Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

UCL2.png

Começa o 4º ano consecutivo numa competição Europeia, onde tenho sido feliz. Apenas com o FC Barcelona e na Taça UEFA, foi praticamente um passeio, com mérito também da nossa parte... de resto, o trajecto com o MK Dons na minha estreia Europeia, como vencedor da Champions League e a época passada onde trouxemos a UEFA para Amsterdão, foram ambos extremamente emotivos, bem disputados e que me aguçaram ainda mais o gosto pelas partidas Europeias.

Estamos num grupo com Atlético Madrid e Tottenham, que prometem complicar as contas na disputa pelos dois primeiros lugares no grupo, que dão apuramento para os Oitavos de Final.

Começamos com recepção a ambas estas equipas, o que nos coloca alguma pressão nesta primeira volta, porque temos de pensar que os visitamos depois quando as disp*tas aquecem ainda mais. Tenho confiança nestes meus jogadores e já provamos que não estamos na Europa para passear.

Champions League, Grupo F ミ 1ª Jornada

ajax.png V atleticomadrid.png

f1j.jpg

stats.png form.png class.png

Fiquei chocado com aquela entrada em campo... dois lances para o Atléti, dois golos que nos faziam entrar claramente com o pé esquerdo nesta edição da Liga dos Campeões...

Felizmente - e nunca duvidei disso - reagimos... logo aos seis minutos, já o jogo estava 1-2, a favor dos Espanhóis, claro. Mesmo em cima do intervalo, um pontapé de ressaca de Andronic colocou-nos em situação de empate, numa altura crucial! Estava pelo menos compensada a entrada em campo, tínhamos 45 minutos para lutar pelo golo da vitória!

E aos 70 minutos o verdadeiro momento de loucura deste jogo, com um "tiraço" de Sherman Cárdenas a parar apenas no fundo das redes protegidas por Diego Cavalieri, confirmada estava a reviravolta!!!

Aguentámos bem o resultado até final e sacámos aqui uma vitória tão saborosa quanto importante! Tottenham e Salzburg empatavam a 2 golos, em Inglaterra...

Champions League, Grupo F ミ 2ª Jornada

salzburg.png V ajax.png

f2j.jpg

Um massacre dos antigos ao Red Bull «dá-te asas» Salzburg! Entrada em campo logo a mostrar quem manda: Niklas Bärkroth logo aos 2 minutos, em velocidade e numa combinação excelente já na grande área, e Andronic aos 5 minutos a aproveitar uma bola perdida na área Austríaca, depois de um pontapé de canto apontado por Kivuvu.

Excelente depois Krasic a isolar Tradito no coração da área, para este fazer o terceiro golo da equipa... isto aos 15 minutos, previa-se um daqueles jogos! E Tradito marcaria novamente, e mais uma vez servido por Milos Krasic... fantástico o Sérvio a trabalhar na ala direita e a servir o seu colega na área, que rematou de primeira para o fundo da baliza!

Mesmo em cima do intervalo, pontapé livre a beneficiar a equipa do Ajax, mesmo em cima da linha lateral da grande área... Sherman Cárdenas levanta para a entrada da área, onde aparece Andronic, vindo de trás, a rematar em força para o poste mais próximo, com a bola a entrar sem hipótese para o guarda-redes! Excelente finalização! Com 5-0 ao intervalo, a dúvida seria realmente ver que motivação teriam os meus atletas no segundo tempo.

E começámos a segunda parte com mais um golo... jogada de insistência, cruzamento de Bärkroth e Andronic aparece a desviar ao primeiro poste, antecipando-se ao seu adversário e fazendo o seu hat-trick! O Salzburg começou a tentar matar os tempos de jogo mas nós controlávamos sem problemas a posse de bola.

Coloquei Stieber, Orellana e Karim para o último quarto de hora e fechámos o jogo com mais dois golos: Andronic passa desde o meio campo para Orellana na direita, este recebe a bola já junto à linha de fundo e cruza ao primeiro poste onde aparece Erik Hertog, decidido, a fazer o golo! Acabaríamos o jogo com uma grande penalidade a favor, convertida por Eduardo, que fechava o resultado em 0-8!

Uma tareia Europeia que fica para a histórica... fiquei com a sensação que até podia ser assim na maioria dos nossos jogos, porque as oportunidades são criadas... eheh!

Champions League, Grupo F ミ 3ª Jornada

ajax.png V spurs.png

f3j.jpg

Contra Ingleses, já sabia a receita que me esperava... futebol rápido e directo, tendo sempre em vista os dois homens da frente, que são realmente de grande qualidade. Esta estratégia valeu-nos mais uma vez começar a perder, com o golo de Darren Bent a surgir aos 16 minutos.

