Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ggpofm

[FM08] Um tributo a Ernst Happel

Publicações recomendadas

Mais uma vez Gilson surpreendeu-me com a história do clube. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Eish... Boa escolha mas não pensava que estavam assim tão mal, mas com Henning no comando vai conseguir salvar-se da descida

Obrigado pelo apoio.

Grande apresentação Gilson :handclap:

Valeu.

Equipa estranha essa do Rapid, quase não tens médios é tudo defesas e avançados. Mas se conseguires vencer o primeiro jogo sais logo da zona de despromoção, portanto acho que conseguirás manter o Rapid na primeira. Boa Sorte

Se salvar a equipe terei que reforçá-la e bem.

Mais um grande desafio Gilson. Boa sorte.

8)

Valeu.

Grande lição de história sobre um clube grande. Imagino a lição que nos darias se tivesses ido para o Áustria Viena do Mathias Sindelar... Não conhecia essa tão grande variação no equipamento ao longo dos anos. Ah, os 15 minutos à Rapid são lendários. Aqui há uns tempos enfrentaram o Sporting na Taça UEFA, salvo erro, e ver/ouvir os adeptos todos a bater assim palmas num estádio tão pequeno, em que o som fica lá todo, é arrepiante.

Seria legal pegar o Austria Viena do Sindelar, quem save para um outra vez.

Eu também ficquei chocado com a variação de estilos de equipamento. O mais usado é o de listras verticais em braco e verde.

Porcurei um vídeo no youtube e em vários outros lugares com os 15 min à Rapid, mas não achei. Estava curioso em ver e ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

201415ks7.png

Competições na Áustria

O futebol é o esporte mais popular da Áustria Praticado desde o início da década de 1890. O 1º clube de futebol no país foi fundado em, 1894, o First Vienna FC, que ainda está em atividade na 3ª divisão do país. A federação de futebol do país, a Österreichischer Fußball Bund (OFB) foi fundada 18 de março de 1904. Ela é a responsável pela organização de todas as competições de futebol na Áustria e pela seleção nacional.

T-Mobile Bundesliga

A Bundesliga é o nível mais alto do futebol austríaco. Ela foi criada na temporada 1974/75, mas desde 1912 exsite uma campeonato nacional austríaco.

O clube com mais títulos é o Rapid Viena com 31 títulos (no save são 34). Em seguida vem o seu arqui-rival, o Austria Viena, com 23 títulos. Abaixo deles o mais próximo é o Admira Viena, que se fundiu com outros clubes e tem 8 títulos.

A maior sequencia de títulos pertence ao Austria Viena e é um tratacampeonato na década de 1980.

Atualmente 10 clubes disputam a Bundesliga. Esses clubes jogam 4 vezes contra cada um dos participantes (duas em casa e duas fora) e ao final das 36 rodadas, o clube com mais pontos é o campeão.

bundesligabt6.jpg

A Bundesliga é patrocinada atualmente pela T-Mobile.

ÖFB Stiegl-Cup

A 2ª competição mais importante da Austria é a ÖFB Cup, que por motivos comerciais é chamada de ÖFB Stiegl-Cup. Essa competição é disputada desde 1919, mas foi interrompida entre 1939 e 1945 (2ª Guerra Mundial) e 1950 e 1958 (desinteresse dos clubes).

O formato é eliminatório simples, ou seja, decidido em uma única partida. Em caso de empate no tempo normal, joga-se uma prorrogação e se o empate persisitir a decisão da partida fica por conta dos pênaltis.

Ao contrário da Bundesliga, quem domina a lista dos vencedores é o Austria Viena com 26 títulos (no save são 27) e em seguida o Rapid Viena com 14 títulos.

ofbcupnv9.jpg

A maior seqüência de títulos é o tricampeonato. O Austria Viena tem dois tricampeonatos e o Rapid Viena tem um.

Österreich Supercup

A Österreich Supercup é a competição que abre a temporada na Áustria e é disputada desde 1986 entre o campeão da Bundesliga e da OFB-Cup.

