Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Tinha pensado nisso, nos problemas com inscrições. Desvantagens de usar o mercado de Inverno. Mas felizmente soubeste passar o Betis, muito bom! Celtic não será fácil. Cuidado com o McGeady...

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Bétis te deu muito trabalho, na primeira mão eles até foram melhorzitos só que to teu jogo mais táctico e inteligente acabou com a partida..

Na segunda mão eles voltaram a criar dificuldades, menos é verdade, mas o golo marcado cedo praticamente garantiu-te a passagem já que eles tinham que marcar 3..

O Celtic penso que vai ser uma equipa que não te vai dar muitos problemas...

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bétis não foi mesmo nada fácil de ultrapassar, apenas com duas vitórias pela margem minima lá foste. Continuo a dizer o mesmo, se ganhaste ao Bétis, vences o Celtic. Têm boa equipa mas não chega para o Ajax.

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O novo patch começa a fazer das suas... Vitórias suadíssimas... Mas justas... Venha o Celtic

Compartilhar este post

Link para o post

Já não bastava andar sempre em alternância de esquemas tácticos e a fazer-lhes ajustes, ainda lançaram agora um novo patch para me trocar as voltas... eu prefiro instalá-los sempre, confiando que a SI vai tornando o jogo melhor. Agora, não é um começar do zero, mas certamente que mais trabalho terei...

Para já notei maior dificuldade para os jogadores realmente acertarem na baliza... mas se continuarmos a marcar o golinho e sem sofrer... it's all good :cool:

O estilo de jogo do Celtic não combina muito com o nosso por isso vamos ter de estar mais concretizadores...

Compartilhar este post

Link para o post

Notaste realmente diferença no save? Apesar de teres começado como eu na patch8.0.1?

Eu tenho algum receio de instalar mas...

Compartilhar este post

Link para o post

Fora dos jogos ainda é cedo para dizer... e nos jogos também é um bocado difícil, porque eu não via nem vejo os jogos no modo completo e de bloco de notas, mas o que mais notei até agora neste aspecto é que é preciso mudar um bocado a forma como se chega à baliza, porque os jogadores falham muitos remates... usam-se as mesmas tácticas que tinha antes e chega-se ao final do jogo com dados estatísticos bem diferentes... mas por outro lado o plano defensivo está bem equilibrado.

É o costume quando se muda de patch... parece que dentro do mesmo jogo, desde a sua compra até que avançamos para a próxima versão, nos temos de estar sempre a habituar a alterações... isto não abona muito a favor do motor de jogo que parece andar ao sabor do vento.

Já estou perdido no meio de tantos esquemas :supz:

Compartilhar este post

Link para o post
ajax2.png

Segue o campeonato, com dois grandes atractivos para mim... por um lado, estamos cada vez mais perto de garantir matematicamente o título...

Por outro, vamos defrontar agora duas equipas que na primeira volta nos tiraram pontos: Empatámos a 1 bola no campo do De Graafschap e perdemos em casa do RKC por 2 a 0.

Visitam agora a Arena e aguarda-lhes pior desfecho...

Eredivisie ミ 26ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V degraafschap.png

26j.jpg

stats.png form.png class.png

Além de nos empatar na primeira volta, a época passada ainda vieram ganhar a este estádio por 1-3... portanto este era um adversário que já começava a enjoar os adeptos do Ajax.

Neste jogo, felizmente, não lhes demos muitas oportunidades para voltarem a causar-nos problemas... uma entrada forte deu-nos um golo e eles fizeram o favor de acrescentar na contagem um auto-golo.

Estava tudo a nosso favor e na segunda parte ainda apontámos mais um, bis de Parez Karim que continua a justificar o estatuto de referência ofensiva, ele que é o mais velho dos atacantes, e só tem 21 anos.

Seguia-se outra vingança pendente...

Eredivisie ミ 27ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V rkc.png

27j.jpg

Tínhamos contas a ajustar com estes rapazes, que nos impuseram a única derrota na liga...