Mostrámos mais uma vez grande capacidade de reacção e continuámos por cima neste jogo! O empate apontado por Zoltan Stieber não demorou muito a chegar e encostámos os Spurs às cordas!

No reatamento, o bis de Stieber num belo remate de fora da área, virava o jogo a nosso favor! 15 minutos depois, uma jogada do Tottenham que lhes ofereceu um pontapé de canto, foi decisiva para o desfecho do jogo! Cruzamento ao 1º poste e desvio de Jack Hobbs, que acaba por trair quem nele apostou durante duas temporadas no Milton Keynes!

Tem sabor amargo jogar tão mais e melhor que o adversário, que apenas faz 3 remates à baliza, e mesmo assim conceder um empate caseiro a 2 bolas!

f3grr.jpg

É um resultado - injusto - que nos pode causar alguns problemas nas contas do grupo, para uma segunda volta que promete ser bem disputada. Mas o Tottenham esteve longe de me impressionar e vamos lá para lutar pela vitória.

Tabs.png
tabF3j.jpg

Estamos no 1º lugar do grupo e temos rubricado exibições muito interessantes, pelo que só posso estar satisfeito. No entanto temos ali o Atlético Madrid apenas a um ponto de nós, relembro que ainda os iremos visitar, na penúltima jornada do grupo.

Iremos de seguida visitar o Tottenham, e caso não percamos, garantimos praticamente o apuramento e ficaremos na luta pelo 1º lugar com os Espanhóis, que visitaremos de seguida. Terminamos esta fase de grupos em casa contra o Salzburg, num jogo que tanto pode ser de tranquilidade como de grande pressão, também com os olhos postos no que os outros poderão fazer no Tottenham vs Atl. Madrid.

Pelo menos um lugar de apuramento para a fase seguinte não nos deverá fugir, pelo que já vi, e é esse o grande objectivo!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande tareia ao Salzburg! :o

Contra os Spurs, podias ter feito mais. O Steklenburg está-se a portar mal.

E que grande capacidade de sofrimento que a tua equipa tem... :mrgreen:

Deves passar sem problemas, e vê lá se consegues o 1º lugar...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, dei uma vista de olhos e continuas a somar vitórias atrás de vitórias com domínio claro. Parabéns pelas 2 taças conquistadas no início da época. No campeonato não tens dado hipóteses apesar de teres cedido pontos de forma injusta pois merecias os 3 mas estás em 1º e isso é que importa. Na Champions grupo aessível em que já começaste a demonstrar o teu poderio frente aos austriacos, pena o empate com o Tottas (mais uma injustiça).

Tens obrigação de te qualificares para o Euro'16 mas não devias ter ganho à Dinamarca. :(

Compartilhar este post

Link para o post

É como referiste, típico de princípio de temporada o da Supertaça. Valeu pela conquista.

Na Champions tens um grupo bem interessante. É o teu e o D. Belos grupos, certamente irão oferecer um bom espectáculo.

Frente ao Liverpool, uii, que capacidade de sofrimento. Entraste bem no jogo com um golo bem cedo, e soubeste sempre manter a calma ( pelo menos mais que o adversário ). El Niño que tudo fez nos 120' para ganhar o troféu, acaba por falhar um penalty, de facto curioso. ( Better :grin: )

Belo começo de Liga. O Roda podería ter complicado as coisas, ainda deu para o 'susto'. Que porcaría de resultado frente ao Sparta, demais. . . btw, Inconscientemente ainda tentei ir às tácticas da equipa durante a partida... :lol:

Ah, e como disseste por aí, também espero que PSV & Feyer estejam bem mais fortes para criar maior expectativa na Eredivisie.

Bons jogos na Q. para Euro'2016, vitórias claras e justas. Dinamarca esteve forte nos últimos minutos xD Contra o frágil Luxemburgo esperava-se mais golos.

Omfg, que domínios nesta actualização. ( Só sofres golos no 2º tempo porquê ? lol ). Foste infeliz, ou algo azelha, ou ainda um pouco dos dois com o PSV. Tanto remate e menos de um terço à baliza, logo o grande culpado não foi certamente Gomes... foram mesmo os pés/cabeças dos teus atletas.

Champions, como se esperava algumas dificuldades frente ao Atl. Madrid. Que início decidido dos espanhóis. Qualquer uma das duas equipas que saísse vencedora, saía justa vencedora. Felizmente foste tu. Salzburg, fácil. Apenas estão aqui para ganhar alguns euros e ganhar reputação. Com o Tottz :lolada:

Penso que esse empate não te complica assim muito as contas, devido ao empate cedido por eles com o muito menos reputado Salzburg.