É disputada em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, joga-se uma prorrogação e se o empate persisitir a decisão da partida fica por conta dos pênaltis.

supecuprj5.jpg

O maior vencedor é o Austria Viena com seis títulos (no save são 7). Rapid Viena (no savesão 5), Red Bull Salzburg (no save são 5) e Sturm Graz vêm depois com três títulos cada. A maior sequência é um tetracampeonato do Austria Viena na década de 1990.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela explicação. O domínio bi-partido austríaco, entre Austria e Rapid, né? Esse Admira Vienna é agora o Admira Wacker?

Ah, uma coisa.

Ela é a responsável pela organização de todas as competições de futebol na Alemanha e pela seleção nacional.

Áustria. :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
Boa Sorte no Rapid Viena. Já há algum tempo que não ouvia falar deles.

Força

Valeu.

Bela explicação. O domínio bi-partido austríaco, entre Austria e Rapid, né? Esse Admira Vienna é agora o Admira Wacker?

Ah, uma coisa.

Áustria. :yawinkle:

Agora é Admira Wacker Mödling

Obrigado pela correção.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, a correr muito bem preveêm-se muitos troféus para o Rapid visto que esta época se livra da descida e para o ano é campeão. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

quais os objectivos a longo prazo no rapid?esperas ficar muto tempo?e na europa é quase impossivel xegar muito longe na champions nao achas?

boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post
Bem, a correr muito bem preveêm-se muitos troféus para o Rapid visto que esta época se livra da descida e para o ano é campeão. 8)

Valeu, fama.

Mais uma vez, um grande desafio e excelente apresentação, parabens gilson!

Obrigado.

quais os objectivos a longo prazo no rapid?esperas ficar muto tempo?e na europa é quase impossivel xegar muito longe na champions nao achas?

boa sorte

Conquistar títulos. Inicialmente, Henning ficará duas temporadas. É muito dificil mesmo fazer algo na Liga dos Campeões, mas esse é um grande desafio que ele vai gostar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

boa sorte no rapid ;)

Compartilhar este post

Link para o post

201415ks7.png

derstandardxp6.jpg

22 de abril de 2015

Campeão rebaixado

Austria Karneten cai, Rapid Vienna escapa, Ried é campeão

Infelizmente não houve solução para o Austria Karnten e o clube foi rebaixado para a Red Zac First league. O clube que disputava a elite do futebol austríaco desde a temporada 2007/08 alcançou sua maior glória na temporada passada quando conquistou a Bundeliga. No entanto, nesta temporada, o clube se perdeu em campo e foi rebaixado.

Já para o maior vencedor da liga austríaca, o Rapid Vienna, o final de temporada não foi tão ruim, principalmente depois que Lukas Henning assumiu o comando da equipe. Com o novo treinador, o Rapid Vienna venceu o seu adversário direto contra o rebaixamento, o Austria Karnten por 2 a 0. Depois perdeu para o Sturm Graz em casa, mas a vitória sobre o LASK tirou o clube do rebaixamento uma rodada antes do término da temporada.

ultimosnh9.jpg

Quem conquistou o título pela 2ª vez em sua história centenária foi Ried. Depois do vice-campeonato na temporada passada, o Ried soube manter sua base e conquistou o título da Bundesliga com dois pontos de vantagem sobre o Austria Viena, que mais uma vez perdeu o título da liga que lhe escapa há 9 temporadas.

tabela36dk9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse que te ias salvar. Penso que melhor do que tu fizeste nestes últimos jogos foi bom pois não conhecias ninguém no plantel. Para o ano é para ser campeão!

Mais uma vez assustaste-me com o título. Pois pensei que campeão era a referir-se ao Rapid. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Eu bem disse que te ias salvar. Penso que melhor do que tu fizeste nestes últimos jogos foi bom pois não conhecias ninguém no plantel. Para o ano é para ser campeão!

Mais uma vez assustaste-me com o título. Pois pensei que campeão era a referir-se ao Rapid. :lol:

Foi mais tranqüilo do que pensei. Com o Rapid só penso em títulos.

Foi difícil encontrar um título que não revelasse o conteúdo da notícia, mas pelo jeito eu consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

vais te reforçar muito para a proxima epoca ou achas que com essa equipa e mais um ou outro reforço consegues ser campeao?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que conseguiste manter-te na liga, aquela vitória contra o adversário mais directo foi bastante importante, parabéns!

