Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Não sabia que o numero a seguir ao 1 é 3 :mrgreen:

Ele folgou na segunda jornada. A UEFA contabiliza assim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Coisito
O saber não ocupa lugar, Coisito... :ph34r:

Bah não me matem sou nobb em futebol =|

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Continua na Eredivisie a aventura de um plantel cada vez mais pequeno... se os insatisfeitos já não jogavam, agora logo que são vendidos são colocados a treinar à parte e enviados para a equipa de reservas... aqui ninguém brinca!

Temos agora pela frente duas deslocações a casa de equipas da metade inferior da tabela, recebendo na Arena equipas teoricamente mais complicadas, especialmente o Bi-Campeão Feyenoord.

Por todas as condicionantes a nível de plantel e esquemas tácticos, nunca posso garantir que saíremos sempre por cima, mas é esse sempre o objectivo no Ajax.

Eredivisie ミ 13ª Jornada
@ Roosendaal

rbc.png V ajax.png

13j.jpg

stats.png form.png class.png

Começámos muito bem esta partida diante do RBC, com um golo de Steven Defour... pensei então que ia ser um jogo tranquilo.

Acabou por não o ser, muito por culpa do guarda-redes Ekramy... que em tempos até já chegou a ser um jogador que eu contratava algumas vezes para a baliza... vejo que continua em forma neste FM.

Qual não foi a minha surpresa quando vi depois aos 78 minutos ser assinalada uma grande penalidade a favor da equipa da casa, que foi naturalmente convertida. Torci o nariz, mas voltámos a demonstrar a mesma vontade de ganhar a partida, fomos para cima deles e Zoltan Stieber resolveu a questão.

Cheguei a temer por mais uma partida azarenta, mas felizmente tudo decorreu da normalidade... não vou dizer que tivemos sorte, fizemos o exigível para sair daqui com os três pontos.

Eredivisie ミ 14ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V groningen.png

14j.jpg

O FC Groningen está a surpreender nesta Eredivisie, lembro-me de ter chamado pela primeira vez Michael Silva à Selecção Holandesa e o clube estar no penúltimo lugar, na temporada passada. Agora parece que renasceram, com dois jogadores na Selecção, o guarda-redes Vorm e Michael Silva, e estão no 4º lugar da tabela classificativa.

Apesar de estarmos a jogar contra o 4º classificado, aos trinta minutos já vencíamos por 3 bolas a 0... golos de habitues: Parez Karim, cada vez melhor, Zoltan Stieber a justificar a contratação - não minha - ao Middlesbrough e Steven Defour, o jogador talvez com mais classe.

Fui um pouco surpreendido na segunda parte e percebi como ocupam o quarto posto. Mudei os intervenientes do centro do terreno, coloquei Anita e Hristov e estes entraram muito mal em campo, perdendo aí a batalha a meio-campo para o Groningen. Marcaram à entrada dos dez minutos finais, nós voltámos também a fazê-lo e por outro miúdo avançado, Dennis Thomassen. Os visitantes não desistiram e ainda marcaram outro golo, mesmo no final do encontro... aceita-se pelo que fizeram mas ninguém gosta de sofrer golos a acabar.

Eredivisie ミ 15ª Jornada
@ De Vliert

denbosch.png V ajax.png

15j.jpg

Não sei se é do símbolo ou de terem tido tanta sorte na 1ª volta, perdendo por 2-1 na Arena num jogo onde foram esmagados, mas não fiquei nada a simpatizar com este clube... felizmente, ocupam o último lugar da tabela.

Voltámos, tal como nos dois jogos anteriores, a fazer o gosto ao pé nos dez minutos iniciais, e tal como no último jogo, por intermédio de Parez Karim.

Na primeira parte estivemos um pouco amorfos, mas o segundo tempo mostrou uma equipa um pouco mais vivaça, tendo marcado ainda mais dois golinhos. Dennis Thomassen parece estar na senda de Parez Karim e também vem evoluíndo e ganhando confiança... começou muito tímido, vinha dos sub-18, é preciso dar tempo a estes jogadores, e oportunidades.

Os descontos foram engraçados... golo de Cárdenas e de Van der Biezen, para a equipa da casa... muito gostam estes gajos de me irritar! Mas a vitória estava garantida e é justa.

