Cabeça de giz Publicado 10 Novembro 2010 Quem quer clássicos a bons preços, limite-se ao básico: entrem numa livraria pequena e pergunte se tem livros em segunda mão. Por vezes há, e compram-se bons livros a 4 ou 5€. Usados mas bons. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Novembro 2010 Ando a ler o primeiro conto do livro "A Trilogia de Nova Yorque", de Paul Auster. Estou a gostar. Paul Auster :prayer: Adoro. Tenho tudo dele. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Novembro 2010 (editado) Paul Auster :prayer: Adoro. Tenho tudo dele. x2 (se a biblioteca da minha mãe contar :lol:) Agora ando a ler coisas mais politicas, o livro que me tem acompanhado nos transportes publicos é o "Folhetos Revolucionarios II" de Piotr Kropotkin. Na mesa de cabeceira para descontrair tenho a edição original de "World without end" do Ken Follett, 1237 paginas em formato de bolso :tijolo: Editado 21 Novembro 2010 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 21 Novembro 2010 Alguém lê/já leu o Capitães da Areia do Jorge Amado? Eu neste momento estou a ler esse livro e estou a gostar Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 28 Novembro 2010 Pus me a ler " A conspiração " de Dan Brown. Compartilhar este post Link para o post
ValLe Publicado 28 Novembro 2010 (editado) Comecei o Ano da Morte de Ricardo Reis Editado 28 Novembro 2010 por ValLe Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 28 Novembro 2010 Comecei o Ano da Morte de Ricardo Reis Muito bom ;) Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 1 Dezembro 2010 Pus me a ler " A conspiração " de Dan Brown. É o mais fraco dele, na minha humilde opinião claro. Acabei de ler o livro de Paul Auster (adorei) e comecei a ler "A Siciliana" de Sveva Casati Modignani, estou a gostar Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 2 Dezembro 2010 Para mim o pior dele foi o Fortaleza Digital. Compartilhar este post Link para o post
Element Publicado 3 Dezembro 2010 (editado) 2 livros para ler e apresentar em Português (10º), sugestões? Estava a pensar no Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos, li o Fúria Divina e gostei, o Sétimo Selo é alguma coisa de jeito? Obrigado desde já :compinchas: Editado 3 Dezembro 2010 por Element Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Dezembro 2010 2 livros para ler e apresentar em Português (10º), sugestões? Estava a pensar no Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos, li o Fúria Divina e gostei, o Sétimo Selo é alguma coisa de jeito? Obrigado desde já :compinchas: Marca pela diferença... escolhe um clássico. Isso toda a gente escolhe ou lê. Tens boas opções, bem mais baratas que essas obras, e de leitura relativamente fácil... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 3 Dezembro 2010 (editado) 2 livros para ler e apresentar em Português (10º), sugestões? Estava a pensar no Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos, li o Fúria Divina e gostei, o Sétimo Selo é alguma coisa de jeito? Obrigado desde já :compinchas: Se queres livros do JR dos Santos, devido á sua leitura facil e explicita, recomendo-te que te afastes dos livros com o Tomás Noronha (Furia Divina, Formula de Deus, Setimo Selo, Codex 642) e vás para os outros livros dele, sao igualmente cativantes, e a somar a isso dao pormenores historicos bem interessantes da altura em questao... Por ordem (melhor para menos bom) A Filha do Capitao (incide sobre a I guerra mundial e a participaçao portuguesa, altura da implantaçao e confusao politica na primeira republica) A Vida num sopro (incide sobre a inicio do estado novo e sobre a ligaçao portuguesa com a guerra civil espanhola) A Ilha das Trevas (incide sobre a ocupaçao de Timor Leste pela Indonésia em meados dos anos e das atrocidades cometidas... aviso -te já que o final choca bastante e pelo menos a mim deixou-me de tomates no chao) Fazes claramente melhor "figura" que com os livros do Noronha. Editado 3 Dezembro 2010 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Dezembro 2010 Element: http://www.thebest100lists.com/best100novels/ Há uns tempos até andei contar quantos já tinha lido dessa lista, e ainda foram alguns. Tenho de ver se os volto a contar... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 3 Dezembro 2010 Daqui a pouco vou ver se conto isso Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Dezembro 2010 Dali li 9, estou a meio do 10º. :mrgreen: Mas numa lista que vi há uns tempos tinha 12 ou 13... Os primeiros lugares nunca variam muito. Não em ordem, porque isso costuma ser diferente, mas normalmente os 15 primeiros estão em todas as listas. 1984, LOTR, Catcher in the Rye (tenho de ler isto, definitivamente), HP's, Crime e Castigo, Guerra e Paz... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 3 Dezembro 2010 Bah queria um livro da biblioteca da flul mas tem estado indisponivel já há mais de um mes, todas as biografias do Alexandre Magno estão por entregar, tenho um trabalho para entregar até ao fim de dezembro estou a ver que vou ter de largar umas boas massas :| Gente q nao entrega os livros nos prazos chateia me imenso... Btw, também gostava de ler o Crime e Castigo (só tenho a segunda parte, quero ver se me oferecem a 1a LOL) e tenho o guerra e paz mas nunca comecei a ler. A ver se o faço em janeiro Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 3 Dezembro 2010 Dpitz tenta a biblioteca municipal. Hoje requisitei o "A Cidade e as Serras" do Eça. Tenho grandes expectativas... Compartilhar este post Link para o post
Element Publicado 3 Dezembro 2010 Marca pela diferença... escolhe um clássico. Isso toda a gente escolhe ou lê. Tens boas opções, bem mais baratas que essas obras, e de leitura relativamente fácil... Se queres livros do JR dos Santos, devido á sua leitura facil e explicita, recomendo-te que te afastes dos livros com o Tomás Noronha (Furia Divina, Formula de Deus, Setimo Selo, Codex 642) e vás para os outros livros dele, sao igualmente cativantes, e a somar a isso dao pormenores historicos bem interessantes da altura em questao... Por ordem (melhor para menos bom) A Filha do Capitao (incide sobre a I guerra mundial e a participaçao portuguesa, altura da implantaçao e confusao politica na primeira republica) A Vida num sopro (incide sobre a inicio do estado novo e sobre a ligaçao portuguesa com a guerra civil espanhola) A Ilha das Trevas (incide sobre a ocupaçao de Timor Leste pela Indonésia em meados dos anos e das atrocidades cometidas... aviso -te já que o final choca bastante e pelo menos a mim deixou-me de tomates no chao) Fazes claramente melhor "figura" que com os livros do Noronha. Element: http://www.thebest100lists.com/best100novels/ Há uns tempos até andei contar quantos já tinha lido dessa lista, e ainda foram alguns. Tenho de ver se os volto a contar... Muito obrigado, depois digo quais escolhi :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Dezembro 2010 Já passei bons momentos na biblioteca da FLUL. :mrgreen: Aliás, nas férias do Natal conto ir lá estudar uma vez ou outra. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 3 Dezembro 2010 Já passei bons momentos na biblioteca da FLUL. :mrgreen: Aliás, nas férias do Natal conto ir lá estudar uma vez ou outra. A Biblioteca da FLUL é genial para estudar, digo-te já Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 3 Dezembro 2010 É uma sala silenciosa como as outras... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 3 Dezembro 2010 Aish, bibliotecas para estudar eu acho do pior. É demasiado silencioso :lol: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 3 Dezembro 2010 É uma sala silenciosa como as outras... Tem cadeiras fixes, dá para carregar o pc e o telemóvel e tem boa bibliografia ao dispor, para consulta Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 3 Dezembro 2010 Já passei bons momentos na biblioteca da FLUL. :mrgreen: Aliás, nas férias do Natal conto ir lá estudar uma vez ou outra. Já passei bons tempos no arquivo da biblioteca muncipial de Ponta Delgada.. e de Mafra tmb... gosto daqueles sitios .. a ambiencia, o clima... é excitante. Compartilhar este post Link para o post
Estalt Publicado 4 Dezembro 2010 Comprei o Manual De Comportamento Organizacional, livro com mil e tal paginas oO Primeira vez que compro um livro para uma cadeira. Ah, e comprei tambem "Logistica e a Cadeia de Abastecimento" Só pq tambem faz parte do curso :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post