Mostrámos motivação e aos 8 minutos Milos Krasic fazia o golo, que acabava por se tornar no único da partida. O adversário não fez praticamente nada para sair da desvantagem, nós fomos gerindo o resultado e tentando aumentá-lo pela certa, mas tal não foi possível.

Apesar da vantagem pela diferença mínima, gostei desta partida e livrámo-nos de duas pedras no sapato este par de jornadas.

Eredivisie ミ 28ª Jornada
@ Goffert, Nijmegen

nec.png V ajax.png

28j.jpg

Excelente partida na deslocação a Nijmegen, na estreia de um esquema 4-3-3 que se mostrou proveitoso.

Beneficiámos de um golo logo na entrada em campo, com um remate de fora da área muito bom, por Defour, o melhor em campo. Vinte minutos mais tarde elevámos a contagem, com mais um golo do jovem Sueco Niklas Bärkroth, que deixava tudo tranquilo para o intervalo.

Numa segunda parte de gestão, marcámos ainda outra vez, Parez Karim a fazer o gosto ao pé, ele que é agora verdadeiro ponta de lança.

Na jornada seguinte, recepção ao Utrecht, podia, em caso de vitória, fazer-nos celebrar o título.

Eredivisie ミ 29ª Jornada
@ ArenA

ajax.png V utrecht.png

29j.jpg

Que melhor, num jogo onde se pode, vencendo, tornar-se campeão, do que rubricar uma exibição de gala e goleando uma equipa que julga ser nossa rival?

De entre o meio da primeira parte até ao início do último quarto de hora, apontámos três golos, que mataram o jogo... Kivuvu, Karim e Bärkroth foram os marcadores, numa sequência de futebol fantástico e que impressionou os adeptos nas bancadas, e também o adversário.

No segundo tempo continuávamos por cima, mas uma contrariedade: a expulsão de Andronic, que ficará suspenso por 2 jogos mas que também ficou sem duas semanas de salário. Respondemos de forma fantástica, apontando de seguida o quarto golo, com o bis do Sueco.

Com o peso da goleada, nem contra dez o Utrecht conseguiu encontrar o seu futebol... o apito final trazia também consigo a festa.

festa1.jpg

festa2.jpg

Os adeptos elogiam-me, estão contentes, e as expectativas foram até superadas, pelo que a direcção terá de estar também plenamente satisfeita.

festaSair.jpg

Obrigado. Depois disto, o Mundo!

Eredivisie.png
tab29j.jpg

O PSV ainda fez o favor de perder a sua 30ª jornada, portanto nem precisávamos de vencer este último jogo para sermos já Campeões... estão agora 17 pontos atrás de nós, e com mais um jogo.

Quanto ao Bi-Campeão Feyenoord, está já 31 pontos para trás... uma incrível prestação de nossa parte, mas também uma desilusão enorme por parte da equipa de Roterdão, da qual se esperava certamente mais.

Aliamos ao melhor ataque a melhor defesa da prova, temos estado muito bem ao longo de todo o campeonato apesar de algumas condicionantes e está montada a base para dominar o futebol Holandês nos próximos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Campeonato desiquilibrado, dominaste desde início a teu belo prazer... Mais uma série de vitórias, domínio e golos se bem que com o novo patch estejas abaixo daquilo que demonstraste no 8.0.1 mas... Who cares?! Continuas a ganhar e isso é que importa.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo nada que estejamos abaixo, mas respeito a tua opinião...

Ainda só vencemos e ainda não sofremos golos, falando dos jogos com o novo patch... nesta série, só num jogo marcámos menos de 3 golos...

Sempre a mudar de esquemas e com uma equipa de putos, está assim o campeonato. Para mim está óptimo... se há quem faça melhor, não me interessa/importa absolutamente nada!

Compartilhar este post

Link para o post

O Ajax renasceu das cinzas para ser campeão Holandês, grande kewl, parabéns.

