Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

201718zj8.png

voetbalyq0.jpg

30 de abril de 2018

Tira-teima na KNVB Beker

Ajax confirmou a boa temporada e fez a dobradinha

O Ajax confirmou a boa temporada e conquistou mais um título, a KNVB Beker. A equipe de Amsterdã dirigida por Lukas Henning enfrentou seu último desafio da temporada no estádio De Kuip, em Rotedã.

Para os Godenzonen a final da KNVB Beker era a partida para confirmar que o clube voltou ao topo do futebol holandês e que lutará por títulos nas próximas temporadas. Campeão da Eredivisie desde a 32ª rodada, quando venceu o NEC por 2 a 0, o Ajax vinha embalado pelos resultados das duas últimas rodadas da Eredivisie, as goleadas sobre o Feyenoord, por 7 a 3 e RKC por 4 a 2.

camopeaoqk2.jpg

eredivisiexf7.gif

feyenoordjj5.jpg

O PSV também vinha de duas vitórias na Eredivisie, 3 a 0 no Den Haag e 4 a 3 no De Graafschap. Apesar do vice-campeonato na liga, o PSV tinha um pequeno favoritismo para a final, fruto de uma campanha mais consistente na KNVB Beker. O PSV venceu o Exclesior (fora) por 3 a 1, Noordwijk (fora) por 11 a 0, Stormvogels (fora) por 2 a 0, o RBC (fora) por 6 a 2 e o AZ (casa) por 5 a 0.

O Ajax fez uma campanha mais modesta. Derrotou o Sparta Nijkerk (fora) por 2 a 0, Willem II (fora) 1 a 0, o DOVO (fora) por 1 a 0, o VVV (fora) por 1 a 0 e o Groning (casa) por 5 a 0.

A final da KNVB Beker foi o reflexo da Eredivie. O PSV, o melhor ataque da competição foi mais ofensivo, enquanto o Ajax, a melhor defesa, optou por uma formação mais defensiva.

O PSV atacou desde o início, mas aos 38, Thicot não dominou a bola direito, Shevchenko se aproveitou e passou para o Armenteros que na saída de Gomes chutou para fazer 1 a 0. Para o 2º tempo, o Ajax fez o que tem de melhor, ou seja, se defendeu e soube evitar que o PSV chegasse com perigo ao seu gol e garantiu o título da competição.

knvbbekerjj4.gif

psvhb3.jpg

campeaolk5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Dois excelentes jogos mas, o do Feyenoord não tem palavras :prayer: , foi equilibrado mas a eficácia do Ajax foi imperdoável. Frente ao PSV eles foram superiores, também estavam a jogar em casa, novamente muito eficaz.

Parabéns pelo titulo :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande temporada, merecia a confirmação com a conquista da dobradinha. Acho que para o que encontraste no arranque da época é simplesmente magnífico o que fizeste na Holanda... Muitos parabéns ggpofm, adorei! Esses 3-7 no Klassieker... :(

:grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico! Grande goleada ao Prince :lol: Justa. Bem como o título, que te assenta que nem uma luva, dominaste a teu belo prazer e obtiveste a glória :handclap: Juntaste também a Taça ao curriculum, com alguma sorte é verdade mas ganhaste com mérito. Parabéns pela dobradinha!

Compartilhar este post

Link para o post
Dois excelentes jogos mas, o do Feyenoord não tem palavras :prayer: , foi equilibrado mas a eficácia do Ajax foi imperdoável. Frente ao PSV eles foram superiores, também estavam a jogar em casa, novamente muito eficaz.

Parabéns pelo titulo :handclap:

Contra o Feyenoord, o Armenteros estava destruidor.

Contra o PSV foi em campo neutro.

Obrigado pelo apoio.

Grande temporada, merecia a confirmação com a conquista da dobradinha. Acho que para o que encontraste no arranque da época é simplesmente magnífico o que fizeste na Holanda... Muitos parabéns ggpofm, adorei! Esses 3-7 no Klassieker... :(

:grin:

Valeu pelo apoio Red.

Fantástico! Grande goleada ao Prince :lol: Justa. Bem como o título, que te assenta que nem uma luva, dominaste a teu belo prazer e obtiveste a glória :handclap: Juntaste também a Taça ao curriculum, com alguma sorte é verdade mas ganhaste com mérito. Parabéns pela dobradinha!

Contra o PSV tive que contar com a sorte e a força do conjunto do meu time para vencê-los

Compartilhar este post

Link para o post

Compreende-se porque te sentes cansado com o save tens sido vitoria atrás vitoria.

Muitos parabéns pelo percurso.

