Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Muito bem, acabaste a época com muito professionalismo! Três vitórias boas, gostei. Bom treino para o Arsenal, venham os gunners

Compartilhar este post

Link para o post

Granda época..mesmo..Boas vitória..Venha o Arsenal que é para ganhar a Champions com destinção :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não percebo, dizes que estamos mal habituados? :mrgreen:

Fantástico Kewl como nos habituas-te! :D

Compartilhar este post

Link para o post

M :prayer: K :prayer: Dons :prayer:

Mister :prayer: Kewl :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Três jogos para cumprir calendário e não deste hipóteses em nenhum. parabéns pela grande época que fizeste a nível nacional

Compartilhar este post

Link para o post

A nível nacional é impossível ignorar as eliminações da Carling e FA Cup... no entanto na prova maior estivemos irrepreensíveis, ou quase... :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
UCL2.png

Último jogo da época, nada mais nada menos do que a final da Liga dos Campeões. Estivemos bem melhores nas eliminatórias Europeias do que propriamente nas Taças Nacionais, enfrentamos agora uma equipa Inglesa na discussão do troféu, o Arsenal, que não conseguiu apurar-se para a Champions da próxima época pela EPL.

Com esta partida entre duas equipas Inglesas, garante-se desde já que na próxima temporada irá voltar a existir quatro lugares de acesso à Champions League na Premiership.

2conquista.jpg

Os Dons são bem mais jovens do que os Gunners, contudo ambas as equipas são agora pela segunda vez finalistas... com a diferença de que nós vencemos a nossa diante do Real Madrid em 2012, enquanto que o Arsenal perdeu para o Barcelona em 2006.

2va.jpg

Como se pode verificar pelo historial recente, os grandes nomes da Europa não têm permitido que grandes surpresas marquem presença na Final. Real Madrid e Barcelona já venceram 2 vezes cada, mas também já perderam 2 finais, tal como o Inter. Só o AC Milan perdeu mais finais, com 3 falhanços e nenhuma vitória, com o rival de Milão pelo menos a vencer uma vez. Do lado Transalpino tem sido a Juventus a ter mais sorte também vitoriosa por duas vezes, enquanto que do lado Britânico apenas o Liverpool e o MK Dons se sagraram Campeões Europeus nos últimos anos. De França apareceram também dois clubes a intrometer-se neste monopólio, com o Marselha a vencer e o PSG a ser derrotado na última época pelo todo-poderoso Real Madrid, que tentaremos agora suceder.

Estava cheio o estádio do Slavia de Praga para assistir a esta partida... onde o MK apareceu em grande nível.

Champions League ミ Final

arsenal.png V dons.png

ucfj.jpg

stats.png form.png class.png

Mostrámos ter mais vontade de vencer esta final e isso foi absolutamente decisivo, ficámos com uma vantagem muito boa logo a meio do primeiro tempo, graças ao «bis» de Danny Haynes, certamente já odiado pelos rivais.

O Arsenal foi reagindo a espaços, obviamente que a perder por 2-0 numa final Europeia, a obrigação era de aparecer mais vezes junto à nossa baliza, contudo faltou-lhes alguma clarividência. E isso notou-se logo no início do segundo tempo, onde Nyatanga cometeu a grande penalidade que Giles Barnes iria converter e alargar a nossa vantagem para 3 golos.

Se os Gunners não marcavam de imediato, o vencedor poderia ficar desde já seguro, mas apareceu um golo de Fabrice Muamba, reduzindo a diferença e lançando uma pequena dose de incerteza para o desfecho da partida, que viria a ser no entanto anulada aos 73 minutos por Lucus Banton, num potente remate que nos confirmava como Campeões Europeus. O Arsenal nunca desistiu e só deu brio à nossa vitória, mas foi com justiça que celebrámos tão nobre conquista no final dos 90 minutos. Curiosamente os marcadores dos golos nesta final foram Haynes, Barnes e Banton, o Trio que já nos tinha levado em ombros rumo ao primeiro caneco em 2012.