Força :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Que tareia ao Salzburg, eles nem a cheiraram :estrelas:

Frente ao Atletico , penso q se sofreu muito na Arena de Amsterdao até ao golo vitorioso de Cardenas , o culminar de uma grande recuperaçao no resultado

Contra o tottenham os ingleses apostaram no contra ataque e obtiveram resultados c essa estrategia , apesar do grande dominio do Ajax.

Penso que consegues ficar em 1º , o jogo de Madrid vai ser decisivo

Boa sorte :D/

Compartilhar este post

Link para o post

Só podias reagir assim com o Atléti, que jogo de querer da tua equipa! Gostei mesmo. 0-8 na Europa já não se usa... :lol: Fantástico, mas concordo quando dizes que a diferença é que normalmente falhas um pouco mais. Acontece-me o mesmo, curioso. Tottenham travou-te, mas moralmente foi uma vitória. Pena só contar um ponto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que tareia no Salzburg! Muito bem, fantástica mesmo a vitória. Gostei mesmo de ver, mas a verdade é que a vitória foi algo anulada pelo empate caseiro com o Tottenham. Pena, mas estás a dominar o grupo e passarás em primeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Thanks, dudes!

Grande tareia ao Salzburg! :o

Contra os Spurs, podias ter feito mais. O Steklenburg está-se a portar mal.

E que grande capacidade de sofrimento que a tua equipa tem... :mrgreen:

Deves passar sem problemas, e vê lá se consegues o 1º lugar...

;)

Quando uma equipa precisa de muito menos remates para fazer os mesmos golos, não se pode fazer muito mais... é futebol e ainda bem que também existem estas pequenas injustiças, que às vezes funcionam a nosso favor!

Bem, dei uma vista de olhos e continuas a somar vitórias atrás de vitórias com domínio claro. Parabéns pelas 2 taças conquistadas no início da época. No campeonato não tens dado hipóteses apesar de teres cedido pontos de forma injusta pois merecias os 3 mas estás em 1º e isso é que importa. Na Champions grupo aessível em que já começaste a demonstrar o teu poderio frente aos austriacos, pena o empate com o Tottas (mais uma injustiça).

Tens obrigação de te qualificares para o Euro'16 mas não devias ter ganho à Dinamarca. :(

Se não ganhasse à Dinamarca caíam todos em cima do Campeão do Mundo... ;o

É como referiste, típico de princípio de temporada o da Supertaça. Valeu pela conquista.

Na Champions tens um grupo bem interessante. É o teu e o D. Belos grupos, certamente irão oferecer um bom espectáculo.

Frente ao Liverpool, uii, que capacidade de sofrimento. Entraste bem no jogo com um golo bem cedo, e soubeste sempre manter a calma ( pelo menos mais que o adversário ). El Niño que tudo fez nos 120' para ganhar o troféu, acaba por falhar um penalty, de facto curioso. ( Better :grin: )

Belo começo de Liga. O Roda podería ter complicado as coisas, ainda deu para o 'susto'. Que porcaría de resultado frente ao Sparta, demais. . . btw, Inconscientemente ainda tentei ir às tácticas da equipa durante a partida... :lol:

Ah, e como disseste por aí, também espero que PSV & Feyer estejam bem mais fortes para criar maior expectativa na Eredivisie.

Bons jogos na Q. para Euro'2016, vitórias claras e justas. Dinamarca esteve forte nos últimos minutos xD Contra o frágil Luxemburgo esperava-se mais golos.

Omfg, que domínios nesta actualização. ( Só sofres golos no 2º tempo porquê ? lol ). Foste infeliz, ou algo azelha, ou ainda um pouco dos dois com o PSV. Tanto remate e menos de um terço à baliza, logo o grande culpado não foi certamente Gomes... foram mesmo os pés/cabeças dos teus atletas.

Champions, como se esperava algumas dificuldades frente ao Atl. Madrid. Que início decidido dos espanhóis. Qualquer uma das duas equipas que saísse vencedora, saía justa vencedora. Felizmente foste tu. Salzburg, fácil. Apenas estão aqui para ganhar alguns euros e ganhar reputação. Com o Tottz :lolada:

Penso que esse empate não te complica assim muito as contas, devido ao empate cedido por eles com o muito menos reputado Salzburg.

