Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

se estás à espera de saber o porquê do julgamento então é melhor desistires já de o ler, é como ler a metamorfose e estar à espera da explicação da transformação do gajo em insecto.

Compartilhar este post

Link para o post

se estás à espera de saber o porquê do julgamento então é melhor desistires já de o ler, é como ler a metamorfose e estar à espera da explicação da transformação do gajo em insecto.

É capaz de ser das melhores e mais simples análises a kafka que já li :lol: Só te faltou uma refrência ao covil :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Kafka nunca me "agarrou"

Tentei ler a Metamorfose e o Processo e nenhum dos 2 puxou por mim.

Comprei ontem o Bushido. Vamos lá ver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que/imaginava que nunca se iria descobrir os motivos nem nada do gnr, e que o livro e de certa forma uma domonstracao da forma absurda como somos expostos perante a lei e a forma difuncional como a mesma funciona bla bla bla

Mas o que me desinteressa em relacao ao livro e a forma como a historia e contada. A melhor descricao que posso fazer dele foi aquela que o meu pai fez qnd viu que o estava a ler: E um grande livro, muito bem escrito, mas com pouco a acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Para desanuviar, aproveitei uma ida a casa da minha cunhada e trouxe uma leitura leve de um autor que considero mto agradavel.

Apesar do livro nao fazer bem o meu genero, lê se com bastante fluidez (ontem na hora de almoço, quando dei por mim já tinha papado 130 paginas sem grande stress)

e estou a gostar.

a-vida-num-sopro.jpg

E pronto, pela primeira vez na vida acabei um livro deste tamanho em 3 dias.

Um leitura leve, com uma historia interessante e cativante, e optimo enquadramento historico e linguistico, bastante pesquisa, como é apanágio do Rodrigues dos Santos.

Gostei bastante.-

PROXIMO...

De autora Tess Gerritsen, uma mestra de um bom thriller.

http://wwwcontamehistorias.blogspot.com/2008/03/desaparecidas-tess-gerritsen.html

tgvanish.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive muitas x´s com ele na mão para o comprar mas ...

É mesmo interessante ? O que trata propriamente ?

Interessante é, o que trata é difícil dizer. É a procura pelo escritor Benno von Archimboldi, mas de pontos de vista diferentes. É como se fossem 5 livros dentro de apenas um, sendo que eu ainda só vou no 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Seguem-se Lolita do Nabokov e O Ano da Morte de Ricardo Reis do Saramago.

Ve antes o filme com o J.Irons que acho que com o livro vais ficar desiludida, eu pelo menos fiquei...

Compartilhar este post

Link para o post

Prontos, li hoje à tarde O Banqueiro Anarquista, de Fernando Pessoa. Muito bom, houve alturas que lia de novo o parágrafo só para as ideias assentarem melhor. Tem uma certa complexidade, mas é bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

sou o único que anda a ler livros este Verão? :mrgreen:

acabei hoje O Médico e o Monstro, da colecção do Diário de Notícias.

apesar dos erros de tradução, má e/ou falta de pontuação e erros parvos de gramática...fiquei maravilhado. Já conhecia a história, mas isto está magnificamente escrito. Toda a história é fantástica.

destaco só esta passagem, que a meu ver, é a melhor de todo o livro:

"Este parente, que havia evocado da minha própria alma, e a quem enviava somente para satisfazer o seu desejo, era um ser fundamentalmente maligno e vil; todos os seus actos e pensamentos se encontravam em si mesmo; bebia com avidez bestial o deleite que emanava da tortura infligida ao próximo; era inexorável como um homem de pedra. Henry Jekyll ficava às vezes apavorado ante os actos de Edward Hyde; porém, a situação estava fora das leis normais, e, insidiosamente afrouxava as estreitas ligação da consciência."

ps: é muito difícil arranjar emprego como tradutor ou algo do género? É que aposto que faria um trabalho porreiro...pior não era...é que no mesmo parágrafo do livro por vezes aparecia um Henry Jekyll e depois um Harry Jekyll.

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

Jekyll as in The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde?

Eu ando a ler o Lolita, que é um bocado creepy.

Compartilhar este post

Link para o post

yup. Em português é o Médico e o Monstro :confuso:

Editado por Picardia

Compartilhar este post

Link para o post

ps: é muito difícil arranjar emprego como tradutor ou algo do género? É que aposto que faria um trabalho porreiro...pior não era...é que no mesmo parágrafo do livro por vezes aparecia um Henry Jekyll e depois um Harry Jekyll.

Tendo em conta que existe licenciatura na coisa, diria que deverás ter a tarefa bastante dificultada...

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que existe licenciatura na coisa, diria que deverás ter a tarefa bastante dificultada...

mas é preciso um curso para fazer aquilo? ou então, eu apanho livros feitos por pessoal sem curso...ou talvez são os com o curso feito :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

5b0120c136012228e0490e8dbe581ef6.jpg

Estou praticamente a meio do livro e estou a adorar. Boa história.

Mas de sexo tem pouco 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou voltar a pegar n'O Símbolo Perdido do Dan Brown, parei de o ler aquando dos exames...

Pessoal que já leu os livros do José Rodrigues dos Santos, que acharam do Codex e do Sétimo Selo? Gostei bastante d'A Fórmula de Deus e não quería ficar com uma imagem má do senhor :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já leu os livros do José Rodrigues dos Santos, que acharam do Codex e do Sétimo Selo? Gostei bastante d'A Fórmula de Deus e não quería ficar com uma imagem má do senhor :lol:

Ele tem vindo a melhorar ao longo da carreira, já o considero um escritor aceitável. Mas os livros, ao mesmo tempo que vão ficando melhor escritos, também começam a abusar da parte técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a Formula é o mais secante, pois pega em areas que nao me fascinam.

Fora isso já li o Setimo selo e a Furia Divina, estao ambos bons.

Excluindo "Tomás Noronha Saga" li a Ilha das Trevas e a Vida num Sopro e considerei ambos livros bem escritos e com um excelente trabalho de pesquisa (como é normal nele)

Compartilhar este post

Link para o post

mas é preciso um curso para fazer aquilo? ou então, eu apanho livros feitos por pessoal sem curso...ou talvez são os com o curso feito :medinho:

O MM anda nisso, e eu também vou para lá -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a acabar o 3º livro da trilogia do Stieg Larsson. Os livros são porreiros e como seria de esperar a escrita é bastante leve, mas porra... O homem exagerava nos pormenores e na informação supérflua sobre as personagens, por isso é que acabaram por ficar gigantescos. Não tenho grandes duvidas que a historia dos 3 junta daria para um unico livro, no máximo dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a acabar o 3º livro da trilogia do Stieg Larsson. Os livros são porreiros e como seria de esperar a escrita é bastante leve, mas porra... O homem exagerava nos pormenores e na informação supérflua sobre as personagens, por isso é que acabaram por ficar gigantescos. Não tenho grandes duvidas que a historia dos 3 junta daria para um unico livro, no máximo dois.

Ainda só li o 1

EStou em descompressao para seguir para os proximos, exactamente pelas ultimas paginas do primeiro (depois de deslindado o misterio dos Vanger :prayer: :prayer: para esta parte toda ) ter descambado para um seca epica...

Inicialmente era suposto serem 10 livros, o Stieg é que morreu antes de fazer o quarto.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Inicialmente era suposto serem 10 livros, o Stieg é que morreu antes de fazer o quarto.

Robert Jordan wannabe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...