No regresso a Inglaterra a habitual festa de adeptos e direcção num reconhecimento que sabe sempre bem e que eleva ainda mais o astral do treinador e jogadores, que tão bem se safaram.

thebest.png

Bota de Ouro
1º Bendtner (Arsenal) 2º Haynes (MKD) 3º Carlos Vela (Real)
Melhor Jogador
1º Ingrosso (MKD) 2º Bendtner (Arsenal) 3º Carlos Vela (Real)
Dream Team
MK: Bale, Banton, Barnes & Ingrosso.

Quase que dava para o Haynes repetir o feito de 2012 e sagrar-se melhor marcador da Champions. Surpreendeu-me a eleição de Daniele Ingrosso como o melhor jogador da competição, não estava à espera, apesar de ter gostado das suas exibições. Explodiu de uma época para a outra, já o disse, lembra-me um pouco o próprio Danny Haynes. Um primeiro ano mais tímido e depois começa a mostrar-se cada vez mais na equipa ao longo do segundo ano... foi sem dúvida um grande negócio, ele que esteve emprestado pela Juventus e que garantimos a custo zero para esta temporada que agora termina.

Na equipa ideal, quatro jogadores do MK, com Bale a ser o único defensor, Banton e Barnes na zona intermediária e na frente o melhor jogador da competição, Ingrosso, ao lado do melhor marcador, Bendtner. Destaco também ali a presença de Levan Kenia, que vendemos para a Roma e que teve um bom ano, foi um bom negócio para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande jogo de bola, equilibrado Q.B mas a diferença notou-se na hora de finalizar, mereceste a vitória sim, mas não por aqueles números. :mrgreen: Parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer: Muitos parabéns...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vitória muito interessante, dominaste no capítulo da finalização, onde verdadeiramente interessa. Parabéns, estiveste em grande nesta época e para o ano esperamos que faças o mesmo. Haynes, sempre em grande

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro que se crie uma taça proíbida ao kewl.Deve ser a única coisa que tu não ganhas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande jogo de bola, equilibrado Q.B mas a diferença notou-se na hora de finalizar, mereceste a vitória sim, mas não por aqueles números. :mrgreen: Parabéns.

Fazemos assim: eu mando-te o jogo e tu dizes-me se a vantagem foi ou não merecida... ainda hoje ganhei um jogo de futsal em que a minha equipa fez bem menos remates e no entanto jogou muito à bola 8)

:prayer: Muitos parabéns...

Nesta data querida...

E mais um fantástico caneco para o Mister Kewl 8)

Parabéns!

Mais um, mas especial. Em 11 épocas é a minha segunda Liga dos Campeões e confesso que já estava com saudades de a vencer. Infelizmente as passagens por Barcelona e Inter ficaram-se pela UEFA.

Kewl papa troféus :carinhoso:

Andaste a ver a capa do Record de hoje... ;)

Uma vitória muito interessante, dominaste no capítulo da finalização, onde verdadeiramente interessa. Parabéns, estiveste em grande nesta época e para o ano esperamos que faças o mesmo. Haynes, sempre em grande

Como quase sempre. Não é à toa que chegamos ao final da temporada com uma média de 3,2 golos marcados por jogo i_wink.gif

Uma parte deste save morrerá quando a idade começar a castigar o Haynes... e o Barnes... e o Banton.

Sugiro que se crie uma taça proíbida ao kewl.Deve ser a única coisa que tu não ganhas :mrgreen:

Em cada época existiram quase sempre taças proibidas, que me escaparam. Mas posso alinhar nesse desafio: para o ano temos o objectivo de vencer a Copa Libertadores... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá... Não tenho a patch 8.0.2... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sunderland, sempre eles... Pena ires fora da FA. Mas logo a seguir "esqueceu-se" na Premier. Grande atitude naquele empate no final no Emirates. 5 no Liverpool, "mas que golo"!

Óptimos jogos com o Chievo, golos e mais golos... Que futebol, e provaste a superioridade.

LOL Osbourne com o Chelsea! :lol: 6 no City, e a vantagem esticou definitivamente.

