AChei que seria um bom caminho para a história do Henning. Ainda não olhei muito o plantel, mas pelo que vi não gostei nada.

De novo no Ajax, desta vez na Holanda. Vamos ver, é uma equipa interessante. O plantel é bom mas há espaço para melhorar, claro. Força Gílson

Vou fazer uma reformulação bem grande nele na pequena olhada que dei.

Nao estava a espera que fosses para o Ajax mas acho uma boa escolha. Existiram outras possibilidades ou foi so mesmo o Ajax??

Espero que acabes com o dominio do PSV.

BS :wink:

Acho que fica bem para a história. não é?

Havia especulações, mas nada concreto e experimentei declarar interesse pelo cargo. Estava com vontade de jogar lá.

Porra...que p*ta de domínio do PSV :shock: Estou certo de que vais alterar essa tendência!

O PSV tem um grande domínio mesmo, mas na Europa, os holandeses fracassam como na atualidade.

Parabéns pelo título invicto, e claro pelo bis na Taça também. Achei que fizeste bem em sair, saturar-te-ias aí mais tempo...

Ajax? Bela escolha! Curioso a rotatividade dos FM's ao longo do tempo. No save do kewl, o Feyenoord era bi-campeão. No meu, o Ajax é tetra. Aqui, o domínio do PSV!

Não havia mais nada para fazer no Rapid. Fiz uma campanha muito boa na LC e acho que isso foi o mais legal.

Pensei muito e resolvi pressionar o treinador do Ajax e ele caiu. Acho que é uma boa pedida para a história, afinal creio que era óbvio que eu voltaria para lá algum dia.

Interessante mesmo essa rotatividade.

fizeste bem em mudar

tas a pensar levar algum jogador do rapid?

e selecçoes para quando?a austria tem mantido sempre o mesmo treinador?

Nã pretendo levar ninguém do Rapid não...tenho que pensar mais alto.

Vamos ver se aparece uma outra oportunidade boa...acho que não estão me querendo. A Áustria segue com o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente não esperava que fosses para o Ajax, apesar de ter ligação todo este save. Começaste numa equipa ajudada muito pelos holandeses. Muita sorte neste desafio.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax? É tudo a ir para a Holanda. :shock: Gosto deles, por acaso . . facto curioso é que costumas pegar em equipas que já não vencem campeonatos há séculos. É sem dúvida prestigiante isso. :p

Compartilhar este post

Link para o post
Sinceramente não esperava que fosses para o Ajax, apesar de ter ligação todo este save. Começaste numa equipa ajudada muito pelos holandeses. Muita sorte neste desafio.

Força :compinchas:

Nunca joguei na Holanda e gosto desse clube como já disse. Era agora ou nunca.

Adoro o Ajax, lembra-me o Sporting. Grande escola de jogadores.

Força

Infelizmente parece que não sobrou ninguém na escola. :asneirento:

Ajax? É tudo a ir para a Holanda. :shock: Gosto deles, por acaso . . facto curioso é que costumas pegar em equipas que já não vencem campeonatos há séculos. É sem dúvida prestigiante isso. :p

Coincidência do Kewl, do Red e minha.

Tirar alguém da fila é bem a cara do Happel.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou parar o save. Me bateu um desânimo grande, talvez pela chegada do patch 8.0.2, talvez pelo fato do Joe (Fórum Manager) ter encontrado uma boa maneira de se jogar com os "craques" atuais ou porque vi que o Ajax é muito pior do que eu imaginava, ou talvez tudo isso junto. O fato é que darei uma parada sem data para voltar e para ser bem sincero, talvez nem volte a jogar este save. Mesmo assim, já decidi salvar 3 cópias dele, pois pode ser só um momento e depois se eu quiser reiniciá-lo está tudo aqui.

Agradeço ao apoio de quem acompanhou o save e espero que tenham gostado e se divertido.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Espero, sinceramente, que sintas falta do save e voltes a jogar rapidamente. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava, parecia estar a dar-te tanto gozo... Mas compreendo. E se acabares mesmo, claro que merece as Carreiras Notáveis. :yawinkle:

Mas volta!

Compartilhar este post

Link para o post
Não esperava, parecia estar a dar-te tanto gozo... Mas compreendo. E se acabares mesmo, claro que merece as Carreiras Notáveis. :yawinkle:

Mas volta!

E estava, mas bateu um desânimo repentino. Por isso, vou dar uma parada. Quem sabe depois de uns dias a vontade não volta?

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo perfeitamente e sem dúvida que se não voltar a jogar este save ele irá certamente para as "Carreiras Notáveis". Tive o prazer de o acompanhar desde início e só posso estar maravilhado com o trabalho que tem feito até aqui. Seja qual for a sua opinião acerca do retomar ou não o save irá ter o meu apoio. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não esperava isto :|

É pena espero que voltes a este save rapidamente e como disse o pessoal se não voltares merece ir para as C.N. sem duvida!

Gilson :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Compreendo perfeitamente e sem dúvida que se não voltar a jogar este save ele irá certamente para as "Carreiras Notáveis". Tive o prazer de o acompanhar desde início e só posso estar maravilhado com o trabalho que tem feito até aqui. Seja qual for a sua opinião acerca do retomar ou não o save irá ter o meu apoio. :compinchas:

Não esperava isto :|

É pena espero que voltes a este save rapidamente e como disse o pessoal se não voltares merece ir para as C.N. sem duvida!

Gilson :prayer:

nao esperava como os otros users mas espero tambem que voltes

Desanimo é normal.

Para mas................volta :wink:

Fama, Mário, luigi e Mama obrigado pelas palavras. Queria muito continuar o save. Além da Holanda tinha outras duas ligas que poderia passar e acho que o save tinha gás para mais algumas temporadas, mas esse desânimo me pegou em cheio. Como disse, para evitar o que fiz outra vez, salvei o save em 3 arquivos e se esse desânimo passar voltarei com ele, mas vocês que também jogam sabem como é complicado seguir com algo quando desanimamos.

Já havia escrito os textos sobre o Ajax e sobre as competições na Holanda, mas vou deixar isso parado. Estou um pouco cansado de jogar com newsgens e queria fazer saves com os jogadores atuais da db. Um amigo, o JoeBM está fazendo um save, que muitos que jogam o FM vão achar fácil, mas que para mim deve ser bem divertido e isso me desestabilizou e colaborou para o desânimo. O fato do Ajax ser muito fraquinho me desanimou. Esperava encontrar um time com muitos jovens talentosos e o que encontrei foi algo parecido com o Rapid. Bem, vou para de choro e dar um tempo. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...