Talvez seja um bocado cedo, mas depois da Uefa, conquistando-a ou não, vais ficar mais uma época no Ajax ? Talvez para conquistar uma Champions, como nos 'anos de ouro' do clube' ?

Compartilhar este post

Link para o post

\o/ Campeão \o/

Com menos uma jornada e com a possibilidade de aumentar para 20 pontos a liderança :prayer: Fantástico.

Grande época, Parabéns :D

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi uma eliminatória com um domínio indiscutível, mas nem podia ser, com o Bétis. Celtic é interessante, vamos lá ver. Um estilo de jogo completamente diferente.

Para o campeonato, mas uma boa série, sem qualquer golo sofrido, importante. E campeão, parabéns, já se esperava. Acho bem, e já esperava, que ficasses para o ano, falta disputares a Champions com esse grande clube!

Compartilhar este post

Link para o post

Meio off-topic, tens receio de algum bug relacionado com incompatibilidade de versões no futuro? Afinal não começaste em 802, né?

__

Grande vingança ao De Graafschap :D Os adeptos ficaram, certamente, felizes. Na mesma toada arrumaste o RKC, muito bem! Mais duas excelentes vitórias, a carimbar de vez o título. Great. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo Campeonato, kewl.

Tive a ver o teu save do Aston Villa, e... omfg. És o maior, literalmente.

Força nisso, vou passar a comentar isto mais vezes. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

mesmo sem tar registado acompanhei o teu excelente save com a Oliveirense até haver aquele azar que... enfim...

Tinha dado uma vista de olhos neste mas agora vou passar a frequenta lo e deixar a minha marca, até pq sou um adepto do futebol total q queres implementar nas tuas equipas.

Acho q estas viagens ao passado e aos seus estilos são muito interessantes de explorar.

Uma pergunta : vais deixar de usar o esquema do futebol total e vais mudar para o 4-3-3 ou foi so mais uma experiencia nestes ultimos dois jogos ?

Parabens pelo excelente save :handclap:

Cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, obrigado a todos que cá passaram.

Meio off-topic, tens receio de algum bug relacionado com incompatibilidade de versões no futuro? Afinal não começaste em 802, né?

Não é off-topic de todo! Tenho algum receio, porque gato escaldado de água fria tem medo... comecei o da Oliveirense sem patch e havendo instalado a versão 8.0.1 um par de anos depois aconteceu-me aquela infelicidade... espero sinceramente que agora tal não aconteça... vou gravando semanalmente - no jogo - em ficheiros diferentes e quando passa 1 mês apago os anteriores. É a melhor forma de me precaver...

Parabéns pelo Campeonato, kewl.

Tive a ver o teu save do Aston Villa, e... omfg. És o maior, literalmente.

Força nisso, vou passar a comentar isto mais vezes. :celebracao:

Infelizmente tive mesmo que acabar esse save... ficaram algumas coisas por fazer. Mas eu junto os dois que cá tive no FM07 e de entre eles passei por todas as ligas que queria e fiz tudo que me apetecia...

Boas

mesmo sem tar registado acompanhei o teu excelente save com a Oliveirense até haver aquele azar que... enfim...

Tinha dado uma vista de olhos neste mas agora vou passar a frequenta lo e deixar a minha marca, até pq sou um adepto do futebol total q queres implementar nas tuas equipas.

Acho q estas viagens ao passado e aos seus estilos são muito interessantes de explorar.

Uma pergunta : vais deixar de usar o esquema do futebol total e vais mudar para o 4-3-3 ou foi so mais uma experiencia nestes ultimos dois jogos ?

Parabens pelo excelente save :handclap:

Cumps

Bem-vindo gervasio e obrigado

Bem eu experimentei o 4-3-3 por 2 motivos, bem diferentes. Primeiro porque é o esquema utilizado no Ajax nos anos recentes, que vai desde a formação à equipa senior. Depois porque é uma zona de conforto... é uma táctica mais usual, um esquema mais comum e com identidade no clube e que permite portanto uma adaptação agora ao novo patch 8.0.2 sem muitas surpresas... porque até certo ponto o trabalho que eu tive nestas tácticas do futebol total sofreram agora um ligeiro revés e terei de voltar a usar e abusar de ajustes para ver o que funciona melhor... até porque parece-me que aquelas estatísticas finais assombrosas já não se passam, pelo menos ainda não cheguei lá.