Em Itália, notou-se a falta do Haynes, e as coisas estavam muito pretas. Felizmente, o moço entrou mesmo a tempo e conseguiu fazer o 3-2, que apesar de derrota foi minimamente agradável. Em casa, o homem aproveitou o ambiente e resolveu bisar, numa eliminatória emocionante.

Título confirmado, e fizeste bem renovar por 5 épocas.

Às vezes não é fácil recuperar como o fizeste com a Roma. Portanto, acho que foi um jogo bestial. Fora, depois da expulsão do Wallace, as coisas podiam ter sido muito más. Mas... Mais um óptimo jogo, de garra, e com toda a justiça na final. Nesta, e já depois de teres acabado com uma vantagem "estranha" depois de tanto equilíbrio na EPL, derrotaste o Arsenal com 4-1, sem espinhas.

Parabéns pela temporada, fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post
mkdons.png

Ariops... terminada a época 2017/2018, venho fechar a mesma com os últimos dados relativos a este ano que foi bastante bom para nós e onde crescemos um pouco mais.

resumo20172018.jpg

A nível de competições, a balança pende claramente para um rescaldo positivo, falhámos na Carling e FA Cup, curiosamente ambas diante do mesmo adversário, o Sunderland, mas vencemos na Europa a Supertaça e a Liga dos Campeões, tendo também regressado ao topo do futebol Inglês e conquistando o segundo título da Premiership, 6 anos depois.

Principais destaques a nível de jogadores vão para Danny Haynes, melhor marcador e o mais regular, e Lucus Banton, o Capitão que liderou nas assistências, algo que não lhe é nada estranho. Foi também a época na minha carreira onde a minha equipa acabou com uma melhor média de golos, com 3,2 por jogo que totalizam 184 golos em 58 partidas. O segundo melhor registou foi em 2014/2015 ao serviço do AFC Ajax e com o espírito de futebol total, com média de 3,1 golos por jogo, com 169 em 54 partidas.

No plano financeiro, um lucro astronómico no final da temporada, graças a uma rigorosa gestão, poupança nos salários, lucro na venda de jogadores, direitos televisivos, bilhetes anuais e os prémios pelas classificações finais na Premiership e Champions League.

financasFinalUC.jpg

É este o actual estado financeiro do Milton Keynes Dons. A gestão financeira colocou o MK no topo da lista dos clubes mais ricos.

Por curiosidade e por ir também ao encontro do objectivo de colocar esta equipa verdadeiramente no topo, no ranking Europeu - coeficiente das competições da UEFA - estamos no 6º lugar. A temporada 2014/2015 é uma pedra chata no sapato para que possamos em breve subir até ao 1º lugar também aqui.

statsPL20172018.jpg

Na baliza, Costil cumpriu o propósito para o qual foi contratado e foi praticamente o titular absoluto e portou-se quase sempre bem, apesar de ter a complicada missão de lidar com a nossa enorme propensão ofensiva, que por vezes lhe retira a protecção. Continua a evolução de Jens Hoffmann, sem pressas.

Em relação aos defensores, Jeff Brown, contratado ao Blackburn Rovers e apesar de ser um bocado caceteiro, foi o líder do sector mais recuado. A seu lado jogaram ora Dervite ora Ian Bartlett, um mais experiente e outro que promete para o futuro. Temos também Jon Doherty e Gerry Green, duas promessas para os próximos anos e que lentamente vão melhorando. Pelas laterais, Gareth Bale e Ties Van Dijk foram as crónicas opções e portaram-se bastante bem! São jogadores no pleno das suas capacidades. Cleary irá sair, Adam Ball espera por uma oportunidade.

