Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Quero ver se compro o de Kafka, pelo menos! :prayer:

e o de Tolstoi

O de Tolstoi é obrigatório! Como tudo o que é dele, aliás

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

O de Tolstoi é obrigatório! Como tudo o que é dele, aliás

Eu ainda não li nada dele :o shame on me

o do Gorky, "a mãe", tenho aqui em casa uma versão antiga. Quero ver se leio no Verão.

Nestas duas semanas da pascoa, tenho de ler "O elogio da Loucura" do Erasmo e a "Utopia" do Thomas Moore, para uma cadeira. Acho que vou gostar mais do segundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não li nada dele :o shame on me

o do Gorky, "a mãe", tenho aqui em casa uma versão antiga. Quero ver se leio no Verão.

Nestas duas semanas da pascoa, tenho de ler "O elogio da Loucura" do Erasmo e a "Utopia" do Thomas Moore, para uma cadeira. Acho que vou gostar mais do segundo...

A Mãe :prayer: genial!

O Elogio da Loucura :prayer:

Utopia nunca li

Compartilhar este post

Link para o post

Como és capaz? :mrgreen:

Calma que isso tem 7 capítulos, as coisas depois começam a fazer sentido. Quando deres por ti estás apaixonado por Teresa.

Era um elogio, aquilo. :mrgreen:

A parte inicial está fabulosa, e a visão do Tomas do mundo é qualquer coisa de muito fascinante. Já vou a meio, entretanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

A Mãe :prayer: genial!

O Elogio da Loucura :prayer:

Utopia nunca li

Comecei hoje o Elogio, já estou a acabar :mrgreen: É incrível, aquele texto é extremamente herético mas, que eu saiba, a igreja não lhe fez nada :o e a maneira como ele "descredibiliza" os sábios está genial :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei hoje o Elogio, já estou a acabar :mrgreen: É incrível, aquele texto é extremamente herético mas, que eu saiba, a igreja não lhe fez nada :o e a maneira como ele "descredibiliza" os sábios está genial :prayer:

A Igreja não era tão má como a pintam. E aqui não estou a desculpabilizar ninguém.

E o Erasmo era católico

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

A Igreja não era tão má como a pintam. E aqui não estou a desculpabilizar ninguém.

E o Erasmo era católico

era catolico mas diz la com cada coisa a respeito da igreja que...

Compartilhar este post

Link para o post

era catolico mas diz la com cada coisa a respeito da igreja que...

Também o nosso Gil Vicente, criticava, por exemplo.

E em França então tivemos vários exemplos e isso não mudava o facto de uma pessoa ser ou não cristã católica

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Na época do Erasmo tinhas a Inquisição. Só isso poderia ter-lhe custado a vida :o a sorte dele, se calhar, foi o facto de estar sempre entre Inglaterra, França e países baixos. Se estivesse em Florença ou em Roma, lixava-se de certeza :o

Compartilhar este post

Link para o post

Era um elogio, aquilo. :mrgreen:

A parte inicial está fabulosa, e a visão do Tomas do mundo é qualquer coisa de muito fascinante. Já vou a meio, entretanto.

"Cheiro a sexo" - nunca mais me vou esquecer disto. Vai ficar no teu top5 e vais querer reler.

Compartilhar este post

Link para o post

Na época do Erasmo tinhas a Inquisição. Só isso poderia ter-lhe custado a vida :o a sorte dele, se calhar, foi o facto de estar sempre entre Inglaterra, França e países baixos. Se estivesse em Florença ou em Roma, lixava-se de certeza :o

Não vás por ai. Gil Vicente e Voltaire também viveram na época da Inquisição e nada lhes fizeram

Compartilhar este post

Link para o post

500_9789896600624_a_insustentavel_leveza_do_ser.jpg

Comprei isto aqui há uns dias. 7,5€ e já me tinham falado bem dele, pareceu-me barato. Até agora do que li das primeiras páginas parece-me bastante bom.

Comprei ontem essa edição também.

Compartilhar este post

Link para o post

500_9789896600624_a_insustentavel_leveza_do_ser.jpg

Convenceram me a ler a sinopse e vou hoje buscá lo á biblioteca.

Entretanto fiz um hat trick de livros do Dennis Lehane ( o autor do Mistic River, para quem nao sabe) seguidos

A saber

"Um copo antes da Guerra"

http://en.wikipedia.org/wiki/A_Drink_Before_the_War

"Gone baby gone"

http://en.wikipedia.org/wiki/Gone,_Baby,_Gone_%28novel%29

"Prenuncio de chuva"

http://en.wikipedia.org/wiki/Prayers_for_Rain

Este ultimo é fantástico... recomendo vivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei isso hoje. É uma obra interessante, tem muitas reflexões por onde pegar, para mim torna-se algo aborrecida precisamente quando se começa a meter em factos que a mim particularmente pouco me interessavam, como a chachada da guerra e factos a ela inerentes.

