Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Eliminatória nada, nada fácil frente ao Chelsea. Apesar de estarem mal na Liga, normalmente nas competições europeias dão sempre bastante luta. Uma derrota por 1-0 no primeiro jogo poderia ser muito traiçoeira para a tua equipa. No segundo jogo a equipa mostrou-se fria e calculista conseguindo ganhar nos penalties. Se ganhas ao Chelsea, só o Arsenal tem qualidade para te parar.

Sevilha é para ganhar e não se aceita outro resultado ;-) . Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste domar o Chelsea e com inteira justiça chegas às meias-finais.

Agora com o Sevilha...parece-me que têm um plantel bonzinho, com os maiores perigos a viram da América do Sul. mas quem ultrapassa o Chelsea dá tango ao Sevilha

Compartilhar este post

Link para o post

Grande eliminatória, sem duvida. Belo jogo em Inglaterra, os putos não tremeram. O resultado não foi dos melhores mas conseguiste, com muito esforço, vencer pelo mesmo resultado, levar para penaltis, onde a felicidade sorriu. Congratz. Agora Sevilla, vamos lá ver..a equipa deles é interessante, mas acabas de eliminar um dos grandes candidatos ao título..

Compartilhar este post

Link para o post
knvb.png

A melhor Taça de sempre!

Muito curiosa esta competição este ano, como aliás me pareceu ser frequente, com as maiores equipas a abdicarem um pouco de fazer boa figura na Taça Nacional, provavelmente para se concentrarem noutras coisas... que também acabam por não vencer.

Apesar de ser a prova onde enfrentamos adversários de menor nomeada, foi uma das mais emocionantes dos últimos anos, especialmente pelas reviravoltas diante de Eindhoven e Sparta, esta em que perdíamos por 5-1 e que ficará certamente na história.

Encontramos agora na final o Excelsior, que está a fazer boa figura no campeonato, ocupa o 6º lugar e de onde mais se destaca a dupla atacante com Rydell Poepon e Slavkovski.

gloriaKNVB.jpg

O momento mais marcante, dizem eles, foi na Meia Final onde arrumámos o Vitesse, vencedor da KNVB Cup na temporada passada. Temos grande historial, ao contrário do adversário, e queríamos juntar mais uma taça ao curriculum do clube, que a conquistou pela última vez em 2006, já lá vão oito temporadas.

Escolhi um onze de entre os melhores do clube e destaca-se a presença no banco de Sherman Cárdenas, regressado de lesão mas ainda não a 100%.

KNVB Cup ミ Final
@ De Kuip, Roterdão

exj.jpg

stats.png form.png class.png

Nada melhor do que entrar em campo a ganhar e depois arrastar o domínio por todos os noventa minutos, não deixando qualquer tipo de dúvida em relação a quem é a melhor equipa e quem foi realmente mais merecedor da vitória final.

Parez Karim esteve mais uma vez muito bem, bisou na primeira parte e deixou-nos totalmente tranquilos, mesmo apesar da redução no marcador, efectuada por Poepon e mesmo na hora do intervalo.

Apesar de terem mostrado uma ligeira vontade de ir atrás do resultado no final da primeira parte, a verdade é que o Excelsior nada fez no segundo tempo para alterar o rumo dos acontecimentos e evitar sair derrotado. Fomos nós aliás que voltámos a marcar, por Zoltan Stieber, já depois de eu ter lançado Gardawski, Kivuvu e Hristov em campo... decidi poupar, para já, Cárdenas.

Esperámos pelo apito final para celebrar, com todo o mérito, o segundo troféu da época, depois de já termos garantido a conquista da Eredivisie.

festa1-1.jpg

Mais uma festança para os adeptos, desejos da direcção satisfeitos e moral dos jogadores ainda mais elevada... crucial nesta fase da temporada onde continuamos em prova na Taça UEFA.

NataTreinPT.jpg

A notícia mais importante, a nível pessoal... a chegada ao topo do ranking dos treinadores Portugueses, deixando para o 2º lugar nada mais nada menos do que José "Special One" Mourinho, treinador agora da Selecção Portuguesa.