Eredivisie ミ 16ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V heerenveen.png

16j.jpg

O Heerenveen é uma equipa amorosa, é a equipa dos corações... foi fundada certamente por um grupo de originários de Amsterdão, depois de uma longa sessão de consumo de drogas fortes. Não têm andado muito bem, estão pelo 13º lugar e faltam-lhes referências atacantes de outros tempos.

Desta vez não marcámos logo no princípio do jogo, estávamos um pouco mais calminhos, mas à passagem da meia hora lá apareceu o golo, marcado por Defour.

As oportunidades não iam surgindo muitas vezes, mas o perigo rondava as duas balizas, sendo que vi os meus jogadores a rematarem em demasia ao lado da baliza... consequências da juventude.

A segunda parte passou muito rápido, praticamente sem lances chave, com a excepção da grande penalidade apontada por Eduardo, fazendo o 2-0. Qual não foi o meu espanto quando vi que Stekelenburg foi nomeado o melhor em campo, e o adversário fez 3 remates à baliza... foram certamente 3 defesas do outro mundo.

Seguia-se a recepção ao Bi-Campeão, que já está muito longe de Ajax e PSV...

Eredivisie ミ 17ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V feyenoord.png

17j.jpg

Gostei de ver que a equipa do Feyenoord não veio retraída, entraram em campo num esquema que se aplaude e com uma mentalidade que faz falta a muitas equipas.

E que melhor forma de começar o jogo do que logo a marcar, com Zoltan Stieber a fazer o gosto ao pé, não passava muito dos trinta segundos de jogo! Mas o Feyenoord tem uma equipa muito boa e o jogo foi bem disputado entre os jovens do Ajax e os coleccionadores de títulos das últimas épocas.

O segundo golo de Stieber a finalizar o quarto de hora da segunda parte, deu alguma tranquilidade à equipa, que a expulsão de Duplus retirou totalmente, já quando o adversário tinha reduzido a desvantagem. Tirei Defour e coloquei Huiqui, os descontos parece que não terminavam nunca, mas lá ficámos nós com os 3 pontos.

Foi um bom embate diante dos rivais, mas ainda bem que não teve nem mais 1 minuto... a vitória estava a fugir, eles acabaram com 5 avançados e nós com menos um.

Eredivisie.png
tab17j.jpg

Suando mais ou suando menos nestas partidas, a verdade é que lá estamos com 5 vitórias seguidas, que são 7 trazendo da última série... respondemos muito bem à derrota na casa do RKC e embalámos mais uma vez, segurando com unhas e dentes o primeiro lugar e não abrindo mais as esperanças do PSV. Estamos agora com mais um jogo que os de Eindhoven, mas também com cinco pontos mais, que podem tornar-se em oito.

O AZ Alkmaar aparece já bem atrás, liderando um grupo de equipas que até ao oitavo lugar estão separadas apenas por seis pontinhos.

Entretanto passámos a estar também como melhor ataque, dividindo esse estatuto com o 2º classificado e seguimos como a melhor defesa. Fantástico o registo, de uma equipa em construção e assente em tácticas diferentes.

plantel17j.jpg

Esta é a imagem do plantel que tenho à disposição - Maduro lesionado -, depois do jogo diante do Feyenoord. Tive até que chamar Jeremy de Jong, um jovem fraquito dos sub-18, para fazer número, senão não dava para mandar ninguém para o Ajax 2.

São apenas 17 elegíveis, poucos, mas moralizados e com registos muito semelhantes... é isto que importa, é isto que coloca o Ajax na primeira posição da Liga com 17 vitórias em 19 encontros e que acabou o grupo da Taça UEFA só com vitórias.

A política disciplinadora e de pulso forte parece estar a resultar... logicamente que aguardando por Janeiro para continuar a consertar o que estava de mal, quando cheguei.

ajax2t.jpg

São estes os rapazes que estão já na equipa de reservas e sem treinar desde que os vendi... na sua maioria jogadores que jogariam na minha equipa titular, se fosse outro o seu estado psicológico.

Não serão só estas as nossas vendas... do plantel principal ainda há mais 3 que vão embora: um que não gostei muito quando cheguei, um que tem rendido pouco e outro que entretanto ficou também descontente porque, pensa ele, merecia jogar mais.