Força :yawinkle:

;)

Só sofro golos no 2º tempo? :o Acho que não tem sido bem assim... exemplos por aqui os jogos contra Atlético e Tottenham. Acho que quem sofre a maioria dos golos no 2º tempo ou no final dos jogos normalmente é porque está a dormir e não repara que o adversário também tem a capacidade de mudar a sua estratégia... "ah e tal estava a ganhar e perco sempre pontos a acabar este jogo é uma treta".

Infelizmente, PSV e Feyenoord não me inspiram grande confiança para darem realmente luta, aguardo por maior emoção sem dúvida na Champions...

Que tareia ao Salzburg, eles nem a cheiraram :estrelas:

Frente ao Atletico , penso q se sofreu muito na Arena de Amsterdao até ao golo vitorioso de Cardenas , o culminar de uma grande recuperaçao no resultado

Contra o tottenham os ingleses apostaram no contra ataque e obtiveram resultados c essa estrategia , apesar do grande dominio do Ajax.

Penso que consegues ficar em 1º , o jogo de Madrid vai ser decisivo

Boa sorte :D/

Sofreu-se, especialmente pela minha parte... mas já vi a minha equipa fazer reviravoltas como gente grande... infelizmente a estratégia do Tottenham deu todo o resultado, servindo isso para dar maior interesse à deslocação a White Hart Lane...

Conseguir ficar em 1º vai depender mais de 2 jogos: o que fazemos em Madrid e o que eles fazem em Inglaterra.

Só podias reagir assim com o Atléti, que jogo de querer da tua equipa! Gostei mesmo. 0-8 na Europa já não se usa... :lol: Fantástico, mas concordo quando dizes que a diferença é que normalmente falhas um pouco mais. Acontece-me o mesmo, curioso. Tottenham travou-te, mas moralmente foi uma vitória. Pena só contar um ponto.

Ás vezes penso que há um certo castigo para quem cria muitas oportunidades, uma certa tendência para evitar grandes goleadas... por um lado estou de acordo, mas se calhar faziam bem em diminuir provavelmente a frequência das oportunidades em vez de as controlar e quase fazer-nos falhar de propósito para não andarmos a distribuir golos. É bom sinal que te aconteça o mesmo, afinal numa equipa Holandesa só tem piada jogar o mais positivo possível...

É o problema das vitórias morais ;x

Mas que tareia no Salzburg! Muito bem, fantástica mesmo a vitória. Gostei mesmo de ver, mas a verdade é que a vitória foi algo anulada pelo empate caseiro com o Tottenham. Pena, mas estás a dominar o grupo e passarás em primeiro

Só não acho que tenha sido anulada devido ao empate do Tottenham, em casa, contra o Red Bull... mas há que reconhecer que quem quer lutar pelo 1º lugar, na Champions, normalmente tem de vencer os jogos na sua casa. Resta-nos compensar não perdendo agora nas visitas... e se há coisa que podemos dizer sobre o Ajax, é que não é fácil vergá-lo a derrotas! evillaugh.gif

Compartilhar este post

Link para o post
holanda2.png

Em 2012 e 2013 não vimos tão frequentemente a Selecção Holandesa quanto em 2014, pela presença no Campeonato do Mundo e o arranque deste apuramento, mas a tendência é termos ainda mais jogos, porque este Grupo B terá 14 jornadas até sabermos quem serão daqui as duas equipas apuradas para a fase final.

Quanto mais jogos fizermos melhor, mas eu acho sempre que é mais fácil tirar rendimento dos jogadores na fase final do que agora... vi isso no Brasil, onde fomos ainda mais brilhantes do que no grupo de apuramento, apesar das condicionantes, com os testes de vários esquemas à cabeça.

Neste caminho para o Euro tenho as coisas um pouco mais a meu favor... os ajustes nos esquemas são menos necessários, conheço melhor os jogadores, é mais fácil fazer as convocatórias e saber onde cada um poderá render mais.

convoc.png
ConvocNorMac.jpg

Para os próximos jogos, na Noruega e recebendo a Macedónia, fiz apenas uma alteração em relação aos dois últimos confrontos, que acabaram em vitória para nós, frente a Dinamarca e Luxemburgo.

Tirei do lote de jogadores o guarda-redes do FC Twente, Sergio Romero - nascido na Argentina - e coloquei Hanne Hagary, talvez a principal referência de ataque de um dos meus rivais, Feyenoord, e que até se sagrou melhor marcador na Eredivisie da temporada passada.

Merece agora uma oportunidade pelo que tem vindo a fazer no seu clube e jogará em princípio nestes dois jogos! Não existiram problemas com lesões, pelo que a espinha dorsal da equipa se mantém inalterada.