:adeus:

Não sei como, mas esqueci-me de uma resposta:

Talvez seja um bocado cedo, mas depois da Uefa, conquistando-a ou não, vais ficar mais uma época no Ajax ? Talvez para conquistar uma Champions, como nos 'anos de ouro' do clube' ?

Vou ficar no Ajax até dar estatuto Mundial ao clube, o que não significa que tenha de vencer uma Champions. Portanto... sim, vou ficar mais do que fiquei no Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post
knvb.png

Continua a nossa prestação na competição mais difícil que estamos inseridos, esta temporada...

Na 4ª eliminatória virámos um 2-0 para 2-5, na 5ª mudámos um 5-1 para 5-6, de forma incrível. É tão complicada esta prova que nem encontramos equipas da Eredivisie, porque não se conseguem aguentar e ir passando as eliminatórias.

O Campeão em Título é o Vitesse, que milita na Jupiler League.

KNVB Cup ミ Q-Final
@ Haarlem Stadion

haarlemj.jpg

O Haarlem vinha de eliminar o RBC e o Heerenveen, duas equipas da Eredivisie... depois das complicadas deslocações às casas de Eindhoven e Sparta, estava receoso na preparação desta partida.

Tive que esperar quase até ao intervalo, mas lá vi um golinho... de grande penalidade, e depois? Não fizesse falta o estúpido. Eduardo converteu e abria a porta do apuramento.

O jogo foi praticamente nosso, mas muito morno, sem a emoção que já vivemos no passado. Deu para vermos mais dois golinhos do Ajax, apontados por Bärkroth e Duplus, que colocaram o marcador num resultado extremamente agradável.

Na Meia Final íamos visitar o detentor do troféu... o Vitesse Arnhem, que está na Jupiler League mas que conseguiu o feito de passar dos Grupos da Taça UEFA e ser eliminado depois pelo Celtic, nosso próximo adversário.

KNVB Cup ミ Meia Final
@ Gelredome, Arnhem

vitessej.jpg

Fui à confiança, mesmo tendo em conta as credenciais do adversário, e rodei um pouco a equipa para esta partida.

Não notei uma baixa muito grande de produção em relação ao que é habitual e mais uma vez um dos nossos trunfos foi realmente impedir que o adversário fizesse alguma coisa... boa defesa, leva a bom ataque e boas vitórias.

Marcámos apenas um golo, mas chegou perfeitamente... o seu marcador Arjan Moons, jovem Belga contratado em Janeiro que já se vem mostrando, quando tem oportunidade.

Arrumamos com o Vitesse com toda a justiça e estamos na final da competição, com um percurso interessante pelo conteúdo dos jogos, não tanto pelos adversários que encontrámos.

vsExcelsior.jpg

O Excelsior eliminou o FC Twente e encontra-se connosco na final. Ocupam o 6º lugar da Eredivisie e têm um plantel interessante, de onde se destaca a dupla de avançados, formada por Slavkovski e Rydell Poepon.

Estiveram presentes apenas numa final, em 1930, que perderam. Já nós, somos a equipa que mais vezes venceu este troféu, com a última vez a ser em 2006... é preciso respeitar a história do clube e trazer o caneco para casa, fazendo a festa na casa de um grande rival, o estádio De Kuip.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas boas vitórias para chegar à final. Haarlem era relativamente simples, e o Vitesse tem feito boas campanhas nas taças, como a Uefa é exemplo. Mas o campeão não vacilou e chega à final contra uma das surpresas do campeonato. Pelo menos para mim, que sempre que penso no Excelsior acho que eles são uma equipa fraquita. Mas essa frente de ataque impõe respeito

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...