Estou no terceiro clube, espero não me ficar por aqui a nível de sucesso na carreira, mas já posso olhar para trás e orgulhar-me do que fiz e dar a certeza de que estas - quase - 7 temporadas foram bem passadas.

Com o Campeonato já decidido e a Taça Holandesa debaixo do braço, concentro-me agora em mais um desafio Europeu chamado Sevilla.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória. Não deste grandes hipóteses ao teu forte adversário, boa vitória. Foi o ideal teres marcado naquela altura de ínicio de jogo e antes do intervalo. Parabéns. Com o campeonato feito falta mesmo o Sevilla..será que vais ter outra época perfeita..

Compartilhar este post

Link para o post

Esta grande conquista tem um sabor muito especial para ti, pelas sucessivas eliminatórias, a forma como as foste passando. Excelente vitória na final! Acho que mais do que os grandes se borrifarem (ok, também é isso...) para o troféu, a competitividade nasce de se jogar sempre no campo do de divisão inferior.

Compartilhar este post

Link para o post

Após tantas dificuldades e grandiosas reviravoltas no percurso até à final, merecias desde logo sair vencedor. Como isso não chega, foste a Roterdão calar aquela população rival, dominando por completo o adversário, conquistando mais um titulo.Parabéns :handclap:

Venha agora o objectivo europeu. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um festival de futebol :handclap:

Uma vitória justíssima na Taça e foi mais uma ajuda para te colocar no primeiro lugar dos melhores treinadores portugueses de todos os tempos!!!

Parabéns pela Taça e claro pela nomeação :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um título, o Ajax renasceu nas mãos do kewl, o momento mais marcante na caminhada para o título penso que foi mesmo o jogo contra o Sparta.

Mais uma vitória para o bolso, e já és o melhor treinador português de sempre à frente do grande Mourinho :prayer:

Agora é para ganhar a Uefa ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Viva o Ajax!

Para a história o título e para contar aos netos fica a vitória diante do Sparta por 5-6 em prolongamento.

Não sei se o Mourinho fica em 2º lugar muito tempo, quem o conhece diz que ele já me está a rogar uma praga... diz que é favorito para ganhar o Mundial 2014... :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Contra o chelsea , excelente eliminatoria digna de champions e uma enorme demonstraçao de maturidade desses putos conseguindo, em posse de bola , ser superior aos ingleses.

Frente ao excelsior , o Ajax era favorito e nao vacilou , boa vitoria e mais um titulo para a colecçao

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom este jogos, marcaste em alturas cruciais na partida (início e quase no intervalo) e dominaste por completo. Parabéns pela conquista e pela subida ao topo da galeria de honra.

Então o Mourinho diz que é favorito?! 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Tomaste uma boa iniciativa ao vender os meninos chorões, que por aí andavam a destabilizar a equipa ( ou que o poderiam fazer ). Quanto aos reforços de Inverno, aposta forte em jovens. Todos com potencial, também se não o tivessem não os terias comprado ;x

liberto de cancros :lol:

Que táctica contra o Baronie, isso sim é coragem. lol Jogo com o Sparta, wtf ? :shock: 5-1 para 5-6 que abuuuussssooooo!!! ( Doping ).

UEFA CUP:

Bétis causou-te bastantes dificuldades, como era de esperar.

Celtic, uiii fizeram-te sofrer a bom sofrer. Mesmo tendo uma vantagem algo confortável.

Chelsea, até te portaste bastante bem com os londrinos. É natural eles terem sido algo superiores em ambas as mãos, mas soubeste aproveitar o as chances que tiveste.

Jovens irreverentes :)

Mais um jogo à Ajax este fa final da Taça... um daqueles em que os de Amsterdão dominam quase por completo e que raramente tropeças ( pelo menos a nível nacional ). Parabéns por mais um título, completamente merecido por tudo o que passaste na competição e pela óptima exibição realizada.

Parabéns pelo trabalho realizado na Eredivisie e consequente título.

Aquela derrota com o Utrecht (foi com o RKC)

'Cafundi' tudo, depois de tanta página :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
uefa.png

Depois de Betis, Celtic e Chelsea o Sevilla poderia parecer um adversário ao alcance, mas neste tipo de prova e analisando a minha equipa, nunca gosto de transparecer uma imagem arrogante porque as coisas podem correr mal.