Compartilhar este post

Link para o post

boa epoca que fizeste no ano de estreia

o Armenteros ainda esta insatisfeito?quantos golos marcou?achas que nao vais conseguir mante lo?

estas a pensar mudar muito a equipa para a nova epoca?

desculpa as muitas perguntas

Compartilhar este post

Link para o post
Compreende-se porque te sentes cansado com o save tens sido vitoria atrás vitoria.

Muitos parabéns pelo percurso.

Valeu pelo apoio, amigão.

boa epoca que fizeste no ano de estreia

o Armenteros ainda esta insatisfeito?quantos golos marcou?achas que nao vais conseguir mante lo?

estas a pensar mudar muito a equipa para a nova epoca?

desculpa as muitas perguntas

Não, ele desistiu e quer ficar no clube. Ele marcou 30 gols em 23 (3). Agora acho que ele fica.

Eu queria, mas o Ajax caiu muito de nível nesses anos e não sei se conseguirei fazer isso. A coisa tá feia.

Pode perguntar, sem problema.

Compartilhar este post

Link para o post

mas com o campeonato ganho a reputaçao do clube subiu mais um pouco,é natural que alguns bons jogadores queiram ir para ai

Compartilhar este post

Link para o post

e já está! :) Agora é fazer umas contratações cirúrgicas, e tentar ir longe na champions para o ano. Acho que te vais safar bem :)

O teu objectivo agora é venceres a champions pelo ajax? afinal foi onde começaste a treinar e fizeste a formação...

Compartilhar este post

Link para o post
mas com o campeonato ganho a reputaçao do clube subiu mais um pouco,é natural que alguns bons jogadores queiram ir para ai

Vamos ver se terei dinheiro também.

Grande época e grande vitória!

Parabens!

Valeu.

Excelente essa época e que jogão aquele.

Muito bom.

Força gg

Valeu

e já está! :) Agora é fazer umas contratações cirúrgicas, e tentar ir longe na champions para o ano. Acho que te vais safar bem :)

O teu objectivo agora é venceres a champions pelo ajax? afinal foi onde começaste a treinar e fizeste a formação...

Acho que terão que ser mais do que cirúrgicas para tentar algo mais na LC. Eu não estou muito confiante para ser sincero.

Gostaria de vencer a LC com o Ajax, mas acho que será muito dificil.

Compartilhar este post

Link para o post

201718zj8.png

adxf2.jpg

1º de junho de 2018

Ajax tem novo patrocinador

Aegon fecha contrato até 2022

O Ajax estampará um novo patrocinador em seus uniformes a partir da próxima temporada até 2022. Com o término do contrato entre o Ajax e o ABN-Amro, o clube de Amsterdã passará a estampar a logomarca da Aegon, empresa holandesa de seguros e uma das maiores do mundo.

Ajax e o ABN Amro tinham um contrato desde 1991 de patrocínio, mas não houve acordo para a renovação e a Aegon substituirá será o novo patrocinador. O novo contrato terá o valor anual de 1,1 milhão de euros, 300 mil euros abaixo do valor do último contrato de patrocínio.

patrociniooj1.jpg

Com a divulgação do novo patrocinador, a Adidas anunciou que em 15 dias apresentará os novos uniformes do clube para a temporada 2018/19, já com a logomarca da Aegon na camisa.

Sobre os uniformes sabe-se apenas que os uniformes manterão as cores utilizadas nas últimas temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post
para quando a actualizaçao?

O luigi, de vez em quando eu fico um pouco desanimado, afinal é o meu segundo save consecutivo que chega perto de 2020. Mas atendendo a seu pedido, coloquei uma atualização

:compinchas:

Penso que será um bom encaixe por ano

Eu queria um valor maior, mas não tenho dado sorte nesse save com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

201819hf1.png

detelegrafem2.jpg

15 de julho de 2018

Uniforme mantém a tradição

Inovação apenas no 2º uniforme

Depois do adiamento da apresentação dos uniformes do Ajax para a temporada 2018/19, a Adidas finalmente os apresentou e com o novo patrocinador estampado, a Aegon.

Segundo a assessoria de imprensa da Adidas, o atraso se deu por uma discordância na colocação da logamarca do patrocinador. A solução só surgiu na última semana e por isso, a apresentação aconteceu apenas hoje.

uniformesde5.png

O uniforme principal segue o modelo tradicional do clube, com poucos detalhes e inovações. Já no uniforme secundário segue o novo modelo da Adidas, mas mantém a cor azul escura, que já é utilizada há alguns anos pelo Ajax.

A estréia do novo uniforme está marcada para a disputa da Johan Cruijff Schaal, a supercopa da Holanda, que será disputa no estádio do atual campeão da liga, o Ajax.

