Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Guest Hendrix

Na semana passada li o meu primeiro livro de Dostoievsky, "O Jogador", gostei bastante! Muito bom livro. Queria ler o Crime e Castigo, também dele, mas descobri que só tenho o Volume 2, o 1º desapareceu-me :|

Entretanto, ontem comecei a ler o Todos os Nomes do Saramago e já o estou a acabar

Compartilhar este post

Link para o post

Slash%20book%20cover.jpg

Ofereceram-me isto hoje, já alguém leu? Só para a semana é que devo começar, ainda estou a ler o do Saviola.

Compartilhar este post

Link para o post

Na semana passada li o meu primeiro livro de Dostoievsky, "O Jogador", gostei bastante! Muito bom livro.

Tenho esse aqui para ler a seguir mas estou ocupado com a "Divina Comédia" e ainda vou demorar um bom bocado para ler aquilo tudo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vou voltar a pegar n'O Símbolo Perdido do Dan Brown, parei de o ler aquando dos exames...

Pessoal que já leu os livros do José Rodrigues dos Santos, que acharam do Codex e do Sétimo Selo? Gostei bastante d'A Fórmula de Deus e não quería ficar com uma imagem má do senhor :lol:

Também li o Simbolo Perdido nestes ultimos dias. :D

Do JRdS li Codex (não acabei de o ler); Formula de Deus; Setimo Selo e a Furia Divina.

Destes não estava a gostar do Codex, por isso não o terminei.

A Formula de Deus gostei muito e muitos amigos que leram mais livros do JRS também dizem que é o melhor dele... mas a mim o Setimo Selo e a Furia Divina deram-me mais gosto em ler ;)

A Formula de Deus tem lá alguns diálogos interessantes com o Tomás e o Pai em relação à nossa existência e tal mas eu curti o Sétimo Selo porque me assustou... porque basicamente fala que o homem pode desaparecer mais rápido do que se pensa devido às alterações climáticas etc.

A Furia Divina foi muito interessantes e se calhar até foi o que eu gostei mais, porque fiquei a conhecer um pouco de algo que me era totalmente desconhecido. O islamismo.... e que afinal os bombistas suicidas não são nenhuns psicopatas, apenas pessoas com crenças. Há neste livro muitas passagens do alcorão.

Por isso aconselho-te "Fúria Divina" e depois "O Sétimo Selo", porque acho que não te vão desiludir... O "Codex" não recomendo, mas por um lado é o "inicio" da história do Tomás Noronha... :mrgreen:.

O Codex fala sobre o facto de Cristóvão Colombo ser português (tem fundamentos). Um dia destes leio o livro todo...

Gostava de ler dele "A Filha do Capitão".

Editado por David_slbenfica

Compartilhar este post

Link para o post

3vidas_joao_tordo_img02_13.jpg

Esperava bem mais deste livro considerando que ganhou o prémio José Saramago o ano passado e que o autor é considerado umas das revelações da literatura portuguesa.

A historia é uma boa ideia mas foi explorada de uma forma um bocado simplista.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

Tenho esse aqui para ler a seguir mas estou ocupado com a "Divina Comédia" e ainda vou demorar um bom bocado para ler aquilo tudo. :lol:

:mrgreen: Recomendo bastante, Dostoievsky escreve duma maneira que envolve bastante o leitor. Quanto mais lês mais queres saber. Pelo menos é assim comigo :)

Vou começar a ler outro, queria ler o crime e castigo também do Dostoievsky, mas não tenho o 1o volume (:mrgreen:), portanto devo ler outro de Saramago. Talvez o Ano da Morte de Ricado Reis

Qual é a história antifa?

Editado por Hendrix

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Recomendo bastante, Dostoievsky escreve duma maneira que envolve bastante o leitor. Quanto mais lês mais queres saber. Pelo menos é assim comigo :)

Dele ainda só li "O Idiota", tem partes secantes mas gostei muito na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o Antifa, especialmente

http://cinema.sapo.pt/magazine/em-producao/rooney-mara-vai-ser-lisbeth-salander-na-versao-norte-americana-de-millennium

Nao é bem quem eu imaginaria no papel de Lisbeth... mas admito que está bem escolhida.

Quando li o livro imaginava uma Keira Knighley morena.

Agora o Daniel Craig como Blomkvist acho mto bem visto

A e cota que vai fazer de Erika Berger :prayer: imaginava a mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler The Girl with the Dragon Tattoo, em Inglês. Alguém já leu? Recomendam, não recomendam...?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler The Girl with the Dragon Tattoo, em Inglês. Alguém já leu? Recomendam, não recomendam...?