Com tantas saídas em perspectiva, obviamente que o mercado de Inverno terá de ser agitado! i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma excelente série, com mais ou menos dificuldade a equipa lá caminha para o título de forma segura e determinada.

"O Heerenveen é uma equipa amorosa, é a equipa dos corações... foi fundada certamente por um grupo de originários de Amsterdão, depois de uma longa sessão de consumo de drogas fortes." ----> :rotfl:

Muita saída, estou para ver quem é que vais contratar

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente série de jogos para a a Liga. Muito bons resultados, onde apenas tiveste algumas dificuldades, pelo que parece pelas estatisticas, frente ao surpreendente Heereveen e com o Feyenoord. De resto dominaste por completo os jogos e venceste com toda a justiça

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Sandoval :prayer: Uma das primeiras histórias míticas dos fórum, e ele acabou por ser o esteio da derrota do Ajax, mas que coisa mais engraçada. Quer dizer, o facto de ter sido o Sandoval, perderes deve ter-te irritado. Mas o Utrecht pagou a fava, alguém tinha de ser, e a melhor forma de reagir a uma derrota é vencer sem discussão. No fim desse mês destaque para um quarto jogo de 2-0, mais uma vitória dos de Amesterdão.

Na Uefa, tudo começou bem frente ao Cottbus que afinal esteve abaixo daquilo que eu esperava, vitória fácil. Que vitória suada em Liége! Mais uma vez, não esperava que fosse tão díficil facturar. E depois há dois golos nos descontos, mas que bonito! Pronto, vá lá, a vitória apareceu. E a passagem estava garantida, que bom. Faltava tentar o primeiro lugar

Eish, que grande sarda largaste no Sporting, eles remataram mais mas, como dizes, devem ter sido remates disparatados. Já o Partizan tentou tirar-te o pleno, deram luta, mas o Parez Karim - jogador que destaco pelo enorme número de golos que tem marcado - resolveu a oito minutos do fim. Sporting da porra, conseguiu saír nesse grupo acessível. O Bétis é um adversário chato, muito chato. Vamos lá ver, mas penso que consegues passar, sem duvida.

De regersso ao campeonato, parecia que ias ter um jogo fácil com o RBC, mas com os guarda-redes inspirados é díficil resolver os jogos rapidamente. Felizmente a vitória surgiu, de novo no minuto 82. Grande partida com o Groningem! Eles mostraram porque razão estão num bom quarto lugar, mas apenas no segundo tempo. Se tivessem jogado sempre assim podia ter sido mais perigoso. Felizmente não foi assim, ganhaste com relativa tranquilidade.

O Den Bosch está mal e foi atropelado, fácil esta vitória, contra uma equipa de símbolo irritante. O Heerenveen não foi grande adversário e saíu derrotado antes de um jogo complicado com o Feyenoord. Deves estar a agradecer aos responsáveis da compra do Stieber, tem sido decisvo em certos jogos. Boa vitória.

Vantagem interessante, mais se virmos que tens menos um jogo. Ajax a passear a sua classe. Tanta malta que vai saír..vamos lá ver que entra!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande sequência de vitórias que te deixam com uma vantagem confortável e com um jogo em atraso.

Olhando para o valor dos jogadores que vão embora, todos em conjunto, deverão render alguns milhões.

Espera-se grandes comprar :D

Compartilhar este post

Link para o post

Este campeonato já tem dono praticamente, primeiro lugar com 5 pontos a mais e ainda um jogo a menos..

Tudo normal, o Groningen parace que te surpreendeu no 2º tempo mas a tua vantagem já era grande...Com o Feyenoord entraste bem e o segundo golo trouxe muito mais tranquilidade à equipa, mas imagino como foram aqueles minutos finais :medinho:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ajax a dominar na Holanda, o campeonato é teu, disso não há dúvidas.

Se esta equipa ainda está em construção e ainda estàs a assimilar novas tácticas, então quando a equipa estiver construida e com as tácticas assimiladas vais dominar a Europa e quiça o Mundo LOL

Keep going kewl

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal i_wink.gif

Esta base que está assente já se vem mostrando interessante, porque mesmo baseando-me à volta de uns 19 jogadores nesta 1ª fase, os resultados estão à vista, mesmo com as experiências tácticas. Agora com o que irá entrar, a meu ver ficamos com condições para no futuro ter o Ajax com uma equipa de respeito... a nível Europeu.