Passava menos de uma semana que o Sevilla havia vencido a Copa del Rey, quando os visitámos.

Mais um regresso a Espanha, onde passei a última temporada... já fui feliz no regresso, vencendo o Betis, agora pedia a mesma sorte diante do seu maior rival.

Taça UEFA, Meia Final ミ 1ª Mão
@ Ramón Sánchez Pizjuán

sevilla.png V ajax.png

u21j.jpg

Nem parecíamos estar a jogar fora de casa, nem era prestação de equipa tão jovem, aquilo que começámos a fazer diante do Sevilla.

Aqueles oito minutos em que Parez Karim bisou e Mike Rodríguez fez também o gosto ao pé, foram fantásticos e colocavam-nos numa posição excelente nesta meia final.

Logicamente que a equipa da casa haveria de reagir, mais até na segunda parte, mas nunca se sentiu, além do facto de terem chegado a marcar dois golos, um grande domínio ou estarem realmente por cima de nós no encontro.

Depois do que vi aqui, fiquei com grande confiança que estaríamos realmente na final...

u21classe.jpg

Não eramos favoritos mas mostrámos mais uma vez do que pode ser capaz um grupo de jogadores motivados e unidos num mesmo objectivo.

u21arse.jpg

Na outra meia final, o Arsenal recebia o West Ham, rival Londrino, e cilindrava, vencendo por 4-0 e assegurando presença na final. Carlos Vela, Guardado e Van Persie, nomes bem conhecidos e que resolveram a questão para os Gunners... parece que ia haver outro reencontro na minha carreira.

Taça UEFA, Meia Final ミ 2ª Mão
@ ArenA

ajax.png V sevilla.png

u22j.jpg

Foi muito tranquilo este jogo, exactamente como eu desejava... não se passaram muitas coisas, o Sevilla aqui e ali, no primeiro tempo, pôs Stekelenburg à prova mas acabaram por baixar os braços, acertaram menos no alvo do que nós, que parecemos estar sempre no controlo dos acontecimentos.

Seria na segunda parte que, usando o nosso jogo técnico, pensado e com grande dinâmica entre todos, abrimos a defensiva Espanhola e com todo o mérito apontámos dois golos... Parez Karim novamente, melhor marcador da Taça UEFA, e Milos Krasic, que entrou nos quinze minutos finais.

Destaque também para o regresso de Sherman Cárdenas à competição, pode dar jeito neste final de época. Com um conjunto de 5-2, tal como diante do Celtic, garantíamos presença no jogo decisivo.

u22arse.jpg

Apesar da derrota em Upton Park, onde é realmente difícil passar, apesar de eu lá ter goleado ao serviço do Barça a época passada, o Arsenal garantiu e como se esperava, presença também na Final. Van Persie voltou a marcar, excelente sinal para a Selecção Holandesa.

vsArsenal.jpg

Será na Polónia, em Chorzow, que Arsenal e Ajax se irão encontrar para discutir quem sucederá ao FC Barcelona como detentor da Taça UEFA.

Já lá vão 22 anos que vencemos a prova, enquanto que os Gunners já nem se lembrarão de o terem feito. Apesar de todo o respeito pelo adversário, a minha equipa tem realmente uma maior tradição Europeia, que a torna também num oponente a ter em conta.

plArsenal.jpg

Conheço bem esta equipa e quem acompanhou com mínima atenção a minha passagem pelo Milton Keynes Dons também está conhecedor do seu valor.

Têm um onze base extremamente forte e alternativas que podem vir do banco para resolver a questão. É uma final ao nível de uma Champions League, sei bem o que me espera e resta confiar que a estratégia resulte.

11base.jpg

Desde que Javier Aguirre chegou ao clube Londrino, este tem sido o esquema táctico utilizado... não muito Britânico, mas parece que tem resultado, porque estão nesta final e são líderes da Premiership.

Pode dar-lhes muita consistência, bases quer para o ataque lateral, quer para o ataque pela zona central, de onde partem Silva e Fabregas, por exemplo, lançando uma dupla de ataque muito perigosa, composta por Robin van Persie e Carlos Vela.