Poucas mudanças só nos podem também beneficiar, numa altura onde temos uma das mais complicadas deslocações desta fase de apuramento, visitando uma equipa que também encontrámos na fase de grupos do recente Mundial.

Qualificação Euro'2016, Grupo B ミ 3ª Jornada

3j.jpg

stats2.png form2.png class2.png

A formação escolhida pelo Seleccionador Norueguês é provavelmente uma das melhores, a nível de ocupação de espaços, para aplicar diante da minha equipa Holandesa e do esquema de jogo que vimos usando e que acabámos por encontrar, em relação à disposição dos jogadores, já depois do último confronto contra eles.

Em relação à partida contra a Dinamarca, recuei um pouco Sneijder, tirei Barazite e coloquei Babel, pus também aqui Hanne Hagary no lugar de avançado menos móvel, para ver do que ele era capaz. A nível defensivo entram Drenthe e Altheer para os lugares de Emanuelson e Kruiswijk... é a rotação normal de uma equipa com boas opções e onde não há lugares reservados.

Conseguimos dominar, durante a maioria do tempo, a equipa Norueguesa em sua casa, demonstrando mais uma vez o nosso favoritismo neste grupo, onde já defrontámos dois candidatos ao apuramento e nos safámos muito bem.

A entrada de Ryan Babel na equipa titular mostrou-se novamente acertada, ele que já tinha brilhado no Mundial, acabou por fazer dois golos. Abriu a contagem no primeiro quarto de hora, num golo sempre importante para o desenrolar da partida, convenhamos que começar a ganhar é sempre melhor. Entrámos também no segundo tempo com o pé direito, com um belo golo de Maduro, que nos colocava mais próximos da vitória.

Fredheim Holm tinha outras ideias e num período onde os visitados realmente mostraram futebol, acabou por ser feliz e reduzir a desvantagem, lançando um pouco mais de incerteza para os últimos trinta minutos. Já perto do final do encontro iria sim aparecer outro golo, mas nosso, com mais uma bela conclusão de Ryan Babel!

3persona.jpg

Sem dúvida que gostei de mais esta exibição, num jogo que só podia dar para vitória nossa. Temos os mecanismos já bem oleados, os jogadores começam a ficar habituados a jogar juntos e nesta distribuição no terreno e tudo se torna mais fácil quando há um hábito de vitória. Somamos mais três pontos num terreno complicado e onde não haverá muito mais gente a sair com um sorriso.

Regressávamos a Amsterdão, onde tínhamos pela frente a equipa da Macedónia... como é óbvio e como já tinha acontecido na última jornada dupla do grupo, iria fazer algumas alterações na equipa titular. Poderá não ser hábito, mas diante de equipas menos reputadas quero ver o que valem aqueles que ainda não tenho certeza absoluta de levar ao próximo Europeu.

Qualificação Euro'2016, Grupo B ミ 4ª Jornada

4j.jpg

stats2.png form2.png class2.png

Mudaram-se alguns jogadores, mas a verdade é que a forma de jogar não se altera e os intervenientes que entram em campo cumprem a sua missão com brilhantismo. Exibição abismal diante de uma Macedónia que coloca o seu melhor jogador, Goran Pandev, excelente atacante do Chelsea, a actuar a médio centro... não fizeram um único remate certeiro à minha baliza!

Tão grande foi o domínio que até me ficou a saber a pouco esta vantagem de quatro golos. Muito bem Aanholt a abrir o marcador, aproveitando a oportunidade como titular, foi depois confirmado o resultado por Ismael Aissati, um jogador que tem um comportamento muito abaixo na Selecção, em relação aquilo que vejo na Juventus! O maior ausente no último Campeonato do Mundo, Arjen Robben, que aqui apareceu como titular - demonstrativo do espaço perdido pela sua ausência - adicionou também mais um golo à sua conta pessoal, fico à espera de ver o que ele poderá fazer ainda no futuro pela equipa Nacional, porque é realmente um craque.

Para o segundo tempo tirei Barazite e Aissati, coloquei Sneijder e Ryan Babel, e a festarola manteve-se... golo de Hedwiges Maduro, num remate à entrada da área, fechou as contas! Pouco depois Babel lesionou-se, estará de fora por 3 meses e falha a deslocação à Suiça, no próximo mês de Novembro... coloquei Jonathan de Guzman no seu lugar.

Acabámos o jogo como sempre estivemos, em cima da Macedónia, mas não surgiriam mais golos... segundo jogo em nossa casa, mais quatro golos marcados, mais uma vitória.