O adversário será o Vitesse, que venceu o play-off e ficou com o vice-campeonato da Eredivisie.

tabela34mq2.jpg

Após o término da apresentação dos uniformes, houve uma entrevista coletiva do treinador Lukas Henning sobre as perspectivas para a temporada e reproduzimos as principais perguntas e respostas.

P: Depois de ter recusado mais três propostas de trabalho de clubes espanhóis (Bétis, Getafe e Real Sociedad), a imprensa espanhola especula se você tem, realmente, algum interesse em trabalhar na Espanha. O que você nos diz?

R: Pode parecer que não tenho votade, afinal já recusei seis propostas de trabalho, mas tenho interesse em trabalhar lá, mas não no momento. Tenho um contrato de quatro anos com o Ajax e estou apenas no 2º ano e por isso recusei as propostas. Não tenho nada contra o futebol espanhol e muito menos contra os espanhóis, tanto que cheguei a iniciar uma negociação com a federação de lá para dirigir a Fúria, depois da demissão de Quique Flores, mas eles optaram pelo Rafa Benitez.

P: Já que você tocou no assunto sobre seleções... E para quando poderemos vê-lo à frente de um selecionado nacional?

R: Eu tenho me esforçado, mas está difícil (risos). Já tentei a seleção holandesa, alemã, croata e por último a espanhola, mas pelo jeito, não sou bem visto pelas federações nacionais. É seguir em frente.

P: Quais são as perspectivas do Ajax para as competições na temporada? O que você espera da Liga dos Campeões?

R: Essa temporada vai ser bem complicada para o Ajax pelo retorno do clube à Liga dos Campeões, isso se passarmos de nosso adversário na 3ª fase de qualificação, o vice-campeão russo, o CSKA Moscou. Se conseguirmos a vaga para a fase de grupos, o meu objetivo é passar para as oitavas-de-final, já que o Ajax deve ficar no 4º porte e com certeza pegará um grupo complicado. Internamente não teremos facilidade. Lutaremos pelo bicampeonato da liga e da taça e nessa temporada todos irão querer tirar uma casquinha de nossa equipe e sei que não teremos vida fácil.

P: E como será o plantel para a temporada? Alguns jogadores já começaram a chegar, mas algumas importantes peças sairão, não é mesmo?

R:Infelizmente o Ajax perderá três titulares que desejam trocar o clube por outros. Tentei convencê-los a ficar, mas Benzerga, Shevchenko e Dalipi querem deixar o clube e não vou segurá-los contra a vontade. Em compensação temos vários jogadores contratados sem custos que começaram a chegar e reforçarão o plantel para a temporada.

statsev1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Equipamentos fantásticos! :prayer:

Rejeitou muitos clubes neste Verão... As selecções andam cegas de certeza também.

Uma coisa, vais para a 3ª Fase de Qualificação sendo campeão holandês?! Não dá acesso directo à fase de grupos?! :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Equipamentos fantásticos! :prayer:

Rejeitou muitos clubes neste Verão... As selecções andam cegas de certeza também.

Uma coisa, vais para a 3ª Fase de Qualificação sendo campeão holandês?! Não dá acesso directo à fase de grupos?! :estrelas:

Legal que tenha gostado dos equipamentos.

O assédio a Henning foi grande, mas nada que o interessasse mais que o Ajax.

A situação do futebol holandês é terrível como eu havia dito. Agora nem vaga na fase de grupos o país tem. É a lama.

Compartilhar este post

Link para o post

201819hf1.png

detelegrafem2.jpg

6 de agosto de 2018

Título só na prorrogação

Ajax sofre, mas começa a temporada com título

Ajax e Vitesse fizeram a 1ª partida da temporada na Holanda e disputaram o título da Johan Cruijff Schaal no Amsterdã ArenA, casa do atual campeão da Eredivisie e da KNVB Beker, o Ajax.

A partida foi muito disputada e precisou da prorrogação para ser decidida. Quem inaugurou o placar foi o Vitesse, com um gol aos 11, marcado depois de um escanteio. Depois do gol, o Ajax procurou o empate, teve mais domínio, mas criou poucas oportunidades de gol.

O empate veio no 2º tempo. Armenteros se aproveitou do descuido da defesa do Vitesse, roubou a bola, driblou o goleiro e empatou a partida aos 60. Quando a partida indicava que o Ajax poderia fazer o 2º gol, outra falha individual modificou o rumo da partida. O macedônio Jovanov, recentemente contratado, atrasou mal a bola e Jalloh fez 2 a 1, aos 66.