O valor dos jogadores que estão nas reservas tem diminuído à medida que mais tempo aí permanecem, o encaixe financeiro foi maior do que aparenta. Já agora, de referir que ter estes atletas no Ajax 2 serviu para que a equipa de reservas assumisse a liderança do seu campeonato!

Não esperem "bombas" conhecidas, mas acho que quem apreciar, vai gostar dos nossos reforços e vai entender a minha filosofia.

Compartilhar este post

Link para o post
Obrigado pessoal i_wink.gif

Esta base que está assente já se vem mostrando interessante, porque mesmo baseando-me à volta de uns 19 jogadores nesta 1ª fase, os resultados estão à vista, mesmo com as experiências tácticas. Agora com o que irá entrar, a meu ver ficamos com condições para no futuro ter o Ajax com uma equipa de respeito... a nível Europeu.

O valor dos jogadores que estão nas reservas tem diminuído à medida que mais tempo aí permanecem, o encaixe financeiro foi maior do que aparenta. Já agora, de referir que ter estes atletas no Ajax 2 serviu para que a equipa de reservas assumisse a liderança do seu campeonato!

Não esperem "bombas" conhecidas, mas acho que quem apreciar, vai gostar dos nossos reforços e vai entender a minha filosofia.

Posso tar a dizer um disparate, mas aposto que apostaste maioritariamente em jovens holandeses ou de outras nacionalidades, estarei enganado?

Compartilhar este post

Link para o post

Muitissimo bem, para não fugir à regra, a destroçar tudo e todos que se põe no caminho!

Parabens kewl!

Compartilhar este post

Link para o post

Tentei concentrar-me acima de tudo em jovens, o que me deu algum trabalho... e que sejam também de Nacionalidades que de uma forma ou de outra eu ligue ao Ajax e a jogadores que por lá passaram e que foram apostas do clube.

Será uma equipa que não se nega a conquistar títulos no imediato este Ajax, mas também uma equipa a seguir com atenção no futuro...

Compartilhar este post

Link para o post
transf.png

Como eu já vinha referindo nos últimos posts, esperavam-se muitas mudanças no plantel do Ajax durante o mês de Janeiro.

Recapitulando: quando cheguei ao clube, muitos atletas estavam insatisfeitos, fruto de uns anos menos positivos do clube, pelo facto de disputar uma liga talvez com menor interesse e onde os clubes não estão ao nível dos grandes Europeus, em teoria, algo que causa ligeiros desconfortos a pseudo-estrelas.

Decidi portanto arrumar com essa gente, não os utilizar na minha equipa, apostando em outros que não me têm desiludido. Felizmente arranjei colocação para muitos que estavam e/ou foram ficando insatisfeitos.

CTCompleto.jpg

Onze novos reforços, uma equipa, vendo sair treze elementos da equipa, sendo que Liesdek estava nas reservas.

Gastámos aproximadamente 44 milhões de euros, recebemos mais 20, 64 milhões... claro que em alguns destes negócios estão envolvidas percentagens de futuras transferências, em nosso benefício e contra nós.

Posso dizer que foi algo que demorou bastante tempo, andar a tentar colocar os atletas à procura do melhor negócio, andar em busca de reforços e negociar também com os clubes a diferença entre o que eu queria pagar e o que eles queriam receber.

Alguns negócios correram melhor do que outros mas estou acima de tudo satisfeito por ter conseguido colocar a andar para fora do clube quem não queria cá estar e quem não entrava também nos meus planos... o lucro financeiro é algo que só vem elevar o gostinho deste feito. Pena que saiam alguns atletas de valor mas aqui simplesmente não iam render.

Vamos então conhecer os reforços. É preciso olhar um pouco o futuro para os observar realmente. Tentei concentrar as minhas observações por países que estejam de certa forma na rede habitual de atletas que vão parar ao Ajax pelo seu departamento de prospecção, à escala mundial.

bertoguti.png
Deparei-me com este jogador na equipa sub-21 Argentina, tendo ele apenas 18 anos. Pode jogar tanto à direita como ao centro e é enorme, 1,95m e 94kg, tornam-no certamente num atleta especial.