4inap.jpg

Num jogo onde Maduro esteve irrepreensível na posição de médio defensivo, que neste sistema não é só um homem de contenção, é também o primeiro organizador, um jogador que se incorpora na movimentação ofensiva e que tem de lidar muitas vezes com a posse de bola, porque ninguém tem medo de lha entregar. Só um louco poderia sequer questionar a justiça desta vitória diante de uma equipa que até tinha conseguido o seu primeiro ponto na jornada anterior, num fantástico 2-2 diante do Luxemburgo.

grupoB.png
grpB4j.jpg

Qualquer semelhança com o apuramento para o Mundial, é pura coincidência. Também aqui a Suiça é quem está ali mais perto de nós no topo, mas cuidado com a surpreendente Bielorússia - a qual estou curioso por encontrar. Os Suiços despacharam com toda a categoria a Dinamarca, foram depois arrancar uma magra vitória ao Luxemburgo e será um duelo muito interessante pelo topo que estas duas equipas irão realizar, daqui a um mês, quando nos encontrarmos em solo Helvético... foi lá que cedemos os únicos pontos na última fase de apuramento, porque empatámos a 1 bola, e foi um dos dois jogos desde que estou ao comando da equipa Holandesa, de onde não saí vencedor - o outro foi no amigável realizado em Itália, onde empatámos também 1-1.

Noruegueses e Dinamarqueses têm agora muito que recuperar se querem ainda lutar por uma presença na fase final do Euro e este grupo promete aquecer ainda mais durante o ano de 2015.

Compartilhar este post

Link para o post

Bielorússia é a surpesa do grupo, a meu ver. É como disseste na apresentação, há que ver que há mesmo muitas equipas muito boas. E a Noruega é a decepção, a táctica deles ocupa os espaços muito bem mas não concretiza em golos. Boas vitórias da Holanda que segue rumo ao Euro

Compartilhar este post

Link para o post

Sem dúvida que a Bielorússia é a surpresa, resta saber até quando se irão aguentar... era giro continuarem a fazer pressão aos outros 3 candidatos. Em casa empataram contra a Suiça e conseguiram vencer a Noruega, não perdendo pontos depois nas deslocações contra equipas mais ao seu alcance... têm alguns bons jogadores - Filipenko, Radzkov, Pavlyuchek, Afanasiev e Yuriy Tsigalsko à cabeça.

Estou curioso por enfrentá-los... têm certamente algo especial porque no anterior FM até perdi contra eles, ao serviço de Portugal.

Dependendo do que fizermos na Suiça e eles na recepção à Dinamarca, até podem passar para 2º - se bem que visitar Noruega, Suiça e a própria Dinamarca na segunda volta não lhes augura nada de bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ia dizer que o empate com a Suoça em casa tinha sido bom para eles, mas a segunda volta que a Bielorússia tem é realmente muito chata, têm que ganhar o máximo número de jogos possivel. Vamos lá ver, estou a torcer por eles, gosto destas surpresas

Compartilhar este post

Link para o post

E já somos dois a gostar...

Desde que não me lixem :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais duas vitórias inteiramente justas e vais embaladíssimo rumo ao Euro. Concordo com o DUXXI, a Bielorússia é a surpresa do grupo até agora.

PS: Não devias mesmo ter ganho à Dinamarca... Estão no meu coração :(

Compartilhar este post

Link para o post

O Hagary por aí deve mesmo estar muito bom... :lol: Apesar de não ter passado do 7 nos dois jogos. Grandes exibições, Babel fundamental no primeiro, pena a lesão depois. Ah, Pandev a MC? Que mal!

Compartilhar este post

Link para o post
Mais duas vitórias inteiramente justas e vais embaladíssimo rumo ao Euro. Concordo com o DUXXI, a Bielorússia é a surpresa do grupo até agora.

PS: Não devias mesmo ter ganho à Dinamarca... Estão no meu coração :(

No meu não... ainda podiam levar mais... :badgrin:

O Hagary por aí deve mesmo estar muito bom... :lol: Apesar de não ter passado do 7 nos dois jogos. Grandes exibições, Babel fundamental no primeiro, pena a lesão depois. Ah, Pandev a MC? Que mal!