Para a proxima época quero o titulo!!

:D

Compartilhar este post

Link para o post

lol . . faço as palavras do fama, minhas . . pensei que não tivesses conseguido. :| Gilson, a surpreender. :p

Força.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi mau, não foi mau. 7 pontos em 12 possíveis, quando não conhecias bem a equipa e deu para safar. Não se podia pedir muito mais

Compartilhar este post

Link para o post
vais te reforçar muito para a proxima epoca ou achas que com essa equipa e mais um ou outro reforço consegues ser campeao?

Vou precisar reforçar, não dá para seguir com o que tenho, por outro lado tenho muitos jogadores que querem sair. Terei trabalho.

Ainda bem que conseguiste manter-te na liga, aquela vitória contra o adversário mais directo foi bastante importante, parabéns!

Para a proxima época quero o titulo!!

:D

Vale, Mário

lol . . faço as palavras do fama, minhas . . pensei que não tivesses conseguido. :| Gilson, a surpreender. :p

Força.

Que bom, essa foi minha intenção.

Não foi mau, não foi mau. 7 pontos em 12 possíveis, quando não conhecias bem a equipa e deu para safar. Não se podia pedir muito mais

E o melhor que cheguei na última rodada tranqüilo.

Compartilhar este post

Link para o post

201415ks7.png

derstandardxp6.jpg

1º junho de 2015

Ampliação do estádio e novo patrocinador

Obras durarão três meses

Depois de anunciar que o novo fornecedor de material esportivo não será mais a Adidas, e sim a Puma, a diretoria do Rapid Viena divulgou mais duas novidades para a próxima temporada.

A primeira é o novo patrocinador da camisa do clube. Depois de três anos com o patrocínio na Wien Energie, o Rapid Viena assinou um novo contrato com a OMV, empresa do ramo petrolífero. O contrato terá a duração de três anos no valor de 275 mil euros por ano. O contrato é menor que o valor do contrato o anterior que era de 367 mil por ano, mas como a Wien Energie não mostrou interesse em renovar o contrato de patrocínio, o Rapid terá um novo patrocinador.

Mesmo com a queda no valor do patrocínio e a péssima campanha na Bundesliga, a assistência média do Rapid motivou a direção a fazer uma nova ampliação do estádio Gerhard-Hanappi, que receberá quase 3.700 lugares a mais.

estadiobv3.jpg

Sobre os novos uniformes para a temporada 2015/16, a Puma prometeu apresentá-los em no máximo 15 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que o novo contrato traga encaixes financeiros volumosos. Desejoso de ver os novos equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

Objectivo cumprido, à custa de uma péssima época do ex-campeão. Tu passas a vida a pedir aumentos do estádio às direcções por onde passas! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Espero que o novo contrato traga encaixes financeiros volumosos. Desejoso de ver os novos equipamentos

Na verdade, o contrato piorou em relação ao anterior. Daqui a pouco os equipamentos.

Objectivo cumprido, à custa de uma péssima época do ex-campeão. Tu passas a vida a pedir aumentos do estádio às direcções por onde passas! :lol:

O que posso fazer se esse povo não pensa nisso? Sou que tenho que chegar e falar: vamos reformar esse estádio!

com que capacidade vai ficar o estadio?

Acho que vai para uns 25 mil

Compartilhar este post

Link para o post

201415ks7.png

weinerdt6.jpg

14 de junho de 2015

Inspiração no passado

Novos uniformes repetem modelo o final da década de 1920

A Puma, nova fornecedora esportiva do Rapid Viena, apresentou os novos uniformes dos Die Grün-Weißen (Os Verde-Brancos). Eles seguem o modelo usado pela 1ª vez na temporada 1929/30, quando o clube conquistou a Copa Mitropa e o 10º título na liga austríaca.

rapid192930ct4.jpg

Os uniformes seguem o mesmo modelo, apenas com as cores invertidas. O uniforme principal será verde com um faixa branca na altura do peito.

uniformeshr0.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...