Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Foi o que mais me custou a ler, pareceu-me mais parado. Pode ser do facto de ter visto primeiro a série e estar sem referências para esse livro...

A Tormenta de Espadas e a Glória dos Traidores são para mim os melhores, so far.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou na Fúria dos Reis e queria que ele desenvolvesse mais. Uma pessoa com sede de "notícias" e ele a descrever as colinas e o lago e o crl :lol: Mas é sem dúvida viciante. O meu irmão já me ofereceu o Despertar da Magia agora nos anos. Quantos ainda me faltam?

Compartilhar este post

Link para o post

guerra dos tronos -> muralha de gelo -> fúria dos reis -> despertar da magia -> tormenta de espadas -> glória dos traidores -> festim de corvos -> mar de ferro -> dança com os dragões.

Compartilhar este post

Link para o post

A capa do volume 10 está excelente. A melhor de todas E vai ter os brasões das casas :prayer:

308261_296193247079518_182466331785544_1007602_650368176_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

porque é que as outras não tinham?

é boa, mas não é a melhor. acho difícil até dizer "a melhor".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse a melhor porque foi a que gostei mais :)

Os outros brasões eram os mesmos que apareciam na capa de um livro da época medieval inglesa que o George Martin usou para entender um bocadinho as tradições e assim. Então, a SdE adoptou-os até ter o design feito destes novos brasões. Tenho ideia que só os desenvolveram quando o número de leitores sofreu o grande boom com a série...

Compartilhar este post

Link para o post

é que essa faz lembrar imenso os trabalhos do John Howe para o Tolkien, por isso tiro-lhe algum do valor.

Compartilhar este post

Link para o post

A da Tormenta de Espadas é a minha favorita.

Já avancei um bocadinho mais no Mar de Ferro e não acho nada que seja dos piores. Os capítulos inicias do

Jamie e Victarion

são muito bons mesmo.

(pus os nomes em spoiler porque só saber quem está vivo já diz muito da história, mas acho que se vais no fim do 6 podes ler Pica, não será grande surpresa que essas personagens ainda estejam vivas...)

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, todos os livros que li até agora foram muito bons! Todos com algo em especial!

Estou agora a começar a Glória dos Traidores, e estou a ganhar outra vez o entusiasmo depois de uma pequena pausa.

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira como o Theon Grejoy reencontra a irmã :prayer: hahaha fiquei tipo:

staredownju7.gif

Compartilhar este post

Link para o post

a cena com o Theon e a irmã é muito...bizarra, mas hilariante.

e Fabio, por acaso estou entusiasmado em ler sobre a 2ª personagem que mencionas. Já para não falar que é dos nomes mais fixes de sempre, sounds TOO fuckin' epic.

Compartilhar este post

Link para o post

Pica, a segunda personagem é completamente brutal.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim, todos os livros foram bons! Cada um com algo em especial!

Estou a começar agora a Glória dos Traidores, depois de uma pequena pausa.

Compartilhar este post

Link para o post

já tenho Festim de Corvos + Mar de Ferro :happy:

já agora

500_9789895577156_a_lanca_do_deserto.jpg

este livro é muito bom. apesar de não ter uma escrita assim muito "diferente", a história, o desenrolar, as personagens é tudo muito bom. Boa continuação ao "Homem Pintado", agora é esperar pelo próximo.

e...

9789895578498.jpg?201109202016

muito bom, como seria de esperar. Rothfuss é genial. Ofereci a Parte 2 ao meu tio, ele eventualmente vai-me emprestar para ler :>

agora falta-me ler o último que saiu da saga Segredos do Imortal Nicholas Flamel e ainda falta-me -taaaalvez- arranjar o último livro do Eragon.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora a Fúria dos Reis. Whaaaaat? What kind of sorcery is this?

Compartilhar este post

Link para o post

Por curiosidade, quanto tempo vocês demoram a ler um livro desses que falam (suponho que sejam para cima de 300 pag não?) ? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

A maneira como o Theon Grejoy reencontra a irmã :prayer: hahaha fiquei tipo:

staredownju7.gif

É mítica mesmo :biggrin:

a cena com o Theon e a irmã é muito...bizarra, mas hilariante.

e Fabio, por acaso estou entusiasmado em ler sobre a 2ª personagem que mencionas. Já para não falar que é dos nomes mais fixes de sempre, sounds TOO fuckin' epic.

Tão verdade. Já tenho nome para o labrador que me vão arranjar!

Pah, para mim é, juntamente com o Jamie e o Tyrion, as personagens de que mais gosto.

Por curiosidade, quanto tempo vocês demoram a ler um livro desses que falam (suponho que sejam para cima de 300 pag não?) ? :compinchas:

7-10 dias, vai dependendo. Também há livros maiorzitos (cerca de 500 páginas).

Compartilhar este post

Link para o post

não chames isso ao cão, porra :lol:

um livro, se me focar demasiado, em menos de uma semana vai logo. Mas eu tento perdurar e agora só leio em tempos mortos, tipo comboio e assim.

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ou quando tiver filhos, mas tenho que levar a Maria bêbada pro Registo! :mrgreen:

vais ser chique e chamar ao puto "Lancel Victarion".

Compartilhar este post

Link para o post

Sor Loras :lol: Na minha cabeça é "ceroulas" ainda por cima o cabeleiro das flores, de Jardim de Cima. Mais panisga não dava para ser. :mrgreen:

O despertar da magia vai começar a introduzir magia e assim? É que o sonho verde já me está a enervar, ainda não sei se o puto tem mesmo esse poder ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Lancel? dafuq?

lyonce...vickkkttoriya (ou lá o raio) :mrgreen:

Sor Loras :lol: Na minha cabeça é "ceroulas" ainda por cima o cabeleiro das flores, de Jardim de Cima. Mais panisga não dava para ser. :mrgreen:

O despertar da magia vai começar a introduzir magia e assim? É que o sonho verde já me está a enervar, ainda não sei se o puto tem mesmo esse poder ou não.

nah, a magia no mundo do George é muito finita. E ainda bem, torna um mundo diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...