Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Até agora os unicos livros que li foram os que fui obrigado na escola, mas gostava de começar a ler. Como recebo todos os meses em casa a "revista" do circulo de leitores, tive a dar uma vista de olhos a ver se alguma coisa me atraia, e encontrei um que me parece interessante da Tess Gerritsen. Já leram algum livro desta escritora? Vale a pena?

Já, pelo menos uns 4 da dupla Rizolli&Isles, é interessante, bem construido e bem escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já não leio nada desde o verão, vou ver se consigo começar a ler uns 2 ou 3 por mês, 20/30 no final do ano. tenho aqui muito clássico por casa que não li, tenho livros mais infantis que já não me lembro ponta, já tenho alguns do A Song of Ice and Fire, queria ver se relia os Lord of the Rings assim como os Harry Potter's, tenho ebook's para imprimir, ..., deve dar para me não comprar livros nos próximos 2 anos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Ia ler "Os Irmãos Karamazov", mas há gente cá em casa a ler já e não gosto de ler livros a meias ~~

Comecei a ler o "Caim" do Saramago. É fixe, em 3 capítulos já ampliei 100x o meu conhecimento sobre a origem da humanidade na visão cristã, o que dá sempre jeito :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

consegui comprar hoje a 13€ o 2º volume da trilogia Millenium, nice.

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei o meu a 9,95€ em edição de bolso :mrgreen:

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que tu o lês, mas para levar na mala prefiro o de bolso. Agora comprei o terceiro em tamanho normal parece uma enciclopédia

Compartilhar este post

Link para o post

consegui comprar hoje a 13€ o 2º volume da trilogia Millenium, nice.

eu comprei o meu a 9,95€ em edição de bolso :mrgreen:

Falado disso...

Já li os 3 livros (a palavra certa será devorei) há quase 1 ano, a minha mulher, num momento de tédio, começou a ler a trilogia há 1 semana, está para lá de agarrada, lê de manha, le na hora de almoço, á noite antes de dormir, no WC, porra, para quem nao tem o habito de ler com regularidade, está me a surpreender a Maria. Até prescindiu da sestinha pós almoço (tem uma hora de almoço longa) na semana passada para começar o segundo livro... :confuso:

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto nada de livros de bolso, em especial aquelas edições extremamente pequeninas com que eles têm editado best sellers. Já os branquinhos da Leya são de outro campeonato. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Os que eu falo são aqueles do 11x7 da Bertrand. Por acaso não há lá nada que me interesse muito que eu já não tenha lido, ou que não se encontre em preços disponíveis noutras edições... mas a única vez que tentei ler Stephen King, por exemplo, as frases acabavam praticamente em cima da dobra das páginas e a página estava completamente atolhada de texto com um espaçamento muito pequeno entre as letras. Desisti antes do meio. 8-[

Eu estou aqui a olhar para a prateleira, e tenho umas 7 ou 8 edições da Leya aqui. Editam clássicos ao preço da chuva, o formato é do mais descomplicado que há, e a estrutura do livro é simples e bonita. Não tenho tido razões de queixa, até porque as traduções são tal e qual as dos outros livros. Por exemplo, a Insustentável Leveza do Ser foi assim que li :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Os do millenium são da leya e aquilo não me parece faltar nada, tem 600 e tal páginas e em relaçao aos outros diminuiram a altura e a largura devido a diminuição do tamanho de letra e espaçamento entre linhas

Compartilhar este post

Link para o post

Falado disso...

Já li os 3 livros (a palavra certa será devorei) há quase 1 ano, a minha mulher, num momento de tédio, começou a ler a trilogia há 1 semana, está para lá de agarrada, lê de manha, le na hora de almoço, á noite antes de dormir, no WC, porra, para quem nao tem o habito de ler com regularidade, está me a surpreender a Maria. Até prescindiu da sestinha pós almoço (tem uma hora de almoço longa) na semana passada para começar o segundo livro... :confuso:

Quem me dera ter essa vontade toda :(

Compartilhar este post

Link para o post

Eu que sou a fangirl do Insustentável Leveza do Ser já me dei ao trabalho de levar o meu livro e compará-lo com essas edições. Continuei desconfiada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a imaginar a Rita sentada numa fnac com os dois livros abertos a comparar, letra por letra, virgula por virgula... :lol:

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post

Essas alterações com vista a reduzir o tamanho do livro precisam de ser bem feitas, de forma a não tornar a leitura desconfortável nos espaçamentos e no tamanho das letras, e acho que as edições da Leya são um bom exemplo disso. A Penguin é outro bom exemplo, tenho uma edição d'Os Miseráveis que é aí 1/5 da edição comum que se vende por aí e a leitura é fácil. Já os tais 11x7...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu Os Miseráveis dividido em 5 tem o tamanho de letra ideal para se ler uma edição de bolso. Além de caber no bolso do casaco, como esperado de um livro de bolso, é uma enorme vantagem.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Essas alterações com vista a reduzir o tamanho do livro precisam de ser bem feitas, de forma a não tornar a leitura desconfortável nos espaçamentos e no tamanho das letras, e acho que as edições da Leya são um bom exemplo disso. A Penguin é outro bom exemplo, tenho uma edição d'Os Miseráveis que é aí 1/5 da edição comum que se vende por aí e a leitura é fácil. Já os tais 11x7...

Odeio ler livros da penguin :s fico sempre com altas dores de cabeça, mesmo lendo pouco de cada vez. Demorei imenso a acabar a Eneida por causa disso...

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, estou no 9º ano e preciso de ler um livro para o PNL. Alguém me pode aconselhar um livro para ler?, é que estou mesmo sem ideias do livro que vou escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Capitães da Areia.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, estou no 9º ano e preciso de ler um livro para o PNL. Alguém me pode aconselhar um livro para ler?, é que estou mesmo sem ideias do livro que vou escolher.

Se não curtires muito ler aconselho-te o Velho e o Mar, lê-se muito bem e é curtinho

Compartilhar este post

Link para o post

Capitães da Areia.

Isto. Li os "Capitães da Areia" no ano passado (tmb para o PNL) e curti muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Capitães da Areia.

Obrigado

Se não curtires muito ler aconselho-te o Velho e o Mar, lê-se muito bem e é curtinho

Até gosto de ler, mas normalmente não tenho muito tempo para o fazer.

Isto. Li os "Capitães da Areia" no ano passado (tmb para o PNL) e curti muito.

Obrigado. Vou ler esse em principio

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...