Não está nada mal... para quem joga numa equipa tão fraquinha... :lol:

hagary.jpg

hagary2.jpg

Estive para levá-lo ao Mundial mas no lugar do Karim não seria de certeza... :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente, está muito bom! Fizeste bem chamar o Karim, aqui ele já é iraquiano... Qualquer dia rebenta-se em Bagdad :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele por aqui explode frequentemente, mas é em direcção à baliza adversária... o meu melhor avançado, sem problemas... para quem decidiu apostar em jogadores de 17 e 18 anos na temporada passada para lhe fazer frente, outra coisa não seria de esperar. Esta equipa daqui a 3 ou 4 anos tinha capacidade para ter provavelmente das melhores frentes de ataque na Europa... mas já cá não estarei.

O Hagary até esteve para vir para o Ajax no princípio da época, mas eu à última da hora cancelei o negócio :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post
ajax.png

Se bem se recordam, o último jogo relatado da Eredivisie havia terminado com um empate a 1 bola, um pouco injusto, na casa do PSV Eindhoven.

Prosseguimos agora com a Liga Holandesa, numa série de jogos que culminará com a recepção ao Feyenoord - mas este não é o único rival a visitar Amsterdão, também temos o FC Utrecht como freguês.

Com as deslocações à casa de Groningen e Heracles, temos aqui uma boa sequência de jogos para demonstrar o porquê de sermos os favoritos a mais um título.

Eredivisie ミ 11ª Jornada

groningen.png V ajax.png

11j.jpg

Excelente aquecimento para o jogo da Taça Holandesa, que jogaríamos depois também na casa do FC Groningen e que mais tarde relatarei.

Entrámos muito bem, com o golo de Kivuvu, e depois basicamente foi gerir... a primeira parte foi morna e o resultado ajustava-se. No segundo tempo voltámos a marcar e o vencedor ficaria praticamente decidido com aquele golo de Parez Karim.

Ainda deu para outro, Maduro de grande penalidade, um lance que apesar de acontecer a 20 minutos do fim, foi o último visto da partida, gerida com tranquilidade pela minha equipa.

Próxima jornada da Liga seria em casa contra o Utrecht, e o treinador deles veio provocar-me...

12pre.jpg

Conheço quem se identifique com esta resposta... implacável na resposta ao treinador rival, mas mais implacável seria a resposta dos meus jogadores em campo... senhoras e senhores, afastem-se do local do crime...

Eredivisie ミ 12ª Jornada

ajax.png V utrecht.png

12j.jpg

Conheço um treinador que nunca mais vai abrir a boca antes de jogar contra o Ajax...

Que grande lamparina nos cornos que o Utrecht levou neste jogo diante do Campeão! Entrada a todo o gás e golo de Parez Karim, para não existirem grandes dúvidas.

Depois a primeira parte foi toda de Stieber, com ocasiões de golo criadas por ele e duas finalizações certeiras por parte do Húngaro, que se aproxima cada vez mais do estatuto de favorito dos adeptos.

Como eu estava um bocado mal disposto, além das normais substituições, fiz com que a minha equipa tentasse passar para um jogo que lhe permitisse contrariar as mudanças feitas pelo adversário para reduzir a desvantagem e aproveitámos isso que foi uma beleza. A posse de bola deste jogo foi um riso!

Três golos nos últimos 10 minutos, com Tradito a abrir, Bärkroth a juntar-se à festa e nem o belo do penalty faltou, convertido por Eduardo. Foi um bom fim de festa e os parolos lá voltaram para casa cabisbaixos.

12rec.jpg

Parece que adivinharam que havia dose extra hoje... curiosamente o anterior recorde, quase com 6 anos, também tinha sido conseguido diante deste adversário, um rival de estimação.

Eredivisie ミ 13ª Jornada

heracles.png V ajax.png

13j.jpg

Uma exibição completamente esmagadora em casa do Heracles - estiveram mesmo em campo? - e que serviu de forma óptima para intercalar entre a recepções a Utrecht e Feyenoord.

Zoltan Stieber voltou a estar em destaque, com 2 golos marcados na liderança do jogo da equipa, e nem falhou a grande penalidade, consequência do jogo técnico da minha equipa, que provoca muito os defesas adversários... não me venham dizer que somos levados ao colo!

Eduardo arrisca-se a ser um dos melhores marcadores, se continuar a ter oportunidade de converter penaltys desta forma... gostei do Heracles, bom treino.

Antes do jogo com os rapazes de Roterdão, uma má notícia...

eiafodase.jpg

Ora bem como já passámos o meio de Novembro, o Maarten só regressará em 2015... até lá tenho de colocar o Verhoeff e chamar um puto da equipa de reserva.

