Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Vou começar a ler o Into the Wild. Está tão bom ou melhor que o filme?

Eu por acaso li uma coisa e vi outra, mas não precisava de o fazer para te responder a essa pergunta...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Bem tenho feito uma pequena lista de livros que tenho cá em casa (e no pc) e que vou (tentar) ler até ao fim do Verão Ainda poderei acrescentar um ou outro:

Fidel Castro - Fotobiografia

Compêndio de teoria Elementar da Música - Osvaldo Lacerda

Caim - José Saramago

Harmony and Voice Leading - Aldwell e Schachter

Levantado do Chão - José Saramago

Cândido ou o optimismo - Voltaire

A viagem do Elefante - José Saramago

Crime e Castigo - Dostoiévski

Guerra e Paz - Tólstoi

Mãe - Gorki

E pelo meio devo ter de ler o livro do Código da Estrada :mrgreen:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Se queres ler o Guerra e Paz além dos outros, é melhor reservares um bom bocado todos os dias para o efeito...

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ler um livro de viagens muito interessante chamado "Viva México".

Em termos de livros politicos e para ir dando uma vista de olhos de vez em quando, agora ando com o "ajuda mútua, um factor de evolução" de Piotr Kropotkin

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se queres ler o Guerra e Paz além dos outros, é melhor reservares um bom bocado todos os dias para o efeito...

é muito complexo?

Compartilhar este post

Link para o post

é muito complexo?

Nada. O que assusta no Guerra e Paz é o tamanho porque em termos de escrita é muito acessível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Ah sim, mas isso já sabia :mrgreen: Para quem leu a Ilíada em 3 dias e meio isso não é nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente os únicos livros de que desisti por causa do tipo de escrita foram do Lobo Antunes e do José Luís Peixoto. O que eu procuro num livro é sobretudo uma história, quando isso se perde em reflexões com tendência filosófica e muitas vezes apontamentos autobiográficos por parte do escritor é meio caminho andando para deixar de me interessar. Sei que é pouco intelectualizante da minha parte mas enfim...

Em relação ao Lobo Antunes a coisa é mais profunda, a escrita dele chega a causar-me um mal estar físico pelo esforço que tenho que fazer para entender e acompanhar tudo.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

a mim só me afecta é um livro com história da chacha, tipo amores e o crl.

por alguma razão não sou muito adepto de simples romances. Fantasy ftw.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano decidi ler alguns livros que tenho vindo a comprar ao longo dos últimos anos e ainda não tive tempo para os ler.

Um Homem Só - Maria Helena Ventura

Biografia de Che Guevara

Juntos ao Luar - Nicholas Sparks

A Palavra

Papillon

Os Pilares da Terra 1 e 2 - Ken Follet

A queda dos gigantes Ken Follet

Uma promessa para sempre - Nicholas Sparks

As palavras que nunca te direi - Nicholas Sparks (Reler)

Para já estes ainda devo acrescentar um ou outro, mas são quase todos livros grandes não devo poder acrescentar mais nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém leu Super Crunchers (Super Analistas) de Ian Ayres? Feedback? Recebi-o no Natal, li a introdução e gostei, qdo tiver de férias leio-o

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eu leio sempre até ao fim. Acho que só não consegui ler um livro até ao fim, devido à quantidade excessiva (e mal organizada) de informação, que fez com que me perdesse várias vezes. Foi "O Grande Jogo de Espionagem" do Trepper. Mas ainda o quero ler um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a pensar ler o" Morreste-me" do José Luís Peixoto, alguém já leu?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post

Eu leio sempre até ao fim. Acho que só não consegui ler um livro até ao fim, devido à quantidade excessiva (e mal organizada) de informação, que fez com que me perdesse várias vezes. Foi "O Grande Jogo de Espionagem" do Trepper. Mas ainda o quero ler um dia.

O-Telescopio-de-Ambar.jpg

único livro que não li até ao fim.

a meio descobri que era o 3º livro duma série que na altura nunca tinha ouvido falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns livros que eu começo a ler, depois páro e passado algum tempo recomeço e vou até ao fim. O melhor caso é provavelmente o "Pêndulo de Foulcaut", do Humberto Eco, que da primeira vez que tentei não consegui passar das primeiras 20 páginas mas que hoje é dos meus livros preferidos.

Muitas vezes é preciso ter o estado de espirito adequado para ler certos livros.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguns livros que eu começo a ler, depois páro e passado algum tempo recomeço e vou até ao fim. O melhor caso é provavelmente o "Pêndulo de Foulcaut", do Humberto Eco, que da primeira vez que tentei não consegui passar das primeiras 20 páginas mas que hoje é dos meus livros preferidos.

Muitas vezes é preciso ter o estado de espirito adequado para ler certos livros.

maias...arg. aquele ramalhete não vale um rabanete.

tive dificuldades a ler ao início foi com O Sétimo Selo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

eu tive muitas dificuldades foi a ler "As intermitências da morte" do Saramago. Nunca tinha estado em contacto com uma escrita daquele género e aquilo parecia-me alto quebra-cabeças. Mas depois de muito tentar, lá consegui :mrgreen:

Btw, a fotobiografia do Fidel já a devorei toda. Só ontem foram 200páginas. Gostei bastante. Conhecia mais a vida do Che, agora já posso juntar mais uns conhecimentos de outro Barbudo :biggrin: Ah e fala bastante do Cienfuegos, do qual eu desconhecia muita coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, hoje fui ver quanto custa O Mago - Aprendiz. Também vi quanto custa A Feiticeira - Os Segredos do Imortal Nicolas Flamel. Aproveitei e também vi quanto custa o primeiro livro das Cronicas de Fogo e Gelo.

e depois apercebi-me que ou gasto o pouco dinheiro que tenho em materiais para eu trabalhar ou em livros. fack.

Compartilhar este post

Link para o post

"Os Maias" é um livro muito bom mas aquele início é bastante chato.

Compartilhar este post

Link para o post

"Os Maias" é um livro muito bom mas aquele início é bastante chato.

chato é estares numa fila para os CTT ou algo do género e teres a maior coçeira de tomates de sempre.

o início do livro é horrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A bíblia ainda só li umas passagens muito salteadas na casa de uns tios, para ver como era.

Um dia gostava de ler na integra e "seguida". Tenho é de comprar uma, cá em casa não há :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...