A partida estava nos acréscimos, quando o Ajax, no desespero empatou a partida, novamente por meio de Armenteros. A equipe dirigida por Henning estava mais animada para a prorrogação e criou as melhores chances, mas somente aos 113 marcou com um gol de cabeça de Gianni Bruno, gol que garantiria um título que o Ajax não conquistava desde 2006.

titulogf0.jpg

jcschaallfz1.gif

vitessewa0.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O Vitesse marcou e enfiou-se na defesa mas tu conseguiste empatar e depois quando dominavas surgiu de novo o golo do Vitesse, mas a justiça tarda mas não perdoa e nos descontos conseguiste o empate. No prolongamento continuaste a exercer domínio e a glória chegou aos 113'. Parabéns por mais um título para juntar ao teu vasto curriculum. Desde 2006 que o Ajax não ganhava este troféu... :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
O Vitesse marcou e enfiou-se na defesa mas tu conseguiste empatar e depois quando dominavas surgiu de novo o golo do Vitesse, mas a justiça tarda mas não perdoa e nos descontos conseguiste o empate. No prolongamento continuaste a exercer domínio e a glória chegou aos 113'. Parabéns por mais um título para juntar ao teu vasto curriculum. Desde 2006 que o Ajax não ganhava este troféu... :estrelas:

Foi suado, talvez pela disputa ser ainda na pré-temporada e pelas mudanças no elenco, mas a vitória chegou tarde, mas chegou.

Você já deve ter visto que o destino do Henning é tirar os clubes da fila.

Compartilhar este post

Link para o post

201819hf1.png

detelegrafem2.jpg

30 de agosto de 2018

Grupos defindos na UCL

Ajax e Vitesse não terão vida fácil

A Liga dos Campeões já tem os grupos definidos e os dois clubes holandeses que participam desta edição não terão vida fácil.

O Ajax, que conquistou a vaga para a fase de grupos com muitas dificuldades diante do CSKA Moscow, não caiu em uma chave fácil.

lcdauefaty2.gif

cska2xb1.jpg

rankingwe7.jpg

Por ocupar apenas a 147ª colocação do ranking da UEFA, o Ajax, clube mais vitorioso do futebol holandês terá como principal adversário um dos favoritos ao título, segundo os apostadores, o Real Madrid. Comandado desde 2007 pelo alemão Bernd Schuster, os Merengues são os atuais tetracampeões da Espanha e favorito dos apostadores ao título da Liga dos Campeões, apesar do clube não ter conseguido passar das quartas-de-final nas últimas três edições da Liga dos Campeões.

Os dois outros compenentes do grupo também não são tão fáceis. O 2º cabeça-de-chave é o Celtic, atual campeão escocês e o 3º cabeça-de-chave é Dinamo Kiev, tetracampeão ucraniano.

apostasdm5.jpg

Se o Ajax não está em um grupo favorável, o atual vice-campeão holandês, o Vitesse, não está em situação melhor e caiu em um grupo mais difícil do que o do Ajax. O cabeça-de-chave é o Milan, vice-campeão italiano e semifinalista da última edição da Liga dos Campeões e comandado pelo holandês Frank Rijkaard desde 2014. O grupo também tem outro favorito, segundo os apostadores, o Lyon, do treinador Alain Perrin e atual campeão francês. O último componente do grupo é o Stuttgart, vice-campeão alemão nas últimas duas temporadas e atual campeão da DFB-Pokal e também quadrifinalista da última edição da Liga dos Campeões.

A estréia do Ajax será contra o Real Madrid, em Amsterdã. O Vitesse estreará, fora de casa, contra o Lyon.

gruposma4.jpg

Além da preocupação do Ajax com a Liga dos Campeões, o clube tem que se preocupar com as disp*tas domésticas. Nesse início de temporada, o clube empatou duas de sua três partidas na Eredivisie e ocupa o 8º lugar. A próxima partida será contra o Roda JC, em Amsterdã. O Vitesse é o líder até o momento com três vitórias em três partidas e enfrentará, em casa, o NAC Breda.

Compartilhar este post

Link para o post

201819hf1.png

voetbalyq0.jpg

1º de setembro de 2018

Elenco com 28 jogadores

Ajax define elenco para a temporada

O Ajax definiu o elenco para a temporada. São 28 jogadores com uma média de 26 anos. Onze jogadores são holandeses e os demais são de 14 nacionalidades diferentes. Do elenco atual, apenas 13 jogadores estavam no clube na temporada passada e por isso mesmo, Henning alertou para os problemas de entrosamento que a equipe poderá apresentar nesse início de temporada.

elenconc9.jpg

Hennnig disse que falta muito para a equipe do Ajax ter um elenco competitivo para disputar títulos continentais, mas afirmou que acredita que a equipe lutará pelos títulos locais.

Com a negociações realizadas nesse início de temporada, o Ajax ainda possui pouco mais de 9 milhões de euros para utilizar, mas segundo a direção do Ajax, o clube espera receber mais alguns milhões que virão de cláusulas de contrato de jogadores negociados.

transferenciaswu3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...