Passando para a zona intermediária, Hugh Thomson, o Escocês contratado a meio da temporada passada ao Rangers, roubou claramente o lugar de médio de contenção a Isaiah Osbourne. Uma luta que se agradece, entre dois jogadores bastante completos numa posição que não é nada fácil de se ir afinando.
Na direita, destaque óbvio para Banton, mas Richards continuou a agradar-me bastante das diversas vezes em que entrou, posso confiar plenamente em qualquer um destes, Banton pelo que se conhece e Richards pelo potencial que vem confirmando. Russell Wallace foi o dono da esquerda, já era um jogador muito reputado quando o fui buscar ao Portsmouth, de Selecção Inglesa, e faz quase tudo bem. Paul Cooke foi contratado ao Middlesbrough também para ir tapando ausências de Gareth Bale, não desequilibrou muito mas também não comprometeu. Com a batuta esteve Giles Barnes, jogador que muito admiro, o que mais jogo disputou e que tantos golos e assistências foi somando: espero que o jovem Andy Simpson tenha aprendido alguma coisa com esta verdadeira estrela.

Na frente de ataque, é com satisfação que constato que as quatro opções que tenho são válidas e não há ninguém que se possa pensar que entra e que vai andar a desperdiçar golos ao desbarato. Danny Haynes continua a ser a referência, um enorme exemplo de longevidade e que merecia realmente uma oportunidade na Selecção Inglesa: melhor marcador do Campeão Inglês e Europeu, 41 golos marcados e 13 assistências, com grande regularidade. Daniele Ingrosso explodiu esta época depois de um ano de estreia um pouco mais tímido e fez também vários golos e assistências, foi bem formado na Juventus. No sentido oposto, Kenny Smith passou por uma temporada um pouco menos efusiva, um atleta da casa e que irá continuar a merecer confiança no próximo ano. O Galês Desormeaux teve uma boa primeira época e surpreendeu-me, marcando mais golos do que eu poderia prever no início.

Foram duas épocas a cimentar este plantel e tirando a necessidade de um defesa esquerdo, não se perspectivam muitas mudanças para o próximo ano.

Algo que me chamou à atenção: pedi novo clube satélite à direcção e deram-me a escolher o tipo de clube com o qual me queria ligar, segundo eles, por já estar no clube há algum tempo. Respeito é muito bonito, mas infelizmente disseram-me mais tarde que não encontraram nenhuma Ligação Comercial disponível.

É com satisfação que mencono os atletas do MK que estarão presentes no Mundial 2018. Van Dijk (Holanda), os guarda-redes Costil (França) e Enyeama (Nigéria), para a Inglaterra vão Russell Wallace e... Frank Richards. Surpreendeu-me bastante ver o miúdo suplente de Banton a ser chamado para a equipa Nacional. Compensou - só um bocadinho - o desgosto de não ver lá Banton, Barnes ou Haynes.

A Inglaterra acabou por vencer o Mundial, batendo na final o Brasil por 3-0 e sucedendo assim aos Holandeses. Convidaram-me depois para Seleccionador de Rep. Checa, Holanda (sentem a minha falta) e... Inglaterra. Pensei aceitar a proposta, só para colocar lá alguns jogadores que merecem, mas acabei por rejeitar. Só regressaria a uma Selecção da América do Sul ou de África. Quero continuar a dedicar-me a 100% ao MK Dons e na próxima época as ganas serão as mesmas, ou ainda maiores. i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Se não fossem aquelas duas taças tinhas tido uma época perfeita. Sem elas foi apenas excelente :D

É caso para dizer: Mister kewl, faz-me um filho! :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me um filho, kewl! Excelente Epoca! Tenho pena que não tenhas aceitado treinar a Inglaterra =( Metias o Banton e o Barnes a servir o Haynes e estava feito.

Boa sorte na próxima epoca!(como se precisasses lol)

Compartilhar este post

Link para o post

Pode mesmo dizer-se que se não houvesse Sunderland terias ganho tudo... :lol: E o Haynes manda dizer que velhos são os trapos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi o culminar de mais uma grandiosa época. Apenas facilitaste nas Taças internas, mas para compensar o resto foi tudo teu.

Vou destacar o lucro financeiro, simplesmente astronómico como dizes, que controlo que tens sobre o dinheiro que entra e sai do clube :espanto:

Parabéns !

Compartilhar este post

Link para o post

Porque não metes a tua tactica na secção das tacticas para nos vermos como é e a pormos a nossa maneira :p, tu deves fazer magia com os clubes que controlas ! Uma excelente epoca se houvesse mais provas aposto que tb as ganhavas!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...