Cresceu no Gimnasia La Plata e por 1,4M€ junta-se à equipa do Ajax. Substitui Dusan Basta, vendido ao AJ Auxerre.

Terei agora dois jovens de potencial a lutar pelo lugar na direita... o outro é Robert Verhoek, formado no clube.

andronic.png
A contratação mais cara e também o mais velho - com 24 anos - a entrar no clube neste mercado de Inverno. Recomendaram-me este atleta do Wolfsburg, nunca pensei foi que pedissem tanto € por ele.

Jogador acima da média, profissional e com esta qualidade, pensei e decidi investir nele para ser uma referência para a jovem defesa do clube. Tem ainda margem para evoluir um pouco e estou certo que não me irei chatear muito com os seus erros.

dekker.png
Continua a aposta na juventude, trazendo um Holandês Internacional sub-19 para o Ajax, vindo do Heerenveen por 825 mil €, Jan Dekker é uma das grandes esperanças deste País.

É enorme, saltou-me à vista o facto de ser um atleta já com bastante técnica o que foi de certa maneira ao encontro daquilo que eu imagino para o futebol deste país.

Pela sua idade e respeitando o que ainda tem para amadurecer, não será primeira aposta... mas vai evoluir no plantel principal.

grote.png
Encontrei no Bayern este poderoso central Alemão, forte, alto, com todas as capacidades para ser um defesa de respeito, dono de um remate de fazer inveja a muitos atletas, algo que me agradou de imediato e com potencial para se tornar ainda melhor.

Foram precisos 8 milhões de euros para o tirar de Munique, mas felizmente aceitou vir para Amsterdão. Se correr bem a adaptação e pegar de estaca na equipa, tem capacidades para formar uma grande dupla com o Romeno Andronic.

lestienne.png
Fui à Selecção sub-21 dos vizinhos Belgas encontrar mais um reforço para a equipa. Maxime Lestienne é provavelmente o atleta que chega ao clube com menor reputação, pagámos apenas 75 mil euros ao Martigues pelo que se torna numa aposta praticamente sem riscos.

Saíram vários atletas da zona central da defesa, este Belga vem para ser o quinto elemento e espero que se revele melhor do que provavelmente o julgarão.

kivuvu.png
Já conhecia esta figura há cerca de dois anos, fui eu quem o chamou para a Selecção Holandesa onde se exibiu num nível agradável.

Não estava a ser muito utilizado no Bayern - que está em 12º na Bundesliga - foram precisos 'apenas' 6 milhões de euros para o contratar. Tapa a venda de Anita ao PSV e vem elevar, a meu ver, a qualidade na missão de tapar o meio campo e proteger a linha defensiva. É um "bicho" que impõe respeito!

barkroth.png
Não podia deixar de pescar na Suécia para o meu Ajax e o melhor peixe que encontrei foi mesmo este jovem Internacional sub-21, que jogava na Bélgica, no Club Brugge.

É um jogador que vem cobrir a saída de Villaluz e lutar com Milos Krasic pelo lugar de médio/extremo direito e apontado como um jogador de qualidade. Pode também actuar como avançado, tem atributos muito interessantes e creio que os 2 milhões que paguei por ele não o tornam, à partida, nada caro.

tradito.png
Mais um Internacional Argentino pelo escalão de sub-21, depois de Alberto Gutiérrez é a vez de Miguel Angel Tradito ser apresentado. Contratado ao Vélez Sarsfield, lembra-me um pouco o jogador do Benfica, Di María.

É um extremo veloz, técnico e consistente, que se destaca até pela sua capacidade de desarme, tendo todas as condições para causar problemas também aos laterais adversários na hora de atacarem. Tem grande concorrência para o lugar que ocupa, mas esperará certamente uma oportunidade para demonstrar todo o potencial que aparenta ter.

gardawski.png
Já referi este jogador neste tópico, aquando da partida diante do Energie Cottbus para a Taça UEFA... vi a sua equipa, analisei alguns perfis e pedi o relatório de 4 elementos deles... foi contratado apenas Gardawski, por 2,5 milhões.