Mas Koen Verhoeff fez questão de mostrar que a inteligência não é o seu ponto forte...

eiafodase2lol.jpg

O habitual titular e principal rival na luta pela baliza lesiona-se para dois meses, e este gajo vem-me pedir mais oportunidades para jogar... :funny:

Ficou todo contente com a minha resposta... ele na verdade pensava que eu ia colocar um cabo de vassoura na baliza, em vez do Stekelenburg. Mesmo sem o capitão, é para ganhar aos Camaradas de Roterdão.

Eredivisie ミ 14ª Jornada

ajax.png V feyenoord.png

14j.jpg

Controlo anti-doping chamado a Amsterdão... mais uma equipa destruída em plena Arena - que justifica o nome, tal o estado em que os adversários saem de campo.

Provavelmente o primeiro jogo em que coloquei Eduardo, o polivalente, no lugar de central mais ofensivo, e ele aproveita para marcar golos sem ser de grande penalidade... as bolas paradas, livres e cantos, a fazerem também das suas, mas o domínio em jogo corrido foi por demais evidente.

Um grande tiraço de Sherman Cárdenas, de fora da área, colocava o resultado em 3-0 ao intervalo e fazia a legião adversária ficar um pouco preocupada. Reatamento de partida e mais um golo de Eduardo, agora de grande penalidade, uma espécie de tradição...

Como no melhor pano também cai a nódoa, foi o Brasileiro que cometeu a grande penalidade, que deu o golo de honra ao Feyenoord. Obviamente, a falta foi inexistente.

Não estávamos satisfeitos e continuámos a atacar, com mais um golo a surgir, apontado por Milos Krasic, em mais um rasgo do Sérvio pela ala direita. Esperava um pouco mais no final do jogo, infelizmente não foi possível chegar à meia dúzia... mas eles também não fizeram nada.

14muahaha.jpg

Mais uma vitória sem espinhas, mais uma goleada e o impressionante registo de 11 golos apontados em 2 jogos diante de equipas rivais. Nesta série, 17 golos marcados e apenas 1 sofrido em quatro partidas... registo assustador.

Eredivisie.png
tab14j.jpg

Numa fase absolutamente esmagadora da sua temporada, o Ajax acaba por descolar dos adversários, não direi decisivamente para ser politicamente correcto, mas não passa pela cabeça de ninguém que este campeonato não seja também para nós.

Temos jogado um futebol de muita qualidade e estamos a conseguir finalizar, dando o melhor seguimento às oportunidades que sempre são criadas no nosso sistema de jogo. Somos, com uma média superior a 3 golos por jogo, o melhor ataque, e empatados com o FC Twente como a melhor defesa da prova, sendo que o plano defensivo não é a nossa principal preocupação.

Os 8 e 9 pontos que nos separam agora de Feyenoord e PSV deverão ser o suficiente para uma gestão tranquila, numa altura onde ainda nem dobrámos a primeira volta da Liga Holandesa. Pelo que vimos na temporada passada e estamos a mostrar nesta, pode-se dizer que o objectivo de ser a força dominante do campeonato Holandês, está conseguido. E esta equipa não é só para o presente, está também planificada para o futuro pelo que espero ver o Ajax por cima até mesmo depois da minha saída.

Na próxima actualização irei regressar com a Selecção Holandesa, para a tal jornada solitária do Grupo B, na Suiça, 2ª classificada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao ver o titulo do topico até me assustei , mas afinal era só mais uma dose de dominio dentro de portas de Mister Kewl só que agora ainda mais ampliado :shock:

Obviamente o maior destaque é as goleadas ao Utrecht e ao Feyenoord , se a goleada frente aos primeiros algum pessoal pode considerar normal , o jogo frente ao Feyenoord nao deixou duvidas quanto a capacidade deste Ajax

Já n mete pica isso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que put@ de goleadas! ZOMFG! :prayer:

O título é teu... Esmagas tudo à tua frente não dás hipóteses a ninguém! Suckas! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Enorme Ajax :prayer:

Fizeste um grande mês, e é impossivel não destacar a vitória de 6-0 sobre o Utrecht.

Compartilhar este post

Link para o post

Ena pá... O verdadeiro futebol holandês! Enorme, enorme a qualidade da tua equipa. Obrigado pelos 6 ao Utrecht, a sério, adorei! :grin:

Com o Feyenoord... erm... tem que ser... não perdes pela demora! :cadeirada:

Acho que 8 pontos nesta fase, com a competitividade da liga holandesa e contigo, pelo jeito, "imune" a ela, são garantia de campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

É só tareia, atrás de tareia, no Arena então não dás hipótese a nínguem. Muito bem, a equipa está forte defensivamente e imparável no ataque.

"Eu quero é que o Utrecht perca sempre" - Mai Nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...