O fim é especialmente bonito, o começo é muito bom.

Já agora, durante isto, li uma pequena grande obra: o Morreste-Me, do José Luís Peixoto. Aliás, no espaço de uma semana, não só li como a reli, e isto tudo enquanto andava de volta do Kundera.

É provavelmente o expoente máximo do conceito de prosa poética que já me passou pelas mãos, o que eu até acho natural, porque nas traduções isto deve-se perder praticamente tudo. Adiante, conto começar mais daqui a bocadito o Cemitério dos Pianos, também ele do shô Peixoto.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ler o The Wheel of Time. f*da-se, acabo-os ainda antes do final das aulas -.-

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fui ao baú buscar um livro que a minha mãe estudava pra História

1026768.jpg

É de 1974 :mrgreen: Parece estar engraçado, fala da História toda de Portugal, desde a Lusitânia até aos tempos de Salazar

Compartilhar este post

Link para o post

Há coisa melhor que passar uma bela tarde na Feira do Livro a revirar tudo o que é posto de alfarrabista? :carinhoso:

Para já só ataquei praticamente alfarrabistas, trouxe O Estrangeiro a 5€, A Metamorfose a 5€, A Confissão de Lúcio a 4€, e o Franny & Zooey a 9€ (este é novo).

Já li Kafka, Salinger, e do Mário de Sá-Carneiro só li poesia, vamos ver o que sai daqui. O Camus é que é a primeira vez.

Ainda lá conto ir buscar mais, que aquilo abriu hoje. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos tempos li o "Carmen", do Prosper Merimé, o "Inxalá. Espero por ti na Abissínia", do Carlos Quiroga, e "O Contrabaixo", Patrick Süsking. Gostei de todos, bastante diferentes.

O primeiro é uma obra muito engraçada sobre a cultura cigana, o segundo uma reflexão bem profunda sobre um amor que perdemos sabemos lá bm como e o terceiro um monólogo fantástico de um contrabaixista que, apesar de ser eleição, está eternamente renegado para o canto da orquestra, sem ninguém para reparar nele.

Agora estou o ler o "Moderato Contabile", de Marguerite Duras

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinka é nabo e O Estrangeiro é muito bonito. Vou comprar A Peste. Tenho dito.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rinka é nabo e O Estrangeiro é muito bonito. Vou comprar A Peste. Tenho dito.

Não gostei d' O Estrangeiro.

Ontem fui à Feira do Livro e fiquei de olhos postos no Fausto do Goethe,

Compartilhar este post

Link para o post

0752834223.jpg

Acabei "este" (a obra que inspirou o filme, claro está) hoje... grande livro. Fora do genero tipico Stephen King, mas muitissimo bom.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

A Peste é muito bom, ainda gostei mais que O Estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Há coisa melhor que passar uma bela tarde na Feira do Livro a revirar tudo o que é posto de alfarrabista? :carinhoso:

Para já só ataquei praticamente alfarrabistas, trouxe O Estrangeiro a 5€, A Metamorfose a 5€, A Confissão de Lúcio a 4€, e o Franny & Zooey a 9€ (este é novo).

Já li Kafka, Salinger, e do Mário de Sá-Carneiro só li poesia, vamos ver o que sai daqui. O Camus é que é a primeira vez.

Ainda lá conto ir buscar mais, que aquilo abriu hoje. :mrgreen:

O único livro do Camus que li foi mesmo esse, "O Estrangeiro". Gostei de ler, se bem que a maneira de ser da personagem principal me irritava e enervava bastantes vezes :lol: Tanta apatia fazia mesmo impressão. Mas é um livro giro.

Agora quero ver se leio a Utopia esta semana, já a devia ter lido, mas a falta de tempo é fdda.

Compartilhar este post

Link para o post

O único livro do Camus que li foi mesmo esse, "O Estrangeiro". Gostei de ler, se bem que a maneira de ser da personagem principal me irritava e enervava bastantes vezes :lol: Tanta apatia fazia mesmo impressão. Mas é um livro giro.

Agora quero ver se leio a Utopia esta semana, já a devia ter lido, mas a falta de tempo é fdda.

Foi a personagem que me fez não gostar do livro

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...