O ainda jovem jogador tem nítidas qualidades, precisa apenas que o deixem mostrar-se, algo que tento sempre fazer, especialmente nesta equipa com gente tão nova.

hertog.png
Com as saídas de Edu e Luis Suárez, obviamente que tinha também de reforçar a frente de ataque.

Vi então Erik Hertog, um jogador de apenas 17 anos e já pelo meio da equipa de sub-21 Holandesa. Atleta dos rivais do FC Utrecht, foram precisos 3 milhões de euros para trazê-lo para o Ajax, mas pelo que vi, vale a pena investir este montante num atleta ainda muito novo, mas também com potencial para ser um caso sério no futebol Europeu, não só Holandês.

moons.png
Ficaram tapadas as saídas com a contratação de Arjan Moons, jovem Belga, de grande constituição física e que jogava no FC Groningen, que já era uma das surpresas da Eredivisie.

Faltam-lhe certamente jogos nas pernas e o amadurecimento que dá o avançar da idade, mas temos aqui mais um diamante por lapidar.

plantelJaneiro.jpg

GR Steklenburg - Verhoeff
DE Eduardo - Duplus
DD Verhoek - A. Guti
DC Androsic - Lestienne
DC Grote - Dekker
MD Kivuvu - Maduro
MC Hristov - Mike Rodríguez
MAE Stieber - Tradito
MAD Krasic - Bärkroth
MAC Cárdenas - Defour - Grandawski
PL Karim - Thomassen
PL Hertog - Moons

Claramente mais agradável olhar agora para o plantel do que o era por exemplo nas últimas semanas de Dezembro. Temos mais opções, livrei-me entretanto de vários atletas que me andavam a fazer confusão e trouxe para o clube muita gente jovem e com vontade de se afirmar e demonstrar qualidade... e que não se importam de esperar pelas oportunidades.

São 25 jogadores, numa média de idades de 22,5 e 13 nacionalidades. São 9 Holandeses, 3 Belgas, 2 Argentinos, 1 Brasileiro, Búlgaro, Colombiano, Equatoriano, Francês, Alemão, Polaco, Romeno, Sérvio, Sueco... uma autêntica sociedade das Nações e da Juventude, esta formação do Ajax.

Em alguns momentos a falta de experiência poderá ser algo contra nós, mas estou convencido de que esta era a melhor forma de seguir e de viver a minha passagem pelo clube. Enquanto treinador, será também com todo o interesse que irei seguir a evolução desta malta. Estou certo que este plantel conseguirá atingir os objectivos propostos e se tornará até melhor com o passar dos anos.

Posso adiantar que houve mais uma contratação feita na Argentina e da equipa de sub-21... mas o atleta só pode vir em Junho porque ainda não tinha 18 anos, pelo que se pode desde já prever que pode ser no futuro um atleta de classe acima da média, se for trabalhado nesse sentido.

Agora com o plantel fechado, siga a festa que estes meninos vão conquistar o Mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já no meu save do Derby, o Andronic está a ser seguido por vários clubes, incluindo o meu. Tem estaleca para ser titular...

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas mexidas como já se previam...

E conseguiste fazer dinheiro :D

Falando dos reforços em sim, na defesa o Andronic e o Grote são os que me parecem melhores, não tirando claro o valor aos outros, que ainda são novos e vão ter tempo para crescer e se tornarem grandes player's...

Já nos de meio-campo gostei da todos mesmo, têm grande potencial e espera-se que targam muitas alegrias à equipa..

Por último nos avançados o puto de 17 anos é craque e vai-te agradecer a confiança e os 3M€ gastos nele:) O outro é como dizes precisa de tempo para amadurecer mais um pouco..

Mexeste bem neste mercado, agora é esperar para vermos resultados :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

podes me arranjar as tuas tácticas ja me fartei de procurar mas não encontro . :estrelas:

Ja agora grande save.

Compartilhar este post

Link para o post
podes me arranjar as tuas tácticas ja me fartei de procurar mas não encontro . :estrelas:

Ja agora grande save.

Amigo podes ir esperando...

O kewl já disse não sei quantas vezes que não disponibiliza as tácticas dele...

:wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...