Do meu lado, um dos esquemas em homenagem a uma Era Dourada do clube... pode ser talismã, mas não deixa de me preocupar a ausência de Stekelenburg por lesão. Os dados estão lançados, está tudo a postos para mais um daqueles jogos!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande passagem mas a final agora é que vai ser.

Grande plantel que o Arsenal tem mas o teu também é de qualidade e é 50% para cada lado :)

Go Ajax!

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele primeiro jogo decidiu muita coisa... Foste ENORME em Espanha... Na segunda mão era a preocupação em controlar do que o ganhar e fizeste ambas as coisas com sucesso. O Arsenal passou justamente pela exibição que fez na 1ª mão.

Duelo de titãs em que Mr. kewl irá levar a melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que eliminatória tremenda, kewl! Dominaste em Sevilla e aí arrumaste a eliminatória, mas que vitória espectacular. Depois em casa foi controlar e marcar golos que aniquilassem os espanhoís. Muito bem.

Arsenal é díficil, mas final é sempre imprevísivel. Pena o Stekelenburg estar fora, mas há que ter fé no suplente

Compartilhar este post

Link para o post

Grande elminatória frente ao Sevilha, Karim :prayer: grande goleador, agora contra o Arsenal, prevejo um jogão, muito dificil mas em que vais sair vencedor, independentemente do resultado da final já foi um grande feito a chegada a final da Taça Uefa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Karim neste esquema em que joga solto/sozinho lá na frente parece que se sente como peixe na água... apesar dos seus 21 anos, é o avançado mais experiente e tem dado conta do recado... a época passada já fez 13 golos no Ajax, agora comigo no comando técnico já há um tempo que dobrou essa marca. É o melhor marcador da Taça UEFA!

Apesar da disposição parecer igual, a forma como jogámos numa e noutra mão foram um pouco diferentes, consoante a necessidade... muito importantes aqueles minutos em que marcámos golos em Sevilla, eu até estava de braços cruzados a apreciar e apeteceu-me aplaudir!

Isto estava a dar-me gozo de tal maneira, que devo dizer... acabei a época já há dois dias e fiz as eliminatórias diante de Chelsea, Sevilla e a final com o Arsenal assim de seguida... sem stress. Não tenho tido oportunidade de avançar no jogo portanto esse meu descontrole não prejudicou o tópico. E depois ainda me lembrei "epá vem aí o Mundial com a Holanda".

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira mão os golos marcados fora, são de grande importância..Levavas uma grande vantagem para a Holanda...O Arsenal matou completamente a eliminatória num só jogo...

Em casa precisaste de gerir mais o jogo, a tua vantagem era muito preciosa, mas se eles marcam um golo primeiro até podia dar alguns sustos...A partir do momento em que o Ajax marca fica tudo decidido..Parabéns :handclap:

Será uma grande final, tens uma equipa dificil pela frente mas já sabemos que Mister Kewl não brinca nas horas de grande decisão...

Ah Karim :prayer:

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Vencendo a 1ª mao fora de casa , obviamente que as coisas ficaram faceis , mas tambem e preciso torna-las faceis e ai esta o merito do mister =)

Na 2ª mao em casa foi controlar os acontecimentos o que ajudou tambem a que os jogadores estivessem com menos pressao sobre os ombros.

Boa sorte para a final frente ao Arsenal

Compartilhar este post

Link para o post

Demonstração de maturidade dos miudos de Amesterdão.

Agora com o Arsenal... vai ser bem complicado. Têm um plantel absolutamente fantástico. Mas já nos habituaste a grandes surpresas.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que comecei a defrontar o Arsenal em 2010-2011 sempre foram uma grande equipa e até foi contra eles que disputei o meu 1º jogo na Premiership... já conheço a fera, sei do que são capazes e o que eu tentei foi meter mais ou menos a equipa a jogar de forma a ter sucesso, como já tive em outros lados, contra eles. Há o pormenor de estar com outro patch...

Obrigado aos que cá passaram, amanhã devo terminar esta temporada i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...