Eu... e li mesmo em ingles.

É mto bom.

Sequencia de opinioes abaixo, enquanto a leitura desenvolvia

Estou a ler o primeiro livro desta Trilogia

the-girl-with-the-dragon-tattoo.jpg

http://pt.wikipedia.org/wiki/Trilogia_Millennium

Apesar de ter me custado a começar, pois a historia parecia me chata, neste momento, estou mais que convencido.

Nota: O Titulo em Portugues é "Os Homens que odeiam as mulheres" e é esta a capa

Clique aqui

Só começa a evoluir quando a Salander conhecer o novo tutor...

A parte do Michael é que é um bocado meh, mas a verdade é que se o livro fizer jus a 50% do que dizem por ai, é um grande livro.

Depois de ter lido este, que claramente adorei...

1270593890-the-girl-with-the-dragon-tattoo.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a história antifa?

A historia gira à volta de um rapaz de Lisboa que foi contratado para ser secretário de um tipo muito misterioso que vive num sitio isolado no Alentejo e que recebe visitas de gente muito estranha ligada à politica Mundial,

depois a historia vai correndo e descobre que o patrão andou envolvido em actividades de espionagem na 2ª Guerra Mundial e que agora é uma especie de psiquiatra de outros espiões e gente traumatizada com o passado.. etc, etc

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Hendrix

A historia gira à volta de um rapaz de Lisboa que foi contratado para ser secretário de um tipo muito misterioso que vive num sitio isolado no Alentejo e que recebe visitas de gente muito estranha ligada à politica Mundial,

depois a historia vai correndo e descobre que o patrão andou envolvido em actividades de espionagem na 2ª Guerra Mundial e que agora é uma especie de psiquiatra de outros espiões e gente traumatizada com o passado.. etc, etc

é capaz de ser interessante a história, apesar de achares que não está explorado da melhor forma recomendas? E não sabes se há em e-book? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Encomendei hoje:

godhatesusallnew.png

Pelo que li, longe de estar a obra prima que falam na série, até é um livro bom. :D

Compartilhar este post

Link para o post

já li Os Conjurados, é muito mindfuck.

e li também a História de um Sonho. Que livro :prayer: é engraçado ler aquilo de início e sentir um batimento de reminiscência na cabeça, até que surge um click e puff, 10 páginas depois de se começar já se sabe do que se trata :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a papar a "colecção" (Ryanverse) do Tom Clancy

Editado por Leifr Eiríksson

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ando a ler "Mundo Sem Regras" do Amin Maalouf. Estou a gostar bastante, sempre a cascar nas Politicas dos Americanos e dos Europeus e é um poço de sabedoria que o autor nos transmite. Ficamos a saber muito sobre a história de muitos países de todos os continentes, quase.

Sinopse

Nestes primeiros anos do século XXI, o mundo apresenta numerosos sinais de desregramento. Desregramento intelectual, caracterizado por um ímpeto das afirmações identitárias que torna difícil qualquer coexistência harmoniosa e qualquer verdadeiro debate. Desregramento económico e financeiro, que arrasta todo o planeta para uma zona de turbulências com consequências imprevisíveis e que é o sintoma de uma perturbação do nosso sistema de valores. Desregramento climático, que resulta de uma longa prática da irresponsabilidade...

Terá a humanidade atingido o seu «limiar de incompetência moral?» Neste oportuno retrato do início do milénio, o autor procura compreender como se chegou a esta situação e como se poderá sair dela. Para ele, o desregramento do mundo deve-se menos a uma «guerra das civilizações» do que ao esgotamento simultâneo de todas as nossas civilizações, nomeadamente dos dois conjuntos culturais de que ele próprio se reclama - o Ocidente e o mundo árabe. O primeiro, pouco fiel aos seus próprios valores; o segundo, fechado num impasse histórico.

Um diagnóstico inquietante mas que termina numa nota de esperança: o período tumultuoso em que entramos poderá levar-nos a elaborar uma visão finalmente adulta das nossas prerrogativas, das nossas crenças, das nossas diferenças e do destino do planeta que nos é comum.

Wook

Compartilhar este post

Link para o post

220px-Hannibalrisingposter.jpg

Bom, sem ser extra-ordinário...

dou lhe 6 / 10

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é muito bom, o livro é melhor?

Nao vi o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei ontem um pack com os dois primeiros livros das "Crónicas de Gelo e Fogo" do George R. R. Martin. O pack custava apenas 18 euros por isso aproveitei :mrgreen:

Alguém aqui já leu alguma coisa dele?

Editado por Shadowtuga

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...